quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MANCHETE DO DIA: “Calvície é o segundo colocado em materiais de construção”

PEREGRINO GOSTOU – DO projeto de tornozeleiras eletrônicas que o governo mineiro pretende implantar para monitorar os detentos. Beleza!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que tem pessoas comercializando senhas em filas do Seguro Desemprego por R$ 50,00. Tiske, tiske, tiske...


IMPACTO: “Mesmo quando estamos desapontados, o amor de Deus por nós é constante.”


O ex-reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida com os coleguinhas Pecezinho, Arthur Júnior e Eduardo Souza (by Duuuuuuuuuuuuuuuu)

O confrade das Cobras & Lagartos, JJ, com a socialite Ritinha Maluf

“Olhos nos olhos quero ver o que você faz...” Afonso Mendes and Tâmara

A competente oftalmologista Ariadna Muniz, com o décor Cézar Costa e Najila Gonçalves,

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, o confrade beautiful people Giu martins e a bela Tite Caribé


NO FUNDO, NO FUNDO TINHA UMA CALCINHA DE ONCINHA

SAI DA RETA Iôiô que lá vai cocô! Bafom que o meu confidente fiel com trânsito livre na irmandade cor de rosa shocking e purpurinada da Princesinha do Norte, Celson Lagartixa, me contou e que merece registro: Segundo ele, playbozinho metido a Don Juan, mas que sempre é vista nos bastidores da irmandade rainbow teve a sua identidade revelada. Pois é, my people, aquela sucuri de gaveta se revelou que nem fotografia depois de tomar uns wiskinhos. Como não poderia deixar de ser, a revelação aconteceu quando o dono do barzinho ligou o som no último volume com a canção “Its Raining Man. Não deu outra, o playboyzinho deu um super grito: “aleluia”!, dançando até cair desmaido. Pasme, people, a criatura tava tão enlouquecidas com os birinaites na cuca que foi parar no hospital. Foi então que aconteceu o inesperado quando tiraram a roupa do playboyzinho metido a Don Juan... Surpresaaaaaaa... Olha o que estava por baixo das suas vestes, uma linda calcinha de oncinha com rendinhas. Ao acordar e ver que os seus amigos estavam ali ao seu redor e vestido apenas com a calcinha de oncinha chorou copiosamente de vergonha e mais uma vez desmaiou. Mais tarde, com a cara mais limpa do mundo, disse que não se lembrava de nada e que os amigos que vestiram aquela calcinha de oncinha quando estava desmaiado.
Ahãm, sei. Então tá bom, viu canoa?!


TEIAS & COSTURAS

CUSPE – Estou conferindo que teve prefeito na região que cuspiu para cima e se esqueceu de sair de baixo. Resumo da ópera, o cuspe caiu na sua testa. Virge!!

USADO – Aviso a certos políticos da região, cuidado pois você pode estar sendo usado como ‘boi de pinha’ e não está sabendo. Depois é você quem vai pagar o pato. Fui!

CERIMONIAIS – E os cerimoniais da nossa Princesinha do Norte ainda continuam comentando as mesmas gafes d’antes, ou seja, esquecendo de chamar para as mesas de honra, importantes autoridades e chamando outras que não tem nada a ver. Que coisa, não?!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande filósofo Flávio Badaró e que merece registro: “karobinha, quando baixar a poeira da última bomba atômica, o sol vai nascer para todos. Oba, vai dar praia. Clank!

CD – O juiz e cantor Danilo Campos aporta neste sabadão de meu Deus, na morena Bocaiúva, para o lançamento do seu mais recente trabalho, “Poemas & Canções”, O lançamento e o show será levado a efeito no Centro Cultural Henfil. Vale a pena conferir!

CURIOSIDADE - A cada cinco minutos, 4 pessoas são atropeladas, 6 são vítimas de omissão de socorro, 3 ficam presas nas ferragens e mais de 50 curiosos ficam olhando sem fazer nada. Afe!

FÉRIAS – O papa do colunismo social da terra de Figueira, Théo Paulino, depois de merecidas férias no seu recanto praiano, em Arraial D’ajuda, aterrissa na city, nesta sexta-feira, com um super bronze e já agendou um girolê no sabadão, lá na loja de Nem Boró, Café Galo e na confraria das Mesas I e II, do Skhema Kente. Que chique!



MUSAS DO KAROBAA vitaminadíssima MARCELLA PRIMO


E-MAILS KAROBANOS

A geladeira

Oi Karoba,
Eu tenho um problema muito sério com a geladeira. Só de lembrar dela me dá uma fome dos diachos. O que você acha? - Belo

KAROBA – Oi Feio,
É importante que a geladeira é um fator de integração familiar. Em que outro lugar da casa você pode encontrar o seu pai de madrugada, fora o quarto da empregada? Portanto...

