segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Lampião criou o programa Luz Para Todos e a Dilma levou a fama”

PEREGRINO GOSTOU – DO(A)S verdadeiro(a)S que mais uma vez prestigiaram este colunista brega e chique, cultural e etecetera e tal, “Nos tempos da Brilhantina”. Merci!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DO pênalti roubado no finalzinho do jogo contra a Raposa Mais Linda das Minas Gerais. No ano 100 do Timinho, fazem diumtudo para ele ser campeão, né?? Vergonha!!


IMPACTO: “A melhor forma de agradecermos a Deus por um dom é devolvendo-o a Ele.”



“NOS TEMPOS DA BRILHANTINA” MAIS UMA VEZ BRILHA COM AS CELEBRIDADES
SORRIA PERIFERIA! A sexta-feira 12/11, ficará marcado para sempre nos corações mentes de karobano(a)s que compareceram ali no Espaço de Eventos da OAB, na edição 2010, de “Nos Tempos da Brilhantina”. Uma festa que foi marcada pela presença de importantes celebridades de mundo político, cultural, e etecetera e tal, que se soltaram e espocaram a cilibina ao ritmo da jovem guarda, rock’n roll, twist, Era D.I.S.C. O., boleros, flasbacks românticos e outras cosisitas mas interpretados pela Banda KAKTUS. Durante toda semana estarei fazendo uma cobertura fotográfica desta festança que além do bom humor, alegria e reencontros, contou todos aqueles ingredientes que fazem parte dos eventos karobanos, opu seja, muita fartura no regabofe, decoração e adereços. Confira alguns detalhes da festa registrados pela minha tranqüila e infalível Xeretinha IV, The New Generation:





TEIAS & COSTURAS
AMADORES – É triste ver alguns profissionais da city, agindo como amadores. Não respeitam as datas pré-agendadas. Depois que ficam sem serviços não sabem o porquê. Pois é, pois é, pois é...

DELETAR – Ainda sobre este assunto, é importante que os maus profissionais sejam deletados e delatados por quem solicitou dos mesmos os serviços e não foram cumpridos, para que outros não sejam também prejudicados. É o que eu penso!

BREGA – Já está agendado para março, do próximo ano, a edição 2011, da “Noite Brega do Karoba”. Esta festa temática promete vir recheada de novidades. Nas próximas colunas estarei dando mais detalhes e o local onde acontecerá a festa. E vamos que vamos!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Renatão Lopes e que merece registro: “Karoba, o verdadeiro amigo não é aquele que te ajuda a levantar quando você cai, mas sim aquele que filma sua queda pra colocar no YouTube”. Tizum!!!

NEGROS – Na minha escrivaninha de trabalho, o gentil convite da minha amiga Nega Brexó, para fazer parte da mesa de jurados do Concurso Beleza Negra, na próxima sexta-feira, no Necun/Arte Ofício. Thank’s!

NIVER DE JJ – Na mesma night, mas em outro espaço, no Salão de Festas da AABB, acontece o niver do colunista mais polêmico da terra de Figueira, João Jorge (by o JJ das Cobras & Lagartos). Valeu JJ!

BORÓ – O grande Nem Boro que tem uma das lojas de DVDs mais completas do Shoppis do Marão, presenteou o Peregrino da noticia com a gravação de clips musicais de filmes dos anos 60 e 70, que foram oferecidos aos presentes na grande festa “Nos Tempos da Brilhantina”, na sexta-feira passada, no Espaço de Eventos da OAB. Belezura Boro, brigadão mesmo!!

REVOLTA – Depois daquele gol de pênalti arranjado pelo juiz para o Corinthians contra o meu glorioso Cruzeirão (by Raposa Mais Linda das Minas Gerais) parafraseio aquele velho ditado, o futebol não é uma caixinha de surpresa, mas sim uma caixinha de propinas. Saída pela esquerda!


MUSAS DO KAROBA

TÃO linda a VIVIAN MILCZEWSKY


HOROSKAROBA
ARIES – APROVEITE o próximo sábado, e vá lavar a furreca, que só tá o pó e a poeira. Lava também o tênis chulezento. COR DO DIA: Marrom cruz credo.

TOURO – ESSE negócio de sempre querer pegar o sabonete quando cai no vestiário ta pegando mal pra caramba. COR DO DIA: Lilás essa bicicleta cai a corrente.

GÊMEOS – SEMANA oportuna para deixar de ser tolemado. Quer escutar seu axéchatíssmo a todo volume, vai lá para cochichina. COR DO DIA: Laranja ai que saco!

CÂNCER – SUA vida amorosa está uma merda. Pois é, mas você ainda fica esperando conselho dessas besteiras de horóscopo para ela melhorar. COR DO DIA: Azul gente besta, sinhô!

VIRGEM – NÃO fique bancando seu namorado diumtudo, vitima pode ser você. Já que ele está de olho na sua vizinha loira. Aquela boazuda. COR DO DIA: Amarelo Genoveva Maluquete

LIBRA – APROVEITE para fazer um regimão, pois as bochechas estão caindo e o anel não entra mais no dedo de tão balofo que está. COR DO DIA: Branco baleia Mobi Dick.

ESCORPIÃO - A BOLA astrológica karobiana prevê que o seu mau hálito está causando o fim do namoro e de muitas amizades. COR DO DIA: Cinza boca fedendo.

CAPRICÓRNIO – JUNTE algumas economias para comprar um radinho de pilha para acompanhar os jogos do seu time na segundona. Quiçá terceirona. COR DO DIA: Alvi-negro com gripe aviária só melhora na segundona.

AQUÁRIO – APROVEITE a semana para refletir sobre os “mergulhos” (by Merda misturada com Bagulho) que você anda saindo. Cê tá queimado na praça, velho. COR DO DIA: Roxo TED (by Terror das Empregadas Domésticas).

PEIXES – DEIXA de ser muquirana e alimente os seus dogs. Se não alimenta os bichinhos, por que é que cria então? COR DO DIA: Preto unha de fome.


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA
Joaquim encontra Manoel.
— Como vais, ó Manoel. Por que essa cara tão triste?
— É que eu vou ser pai.
— Parabéns! Mas por que essa tristeza?
— É que não sei como dar a notícia à minha mulher.


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS
FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Professor Luiz Lobo, Kelly Mafriz, Denner Kroger, Solange Paiva, Rubens Barrichello, Mara Lima, Roy Chaves, Mercês & João Walter Godoy, Maria Nilza Barbosa, Jackson Madureira, Fernanda Souza e Plinio Zica. Quarta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
LOVE is in the air para o casal JURACY & JOÃO JAQUES, leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Very good, mister good!


GRAN FINALE
“O destino dos grandes homens é ser caluniado durante a vida e admirado depois da morte.”

MANCHETE DO DIA: “O Ministério da Saúde adverte: seque-se bem após o banho, água parada em pneus atraia o mosquito da dengue”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a terra de Figueira vai ter a Patrulha da Mulher, através da parceria entre the PM, MP e Defensoria Pública. Maravilha!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DO(A)S figueirenses que não cuidam dos seus quintais e colaboram para a proliferação do mosquito da dengue. Humpft!


IMPACTO:
“O que posso fazer para manter meus olhos naquilo que Deus quer para mim.”


HUMOR MUNDIAL DÁ UM TAPA NO RACISMO
SORRIA PERIFERIA! NESTA terra de Cabral, morena por natureza e miscigenada desde a sua fundação, ainda convivemos, infelizmente com vários tipos de racismo, do velado ao camuflado. Como forma de criticar de forma bem humorada esta atitude imperial que durou quase todo império brasileiro, mas que perpetua até os dias atuais, por algumas figuras que ainda acham que ainda correm em suas veias o sangue ariano, cartunistas cabralinos e de várias plagas, deram um tapa no racismo com o “Salão Internacional do Humor contra o Racismo, ocorrido nas cercanias figueirenses no período de 28 a 30 de outubro. Na coluna deste sabadão de meu Deus, aproveito para mostrar como é que foi este encontro. Confira:




TEIAS & COSTURAS

DESCANSO – E o Peregras agora só quer sombra e água fresca depois de mais um evento como foi “Nos Tempos da Brilhantina”, ocorrido nessa night, no Espaço de Eventos da OAB. Merci aos verdadeiros amigos que ali compareceram para prestigiar este colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal. Belezura bacana!

ENLACE G – Grande buxixo na irmandade cor de rosa shocking e rainbow é o casório daquele casalzinho de cobra. Que seja eterno enquanto duro, quer dizer... dure. Ui, que bicha é essa?!

FAVORES – Tem certas figuras na city, que nunca se lembra dos favores que o Peregras faz à elas. Pois é, mas quando precisamos das criaturas sempre encontram uma maneira de se esconderem e não atendem o telefone e muitos menos respondem as nossas ligações. Destá, viu canoa?!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande artista plástico e assessor poítica Júnior Leithon Brothers Brandão e que merece registro: “Karoba, eu não sou dependente do cigarro, o cigarro é que depende de mim, sem meu dinheiro ele não seria fabricado”. Toim!!

PÂNDORA – Nas próximas colunas estarei abrindo a minha caixinha de Pandora e revelando os podres de figurinha carimbadíssma da city, que deve Raimundo e todo mundo e está mais sujo que o poleiro das penosas. Aguardem!

CIÚME – Uma viúva karobana de carteirinha me confidenciou night dessas aí, em concorrido coquetel, que os seus bambinos não deixam que ela arrume um novo namorado. Ciúme besta, não?!

HOMENAGEM – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que o presidente da Amams, Valmir Morais, vai prestar uma grande homenagem ao saudoso pai do ex-governador Aécio Neves, o ex-deputado Aécio Cunha, no próximo dia 2, de dezembro. O que será??? Respostas nos próximos capítulos. Tcham tcham tcham...


MUSAS DO KAROBA
A espetacular CAROL SICA


VOCÊ SABIA QUE...

AMY WINEHOUSE - KEITH RICHARDS


FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA
O pesquisador pergunta à dona-de-casa:
— A senhora costuma ter relações durante o dia?
— Sim, pelo menos três vezes por semana.
— E durante o ato fala com seu marido?
— De jeito nenhum. Ele não gosta que eu fique ligando para o escritório dele.


CHARGE DO DIA



ABRAÇOS
FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira de meu Deus, abraços para Sônia Ataíde, Luiz Carlos Nunes, Conceição Fernandes, José Roberto Wright, Flor Teixeira, Osmar Cunha, Lôla Chaves, Marcelo Nalin, Sueli Caldeira, Ismoros D’aponte, Ana Lúcia & Carlos Alkmin, Jennifer Aniston e Romeu Pudreu. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA
O casal JOÃO BATISTA & MARIAZINHA FREITAS é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Sempre presença nos eventos karobanos. Very good, mister good!


GRAN FINALE
“Não chore por um amor perdido, e sim pelo dinheiro que você gastou tentando conquistá-lo.”