segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MANCHETE DO DIA: “Deficientes visuais adoram um braille funk”

PEREGRINO GOSTOU – DA solidariedade dos cabralinos ajudando as vitimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Solidariedade sempre!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que as tragédias ocorridas pelas chuvas poderiam ser evitadas pelos nossos governantes. Humpft!


IMPACTO: “Alguns atrasos que acontecem em nossas vidas, para Deus, podem ser paradas estratégicas.”



E num sábado desse aí, na Loja de Nem Boró, no Shoppis do Marão, o proprietário ladeado por Arthur Júnior, Magnus Medeiros e Luiz Carlos Novais ‘Peré’

EM pose para coluna, os coelguinha Rapahel Bicalho, Alessandra Jabbur, Wesley Gonçalves e Ilda Correa

OS capas de revista Bernardo Brant, Arnaldo ‘Via Única”, Paulão e Dom Panchito Silveira

A bela repórter Suzane Siega ladeada por Belezão e Fábio Braidatto (by foto: Márcia Yellow)


COM OS APARELHOS GRUDADOS

ME AMARROTA QUE eu tô passado! Fuxique relatado pela minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Chiquinha Bafonilda, e que merece registro. Segundo ela, night dessas aí, em concorrida boate da avenida das merdas, quer dizer, Sanitária, ou melhor João Luiz de Almeida, duas figuras baladeiras, do tipo que adoram relatar as aventuras aos friends no day after, se encontram no centro da pista e começaram a se paquerar na base do tete-a-tete e não demorou muito para rolar aquele ‘selão’ de desentupidor. Só que o beijo não desentupiu e sim grudou, pois os dois usam aparelhos nos dentes e ficaram grudados um no outro. Como não poderia deixar de ser, o casal acabou pagando o maior mico sem direito a licença no Ibama. Resumo da ópera, um dentista baladeiro que estava por lá conseguiu socorrer o casalzinho e desenroscá-los. Diante da cena protagonizada, o casal resolveu cada um procurar o seu caminho e nunca mais voltaram na boite e nem se encontram nas baladas.
E vamos que vamos!



TEIAS & COSTURAS

TWITTER – Cheguei a seguinte conclusão sobre fazer humor no Twitter: é como fazer sexo no carro. É rápido, tem pouco espaço e vez ou outra aparece alguma coisa gozada. Fui!

CERVEJA - Estudos mostram que o brasileiro caminha 1.440 quilômetros por ano e bebe 86 litros de cerveja. Isso quer dizer que ele faz 16,7 quilômetros por litro! Hic!

LIVRO – Um karobano de carteirinha me confidenciou que confia de corpo, alma e coração na fidelidade da sua esposinha. A relação, segundo ele, é um livro aberto. Eu fico cá a pensar com os meus botões, o homem para quem as mulheres são um livro aberto, geralmente gosta de ler na cama. Então...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo roqueiro & blueszeiro Sholmes Souto e que merece registro: “Karoba, se rock é pedra em inglês, então rockeiro é pedreiro”? Bram!!

SAÚDE – Nas minhas andanças pelos corredores de alguns hospitais da city, pude conferir que quando colocam os pacientes em observação, ninguém fica observando... de fato. Pois é, pois é, pois é...

MICHAEL – Para quem interessar possa eis uma verdade sobre o rei do pop, o lendário Michael Jackson: É isto mesmo, my people, o Michael era pagodeiro! Senão, vejamos, começou na Negritude, mudou de cor Só Pra Contraria, e surgiu a Revelação de que ele curtia um Jeito Moleque. Hein???

EX-NAMORADA – Para os ex-TEDs (by Terror das Empregadas Domésticas) um conselho deste Peregras de guerra: nunca deixe sua ex-namorada de lado só porque você ficou rico. Muito mais alto sobe o urubu, e ainda desce pra comer carniça. Portanto...



MUSAS DO KAROBA
PARA começar bem a semana karobana, EMANUELA NUNES


HOROSKAROBA

ARIES – Os astros recomendam que você se aproxime do gerente do banco para explicar por que o seu cheque especial continua no vermelho. COR DO DIA: Marrom cera do ouvido.

TOURO – No amor, não tenha vergonha de mostrar o seu afeto, só porque ele é pequeno. Lembre-se do velho ditado: é nos menores frascos que cabem menos perfume! COR DO DIA: Laranja eu quero maiiiiiiiiiiissss

GÊMEOS – Os astros revelam que você tem que para de melhorar o seu menu em relação as mocreias que anda pegando. COR DO DIA: Amarelo carniceiro.