Consciência limpa

Mister Karoba,
Desde pequeno que meu pai me aconselha a ter a consciência limpa. O que você acha que é ter a consciência limpa? – Haroldo

KAROBA – AH Rodo,
A resposta é muito simples, ter a consciência limpa é ter a memória fraca.

PEQUENAS COISAS

Karobinha, meu totoso,
Você acredita que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas? - Raquel

KAROBA – Rá Quel,
É lógico que acredito que a felicidade está nas penas coisas, por exemplo: um pequeno iate; uma pequena Ferrari,
uma pequena mansão ou uma pequena fortuna.

Na lápide

Senhor Karoba,
Você já tem alguma frase para colocar na sua lápide quando morrer? - Delfo

KAROBA – Senhor Del Funto,
Na minha lápide podem escrever o seguinte: “A partir de agora, não contem mais comigo”.



FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

Tinham dois bêbados gagos. Um perguntou para o outro:
-E a-aii, voc-cê g-gosta de-e fofoca?
E o outro:
-N-não, pre-eefi-iro pin-pinguin.


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Vanusa Ribeiro, Luiz Ernane Meira, Tânia Marta Fialho, Dustin Hofman, Denise Lima, Ricardo Alkmin, Ana Valda Vasconcelos, Jamil Curi, Filomena Rodrigues de Almeida, José Levy Fernandes, Patrícia Amorim e Tino Prindu. Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
A musa do Programa Ronda Gerais, ONILDA SANTOS, é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Very chique!


GRAN FINALE

“Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.”

MANCHETE DO DIA: “Lentidão é a doação de material para deficientes visuais”

PEREGRINO GOSTOU – DE conferir que as entidades do Norte de Minas dão exemplo de união, parceria e organização. A região agradece!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os gastos com materiais escolares subiram acima da média. E o salário ó... Minhoca lá!


IMPACTO: “Se alguém fosse ler sua vida como um livro, encontraria Jesus em suas páginas?”


SAUDADES eternas do garçom Arturzinho Amorim que atuou por muitos anos no Hotel São José e nas festas do britânico Automóvel Clube

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, Joelmar Santarosa, a gostosona da Nilza, Denarte D’avila e Aldeci Xavier

DUAS lindezas de grandezas, Romário e Silva Bunitim

NAS Malhas do Karoba, os coleguinhas Marcelo Lafetá, Geraldo Pinto, Maria Ribeiro e Edmilson Guimarães ‘Xuxa’


FURDÚNCIO EM FESTINHA PRAFRENTEX

SANTO ARRANCA RABO, Batman! Fuxiquê quentíssimo que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Soninha Calamidade, me contou e que merece registro. De acordo com o seu relato, num sábado desses aí, de janeiro, grupinho de heteros, bibas, sapas and simpatizantes, se reuniram para uma festinha na base da adesão. Tudo ia bem até que os efeitos dos rabos de galos começaram a fazer efeito. De repente, não mais que de repente, rolou o maior furdúncio entre uma biba e uma doninha, mãe de um dos participantes da festinha prafrentex. A ciumentíssima mama desconfiou que a bibinha poc poc buzu pão com ovo estava dando em cima do seu filho hetero(?). E como a sua desconfiança se comprovou, a mama esperou que a biba se dirigisse ao banheiro para atacá-la. Genteim, tão logo a bibinha entrou no banheiro, a mama entrou atrás e o tempo fechou. Ali, a sós, mãe e nora, quer dizer, e biba, foram tirar as prova dos nove e o pau comeu na casa de Noca. Entre puxões de cabelo, socos, pontapés, unhadas, cusparadas, mordidas e palavras de baixo calão, rolou diumtudo. Se sentindo vingada, com a bibinha quase desmaiada e toda cheia de hematomas, a mama se recompôs em frente ao espelho e saiu de lá toda linda e chiquetérrima, isto é, antes agarrou o filho pelo braço e o levou para casa. Mas a pergunta que não quer calar: e adiantou? Que nada, segundo Calamidade, o casalsinho continua se encontrando clandestinamente lindos leves e soltos.
Abafa o caso!



TEIAS & COSTURAS

RACHA – Enquanto isso, no... da madrugada, alguns tolebas da vida continuam praticando o perigosissimo ‘racha. Depois que racharem a cara ainda tem a coragem de posarem de vitimas. Ahãram, sei, então tá!

GHOST- Com essa ‘leva’ de demitidos na prefê, o que tem de fantasminhas legais, ou não, reclamando não tá no gibi. Fantasma reclamando que foi demitido é muito difícil, não é mesmo? Curuzes!

JUIZ – Depois de ver alguns árbitros de futebol apitando jogos, principalmente contra a Raposa Mais Linda das Minas Gerais, no Brasileirão do ano passado, pude concluir que eles são os únicos ladrões que roubam na presença de milhares de pessoas e ainda vão para casa protegidos pela polícia. Tiske, tiske, tiske...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Nem Boró e que merece registro: “Karoba, não ligue para os problemas da vida: eles não têm telefone”. Tchum!

