terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MANCHETE DO DIA: “Machado de Assis sempre cortava o mal pela raiz”

PEREGRINO GOSTOU – DOS 90 anos de glórias e vitórias da Raposa Mais Linda das Minas Gerais! Salve o Cruzeirão!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que não está acontecendo o recolhimento do lixo em alguns bairros da city. Humpft!


IMPACTO: “Na oração, é melhor ter um coração sem palavras, do que palavras sem coração.”


EM night chique no Chopp Time, o confrade Giu Martins, Feli Tupinambá, Silvano Tolenino, Mariângela Braga e Sófia Tolentino

O cantor e compositor Peninha ladeado pela musa do telejornalismo Denise Rodrigues, Cácio Xavier e Alessandro Freire

EM pose para coluna Nazareno Dias, Tonim da Cowan, Dário Cotrin, Bispo e Denarte D’avila

AS charmorrerrimas Léia Oliveira e Celeste Leite

LOS grandes amigos, o coleguinha Arthur Júnior e o artista plástico Afonso Teixeira “Belão”

AS chamorrerrimas e chiquetérrimas Matê Colares, Rosângela Silveira, Claricinha Narciso e Karinne Narciso com o confrade beatiful people Giu Martins

O casal Maíra & Pecezinho (by Overend)


DORMINDO COM A INIMIGA

LOUCURA LOUCURA NA coluna do Karoba! Olha o bafom quentíssimo que a minha confidente fiel, com trânsito livre na high, med e baich society, Soninha Calamidade, me contou e que merece registro. Segundo ela, Rosano (by nome fictício) tem vivido nos pós-casamento, um verdadeiro inferno em sua life. A esposa que antes do casório era toda meiga e carinhosa se transformou numa verdadeira megera. Segundo Calamidade, quase todo dia rola o maior barraco na casa de Rosano e no day after o coitado sempre aparece com um hematoma de todo tamanho no olhão futebol clube. O último barracon aprontado pela esposa de Rosano aconteceu no ....da madruga e acordou toda vizinhança. O motivo, foi porque Rosano chegou em casa cheirando a álcool. O estranho foi que ela esperou que ele dormisse para em seguida pegar uma faca bem amolada e começasse a capá-lo. Num sobressalto, o coitado pulou da cama igual mola e saiu gritando pela rua, pedindo socorro. Os vizinhos acordaram e socorreram Rosano que estava só de cueca samba canção e ensangüentada. Mas o pior de tudo é que ele não quis chamar a policia para fazer um BO e continua com a megera até hoje, naquela base de um olho aberto e outro fechado, dormindo com a inimiga todos os dias. Ou isso é amor, ou é masoquismo.
Eu, hein Rosa?!



MUSAS DO KAROBA
A toda bela IONARA RISTOW


BOM PALHAÇO É AQUELE QUE NÃO RI

SORRY PEOPLE! PARA aquelas figurinhas metidas a contadoras de piada, vai aqui uma dica, o bom palhaço é aquele que não ri. Por que estou dizendo isso? O negócio é o seguinte, tenho prestigiado vários ambientes na terra de Figueira, e sempre, os karobanos e as karobanas de plantão querem que eu pose nas fotos junto com ele(a)s. Para não fazer uma desfeita, me prontifico para ser fotografado, mas revelo que prefiro manter permanecer nos bastidores, pois só eu que faço a notícia e não o contrário. Ou seja, eu sou aquele palhaço que faz os peoples rirem e não ri.
E vamos que vamos!



TEIAS & COSTURAS

CANTO – Tem gente ai na região, que está indo no canto das sereias e vai acabar se afogando antes do terminar do canto. Portanto...

FAUSTÃO – Confesso que nunca fui fã de Faustão nem da época dos Perdidos na Noite. Mas de uns tempos para cá tenho conferido que na medida em que o Faustão emagrece, a cabeça cresce! Ufa!

VERDADE OU MENTIRA – Karobana de plantão me abordou manhã dessas aí, no meu matinal desjejum, para saber se as notas publicadas na coluna são verídicas. Como não poderia deixar ser confirmei, mas ressaltei que sempre procurei omitir os verdadeiros nomes dos protagonistas e criar uma ficção em cima do fato. E vamos que vamos!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo filosofo Fi Croera e que merece registro: “Karoba, se no Natal o espírito é natalino, no ano novo o espírito é novolino”. Boff!!

NOVIDADE - A novidade que está chegando nas cercanias figueirenses é a nova empresa de marketing do criativo cartunista e arte-finalista Márcio Leite. Vamos aguardar!

MUDANÇAS – Com expectativa que parte da população aguarda as mudanças no staff no alcaide montesclarino para o início deste ano. Que sai e quem fica? Respostas à redação e para o e-mail do Peregras de guerra.

MARCADOS – Para quem interessa possa, a informação que chega à coluna é dos políticos da região, em relação aqueles famigerados dublês de repórteres. A turma já está vacinada contra o trucão das entrevistas em troca de uns trocos. Pois é, pois é, pois é...

COR – Passados oito dias de 2011, ainda não vi capa de revista Dom Panchito Silveira. Estou curioso para saber qual a cor dos seus cabelos para este ano. Içá!

PREFEITOS – Tenho conferido ai, que alguns deputados acham que mandam nos prefeitos. Uai, genteim quem é que garante os votos para os deputados? Para refletir!