CÂNCER - Os seus órgãos já estão prestes a entrar em estado de falência, portanto, corra até o cartório mais próximo e abra uma concordata. COR DO DIA: Verde ai que judiação.

LEÃO – Leonina(o), saia desta jaula de solidão e decida arrumar alguma coisa que preste, de preferência algo melhor do que estas carniças que você anda caçando nas salas de bate-papo. COR DO DIA: Roxo bagulhão.

VIRGEM – Enjoou da esposa, da secretária e da empregada doméstica? Então você boiolou de vez e está afim de um travecão lá da Olimpgay. COR DO DIA: Rosa pisando na chapinha.

LIBRA – Momento de decisão na sua vida. Chega de passar esmalte incolor e brilho nos lábios. Afinal de contas você é macho man ou biba? COR DO DIA: Bonina vou indo senão vou perder a hora com a manicure.

ESCORPIÃO – Não vos preocupeis com o dia de amanhã... abra hoje mesmo uma Igreja Pentecostal, expulse muitos demônios e depois vá gastar o seu dinheiro nos quintos... COR DO DIA Vermelho xô satanás.

SAGITÁRIO – A Lua ajuda você a enxergar os dois lados das questões. Sabe o que isso significa? Que as questões são tão vazias que chegam a ser transparentes! Não perca tempo com questões fúteis como essas! COR DO DIA: Lilás sucuri de gaveta.

CAPRICÓRNIO –O Sol entrando na casa de Aquário provoca rachaduras nos móveis, queima as cortinas, evapora a água e mata o peixe. Então, aproveite e coma-o, porque peixe é bom pro corpo e pra cuca. COR DO DIA: Azul tô de bob’s.

AQUÁRIO – Aquariano, não sinta-se como um peixe fora d’água, mesmo que todas as sereias, piranhas e peixes-vaca prefiram nadar bem... longe de você. Tente nadar um pouco mais rápido senão o peixe espada acaba te fisgando por trás! COR DO DIA: Branco a casa é sua.

PEIXES - Não deixe que as decepções quebrem sua resistência e tudo vá por água abaixo. Pense pelo lado positivo e esqueça esta história de nadar, nadar e morrer na praia. Você tem um talento único: sempre deixa suas namoradas molhadinhas. COR DO DIA: Prata gás da Coca-Cola.



FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

Vendo o filho voltar da escola todo feliz, no primeiro dia de aula, a mãe diz:
— Joãozinho! Que bom ver você assim, feliz... Quer dizer então que você gostou de ir à escola?
— Pô, mãe! Se liga... Não confunde a ida com a volta, né?


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Solange Macedo, Georgino de Souza Neto, Priscila Miranda, Carlos Alberto Nóbrega, Iete David, Gualter Ferreira, Camila David, Júnior Souto, Sandra Cólen, Tuca Porreta, Helena Ramos e Nelson Diu. Terça-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O casal LINDA & HAMILTON GODIM é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença imprescindível na edição 2011, da “NOITE BREGA DO KAROBA”, em março, no Espaço de Eventos da OAB. Que beleza!


GRAN FINALE

“Já dei muito valor ao que perdi. Chegou a hora de valorizar o que conquistei.”

MANCHETE DO DIA: “Brigas da literatura: Dom levou um Casmurro e deu com o Machado no Assis, este por sua vez, Castrô o Alves”

PEREGRINO GOSTOU – DO sucesso maiúsculo da 29ª Folia de Reis de Alto Belo, com a presença de pessoas de várias partes da região e do país.
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que o tempo de validade dos asfaltos da city, está vencida. Novos asfaltos ainda que à tardinha!


IMPACTO: “Deus nos convida a viver sem medo.”



A maravilhosa Beatriz Morais foi outra aniversariante do sábado 12/01. Aqui ela em pose com o papai Valmir Morais e os friends Arthur Júnior e Ailton Queiroz. Beatriz, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

O aniversariante do dia 12/01, o meu amigo Anderson Chaves, aqui cercado pelos friends Laís Fonseca e Luiz Cláudio. Anderson, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

EM pose para coluna, Dona Dora brindando com the family Oliveira – Margarida, Nide, Sheila e Marise