PERIGO – Estou sabendo que pessoas de bem não estão sabendo que estão sendo usadas por aquele ‘marrozinho’ do Hugo Ago-gô. Para quem pensa que ele é amigo, vai aqui um aviso: ele só tem um amigo na vida... ele mesmo. Portanto, vale esta reflexão: os inimigos deveriam ser escolhidos tão cuidadosamente como amigos. Saída pela esquerda!

NOITE BREGA – A edição 2011, da Noite Brega do Karoba, virá recheada de atrações e tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. Totalmente repaginado, o evento karobano já está agendado para acontecer no próximo dia 18 de março, no imponente Espaço de Eventos da OAB. Agenda tchjá a data!

POR QUE? – A grande dúvida que está pairando no ar, em terras figueirenses: por que mulheres casadas são mais gordas? Simples: a solteira vê o que tem na geladeira e vai para cama. A casada vê o que tem na cama e vai para a geladeira. Eitchjá que quá!



MUSAS DO KAROBA
ATREVIDAMENTE a toda boa LUANA DOS SANTOS


DIVÃO DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA quarta-feira, o Peregras apresenta 10 leis que se fosse presidente eu aprovaria. Confira:

1 - Todos os bebedouros serem de Coca-Cola.
2 - Os finais de semana serem de 5 dias.
3 - A aula começar 07:00h. e terminar 07:05h.
4 - Sempre que pedirmos dinheiro à nossos pais, eles darem.
5 - A internet NUNCA cair.
6 - Poder usar o Google nas provas!
7 - Não existir Segunda-feira, pular do domingo para a terça.
8 - Sempre que falarmos com algum famoso no twitter, eles responderem.
9 - Não precisar estudar matemática na escola.
10 - Sorvetes de graça no verão!


FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

Duas amigas passaram o dia fora, sem os maridos. Na volta, já de madrugada, cambaleando de bêbadas, sentiram uma vontade irresistível de fazer xixi. Procuraram um lugar escondido, até que viram um pequeno cemitério à beira da estrada. Pararam ali mesmo. A primeira foi, aliviou-se e então se lembrou de que não tinha nada para se secar. Usou a calcinha e jogou-a fora. A segunda pensou: - "Não vou jogar fora essa calcinha carísima". Apelou para a fita que estava sobre um túmulo. No dia seguinte, os maridos se encontraram.
- Temos que ficar bem atentos. Minha mulher chegou em casa sem calcinha!
- Que sorte! A minha chegou com uma faixa presa na bunda, com a inscrição: "Jamais te esqueceremos"!!!


CHARGE


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Bernardo Almeida, Claricinha Narciso, Virgínio Santos, Jesse Eisenberg, Jane Barbosa, Léo Taquaras, Telma Pompéu, José Osmar Brandão, Luciana Malveira, Valdir de Pinho Veloso, Mallu Magalhães Adriano Mafu. Quinta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O CASAL MARLUCE & ALEXANDRE RAMOS é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011, no próximo dia 18 de março, na OAB. Chique à valer!


GRAN FINALE

“A personalidade tem o poder de abrir portas, mas é o caráter que as mantém abertas.”

MANCHETE DO DIA: “Branca de Neve e os sete anões é um filme cheio de altos e baixos”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o primeiro jogo do Funorte contra o Galo vai ser na terra de Figueira. Belezura bacana!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que as rádios clandestinas voltaram com força total para atrapalhar as legais. Afe!


IMPACTO: “Não é preciso arrumar a casa para Jesus entrar; Ele mesmo a arruma após a sua entrada.”


CLICADOS pela Xeretinha IV, The New Generation, o deputado Arlen Santiago ladeado pela confreira Márcia Sá e o Boss Edgar Pereira

O coiffeur fashion show Rogério Moreno e a amiga Neide Maia

GRANDES amigas, Marília Arruda e Lilian Almeida

A competente defensora pública Maíza Rodrigues (by Labelle de Jour) emoldurada pelo confrade Magnus Medeiros e o velho Reinine Canela (by e bota velho nisso)

VIZINHA JOGA ÁGUA NO SOM DO CARRO DO TOLEMADO

PIPITI PIPITI POW!! Quem é que agüenta os tolemados e os seus mini-trios elétricos? Eu é que não suporto! Night dessas aí, la no... da madruga, confesso que gostei da atitude da minha vizinha Rosalice Santina (by nome fictício). Incomodada com certo tolemado que estacionou o carango em frente ao seu prédio e ligou o som no último volume, com aqueles axéchatíssimo e aquelas músicas sertanejas tipo batidão ão ao... e que gritam na breguice e no mau gosto, foi lá dentro e pegou um balde água e jogou. Menino, só ouvi o pipoco e o som saindo fumaça. O dono do carro ficou cuspindo marimbondo e xingando Rosalice com todos as palavras de baixo, med e high calão. Só sei que o tempo fechou e o confusê só não foi pior porque a vizinhança chamou a policia para fazer um BO (Boletim de Ocorrência). Mas o tolemado quando escutou a sirene do carro da the police deu linha e suverteu no mapa. Sem entender o motivo da sua fuga, perguntei para um dos curiosos que estava por ali, foi quando fiquei sabendo que ele não tinha carteira de habilitação e o carro era do seu primo. Com certeza ficou no preju.
Achei foi bom e doce!



TEIAS & COSTURAS

EU HEIN – Dizem que aquela bibinha nheco nheco xique-xique balancê virou marombeira só para ver se consegue conquistar um dos “bofes” daquela academia. Que bicha é essa???

BALA – Infelizmente a velha tática de dar balinha por falta de troco (by os centavos) ainda continua acontecendo em alguns armazéns e supermercados da city. Procon neles, tchjá!

STYLIST – Eu penso que Bruxa Meméia deveria ligar o desconfiômetro, principalmente no que se refere a figurino. Benhê, acho que você deveria contratar um personal stylist para cuidar do seu ‘visu’, porque se não vai ficar para titia... avó.

NOITE BREGA – Na edição 2011, da Noite Brega do Karoba, o(a)s karobanos terão a oportunidade de se fantasiar com aqueles figurinos breguerrimos que estão guardados no fundo do baú daquela sua tia ou tio, ou do papai e da mamãe. É isso aí, agende o 18 de março, no espaço de Eventos da OAB, para esta festança que vai ser a maior cartase. Êba!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo capa de revista Eliezer Cruz e que merece registro: “Karoba, o amor é igual a um cartão musical... surpreendentemente marcante, mas com o tempo a bateria acaba”. Pufff!!!

FOLGADO – Figura carimbadíssima das altas rodas sempre dá um jeitinho de sair à francesa antes de rachar alguma conta. Para quem interessa possa, a figura já foi identificada pela Tchurma e já está no purgatório. Achei foi bom e doce!

FÉRIAS – Mais uma vez o Peregras de guerra teve que adiar as suas tão merecidas férias. Como eu sempre digo, colunista social brega, chique, cultural, caliente e demarré dê si sofre. Afe!

CORRENTES – E alguns desavisados de plantão continuam enchendo a caixa de e-mail do Peregras com aquelas correntes, umas de orações e outras de sacanagem mesmo. Afe!

EDUARDO COSTA – A grande sensação da música sertaneja Eduardo Costa aterrisa em terras figueirenses, no dia 19 de fevereiro, para um super show, que será levado a efeito no parque de Exposições João Alencar Athayde. Içá!



MUSAS DO KAROBA
ESTILO loura ‘femme fatale’ DANIELE RECHENMACHER


MORAL DA HISTÓRIA É...

A corda sobre o abismo

Os discípulos perguntaram certa vez:
- Explique-nos, querido Rabi como podemos servir a Deus.
Respondeu ele:
- Como posso saber?... - então, passou a lhes contar esta história:
Um rei tinha dois amigos que foram declarados culpados de um crime e condenados à morte. Ora, embora o rei gostasse muito deles, não ousou libertá-los imediatamente por medo de dar mau exemplo ao povo. Por isso, este foi seu veredicto:
- Uma corda deve ser esticada sobre um abismo profundo e cada um dos dois homens caminhará sobre ela - para a salvação e a liberdade ou, se caírem, para a morte.
O primeiro atravessou com segurança. O outro gritou para o primeiro, através do abismo:
- Amigo, diga-me como conseguiu.
Respondeu o primeiro:
- Como posso saber? Tudo que fiz foi isto: quando me via pendendo para um lado, inclinava-me para o outro lado.



FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

O paciente:
— Doutor, eu não sei o que acontece, mas ninguém nunca me leva a sério!
E o psicanalista:
— O senhor só pode estar brincando comigo!

CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Aparecida & Juracy Domingues, Leandra & Shazan Terence, Regina Martins Almeida, Fernando Andrade (by Anjos do Futuro), Conceição Melo, Romeu Soares, Juliana Oliveira, Lobão, Lourdes Cardoso, Kelson Fabiano, Rita Mendes, Joãozinho Prates, Rihanna e Toni Briceu. Quarta-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
A charmorrerrima mamãe VERA LOYOLA E A FILHA CINARA DREIDE são leitoras assíduas da coluna e karobanas de carteirinha. Presenças garantidas na “NOITE BREGA DO KAROBA, no próximo dia 18 de março, às 22 horas, no espaço de Eventos da OAB. Que demais!


GRAN FINALE

“Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.”