sábado, 4 de dezembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Os gays vegetarianos adoram verdura”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o governador Anastasia nomeou João Canela e Ivete Soares para reitoria da Unimontes. Belezura bacana!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que a marginalia quando sai do xilindó volta a cometer os mesmos delitos dantes. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Para doar-se a Deus, dê o seu coração totalmente a Ele.”

HEMANAS BOLACHAS EM GUERRA

PAREM O MUNDO e chamem a Lidsay Lohan! Bafom que a minha confidente fiel com trânsito livre na bolacholândia Figueirense, Frederica Evandra, me contou e que merece registro. Segundo ela, duas hermanas da sapolândia não podem mais dividir o mesmo espaço e não se sentam mais juntas nem para o chá das cinco. Como não poderia deixar de ser, as duas estão em guerra constante pelas presas e quase sempre uma toma uma bolachinha da outra. Night dessas aí, o tempo fechou e pau comeu na casa de Noca, e rolou o maior quebrar pau. Las hermanas estão se tornando “personas non gratas” até nos ambientes freqüentado pela membrasia. Ainda segundo Frederica Evandra a guerra entre as hermanas está longe de ter um final feliz.
Abafa o caso!


EM pose para coluna, o comandante da 11ª RPM, Franklin de Paula, e o gerente do Banco do Brasil (by Praça Esportes) João Bosco Senra

NAS Malhas do Karoba, Mariângela Braga e Márcia Prates

A competente defensora pública, Maíza Rodrigues (by Labelle de Jour) e a dedicada vereadora Jane Braga (by Lagoa dos Patos)

O desembargador Níveo Gonçalves ladeado pelo Geraldo Braga & Mirinha Campos e Nelson Dias


TEIAS & COSTURAS

AMADORES – Infelizmente temos conferido muitos maus comerciantes nas cercanias figueirenses. Além de oferecerem serviços de péssima qualidade, ainda não cumprem o prazo determinado. Depois que quebram não sabem porque. Humpft!

CAFÉ – Na minha escrivaninah de trabalho o gentil convite do presidente da Amams, Valmir Morais para um concorridíssimo Café da Manhã com a Imprensa, que será levado a afeito na próxima terça-feira, na renovadíssima sede da entidade. Merci!

DIFERENÇA – Analisando a situação dos hospitais e cadeias na terra de Cabral, cheguei a seguinte conclusão: a diferença é que na cadeia você tem alguma chance de escapar com vida! Uhhhh!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo filho do Peregras, o Brutus, e que merece registro: “pai, por que a prova chama múltipla escolha, se eu só posso escolher uma alternativa”? Bleim!!

APELÃO – Aquele coleguinha adora tirar um sarrinho com os friends and parentes. Pois é, mas que ver a criatura apelar é só tirar um sarrinho nele. Não tem esportiva então não inventa entrar no jogo, não é mesmo? Humpft!

AMIGO OCULTO – Final de ano é sempre a mesma coisa, friends, parentes and colegas de trabalho se reúnem para o famoso “amigo oculto”. Foi então que fiquei a pensar com os meus botões: por que no ambiente corporativo o inimigo é declarado e o amigo é secreto? Heim???

MAX-MIN – Como não poderia deixar de ser, a eleição para diretoria do Max-min foi das mais concorridas. A chapa comandada por Gualter Pereira sagrou-se vencedora por 139 votos de frente da chapa de Hamilton Maciel. Vive le demogratie e longa vida ao novo presidente do Max-Min, Gualter Pereira!!


MUSAS DO KAROBA
A gata T.U.D.O. de bom, BÁRBARA MARTINS


MORAL DA HISTÓRIA É...

Uma Flor Rara

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.
E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido.
Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

O dono de um circo está fazendo entrevistas com jovens procurando novos talentos para seu espetáculo. Ele inicia a entrevista com um deles:
— Bom dia! Mas o que você faz de especial e que seria interessante pra o nosso público?
O jovem responde:
— Eu sou o melhor imitador de pássaros do mundo!
O dono do circo já interrompe o jovem:
— Sinto muito, mas imitar pássaros não é uma coisa que vai entreter a nossa plateia.
Xingando muito, o rapaz levantou vôo e foi embora!


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Júnior Mendonça, Beatriz Morais, Ronnye Leão Torcato, Luciana Caribé Paulino, Renato Barros (by Renato & seus Blues Caps), Juliana Tolentino, Léo & Mathê Colares, Mônica & Jamerson Jerre Lima, Maria Rita e Farley Vuzão. Terça-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O coleguinha RAIMUNDO MEIRA (by Ronco dos Motores) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA” 2011. Ôba!


GRAN FINALE

“Os homens que hoje destroem, tempos atrás eram as crianças para um futuro melhor.”

MANCHETE DO DIA: “Jóquei assalta churrascaria e rouba um bife a cavalo”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o saudoso poeta e escritor Cândido Canela ganhou um CD comemorativo pelo seu centenário. Merecidíssimo!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA caótica situação do trânsito na área central da terra de Figueira.E a situação piora a cada dia!

IMPACTO: “O SENHOR JESUS É FIEL EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS.”

NAS Malhas do Karoba, a gostosona da Nilza LADEADA pelo mano Wó e Rogério Moreno (by coiffeur fashion show)

VIRGE!!! Tatu e Jadir Rodrigues juntos??? O fuxico é forte!!

O bafom de Rick Júnior e JJ deve ser cabeludíssimo

LOVES is in the air para o casal Maíra Sapori e Paulo César Júnior, o Pecezinho

MINHA queridíssima amiga Denise Aguiar inaugurou nova idade no domingo 21/11, e recebeu parabéns do friends and parentes. Denise, ainda que tardiamente, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

NO CENTENÁRIO DE CÂNDIDO CANELA, CULTURA O HOMENAGEIA COM CD
SORRIA PERIFERIA! UM dos filhos mais ilustres da terra de Figueira, o imortal da academia Montesclarense de Letras, o saudoso Cândido Canela, foi homenageados por artistas da região e de outras regiões desses Brasis, com um CD duplo. A produção do álbum com 34 faixas, “100 anos de Cândido Canela”, que ficou a cargo do cantor, compositor, repentista Téo Azevedo, conta com as participações de Pena Branca e Xavantinho e Tonico e Tinoco, Jackson Antunes e Elba Ramalho, que declamam ‘Ternos Pingos de Saudade” e “Rebenta boi”, Leila Brito, Maia e Boa Vista, Valdo e Vael, Roberto Mont’Sá, Pedro Boi, Rodrigo Azevedo, Cowboy e Stradeiro, Fernanda Azevedo, Marcos Paracatu, Téo Azevedo, Aristônio Canela, Manoelito Xavier, Eduardo Brasil, João de Nucha, Seu Beto, Zé Vicente e Reinine Canela. O CD está maravilhoso e vale a pena adquirir para conferir.
E vamos que vamos!


TEIAS & COSTURAS

MALDADE – Karobano me abordou dia desses aí para comentar a promessa que fez para sua sogra. Caso venha a ganhar na Mega-Sena "ia tirar ela dessa vida". A sogra ficou feliz, então imagino que ela não entendeu direito. Fui!

MULHER – Dia desses aí, vi a vizinha quebrando o pau com o marido, um berreiro dos diachos. Depois ela foi para o tanque e lavou uma trouxa enorme de roupas. Foi então que cheguei a conclusão que mulher é igual máquina de lavar roupa: faz um barulho do caramba, mas no final acaba lavando sua roupa. Saída pela esquerda!

MORTE – Nos meus girolês noturnos encontrei com Dorita Salviana (by nome fictício), uma ex-colega dos tempos do Dulce Sarmento, nos idos anos 70, hoje viúva. Ela me confidenciava emocionada que teve 15 filhos com o seu saudoso marido, que morreu com apenas 47 anos. Dorita disse que ele ainda era novo, e não gozou a vida... mas eu discordo!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo lindo Jiló e que merece registro: “Karoba, convenhamos, a vida não é lá essas coisas, mas como a outra opção é morrer, estamos aí”. Toim!!

DVD X VHS – A minha namorada, a gostosona da Nilza, depois de uma noitada caliente com este colunista, brega, chique cultural e latino-americano com muito amor para dar,
me confidenciou que eu jamais serei um marido DVD (by Deita, Vira e Dorme), mas sim um VHS (by Várias Horas de Sexo). Morram de inveja!!

GHOST – Pasme, people, mesmo tendo suas identidades reveladas, os “fantasminhas legais” da dona prefê estão fingindo de besta (by do tipo, não sem de quem estão falando). Vai que cola, né?!

MUDANÇA – Já que um assunto puxa outro, em janeirão próximo, quem sai e quem fica no primeiro escalão do seu prefeito? Cartas à redação!

UNIMONTES – Para felicidades de quase todos e infelicidades de alguns... derrotados, o governador Anastasia respeitou o mais votado na lista tríplice e bateu o martelo nomeando o médico João Canela como o próximo reitor da Unimontes. Houve foguetes para comemorar a vitória de João Canela e ranger de dentes da oposição. E assim caminha a humanidade!


VOCÊ SABIA QUE...
FREDY MERCURU + DANIEL AZULAY = GIU MARTINSAMY ADAMS + NICOLE KIDMAN = MÁRCIA SÁILHAM ANAS + BARACK OBAMA = ALEX SEZKOMÁRCIA VIEIRA “YELLOW +– KARLA CELENE CAMPOS = RITA LEESIDNEY MAGAL + CAUBY PEIXOTO = JOÃO JORGE



MUSAS DO KAROBAESTA belezura que enfeita coluna do Peregras neste sabadão, é LUANA RAFAELLA


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

Certa vez, Zorro cavalgava pela pradaria sem fim junto com seu fiel companheiro, o índio Tonto. De repente, diante deles surge uma fileira de comanches.
— Oh, não, Tonto, comanches ao norte, vamos desviar para oeste.
E assim fizeram. Cavalgaram mais um pouco pela pradaria sem fim, e nova fileira de comanches.
— Oh, não, Tonto, comanches a oeste, vamos desviar para o sul.
Logo em seguida, nova fileira. Desviam-se para leste e, pouco depois, na pradaria sem fim, outra fileira de comanches. Diante do inevitável, Zorro comenta:
— Oh, não, Tonto, nós estamos cercados!
Ao que Tonto, prontamente, responde:
— Nós quem, cara-pálida?


CHARGE DO DIA


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA deste sabadão, abraços para Hélio Colares, Priscila Amaral, Pedro Ricardo, Jane Barbosa, Edward Burns, Sílvia Dias Mourão, Romeu Soares, Mônica Zita Sapucahy, Vereador Edwan do Detran, Sandy e Alex Butriu. Domingo tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O casal ELIANA & ALFREDO BISPO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA”, em março de 2011. Very good, mister good!


GRAN FINALE

“Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade.”

MANCHETE DO DIA: “A pessoa que é vesga tem sempre um olhar perdido”

PEREGRINO GOSTOU – DE pessoas que têm bom astral e que estão sempre de bem com a vida mesmo quando ela não lhe sorri. Viva a vida!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE certas pessoas que são verdadeiro(a)s Joe... tromundo. Ninguém merece criaturas com humor bipolar. Vôôôte... tô longe!!


IMPACTO: “Jesus é especialista em restauração.”
A RAÇA E A COR EM DESFILE

LUZES, CÂMERAS, AÇÃO!! Assim começou a noitada da sexta-feira 19, véspera do aniversário de Zumbi de Palmares e do dia Nacional de Consciência Negra, com o desfile e eleição da miss e do mister beleza negra, no Núcleo de Cultura Negra (Necun), do Centro de Cultura Popular Arte Ofício. Como não poderia deixar de ser, para comemorar as datas, a Coordenadoria Municipal de Igualdade Racial que tem à frente consagradíssima Veranice Santos, a Nega Brexó, realizou uma semana com várias atrações exaltando o povo negro e o legado que ele deixou ao povo brasileiro, finalizando com o desfile para eleição da Miss e Mister Beleza Negra, que teve como vencedores Jéssica Eduarda Silva Peres e Lázaro Roger. De posse da minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, aproveitei para registrar alguns momentos. Confira:



TEIAS & COSTURAS

PESTE – E aquela peste não aprende mesmo. Vive implorando para os colegas arrumarem uma boquinha para trabalhar, mas quando conseguimos encaixar a criatura, ela caga na retranca. Tiske, tiske, tiske...

JURA – Me amarrota que eu tô passado! A língua do Peregras de guerra cosa para falar quando os papais daquela Mabel acreditam que ela gosta de Adão. Oh dó, ela gosta de trocar a folha com a Eva, viu queridinhos?

DATAS – Com uma agenda lotadíssima e muitos afazeres diários, este colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal acabou trocando algumas datas de eventos ocorridos na city. Pardon!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo cantor que não tem o cabelo azul Wagner Black e que merece registro: “Karoba, 10% da população não tem o que reclamar, os outros 90% não tem a quem”. Pimba!!!

OCULTO – E o Peregras participa logo mais à night, juntamente com a membrasia da “Turma do Bem”, na casa da minha poderosa amiga Josete Campos, de uma reuniãozinha básica para distribuição do amigo oculto. Que chique!!

PERUA – Night dessas aí, em concorrido enlace, uma perua submergente quase teve um tanguá, quando o seu netinho revelou aos berros e em alto e bom som que ela já era a sua avó. Virge!!

ENTREVISTA – Pode a confraria da terra de Figueira virar o bicão e torcer o narizinho que eu não tô nem aí. Morram de inveja com o Peregrino da notícia que foi entrevistado pelo confrade Giu Martins no seu programa VIP NO 20. Nos próximos dias sintonize no Canal 20 e confira esta entrevista que está de arrebentar a boca do balão! Abalou Xandu!!


MUSAS DO KAROBA
EM homenagem a raça, a Negra Gata SHARON MENEZES


E-MAILS KAROBIANOS

DICAS DE INGLÊS

Caro Karoba,
Leio sempre a sua coluna e noto que você saca um pouco de inglês. Gostaria que você me desse algumas dicas de palavras que são usadas na terra do Tio Sam, pois estou me preparando para uma estadia por lá, em abril do ano que vem. Atenciosamente, Jacinto P. Rego.

KAROBA – Jasente P. Rego,
Estou aqui para ajudar os amigos. Espero que o ajude com o meu inglês sacanation karobano.
COOL ME: Verbo que indica comer: “Eu COOL ME pastel. Ou ainda: Eu COOL ME FAR OF A.”
FREE YOU: Oposto de estar com calor: “Estou com FREE YOU”
FRENCH: Dianteira: “Sai da FRENCH, por favor.”
COFFEE – Onomatopéia para o ato de to see: “COFFEE! Coffee! Desculpe!”
DARK – Trecho de um conhecido provérbio: “É melhor DARK que receber!”
DATE – Ordem para prostrar-se: “DATE-se aí e fique quieto.”
DICK – Início de uma música do Roberto Carlos: “DICK que vale o céu…”
ELEVEN – Mandar levantar: “ELEVEN o nível da conversa aí.”
KISS: Verbo querer no passado: “Ele KISS beijá-la.”
BOY: O companheiro da vaca: “Aluna : Hello , BOY! Aluno : Hello , vaca!”
HAND: Entregar, dar por vencido: “você se HAND?”.
FEEL: Barbante:” Me da um pedaço desse FEEL para eu amarrar aqui”.
MICKEY: Afirmativo de queimadura: “MICKEY may”.
BEACH – Homossexual: “O Cordeirinho é meio BEACH.”
BYTE – Surrar: “Dotô, ele sempre BITE neu.”
BOTTOM – Colocar: “Eles BOTTOM tudo no lugar errado.”
CAREFUL – Supermercado: “Vou no CAREFUL comprar uns troços.”
CHEESE – Letra do alfabeto: “Exemplo, sexo e nexo se escrevem com CHEESE.”
MORNING: Nem CAN’T, nem frio: “A água esta MORNING.”
WINDOW: Usado em despedidas: “Bom, já vou WINDOW!”
HAIR: Marcha de carro: “Ele engatou a HAIR.”
MAY GO: Pessoal dócil: ele é tão “MAY GO.”
YOU: Expressão de curiosidade: “YOU seu irmão, como vai?”
YEAR: Deixar partir: “Ela teve que YEAR.”
EYE: Interjeição de dor:” EYE que dor de cabeça!”
HIM: Órgão: “Eye que dor no HIM!”


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

O repórter foi ao local de um acidente de carro. Vê um cara chorando.
— O que aconteceu?
— Foi minha sogra…
— Sua sogra morreu no acidente?
— Que nada… é por isso que estou chorando!


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para Gyreis Gomes Brito, Mercês Antonieta, Fernando Parrela, Karla Lafetá, Roberto Cabrini, Renata Frota, Zé da Conceição, Tetê Castro, Sued Kennedy, Fran Oliveira, Edilson Felipe, Jussimara Cunha, Geraldo Salgado, Priscila Pires e Tico Gão. Sábado tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
OS amigos LUCIANO DE JESUS E HILÁRIO BISPO são leitores assíduos da coluna e karobanos de carteirinha. Presença garantida na “NOITE BREGA DO KAROBA”, em março de 2011. Belezura bacana!


GRAN FINALE

“Se você tentou falhar e conseguiu, você descobriu o que é paradoxo.”