ELETRO DOR DE CABEÇA

PELO AMOR DE Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias! Aviso aos karobanos e karobanas de plantão com certa loja de eletrodoméstico da city. Fiquei sabendo que na hora de vender trata a clientela como rei ou rainha, mas quando o produto apresenta algum problema, aí é que a cobra fuma. Vai enrolando, trata as pessoas iguais a cachorro vira-latas com aquela costumeira má vontade que não é brinquedo não. Dia desses aí a Nilza comprou um microondas que veio com defeito. Ela reclamou e a turma da loja demorou mais de um mês para resolver o problema, quer dizer, graças à intervenção do Procon. Mas parece que só de pirraça puríssima a loja mandou um microondas tipo meia-bomba que pelo andar da carruagem vai pifar logo após o dia da validade. Quem é que agüenta, people? Eu fiquei pau da vida e cuspindo marimbondo e fui até a loja e avisei ao gerente que o Karobinha e mais uma centena de amigos não comprarão mais nem uma agulha na sua loja. Para não ficar lesado já acionei o Procon mais uma vez. É isso aí periferia, façam como o Karobinha e a Nilza, exijam os seus direitos ainda que à tardinha!
E vamos que vamos


MUSAS DO KAROBA
MUITOS vivas para KARINA FLORES


TEIAS & COSTURAS

PRISÃO - Juro que não consigo entender essas condenações em mais de 200 anos de prisão. Caramba, nem todo mundo é o Niemeyer.

CORBY – A grande sensação do Ibituruna Center é o Corby Gourmet. O novo empreendimento leva a assinatura da competente chefe de gastronomia Cyntia Corby. Vale a pena conferir!

THE DREAM – Eu sonho com um país mais justo onde os papagaios não tenham que fazer programas de TV durante a manhã, e ofuscar a apresentadora. Ufa!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Christiano Jilvan, o Salsicha, e que merece registro: “Karoba, o importante não é ganhar. O que importa é competir sem perder nem empatar”. Blam!

CASAMENTO – Pipiti pipiti pow! Conferindo alguns casamentos cheguei a seguinte conclusão: O homem quando casa larga tudo para ficar com a mulher. A mulher quando casa larga o homem para ficar com tudo. Fui!

TEKPIX – Conferindo o comercial da filmadora Tekpix de que é "a mais vendida do Brasil"... acredito que ela também é a mais discreta, nunca vi alguém com uma... Quer dizer, só o coleguinha João Veloso. Ui!

DE PESCADOR – O diretor-presidente do Café Galo e dublê de repórter de obituário ans horas vagas, Dom Jadir Rodrigues, contou que jogou a linha com um bilhete preso no anzol escrito "isca", fisgou algo e quando puxou era uma placa enorme escrito "peixe”. Ui!


VOCÊ SABIA QUE... (by Separados no Nascimento)


PS: Clique na imagem para aumentar

FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

Duas amigas conversam:
— Sabe de uma coisa? Acho que vou me divorciar!
— Mas de novo? — surpreende-se a amiga — Esse já é o seu terceiro marido!
— Pois é... Mas eu me cansei dele!
— Será possível que você não gosta de nenhum homem?
— Sabe o que é? Parece que todos os homens têm uma coisa que me incomoda... E aquela coisa vai crescendo, crescendo...
— Ai, amiga? Vai dizer que você vai virar lésbica?
— Não é nada disso, boba! O problema é que eu não gosto de homem com chifres!


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para e Júlio César Arruda, Joanita Kellen, Emilson Torquato, Clarete Gomes, Herberth Viana, Roselyce Versiane Wanderley, Marx Rogério, Diana Cotrin, Luiz de Paula, Célia Telles, Chico Lopes, Letícia Spiller e Marcio Noxa. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O casal CIDA & SAID CAMPOS é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Belezura bacana!


GRAN FINALE

“O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.”

MANCHETE DO DIA: “Mulher conta segredo pra camisa amassada e ela ficou passada”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o presidente da Amams, Valmir Morais, quer a união da bancada do Norte para fortalecer o municipalismo regional. Ôba!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA enorme quantidade de buracos nas ruas da city, ocasionados pelas constantes chuvas. Tadinhos dos motoristas e motociclistas!

IMPACTO: “Quer cheguemos a ver ou não, todo ato de amor dá fruto.”

O aniversariante desta sexta-feira, Elias Siufi, aqui em pose com a sua chiquetérrima esposa Vera Siufi e o amigo Eustáquio Macedo

O grande amigo Ville Mocelli e o presidente da Raposa Mais Linda das Minas Gerais, Zezé Perrela

A confreira Angelina Antunes e a sempre bela Glamour Girl Mara Lima

OS amigos Toni Lídio (by Chico Xavier) e Dom Pedro Cantiflas

O casal Édila Barbosa & Ildeu Gonzaga em pose com o coleguinha Arthur Júnior


EU SOU APENAS UM COLUNISTA BREGA
E CHIQUE SEM DINHEIRO NO BANCO

SANTO IBRAHIM SUED ou Macaco Simão, Batman! Pois é, my people, qual o limite entre ser colunista social e ser colunista brega? Esta com certeza continua sendo a grande dúvida que reina na high, med e baich society Figueirense. Nas listas que são publicadas sobre os colunistas sociais da city, o Karobinha e incluído por uns e excluído por outros. E assim se passaram oito anos, e modéstia à parte, a coluna “Nas Malhas do Karoba” é a mais lida, quer seja no mais lido, na home-page da Connect, ou no blog: www.nasmalhasdokaroba10.blogspot.com. People, o número de leitores e internautas já atravessou as terras brasílis e ganhou a adesão de karobano(a)s de outras plagas. Por isso, não estou preocupado se estou incluído entre os colunistas sociais, pois o meu ofício é continuará sendo de levar alegria a centenas de leitores espalhados por este planeta chamado terra, brincando com os fatos e sem causar constrangimento a esta ou aquela pessoa. Então viva o colunismo social, brega, chique e muito legal!
E vamos que vamos!!

TEIAS & COSTURAS

CRUZEIRO – Este colunista brega, chique, cultural, caliente e cruzeirense apaixonado acredita que mesmo sem reforços a Raposa Mais Linda das Minas Gerais vai sempre estar lutando por títulos no ano em que comemora 90 anos. Zeirooooooooo!!!

TALENTOS – Manhã deste sabadão, de meu Deus, promete ser concorridíssismo na Praça Doutor Carlos, com a realização da 1ª Mostra de Talentos do Canal 20, promovido pelo Programa Jeito Mineiro. Vale a pena conferir!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico operário padrão, o velho Massarico (by e bota velho nisso) e que merece registro: “Karoba, cansei de ficar sentado, vou fazer alguma coisa... Já sei, vou deitar”! Tcham!!

INVEJA – Como eu sempre digo, inveja é mesmo uma merda. Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que aquele Hugo Ago-go continua fazendo as suas vilanices contra este Peregrino de guerra, inventando fuxicos e outras coisitas que fazem parte do seu jeito malvado de ser. Toma termo, merda!

RALLY – Pode até não parecer, mas diante da quantidade de buracos pelas ruas da city, obrigando os motoristas, motociclistas e ciclistas desviarem deles, parece que estamos assistindo um Rally Dakkarterra do Pequi. Ufa!

FESTA PLOC – O confrade beautiful people Giu Martins quer fechar com chave de ouro o janeirão de meu Deus e das férias escolares, com a agitadíssima Festa Ploc, um remeber dos frenéticos anos 80. A Festa Ploc Anos 80 será levado a efeito no Parrila Lounge, no próximo dia 29, às 22 horas, e terá como atrações, além dos DJs, show com a Banda Cover do Tim Maia. Imperdível!!


MUSAS DO KAROBA
ESTA coisa mais linda e cheia de graça é MICHELLE POLIGAMIA



E-MAILS KAROBANOS

BURRO EU??

Karoba,
Por que será que a minha namorada e os meus amigos pensam que eu sou burro? – Asnor Dasilva

Karoba – Asno da Silva,
Eu acho que tanto a sua namorada, quanto o seus amigos estão enganados. De burro você só tem a cara, o jeito de andar, de falar e de pensar! Hiiiiiiiimmmmm

VER a vida diferente

Oi, Karobinha, meu lindo,
Tenho estado muito triste nos últimos meses. Nada me deixa feliz. Preciso ver a vida de outro jeito. – Perla Armon de D.

KAROBA – Perla Amor de Deus,
A única maneira de você ver a vida de um jeito melhor e procurando um oftalmologista para ter receitar um óculos.

Genros & sogras

Caríssimo Karoba,
Você que já teve uma sogra em sua vida, conta se existe uma coisa pior para os genros? - Raimundo T. M.

KAROBA – Raimundo e Todo Mundo,
Triste não são os genros por aguentar as sogras e sim o sogro que tem que dormir toda nighr com a véia ordinária e ainda traçá-la!


FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

No consultório oftalmológico, a recepcionista pergunta ao paciente o motivo de sua visita.
— É que eu não paro de ver manchas na frente dos meus olhos — queixa-se o homem.
— O senhor já viu algum médico? — pergunta a recepcionista.
— Não — diz o homem — só manchas.

CHARGE DO DIA

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Carminha & Ruy Brasileiro, Zuila, Valcir Lopes, Cecília Canela, Pedro Bial, Danielle & Abissayr Júnior, Raquel Meira, Herberth Halley, Zulma Lafetá, Bernardo Brant, Maria Rita e Fábio Fusubu. Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O casal DENISE & JOÃO BATISTA OLIVEIRA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Maravilha!


GRAN FINALE

“Quando alguém lhe disser que não é uma questão de dinheiro, mas de princípio, trata-se de uma questão de dinheiro.”