segunda-feira, 14 de março de 2011

MANCHETE DO DIA: “Peixe-boi finge ser peixe pra não virar churrasco”

PEREGRINO GOSTOU – DO encontro com a imprensa que a reitoria da Unimontes realizou na quarta-feira passada. Belezura bacana!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que os gatolinos estão usando os ônibus para assaltarem as pessoas de bem, entre elas, os estudantes. The Police, xilindró neles!


IMPACTO: “Hoje, procure a presença de Deus em todas as situações.”


QUEM LÊ A COLUNA
O casal JAQUELINE & ARIOVALDO MELO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011, dia 18 de março, a partir das 22 horas, no Espaço de Eventos da OAB. Chique à valer!!!


BREGAS E CHIQUES UNI-VOS NA FESTA DO PEREGRAS

SORRIA PERIFERIA! A sua geladeira tem um pingüim em cima? Adora cores berrantes, em combinações chocantes, bijuterias exageradas (se mulher), sapatos de verniz, plataformas e vibra ao ver uma estampa de oncinha? Recorda, deliciado (a), aquela tubaína maravilhosa que vinha numa garrafa de cerveja e que foi degustada naquele boteco do interior em priscas eras e não pode ver uma mesa de sinuca que já pega o taco e chama seu chapa para uma partidinha de mata-mata? Acha que o horário político e as novelas mexicanas são os melhores programas de comédia veiculados pela televisão brasileira e congestionou a caixa de e-mails do SBT quando se anunciou o fim da transmissão de Chaves e Chapolim? É capaz de passar horas a fio dentro de uma loja de R$ 1,99 e já revirou todas as lojas de CDs populares em busca de músicas de Carlos Alexandre, Wanderley Cardoso, Perla, Beto Barbosa, Carlos Santos, Ovelha, Rosana, José Ribeiro – em desespero de causa? Parabéns, você é uma pessoa original. Provavelmente é admirado(a) por alguns amigos, que surpreendem-se e se divertem com tão exótico e alegre comportamento. Mas outras pessoas recebem seu jeito de ser com um muxoxo, um esgar de repugnância ou, pior, piedade (by “coitado, é louco”)... Não, não fique aborrecido. Não deve. Seja mais você. E saiba que, em muitos casos, aqueles que o criticam provavelmente gostam de uma breguice, sim. Só não assumem, em nome de alguma convenção social não escrita, aquela que dita um padrão de gosto e de comportamento médio, a moda, etc. Então, uni-vos ao Peregras de guerra e aos bregas e chiques neste brado libertador, na 7ª NOITE BREGA DO KAROBA que será levada a efeito, no próximo dia 18 de março, no Espaço de Eventos da OAB, a partir das 22 horas. Ligue tchjá e reserva a sua mesa ou convite através dos fones 9103-5960 ou 9929-5423 e venha para esta festa.
E vamos que vamos!

RITA Bichara & Major Jaime sendo entrevistado por Dé Selim, na Noite Brega do Karoba

EM noitada brega-karobana, o capa de revista Eliezer Cruz ladeado por Boca de Louvor, Arthur Júnior e Marcelo Lustosa

A charmorrrerrima Neusa Godim com a maravilhosa filha Simenes e o sobrinho Cícero numa das edições da Noite Brega do karoba

NOITE Brega do Karoba é sempre sinônimo de pista cheia



REUNIÃO DA DIRETORIA FIGUEIRENSE NA NOITE BREGA DO KAROBA

SORRIA PERIFERIA! SEXTA-FEIRA e você acordou cedinho, já está de posse do mais lido, sentadão no trono e se deliciando com a coluna do Peregras de guerra. Em seguida vai dar uma geral no seu carango. Pois é, people, estamos a menos de três semanas para a tão aguardada festa do ano, ou seja, a 7ª NOITE BREGA DO KAROBA, que será levado a efeito no próximo dia 18 de março, no Espaço de Eventos, a partir das 22 horas. Portanto, aproveite para este sabadão de meu Deus para rever os amigos e já combinar uma turma para participar desta festa que já está inserida no calendário de eventos da city. Ligue tchjá para o TELEKAROBA, nos fones 9103-5960 ou 9929-5423 e reserva a mesa ou convite porque é TUDO NA FAIXA. Confira alguns depoimentos de karobanos e Karobanas:

- “Estou mexendo no baú da minha vó e já achei cada figurino para ir á sua festa, Karobinha.” – Laís Fonseca
- “Companheiro Karoba, depois de participar da Ana Maria Braga, acho que vou marcar presença na sua festa.” Dilma Roussef (by presidente da República)
- “Lendo a sua coluna me deu uma baita vontade de tomar aquela tubaína maravilhosa que vinha numa garrafa de cerveja...” dia 18 de março, nos encontraremos na Noite Brega.” – Anderson Chaves
“Me gusta participar de su feston brega no próximo dia 18 de março, no espaço de Eventos da OAB. Vai fazer diumtudo para comparecer por aí.” – Shakira
- “Larga disso! Que preconceito besta. É chique ser brega na Noite Brega do Karoba.” – Madame X
“Brega que é brega não tem medo de combinar samambaia de metro com toalha de camelô.” – Nazareno Dias
- “Eu sou brega e sou feliz, mais brega é quem me diz. Karobinha meu amigo, boa sorte e espero que a sua festa continue fazendo sucesso.” – Reginaldo Rossi
- “Seja mais você. E saiba que, em muitos casos, aqueles que o criticam provavelmente gostam de uma breguice, sim.” – Nicó
- “A moda esta fadada a se tornar ela mesma brega, por conter em sua essência a efemeridade. O que a gente gosta é eterno, está acima da moda.” – Kennedy Morais
- “A noite Brega do Karoba já está consolidada e sucesso de público e renda, com muita gente bonita e altos papos.” – Rodrigo Faro


MINHAS elegantérrimas amigas Maíza Rodrigues (by labelle de jour), Zila “showdy” Neves, Dora Colares e Fran Queiroga

O confrade Rick Júnior em pose com o casal Márcia Landim & Edmundo Fróes

O casal JURACY & JOÃO JACQUES GODINHO é presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA


TEIAS & COSTURAS

DESCULPA – Aquela sujeita sempre que tem uma oportunidade, principalmente quando está numa roda de amigos, adora fazer comentários maldosos para tentar magoar o Peregrino. Pois é, mas como não consegue ela me liga toda arrependida no day after para pedir desculpa. Pois é, depois que inventaram a palavra desculpa, magoar os outros ficou muito fácil, né benhê?! Humpft!

DIFICULDADE – Por falar em desculpa, segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, que aquela figurinha carimbadíssima da famigerada imprensa marrom está difilculdade de perdoar alguém da sua parentela. Hum, quem nunca tentou levantar de uma cama elástica com todo mundo pulando não sabe o que é dificuldade! Pois é, pois é, pois é...

TCHAU GAGO – Para alegria de todos e felicidade geral da nação cabralina, o gago Diego (by BBB 11) recebeu um tchau com mais de 40% dos votos, no paredão de terça-feira passada. Já foi tarde! Feioso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Renatão Lopes e que merece registro: “Karoba, antigamente pra se conquistar uma mulher, usava-se de flores, chocolates... Hoje você deixa um depoimento no Orkut e elas já estão caidinhas por você”! Klam!

PÃO – Na minha luta para acabar com the pança fui me consultar com um amigo médico. No átomo da molécula ele me aconselhou cortar o pão na minha dieta. Não resisti e disse: mas já corto ele faz tempo. Senão como passaria a manteiga, não és mesmo? Ihhhh...

MAGRO – Como um assunto puxa outro, dia desse aí, nos meus girolês diários, encontrei com aquele dublê de artista e a criatura estava tão magra, mas tão magra e ainda por cima usando uma camisa preta e branca, que quase o confundi com o aedes aegypti. Curuzes!

DOCE – Estava fazendo a coluna e de repente, não mais que de repente, me deu aquela baita vontade de comer aquele doce de leite pastoso da cooperativa. Num teve jeito, joguei o regimão para cima, fui lá padaria e comprei um copinho. Êh delícia!

DOMINGO - Se você odeia o domingo porque amanhã é segunda e "começa tudo de novo", sinal que o que faz durante a semana não é realmente o que gosta!

PACIÊNCIA – A tribufu Ricarda, ex-mulher deste colunista brega, chique, caliente, cultural e etecetera e tal, resolveu sair de férias com o mocro do namorado, lá em Japonvar, e deixou los catarrentinhos para que eu cuide. Confesso que estou quase perdendo a paciência com tantas peraltices das crianças. Por isso que eu digo, a paciência é a virtude de quem tem tempo a perder. Ufa!

PASSADO – Tenho conferido algumas madames empregando pessoas para suas residências, mas não se preocupam em saber do currículo delas. Cuidado, viu genteim?!

NAMORO – Minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Chiquinha Bafonilda, me revelou que aquele casal divorciado está namorando às escondidas. Será??? Cartas à redação ou par o e-mail do Peregrino.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Pecezinho e que merece registro: “Karoba, tô tão viciado em computador, que nesse carnaval acho que vou sair no Bloco de Notas”. Frizzzz!!

INTERNET – Por falar em internet você já notou que ela é uma forma de estar sempre sozinho e fingir que nunca está. Pois é, pois é, pois é...

DECEPÇÃO – Aquela Cream Cracker está num chororô que dá até pena. Pasme, people, sua namorada experimentou a fruta de Adão e gostou. Abafa o caso!


MUSAS DO KAROBA
COMECE o seu dia se apaixonando pela GIL JUNG



VOCÊ SABIA QUE....





MUSAS DO KAROBA
PARA ficar feliz, um pouco da beleza de JULIANA ARAÚJO


MORAL DA HISTÓRIA É....

O vendedor de balões

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse.
Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões.
Havia ali perto um menino negro.
Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões.
Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco.
Todos foram subindo até sumirem de vista.
O menino, de olhar atento, seguia a cada um. Ficava imaginando mil coisas...
Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto. Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:
- Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?
O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão preto e enquanto ele se elevava nos ares disse:
- Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.


FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

O sujeito sai tropeçando de um bar. Ele está totalmente embriagado. Mal se põe em pé. Mesmo assim, ele vai em direção ao carro e está tentando abrir a porta quando um guarda se aproxima e diz:
— O senhor bebeu demais. Não devia fazer isso. Lembre-se de que todos os anos centenas de brasileiros morrem devido ao álcool.
— Isso é problema de vocês hic! Eu sou português!


FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

Lula, Fidel e Clinton estão num navio quando este começa a afundar.
Lula diz:
— As crianças e as mulheres primeiro!
Fidel grita:
— Ferrem-se las mulheres!
E o Clinton fala, espantado:
— Você acha que dá tempo?


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira de meu Deus, abraços para Marlene Xavier, Guilherme Guimarães, Virgínia (by ACI), Hobert Caldeira, Fernanda Lima, Ney Athayde, Lílian Câmara, Terezinha Narciso, Simone Fernandes, Pedro Cantiflas, Beny Cohen, Zé Verdu, Dário Cotrin, João & Dulce Lopo, Denner Kroger, Marisa Tomei, Expedito (by Codevasf), Tássia Camargos, Zila (by Fórum), Carlinhos Sobral, Paulo Fernandes, Robbie Williams e Valdo Maxiu. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!



CHARGE DO DIA



GRAN FINALE

“O mundo é um grande quebra cabeça onde a última peça se recusa a se encaixar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário