quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MANCHETE DO DIA: “Branca de Neve e os sete anões é um filme cheio de altos e baixos”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o primeiro jogo do Funorte contra o Galo vai ser na terra de Figueira. Belezura bacana!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que as rádios clandestinas voltaram com força total para atrapalhar as legais. Afe!


IMPACTO: “Não é preciso arrumar a casa para Jesus entrar; Ele mesmo a arruma após a sua entrada.”


CLICADOS pela Xeretinha IV, The New Generation, o deputado Arlen Santiago ladeado pela confreira Márcia Sá e o Boss Edgar Pereira

O coiffeur fashion show Rogério Moreno e a amiga Neide Maia

GRANDES amigas, Marília Arruda e Lilian Almeida

A competente defensora pública Maíza Rodrigues (by Labelle de Jour) emoldurada pelo confrade Magnus Medeiros e o velho Reinine Canela (by e bota velho nisso)

VIZINHA JOGA ÁGUA NO SOM DO CARRO DO TOLEMADO

PIPITI PIPITI POW!! Quem é que agüenta os tolemados e os seus mini-trios elétricos? Eu é que não suporto! Night dessas aí, la no... da madruga, confesso que gostei da atitude da minha vizinha Rosalice Santina (by nome fictício). Incomodada com certo tolemado que estacionou o carango em frente ao seu prédio e ligou o som no último volume, com aqueles axéchatíssimo e aquelas músicas sertanejas tipo batidão ão ao... e que gritam na breguice e no mau gosto, foi lá dentro e pegou um balde água e jogou. Menino, só ouvi o pipoco e o som saindo fumaça. O dono do carro ficou cuspindo marimbondo e xingando Rosalice com todos as palavras de baixo, med e high calão. Só sei que o tempo fechou e o confusê só não foi pior porque a vizinhança chamou a policia para fazer um BO (Boletim de Ocorrência). Mas o tolemado quando escutou a sirene do carro da the police deu linha e suverteu no mapa. Sem entender o motivo da sua fuga, perguntei para um dos curiosos que estava por ali, foi quando fiquei sabendo que ele não tinha carteira de habilitação e o carro era do seu primo. Com certeza ficou no preju.
Achei foi bom e doce!



TEIAS & COSTURAS

EU HEIN – Dizem que aquela bibinha nheco nheco xique-xique balancê virou marombeira só para ver se consegue conquistar um dos “bofes” daquela academia. Que bicha é essa???

BALA – Infelizmente a velha tática de dar balinha por falta de troco (by os centavos) ainda continua acontecendo em alguns armazéns e supermercados da city. Procon neles, tchjá!

STYLIST – Eu penso que Bruxa Meméia deveria ligar o desconfiômetro, principalmente no que se refere a figurino. Benhê, acho que você deveria contratar um personal stylist para cuidar do seu ‘visu’, porque se não vai ficar para titia... avó.

NOITE BREGA – Na edição 2011, da Noite Brega do Karoba, o(a)s karobanos terão a oportunidade de se fantasiar com aqueles figurinos breguerrimos que estão guardados no fundo do baú daquela sua tia ou tio, ou do papai e da mamãe. É isso aí, agende o 18 de março, no espaço de Eventos da OAB, para esta festança que vai ser a maior cartase. Êba!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo capa de revista Eliezer Cruz e que merece registro: “Karoba, o amor é igual a um cartão musical... surpreendentemente marcante, mas com o tempo a bateria acaba”. Pufff!!!

FOLGADO – Figura carimbadíssima das altas rodas sempre dá um jeitinho de sair à francesa antes de rachar alguma conta. Para quem interessa possa, a figura já foi identificada pela Tchurma e já está no purgatório. Achei foi bom e doce!

FÉRIAS – Mais uma vez o Peregras de guerra teve que adiar as suas tão merecidas férias. Como eu sempre digo, colunista social brega, chique, cultural, caliente e demarré dê si sofre. Afe!

CORRENTES – E alguns desavisados de plantão continuam enchendo a caixa de e-mail do Peregras com aquelas correntes, umas de orações e outras de sacanagem mesmo. Afe!

EDUARDO COSTA – A grande sensação da música sertaneja Eduardo Costa aterrisa em terras figueirenses, no dia 19 de fevereiro, para um super show, que será levado a efeito no parque de Exposições João Alencar Athayde. Içá!



MUSAS DO KAROBA
ESTILO loura ‘femme fatale’ DANIELE RECHENMACHER


MORAL DA HISTÓRIA É...

A corda sobre o abismo

Os discípulos perguntaram certa vez:
- Explique-nos, querido Rabi como podemos servir a Deus.
Respondeu ele:
- Como posso saber?... - então, passou a lhes contar esta história:
Um rei tinha dois amigos que foram declarados culpados de um crime e condenados à morte. Ora, embora o rei gostasse muito deles, não ousou libertá-los imediatamente por medo de dar mau exemplo ao povo. Por isso, este foi seu veredicto:
- Uma corda deve ser esticada sobre um abismo profundo e cada um dos dois homens caminhará sobre ela - para a salvação e a liberdade ou, se caírem, para a morte.
O primeiro atravessou com segurança. O outro gritou para o primeiro, através do abismo:
- Amigo, diga-me como conseguiu.
Respondeu o primeiro:
- Como posso saber? Tudo que fiz foi isto: quando me via pendendo para um lado, inclinava-me para o outro lado.



FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

O paciente:
— Doutor, eu não sei o que acontece, mas ninguém nunca me leva a sério!
E o psicanalista:
— O senhor só pode estar brincando comigo!

CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Aparecida & Juracy Domingues, Leandra & Shazan Terence, Regina Martins Almeida, Fernando Andrade (by Anjos do Futuro), Conceição Melo, Romeu Soares, Juliana Oliveira, Lobão, Lourdes Cardoso, Kelson Fabiano, Rita Mendes, Joãozinho Prates, Rihanna e Toni Briceu. Quarta-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
A charmorrerrima mamãe VERA LOYOLA E A FILHA CINARA DREIDE são leitoras assíduas da coluna e karobanas de carteirinha. Presenças garantidas na “NOITE BREGA DO KAROBA, no próximo dia 18 de março, às 22 horas, no espaço de Eventos da OAB. Que demais!


GRAN FINALE

“Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário