terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

MANCHETE DO DIA: “Hospital Fofoca - Há 45 anos cuidando da sua vida”

PEREGRINO GOSTOU – DE conferir que a cada dia novos municípios do Norte de Minas estão se filiando a Amams. Municipalismo sempre!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os trotes humilhantes continuam acontecendo e cada vez pior. Que coisa feia, não?!

IMPACTO: “Jesus deseja ser nosso Amigo.”


NOITE BREGA 2011 - LIGUE TCHJÁ E RESERVA A SUA MESA

SENHORAS E SENHORES, respeitável leitor, vem aí, a festa mais irreverente e contagiante da terra de Figueira, a edição 2011, da Noite Brega do Karoba. A festança onde tudo é na faixa, virá recheada de atrações artísticas e deliciosos pratos da culinária mineira, além de coquetéis, babadinhas, refrigerantes e a loura mais cobiçada do pedaço, a primeira e única ITAIPAVA. Agende o dia 18 de março, no Espaço da Eventos da OAB, a partir das 22 horas, ligando tchjá para o TELEKAROBA nos fones: 9103-5960 ou 9929-5423, para reservar a sua mesa ou convite para a Noite Brega do Karoba. Arriba cholita!!

GRUPO animado que sempre maracá presença na Noite Brega do Karoba, Eduardo Narciso, André e Gissele Niza, Natal e Vicente Catanduba

O coiffeur e interprete Kennedy Morais preparando mais um repertório para a edição 2011, da Noite Brega do Karoba, no próximo dia 18 de março, no Espaço de Eventos da OAB

EM pose para coluna, Zé Ramos e Gilson Souza


O QUE FOI CRIADO É REINVENTADO

LA DOLCE VITA! Sobre o capítulo eu criei isso ou aquilo, gostaria de fazer um comentário. Tem certas figuras que adoram tomar para si certos jargões, frases ou títulos. Nesta terra de Cabral nada se faz, tudo se copia. É do próprio ser humano querer copiar o que é bonito, ou feio. Mas tem gente que acha que está criando alguma frase de efeito, porque ouviu alguém falar e ele apenas colocou no papel. É da sabedoria popular, filho feio ninguém é pai ou mãe, mas, se for louro dos olhos verdes ou azuis, e ainda por cima, bonito, todos assumem a paternidade. Por isso, dou meu recado, enquanto as frases ou jargões não forem patenteados, todos têm trânsito livre para usá-las.
E vamos que vamos!




TEIAS & COSTURAS

PENSAMENTO – E lá estava aquele aprendiz de Don Juan numa festa, night dessas aí, partindo para paquerar uma tremenda gata. Em sua primeira investida já foi ouvindo que ia pensar na sua proposta de namoro. Fiquei cá a pensar com os meus botões que o aprendiz de Don Juan teria mais chance se ela não pensasse. Ui!

MOCOTÓ – Amigo do Peregras me convidou para ir à sua casa para fazer um rangão beleza. Abri a geladeira e conferi que tinha mocotó que estava igual mulher de traficante: ninguém ousa comer. Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico Fernandinho Boca de Louvor e que merece registro: “Karoba, eu sei perceber quando estou incomodando alguém, e é nessa hora, que eu faço questão de continuar no local”! Ploft!

OSCAR – Famoso TED (by Terro das Empredas Domésticas) está de posse do maior canhão da city, mas tá achando que está abafando. People, aquela SPC (by Ser Portador de Calcinha) dele é tão feia mas tão feia que merecia ganhar o Oscar... de defeitos especiais. Curuzes!

BRIGADEIRO – Sandrelino (by nome fictício), conhecidíssimo goela seca da city, pode até parecer legal, mas rouba brigadeiro da mesa antes de cantar parabéns! Fui!

DESESPERO – Sai da reta Iôiô que lá vai cocô! Quem nunca usou o banheiro do amigo, se certificou que tinha papel, fez o serviço e então percebeu que a descarga não funcionava, não sabe o que é desespero!



MUSAS DO KAROBA
PARA pirar o cabeção dos karobanos de plantão, louraça de responsa GABRIELA PAGANINI


A VIDA COMO ELA NÃO É...

PAPAGAIO SEM PERNAS

BOM – O sujeito acordou naquela manhã de sábado, determinado a comprar uma bichinho de estimação. Resolveu ir ao mercado municipal.

RUIM – Ele viu um papagaio que não tinha pernas e que se pendurava na gaiola pelo pênis.

PÉSSIMO – Ninguém queria comprar a pobre ave. Com pena da ave, vendo-a pendurada na gaiola achou impressionante, ainda mais que o papagaio falava de tudo. Então resolveu comprá-la.

PIOR – Um dia, o sujeito saiu para trabalhar e só voltou à noite. Perguntou ele ao papagaio se aconteceu algo interessante naquele dia.
O papagaio respondeu:
— Bem, hoje um carteiro veio entregar uma carta para você e sua mulher atendeu aporta apenas de sutiã.

PIOR AINDA – Curioso e preocupado, o dono da ave continuou perguntando:
- E o que aconteceu?
— O carteiro a levou para o sofá e tirou sua calcinha com os dentes.

TRAGÉDIA – Mais curioso e preocupado ainda, o sujeito quis saber mais:
- E depois, e depois?
— Ele deitou-se em cima dela.
— E o que houve?
— Ah rapaz, aí eu caí da gaiola.



FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

O manguaceiro estava totalmente travado, quando viu um grupo de pessoas amontoado na esquina, em volta de um sujeito que tinha sofrido um acidente no trânsito. Ele vai cambaleando até lá e pergunta:
— Nossa, mas o que aconteceu? Por que esse cara tá caído aí no chão?
— Ahh, foi uma batida.
— Uma batida, né? Tá vendo só? É por isso que eu só tomo da pura!


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Gilmara Antunes, Tunico Moreira, Gyslaine Lopes Pinheiro, Mark Knofler, Gabriela Sezko, Eduardo Ferraz, Ana Lúcia Alkmin, Felipe Malveira, Cristina Souto, Augusto César, Karol Loren e Nelson Kageta. Quarta-feira tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA
O casal ELIANA & ALFREDO BISPO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011, dia 18 de março, a partir das 22 horas, no Espaço de Eventos da OAB. Ôba!!


GRAN FINALE

“Força não é poder, há pessoas que quando falam as outras param pra ouvir porque palavras são armas em suas bocas.”