CRUZEIRO – Galistas de plantão alugando o Peregrino que a Raposa mais linda das Minas Gerais não contratou nenhum jogador até agora, porque está quebrada igual arroz de terceira. Será Perrelinha??

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pela minha namorada, a gostosona da Nilza, e que merece registro: “Karoba, dentre todas as pessoas que conheci na minha vida, você definitivamente é uma delas”. Plaft!

BAIÃO – Muito(a)s karobano(a)s me abordando na rua e nos pontos em voga da city, querendo saber sobre como será a camiseta do Baião de Dois do Karoba. Calma, né genteim, a festa ainda será em maio, antes tem a Noite Brega. Belezura bacana!

CONFRARIA – Tenho conferido que diminuiu bastante o número de confrades nos jornais locais. Por que será?? Carta à redação!

BRUXA – Manhã dessas aí, passei na casa de uma coleguinha para descermos juntos para o “trampo” e aproveitei para filar o cafezinho. Pois é, mas quando ela saiu do quarto toda desarrumada eu pensei que era a bruxa da Branca de Neve. Tomou bestão?!



MUSAS DO KAROBA
OLHA que coisa mais linda a GISELLE VINOTTI


A VIDA COMO ELA NÃO É...

Nomes complicados

BOM - Joseph Zlokowick e Joseph Ziemkieczy emigraram para o Brasil e resolveram abrir um escritório de importação. Registraram a firma como Zlokowick & Ziemkieczy. Os negócios começaram a prosperar.

RUIM - Mas havia um pequeno inconveniente: os nomes da firma e dos donos eram muito difíceis de pronunciar.

PÉSSIMO - Cada vez que um cliente telefonava ou ia ao escritório era um problema e o cliente terminava procurando simplesmente pelo dono.

PIOR - Um dia, os dois sócios resolveram mudar o nome da firma e Zlokowick sugeriu que usassem um nome comum no país, assim ficaria mais fácil para todo mundo. E decidiram pelo nome José & Ziemkieczy. Foram até a Junta Comercial e o nome da firma foi alterado. Mandaram pintar o novo nome na fachada do prédio e ficaram satisfeitos com a alteração.

PIOR AINDA - A partir daí, todo cliente só procurava por José e o Ziemkieczy começou a sentir-se meio escanteado.

TRAGÉDIA - Mais uma vez os dois sócios resolveram alterar a razão social de modo que o nome ficasse ainda mais fácil. Decidiram pelo nome José & José. Fizeram a alteração da razão social e mandaram pintar o novo nome da fachada.
E chegou o primeiro cliente depois dessa última mudança de nome:
— O José está? — perguntou o cliente.
— Qual deles? — perguntaram em coro os sócios. — Zlokowick ou Ziemkieczy?



FOTORISO I


MORAL DA HISTÓRIA É...

Trabalho

Houve um homem que morreu e se viu em um lugar lindo, rodeado de todo conforto concebível. Um ser vestido inteiramente de branco veio até ele e disse:
- O senhor aqui pode ter qualquer coisa que desejar; qualquer iguaria, qualquer prazer, qualquer tipo de entretenimento.
O homem ficou encantado, e por vários dias deliciou-se com todos os manjares e deleites que sonhara na Terra. Um dia, porém, entediou-se daquilo tudo e, chamando o atendente de trajes brancos, explicou:
- Estou cansado disso tudo. Preciso de alguma coisa para fazer. Que tipo de trabalho você pode me oferecer?
O atendente de banco sacudiu a cabeça melancolicamente e respondeu:
- Sinto muito, meu senhor. Essa é a única coisa que não podemos lhe oferecer. Não há trabalho aqui.
Ao que o homem retrucou:
- Essa não! Eu poderia bem estar no inferno.
O atendente respondeu com brandura:
- E onde o senhor pensa que está?


CHARGE DO DIA I


RAPIDINHA & CRETININHA

Duas cobras conversam:
— Soube da última?
— Que última?
— A Najilda...
— O que tem?
— Morreu!
— Sério? De quê? Levou uma paulada?
— Não... Pior!
— Tomou uma machadada? Um tiro?
— Pior! Muito pior!
— O que então, cobra de Deus?
— A coitadinha morreu com o próprio veneno... Mordeu a língua!



FOTORISO II


RAPIDINHA & CRETININHA

A garota muito bonita, vestindo uma saia minúscula e um mini blusa decotadíssima, chega para o professor de matemática reclamando que precisa tirar a nota máxima no exame para poder passar.
— Professor — diz ela com voz lânguida. — Eu sou capaz de fazer qualquer coisa para passar de ano.
— É mesmo? — pergunta o professor, com um sorriso.
E ela arquejando o tronco para salientar o decote:
— Tudo o que o senhor me pedir... tudinho!
— Então... estude!



CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Cleuber Vieira, Conceição Mendonça, Schuman Procópio, Lôla Chaves, Naná Vasconcelos, Isabel Dias, João Natal Bernardes, Soraia Simões Oliveira, Léo Oliva, Rachel de Vasconcelos, Bruno Eduardo, Fábio Gonçalves, Michelle Martins, Jiló, Cecília Oliveira, Aguinaldo Silva, Nadila Braga, Rubens Godinho, Zezé Colares, Vanessa Anne Hudgens e Maria Prieta. Quarta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O amigo e competente bailarino e coreografo PAULO DITARSO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Belezura bacna!


GRAN FINALE

“Para se mudar a condição social do mundo é preciso pôr uma mão na massa e outra na consciência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário