segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Depois da tempestade vem a ambulância”

PEREGRINO GOSTOU – DE ser festejados pelos amigos no sábado passado, durante o meu girolê. A vida é realmente muito bela e ter amigos é muito bom!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES políticos que fazem promessas mirabolantes durante a campanha, mas depois suvertem e não cumprem. Coisa feia!


IMPACTO: “Seja qual for a nossa posição na vida, podemos dar testemunho das boas-novas do amor de Deus.”

INAUGURAÇÃO DO AUDITORIO DA AMAMS

SORRIA PERIFERIA! A Amams presenteou a terra de Figueira e região com um super e moderno auditório. A inauguração aconteceu na quinta-feira 02-12, com a presença do governador Anastasia e o senador eleito Aécio Neves, filho do saudoso deputado federal Aécio Cunha, que deu nome ao novo auditório. Como não poderia deixar de ser, importantes personalidades do mundo político norte-mineirê coloriram as dependências da entidade. Atendendo gentil convite do presidente da Amams, Valmir Morais de Sá, compareci a solenidade de inauguração do auditório Deputado Aécio Cunha e registrei alguns momentos. Confira:




TEIAS & COSTURAS

TRAIRAS – Enquanto isto lá no paco... os traíras de plantão já estão contando os dias e as horas para caírem na guilhotina. Já começou a contagem regressiva! E vamos que vamos!

LIVRO I – Tenho ouvido de alguns peoples a afirmação de que as suas vidas são livros abertos. Pois e, mas os livros das criaturas só andam fecham e trancados em seus armários.

LIVRO II – Já que um assunto puxa outro, cheguei a seguinte conclusão: há três tipos de livros: Os que ajudam a pensar, os que ajudam a não pensar e os que ajudam a gastar mal o dinheiro. Pois é, pois é, pois é...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Anderson Chaves e que merece registro: “Karoba, apesar da força do Sol é sempre noite em metade do mundo”. Glurp!

TEATRO – Projeto OAB Cultural realiza no próximo dia 14, às 20 horas, no Espaço de Eventos, a peca teatral “Deus é amor mas também é humor”. Quem ainda não viu vale a pena conferir!

FOTO – Dia desses ai, encontrei com o amigo Denner Krogger que me mostrou a foto da sua carteira de identidade. Como não poderia deixar de ser já foi logo afirmando: "Essa foto é de quando eu era mais novo."? Não resistir e respondi: Todas são de quando você era mais novo. Ou você tem alguma de você mais velho? Fui!

JULGAMENTO – Tenho conferido figurinhas carimbadissimas julgando as pessoas sem ao menos conhecê-las. Tais atitudes me afzem chegar a seguinte conclusão, as pessoas julgam tanto as coisas pela aparência, que insistem chamar de Halls preto, sendo que preto mesmo é só a embalagem! Portanto...

BURGUESIA – Cazuza e uma legião de seguidores desta terra de Cabral, enchem a boca para afirmar que a burguesia fede. Pois é, mas a burguesia tem dinheiro pra comprar perfume, né?!. Humpft!


HOROSKAROBA
ARIES – Em termos gastronômicos, o seu prato preferido é o fundo porque cabe mais comida. COR DO DIA: Marrom Boca de Louvor goela seca.

TOURO - De uma coisa você pode se gabar. Pior do que está a sua vida não pode ficar. COR DO DIA: Azul demarré dê si.

GÊMEOS – Você é do tipo que não vai em podólogo porque não suporta gente que fica pegando no seu pé. COR DO DIA: Amarelo não faça pegar nojo.

CÂNCER – Sexo, para você, é um negócio muito duro porque se não for duro, também não interessa. COR DO DIA: Lilás pilombeta travessa.

LEÃO – Você tem fama de ser uma pessoa muito dada. O que é isso? Vê se para de dar para todo mundo! COR DO DIA: Verde kiwi – peludo por fora e uma fruta por dentro.

VIRGEM – Quer um conselho? Caminha. Isso mesmo, vá para o seu quarto, e corra para a caminha. COR DO DIA: Laranja tô colado com esparadrapo.

LIBRA – Em matéria de amor, você acha que tem que entrar de cabeça... O resto vem devagarzinho. COR DO DIA: Rosa ai que loucuuuuraaaaaa...

ESCORPIÃO – Nesta noite, vá para o seu quarto, deite e antes de dormir, coma um sonho. COR DO DIA: Bonina lingüinha “plesa”.

SAGITÁRIO – O tato é um dos sentidos mais importantes, mas você é o tipo de pessoa que não se toca. COR DO DIA: Vermelho tolinho tolemado.

CAPRICÓRNIO – A sua memória já está começando a falhar? Não liga, não. Esquece... COR DO DIA: Roxo tô doido, tô doido, tô doido...

AQUÁRIO – Você é o tipo que detesta as pessoas que são dominadas pelo ódio. COR DO DIA: Cinza tolerância zero.

PEIXES - Você é o tipo da pessoa que gosta muito do calor humano, mas é melhor tomar cuidado com o cheiro. COR DO DIA: Branco subaqueira de galinha.


FOTORISO
NOIVA EM FÚRIA



RAPIDINHA & CRETININHA

O galo olha para a galinha e diz:
— Giselda! Estou muito desconfiada daquela sua amizade com o papagaio!
— Relaxa, meu amor! — eu e o Lôro somos só bons amigos!
— Ah é? — disse ele, aumentando o tom de voz — Pois se aparecer mais um ovo verde aqui você vira frango!


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Marden Ellus, Laura Freitas, Fred Jabbur, Camila e Fabrício Telles de Souza, Mônica Soares, Luiz Fernando Guimarães, Valéria Morais, Luiz Manna, Gislene Néri, Eduardo Robson, Ione e Humberto Plínio Ribeiro, Vanessa Giacomo e Fred Fruxeta. Terça-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O amigo AFONSO TEIXEIRA “BELÃO” é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença imprescindível na edição 2011, da “NOITE BREGA DO KAROBA”, em março, no Espaço de Eventos da OAB. Que maravilha!!


GRAN FINALE

“Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém. Mas quem ganha mais do que come sempre come o pão de alguém.”

MANCHETE DO DIA: “Pica-pau só conversa em código morse”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a SEDVAN vai deixar de ser extraordinária e ser permanente e com gente da região à sua frente. Que demais!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que os figueirenses vão ter que chorar nos presentes de Natal, por conta dos aumentos. E o salário ó...

IMPACTO: “Mesmo quando não conseguimos ouvir, Deus nos fala de alguma maneira.”


ZITA SAPUCAHY REALIZA REUNIÃO DE AGRADECIMENTO
SORRIA PERIFERIA! A socialite Zita Sapucahy reuniu os friends, parentes and umprensa, para uma confraternização de agradecimentos a todos que ajudaram na divulgação do seu niver, ocorrido em junho deste ano. A reunião que aconteceu na pérgula da piscina do britânico Automóvel Clube de Montes Claros foi embalada pelos cantores Décio Barbosa e Kennedy Morais, além do DJ Luã que agitou a galera. De posse da minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, registrei alguns momentos. Confira:





TEIAS & COSTURAS

SEGUIDORES – Uma karobana balzaca me abordou sábado desses aí, ali no Shoppis do Marão e me convidou para comer um bolinho de bacalhau lá no Cimentão Lanches, do amigo Tião. O convite foi uma desculpa para me questionar o que ela teria que fazer para conseguir seguidores. Respondi: Tire o sutiã e saia correndo gritando: "Quem me pega?" Rsrsrsrs...

CENSO 2010 – Atenção manos!! O Censo deste ano apontou que a cada quatro homens, um é homossexual. Fique de olho em três dos seus amigos, se eles parecerem machos, a bicha é você! Ui!

LONGE – O Peregras sempre faz qualquer sacrifício por um amigo. Mas confesso que domingão desses aí, não deu para atender o convite de aniversário de um amigo karobano de carteirinha. People, o cara mora tão longe mas tão longe, que a morte quando vai buscar alguém já faz um pacote de cinco ou seis pra economizar viagem. Curuzes!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo meu amigo Dom Panchito Silveira e que merece registro: “Karoba, o álcool não faz as pessoas fazerem as coisas melhores. Ele faz com que elas fiquem menos envergonhadas por fazê-las mal”. Blim!!

AZARADO – Eita que sujeitinho azarado o tal de Rosano (by nome fictício). Segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, a única coisa que a criatura já ganhou em
sorteio foi um exame de toque, com platéia. Afe!

PESO – Depois de longos anos, tirei um grande peso das minhas costas, comprei uma mochila de rodinhas. Toim!!

PAPA – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que o Vaticano já iniciou o processo de canonização daquele que atualmente vem fazendo muitos milagres... Viva o Photoshop!


MUSAS DO KAROBA
A proteinada PAULA VARGAS


PLACA BRASÍLIS




FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

O médico está passeando na praia com a esposa, quando cruzam com uma morena lindíssima que lhe cumprimenta com um sorriso carregado de sensualidade.
— Quem é essa? — pergunta a esposa, enciumada.
— Apenas uma mulher que conheci profissionalmente.
— Em qual profissão, na sua ou na dela?


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira de meu Deus, abraços para Nelson Dias, Camila Campos, Níveo Gonçalves, Clarissinha Narciso, Almir Satter, Bia Andrade, João Edvar, Ângela Beatriz, Emilson Torquato, Maria Adelaide Amaral e Paulo Girau. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O amigo ANTÔNIO HENRIQUE SAPORI é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Maravilha!!


GRAN FINALE

“Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira, do que um ano de conversa.”