segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Anão quando consegue se comunicar com espíritos passa a ser médium”

PEREGRINO GOSTOU – De saber que o Conservatório Lorenzo Fernandez comemorou seus 50 anos, com um auto de Natal. Parabéns!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELAS figuras que só sabem falar da miséria do Norte de Minas. Que coisa feia, não?!

IMPACTO: “Para obter destaque em seu viver, invista tempo com o Mestre.”


E VIVA O DIA DOS GERAIS
SORRIA PERIFERIA! MAIS uma vez a ribeirinha Matias Cardoso foi o palco da concorrida solenidade “Dia dos Gerais”. Cerca de 30 personalidades do mundo político, empresarial, rural, educacional, religioso e literário de várias partes de Minas Gerais que contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento da região e para a melhoria da qualidade de vida da sua gente, foram homenageadas com as medalhas Mathias Cardoso & Maria da Cruz – Comenda Civismo e Consciência dos Gerais. O Peregras de guerra que foi convidado pelo prefeito de Matias Cardoso, João Pescador, compareceu ao evento e registrou alguns momentos com a minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, juntamente com a coleguinha Márcia Vieira “Yellow”. Confira:





TEIAS & COSTURAS

DESEJO DE MENINA – O amigo e karobano de carteirinha Ildeu Gonzaga está empresariando na região, a banda de forró de maior sucesso no momento, na terra de Cabral, Desejo de Menina. Interessados em contratar a banda é só entrar em contato pelos fones: 38) 9963-0505 / 3222-1764 / 9113-8788. Eu recomendo!

COBERTURAS – Ao longo desta semana, estarei destinando uma página para cada evento em que participei na semana passada: “Dia dos Gerais”, Boate Luv, Overend, Inter TV - 30 anos, Confraria do Skhema – 24 anos, Confraternização da Imprensa. Não perca!!

DOCUMENTO – Me amarrota que eu to passado! People, chegaram aos meus atentos que tem uma doninha na city, que sai com Boys and Coroas e no day after sai revelando o tamanho dos documentos para os amigos e... inimigos. Virge!!

FAMA E DINDIN – Muito(a)s karobano(a)s de plantão acham que só porque este Peregras de guerra tem fama que tá por cima da carne seca e cheio do tutu (by dindin, grana, bufunfa, money, dinheiro..). Para quem interessar possa, nem sempre a fama vem junto com dinheiro, pergunte ao Fernandinho Boca de Louvor, Luizão Atleticano, Wanderley Salinense, Fátima Moura Imperial, Theóphilus Cambraia, Zé Café, Elthomar Santoro e outros da city, se não estou dizendo a verdade. Portanto...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Edmilson Guimarães “Xuxa” e que merece registro: “Karoba, a mulher deve sempre sonhar com um homem fiel e obediente. Só não deve querer transformar o sonho em realidade”. Ploft!

CARRO – Depois que a Brasília de guerra pifou e como a grana anda curta, tenho me ausentado de importantes eventos da city. Estou precisando de uma carro urgentemente e quem quiser me presentear com neste Natal, pode ficar tranqüilo que não ficarei

OS MESMOS – Não tem jeito mesmo para dois coleguinhas editores da área policial. Basta as duas criaturas encherem os pandus de biritas para a chatura incorporar. Com o Peregras eles puxaram o chapéu e ficavam dando toquinhos nos ombros e conversando cuspindo... Uma chatura que só vendo. Afe!

CHATURA – Por falar em chatos, tem uns dublês de assessores políticos ou penetras de carterinha, que acham que só porque estão em alguma festa, podem fazer do Karobinha o fotografo oficial deles. Me ajuda aí, né não?!


MUSAS DO KAROBAA maravilhosa VANESSA RIBEIRO


GALINHAS – Dia desses aí, conferi uma frase que estava escrita num caminhão carregado de galinhas: "Levando inocentes para matar a fome dos pecadores!" Eitchja que quá!

PROFETAS – Pipocou na panela do vovô! Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que conhecidos profetas do caos estão se reunindo para tentar desarmonizar consolidado grupo político da região. Estamos de olho, viu!

ELOGIOS - E o presidente da Amams, Valmir Morais, continua recebendo rasgados elogios das lideranças regionais, pelo imponente auditório Deputado Aécio Cunha. Valmir Morais é gente que faz!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo velho Gelson Dias, o GD (by e bota velho nisso), ao ganhar uma tartaruga de presente: "Karoba, não quero mais, a gente se apega a esses bichinhos e depois eles morrem". Bleim!

BOQUINHAS – Janeirão vem aí, e já estou sabendo que tem muita gente ligada a deputados que vão perder polpudas boquinhas nos âmbitos estadual e federal. Repara só o desespero que já se apresenta nas expressões de alguns. Fui!

STAND’UP – Com certeza o estilo stand’up virou a maior coqueluche em terras cabralinas. Aqui, em terra figueirenses, o estilo já ganha alguns adeptos e pode ser conferido nesta quarta-feira no Parrilla, às 21 horas, com Mágica & Show de Stand’up com Renner. Vale a pena conferir!

BANHEIRO – Dia desses aí, preferi segurar até chegar no meu cafofo, do que ter que usar uma banheiro publico. Foi então que cheguei a seguinte conclusão: se merda fosse tinta e dedo fosse pincel, parede de banheiro público era exposição de arte. Curuzes!


MUSAS DO KAROBAA bela LÍDIA BARBIERE


HOROSKAROBAARIES – Resolveu deixar aflorar o seu lado mulheríssima. Também não dava mais para esconder, né, meu benhê? Até a sua maneira de andar e falar já te denunciam. COR DO DIA: Lilás menina louca.

TOURO – Sua vida anda sem graça e sem sentido. Conselho dos astros é que você apimente as suas relações. Só para aqueles que não têm hemorróidas, tá bom? COR DO DIA: Preto de dor e prazer.

GÊMEOS - Caríssimo geminiano, ser mala não é virtude, mas uma qualidade que lhe acompanha pela sua vida. A solução para não ficar sozinho(a) é encontrar com as outras na rodoviária. COR DO DIA: Azul câimbra em perna de mesa.

CÂNCER – Os astros revelam que a sua semana será próspera, principalmente se jogar no bicho. O palpite é jogar no veado. Vai dar(?) na centena e na milhar. Acreditou? Tolinho! COR DO DIA: Verde realiza, né benhê.

LEÃO – Quem é que você pensa que engana com esse seu jeito sexy de ser? Pode rosnar e se fazer de difícil, mas no fundo, no fundo, você usa uma calcinha rasgada. COR DO DIA: Bonina eu te afogo.

VIRGEM – Andando com aquela amiguinha você não vai conseguir nada na vida . Ou você não sabe que essa amiguinha que anda à tiracolo não é uma poodle e sim, um pitbul. Mas se você também gosta da fruta, fique a vontade. COR DO DIA: Violeta mabel.

LIBRA – Signo da justiça e da arte. Por isso, alguns librianos são daqueles arteiros que matam a cobra(?) e mostram o pau(?). Hum, faz-me rir! COR DO DIA: Rosa biba, tricha e lagartixa.

ESCORPIÃO – Venenosissimo(a)s, não perdem a oportunidade de está sempre metendo a língua(?) nos amigos(?). Cuidado pois você pode morrer com o próprio veneno. COR DO DIA: Marrom cafubira baiana.

SAGITÁRIO – Não se deixe enganar pela pessoa amada. Fique de olho, pois ele(a) está te colocando um baita chifrão e preparando para te dar um três oitão (by pé na bunda). COR DO DIA: Branco remela.

CAPRICÓRNIO – Por amor, você não larga a namorada(o), mesmo sabendo que ela tem caso com outro(a). Corno(a) conformado(a) é assim mesmo. COR DO DIA: Laranja antena de televisão.

AQUÁRIO – Deixe esse mundinho e descubra o mundão que está à sua volta. Invente e tente, seja uma aquariano(a) diferente e libera essa mixaria, antes que a terra coma de vez. COR DO DIA: Amarelo vai dar dor.

PEIXES – CANSOU de fazer nada, faça alguma coisa e seja útil na vida. Quer moleza, vai morder água e encostar no prato de feijão que você come. COR DO DIA: Cinza morto na preguiça.


FOTORISONEM O DOG ESCAPOU DO BACULEJO


A VIDA COMO ELA NÃO É...VIDA DE MENDIGO

BOM - Ricardo está no bar, tomando uma cervejinha e jogando baralho com os amigos.
RUIM - De repente um mendigo, todo maltrapilho, com a barba enorme, vem falar com ele:
- Cara, por favor... Me paga um café!
- Claro! - diz Ricardo, muito bondoso

PÉSSIMO - Quer uma cerveja também?
- Não, obrigado... Eu não bebo! Só quero o café mesmo!

PIOR - Então senta aí! - insiste Ricardo
- Vamos jogar baralho com a gente!
- Eu também não jogo - diz o mendigo
- Só quero o cafezinho mesmo!

PIOR AINDA - Então pega um cigarro aqui, cara!
- Eu também não fumo... Só quero o cafezinho!

TRAGÉDIA - Já sei! - diz Ricardo - Vamos dar um pulinho lá em casa! É aqui pertinho! Aí a gente toma o café da minha mulher, que é uma delícia!
- Isso eu aceito! - diz o mendigo, sorrindo.
Chegando em casa, Ricardo toma uma bronca da esposa:
- Por que você trouxe esse mendigo aqui? Você é louco?
- Só pra te mostrar como fica um homem que não bebe, não joga e não fuma!!!



CHARGE DO DIA


RAPIDINHA & CRETININHA

A mulher chega em casa depois de uma visita ao médico e diz ao marido:
— Querido, acho bom você ir se acostumando com o cheiro de fraldas! E ele todo entusiasmado, pergunta:
— Quer dizer que eu vou ser pai?
— Não, não é nada disso! É que eu estou com diarréia crônica!


FOTORISO


RAPIDINHA & CRETININHA

Um homem estava reclamando com um amigo:
- Eu tinha tudo: dinheiro, uma casa bonita, um carro esporte, o amor de uma linda mulher, e então...tudo acabou.
- O que aconteceu? - perguntou seu amigo.
- Minha mulher descobriu....


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Fernando Macedo, Raianda Alkimin, Jonas David & Célia Telles, Joe Jackson, Lígia Diniz Oliveira, Bruno Carvalho Picanço, Maria Fernanda Ruas Areal Marques, Gabriel Freitas de Souza, Elizabeth Fernandes, Lailson Baeta Braga, Ana Luiza Ferrante Rabello, David Coperfield, Suely & Sandoval Nobre, Letícia Antunes, Ernani Meira, Drikka Queiroz, Paul Sá Miranda, Carla Prata e Joel Vinto. Terça-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNAO coleguinha MIRO VÍDEO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Que demais!


GRAN FINALE

“Quando alguém está se afogando é momento de socorrê-la e não de ensinar a nadar.”