segunda-feira, 14 de março de 2011

MANCHETE DO DIA: “O veterinário é um profissional de muita raça”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a eleição na AMM, no próximo dia 17/03, terá uma chapa de consenso. União sempre!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELAS figuras que fazem acordo até com o diabo para chegar ao poder. Mas depois...



QUEM LÊ A COLUNA
O casal MARINA QUEIROZ & EUTÁLIO GOMES é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011, dia 18 de março, a partir das 22 horas, no Espaço de Eventos da OAB. Very chique!!


IMPACTO: “Quando a nossa força não é suficiente a de DEUS é.”



DE MAGAL A CAUBY NA NOITE BREGA DO KAROBA

QUE ATIRE UMA sandália Tyo-Tyo quem nunca imitou Sidney Magal cantando e interpretando a Cigana Sandra Rosa Madalena, ou imitando os jeitos e trejeitos de Cauby Peixoto cantando Conceição. É isto mesmo, my people, se você disse sim, mesmo que mental e impulsivamente, você está perdido pois já teve o seu momento brega e em breve irá precisar de mais. É o vírus do brega pipocando em seu sangue de amante latino. Primeiro você tenta negar, você se apega na sua extensa formação filosófico-literária e estética, mas pouco a pouco você se entrega e confessa: sim, eu já dancei Sandra Rosa Madalena e imitei Cauby! Para proporcionar este reencontro do brega com o chique através dessas canções do hit-parede do romântico brega dos anos 70, 80 e 90, a solicitadíssima BANDA ART NOSSA foi convidada para agitar o people. Portanto, karobanos e karobanas de plantão, deixe-se infectar pelo vírus da breguice no próximo dia 18 de março, na 7ª NOITE BREGA DO KAROBA, à partir das 22 horas, no Espaço de Eventos da OAB. Ligue tchjá e reserva a sua mesa ou convite no TELEKAROBA, nos fones: 91030-5960 ou 9929-5423. Prepare o seu figurino e venha embarcar e se divertir nesta festa que é muitcho sua, nossa e de quem vier.
E vamos que vamos!

TURMA do Bem totalmente à rigor na Noite Brega do Karoba

OS amigos Toni Biondi, Laurinha e Regina Vieira numa das edições da Noite Brega do Karoba

O AMIGO Otávio Braga and family na Noite Brega do Karoba

COLEGUINHA Arthur Júnior ladeado por Lucas Elmo e Tião da Monvep prometem comparecer no próximo dia 18 de março, na 7ª edição da Noite Brega do Karoba

O casal MÁRCIA TELLES & JOSÉ DIAS é Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA"


LA DOLCE NOITCHE BREGA DEL KAROBA

SALVE SALVE PERIFERIA! “Aquela menina em sua cadeira de rodas...”; “Sorria meu bem, sorria”, “No toca-fita do meu carro, uma canção me faz lembrar você...”; “doce doce amor, onde tens andado, diga por favor...”, “É a cigana Sandra Rosa Madalena, é a mulher por qquem eu quero me casar...”, “Garçom, aqui nesta mesa de bar...”. Esses e outros hits do brega-romântico que povoarão a juventude dos nossos pais e a nossa infância, farão parte do grande repertório da 7ª NOITE BREGA DO KAROBA, no próximo dia 18 de março, no Espaço de Eventos da OAB. Uma noitada que será marcada por grandes perfomances, confraternização, agitos, gritinhos frescurais, peruas, mulheres chiquetérrimas, poderosas e charmorrerrimas; mauricinhos, new burgueses, submergentes e emergentes, gente bonita, feia e mais ou menos, papos cabeça, abobrinhas, muita música brega, rock’n roll, discoteque dos anos 700, desfile de 10 lindas “MUSAS DO KAROBA”, shows perfomáticos com SENINHA, FALIM DIG-DIG, KENNEDY MORAIS e a super BANDA ART NOSSA, além de deliciosos tira-gostos, a loira mais cobiçada do pedaço, a CERVEJA ITAIPAVA, refrigerante, coquetéis e outras coisitas mas. Faça Tchjá a sua reserva de mesa e convite no TELEKAROBA, nos fones: 9103-5960 ou 9929-5423 e venha extravasar sua breguice numa nice!
Siga-me os bons!

BANDA ART NOSSA

SENINHA, A ESTÁTUA VIVA

KENNEDY MORAIS, VENCEDOR DO VIDEOKÊ DO FAUSTÃO

HUMMMMM... REGABOFE DE LAMBER OS BEIÇOS

FARLEY DIG-DIG E A PARÓDIA DE JOELA E BRUNO & MARRONE


TEIAS & COSTURAS

TOUR – O décor number one da city, o chiquetérrimo Cézar Costa, esteve em Belzonte neste semana, e aproveitou para fazer um tour lá no Shoppis OI. Não resistiu e fez uma super compra para os friends and parentes. Para o Peregres ele trouxe de presente um chaveirinho da Raposa Mais Linda das Minas Gerais. Merci!!

FILÃO – Ninguém merece Sandro (by nome fictício)! Continua o mesmo goela seca de sempre. A criatura que parece que usa óleo de Peroba na cara, de tão cara de pau que é, dia sim e dia sim, vai filar o rangão beleza lá na casa da sua tia, madrinha e avó. Toma termo merda!

CLEPTOMANIA – Figura cleptomaníaca foi flagrada por um circuito interno de TV de uma loja, dando a Elza (by afanando) num conjunto de peças íntimas. Os seguranças chegaram junto, e sem nenhuma intimidade com a figura, abriram a bolsa e pegaram todas as peças e ainda lhe deram um esculacho. Abafa o caso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande amigo Jiló e que merece registro: “Karoba, eu achava que era indeciso… Mas agora eu não estou tão certo disto…” Bleim!

MISSING – A extravagante Mirella Bragadá está mais sumida que moeda de um centavos. Pois é, mas dia desses aí, foi vista no suburby de posse de um mocro. Dois canhões juntos só podem estar indo para guerra, não é mesmo?!

DESCANSO – O vitorioso empresário Evandro Leite Garcia vai aproveitar o período momesco para descansar com the family, num desses paraísos praianos da terra de Caetano. Que chique!!

DÍVIDA – E lá se vão mais de seis anos, e aquele dublê de empresário que parece um ponto de interrogação se esqueceu (by esqueceu, né?) completamente de pagar os seus ex-funcionários. Tiske, tiske, tiske...

RELIGIÃO – Como eu sempre digo, se tem uma coisa que eu evito comentar é sobre religião. Sei que todas têm o seu lado bom e ruim. Temos que estar atentos é onde e como vamos servir a Deus. Amém!

PODER – Tem político na região que fez diumtudo para chegar ao poder naquela entidade só para receber os holofotes da imprensa regional. Segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, o dublê de galá quer fazer da entidade um trampolim para o parlamento... mineiro, em 2014. Ihhhhhh....

FLAGRA – Fiquei sabendo que o titio flagrou o sobrinho metido a pitbul, mas que não passa de uma lassie, soltando a penosa num petit comitê, night dessas aí. Pois é, a biba sucuri de gaveta não sabe mais o que fazer para que o titio não abra a caixinha de Pandora e revele a sua verdadeira identidade para the family. Abafa o caso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Nazareno Dias e que merece registro: “Karoba, se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?” Plaft!

FÉRIAS – Depois de oito anos, ininterruptos contando os bafons que rolam na high, med e baich society, este colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal vai tirar as suas tão merecidas férias. Atendendo convite do meu amigo Júlio Iglésias, estarei desembarcando em sua mansão nos arredores de Miami Beach, com a minha namorada, a gostosona da Nilza, no final deste mês. Que chique, suburby!

PRIVADO – Ninguém merece Roxano (by nome fictício). A criatura só liga à cobrar. Pior é que eu sei que a figura tem um bom emprego e com um gordo salário. Vai ser avarento assim na conchichina!

SERVO – O perigoso inimigo do Norte de Minas, Hugo Ago-Gó, aumentou aquela máxima de servo de dois senhores, ele agora é servo de três senhores. Ainda em tempo, não é fiel a nenhum dos três, só ao seu bolso. Saída pela esquerda!

MUSAS DO KAROBA
LABELLE e sensual a MONIQUE LUCHESE



NA SEÇÃO DESTA quinta-feira, O Peregras apresenta alguns “Ditados Populares Engraçados” e os seus significados. Confira:

O pior cego é o que não quer ver
Significado: Diz-se da pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade.

Onde judas perdeu as botas
Significado: Lugar longe, distante, inacessível.

Quem não tem cão caça com gato
Significado: Ou seja, se você não pode fazer algo de uma maneira, se vira e faz de outra.

Da pá virada
Significado: Um sujeito da pá virada pode tanto ser um aventureiro corajoso como um vadio.

Nhenhenhém
Significado: Conversa interminável em tom de lamúria, irritante, monótona.

Pensando na morte da bezerra
Significado: Estar distante, pensativo, alheio a tudo.

Promessa para inglês ver
Significado: Algo que visa apenas às aparências.

Vai tomar banho
Significado: Quando alguém aborrece a nossa paciência, falamos esta frase!

Eles que são brancos, que se entendam
Significado: Alguém não quer tomar partido em determinada questão.

Custar os Olhos da Cara
Significado: Serve para designar preços exagerados em qualquer relação comercial.

É do Tempo da Onça
Significado: É utilizada para aludir a um tempo muito antigo e que mantinha certos preceitos não mais utilizados na própria época.

Tirar o Pai da Forca
Significado: Ter pressa.

Sair à Francesa
Significado: Sair de uma festa ou cerimônia sem se despedir.

Pôr em Pratos Limpos
Significado: Metáfora na resolução de conflitos.




MUSAS DO KAROBA
A desejadíssima ALESSANDRA TELLES



E-mails karobanos

OLHOS DE SAPO

Karoba,
Não sei porque mas de uns tempos pra cá, noto que os seus olhos estão ficando vermelho e maiores? Você é algum tipo de sapo? - Arnoldo

KAROBA –Ar... Noldo,
Putz, mano, que bom que você notou. Agora fala a verdade, não é para ficar com os olhos vermelhos e grandes para ler esses blá blá blás abobrísticos diariamente?

ONDE ESTÃO OS HOMENS

Oi, Karobinhaaaaaaa,
Toda noite, saio a procurar o elemento homem com H no subúrbio de Montes Claros, com o meu Dodge Dar...te, e não encontro. Onde eles estão? - James

KAROBA – Já Més,
Alguns estão procurando igualzinho a você e os que sobraram estão em casa com a esposa, ou trancados nos armários. Que bicha é essa???

Sintomas da Breguice

Oi, Karoba,
Sou fã ardoroso da sua coluna e prometo marcar presença no próximo dia 18 de março, na Noite Brega do Karoba, no espaço de Eventos da OAB. Mas tenho uma dúvida se sou brega ou chique. Quais são os “Sintomas da Breguice? – Rogério Moreno (by coiffeur fashion show)

KAROBA – Moreno,
- Você já comeu pêssego enlatado com creme de leite como sobremesa, ou goiabada Cascão com queijo?
– Você fica zipando no domingão entre os programas de Faustão, Eliana e Gugu, procurando a melhor opção?
- Adora ouvir axé, pancadão, Funk, no último volume?
– A febre da musica do Reginho: “vou não, posso não, minha mulher não deixa não...” já tomou conta de todo o seu ser e você já é fã de carteirinha?
- Você já curtiu Evaldo Braga, Peninha, Oldair José, Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Almir Rogério, Menudos, Diana, Ronaldo Adriano, Rosana, Dominó, Lindomar Castilho, Amilton Lello, José Augusto, Fernando Mendes, Ovelha e outros do gênero?
Se em todas as alternativas você disse sim, com certeza você é um brega.


FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA


A professora pergunta para a Mariazinha:
- Qual a capital de Sergipe?
Depois de pensar um pouquinho, ela responde:
- Não sei, professora!
E a professora:
- Eu vou lhe dar uma dica: uma parte do nome é uma coisa que a gente come.
Ela pensa mais um pouquinho.
- Já sei! Aracajú!
- Isso mesmo! Parabéns!
E o Joãozinho:



FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

A mulher chega de ambulância no hospital após sofrer um acidente de carro. O médico começa a examiná-la e a enfermeira ia anotando.
- Anota aí, por favor, Dona Ivone. Luxação no braço esquerdo, escoriações leves no rosto, deslocamento de clavícula direita…
Nisso a senhora acordou e o médico perguntou:
- Quantos anos a senhora tem?
- 32..
Disse o médico:
- Ah, Dona Ivone, anote aí também: perda de memória!


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Cláudio Luiz Lopes, Márcia Vale Castro, Antônio Carlos Vitorino dos Santos, Mia Farrow, Maria Dalma Silva Tupinambá, Elmo Eustáquio Mota, Antônia Soares Pereira, Expedito Vieira Lopes, Toninho (by Sacolão Avenida), Francisco de Assis Júnior (by Jac’s), Paul Mccartney, Sandrinha Madureira, Edson Alves, Jennifer Connelly, Gildásio Dias, Cíntia Andrade Rezende, Romeu Canela, Fernanda Ramos, Edmar Rosa, Maicon Tavares, Maria Clara Rebello, Bono Vox e Márcio Gilbeta. Sexta-feira tem mais. Bye!


CHARGE DO DIA


GRAN FINALE

“Nem tudo o que pode ser contado conta, e nem tudo o que conta pode ser contado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário