quarta-feira, 20 de outubro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Saiu para jogar tênis e voltou descalço”

"NOS TEMPOS DA BRILHANTINA"
“VAMOS VOAR NO AZUL MAIS LINDO”

“É EU VOU PRO AR no azul mais lindo eu vou morar...” A canção interpretada pela Banda AZIMUTH foi um dos grandes sucessos da década de 70. Ela e outros hits serão interpretados pela BANDA CACTUS na edição 2010, de “NOS TEMPOS DA BRILHANTINA”, que acontecerá em grande estilo no próximo dia 12 de novembro, uma sexta-feira, à partir das 22h30, no “international” Espaço de Eventos da OAB. Então vai buscando no fundo do baú aquela velha pantalona podes crer, o tamanco, a peruca black power, a blusa cacharrel, o sapato plataforma, os blazers e outras coisitas mas.... Como não poderia deixar de ser, teremos ali a equipe do SHEZ MARIE comandada por Mariazinha Freitas e o coiffeur fashion show Rogério Moreno para dar um retoque final nos looks das beldades e ajudar a compor o personagem. Portanto, anote ai os fones: 9103-5960 ou 9973-8290 e ligue tchjá para reserva a sua mesa ou convite, porque o número é limitado e é TUDO NA FAIXA!
E vamos que vamos!

FLAVINHA Barros, Pancho Silveira e Tatiane

PAPO cabeça entre Hamilton Trindade e Hermano Constantino

UMA pose de Martha Cohen na famosa Torre Eiffel

O promoter André Carvalho e Léia Oliveira

HILDA Correa emoldurando casal Eduardo Mercau e esposa

PEREGRINO GOSTOU – DA Raposa Mais Linda das Minas Gerais ter conquistado a liderança do Brasileirão. E vamos que vamos Cruzeirão!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que os funcionários públicos da city ainda estão esperando até hoje, os seus salários lá da dona prefê. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Quando oramos com outros, sentimos o toque de Deus.”


AS SETE COISAS QUE O TIRIRICA VAI FAZER COMO DEPUTADO FEDERAL


SORRIA PERIFERA! Com certeza a eleição do Palhaço Tiririca foi o grande fato na eleição deste ano. Com mais de um milhão de votos, há quem diga que o palhaço pode ser impedido de tomar posse porque mentiu sobre a sua parte educacional. Mas se o palhaço for empossado, o Peregras já teve acesso em sete dos projetos que ele pretende apresentar na Câmara dos Deputados. Confira:

1 - Florentina será o hino nacional.
2 - Calça colorida fará parte do novo uniforme do governo.
3 - Os alunos terão uma nova matéria: Humorística.
4 - Os velhos terão Bolsa Dentadura.
5 - Haverá uma nova dança: Tiriréca.
6 - Salário minimo dos nordestinos será de 850,00.
7- Ele vai processar o RESTART por direito autorais.

TEIAS & COSTURAS

CASAL – E aquele casal continua mantendo as aparências, pois o amor que é bom, não é mais. Segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, o casal divide a mesma casa, mas não divide mais a mesma cama. Abafa o caso!

DÍVIDA – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que tem um político da região que estão devendo quase meio milhão para um empresário. Pasme, people, o político nem posses neste valor tem para pagar. Saída pela esquerda!

DEBATE – Sobre o debate da Band entre Serra e Dilma, no domingo passado, eu achei que a Dilminha não estava tão paz e amor. Ela estava mais era precisando de tomar um calmante, enquanto Serra estava totalmente zen. Ui!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Dom Panchito Siulveira e que merece registro: “Karoba, você sabe como se pega amnésia? Tô afim de esquecer meus problemas”! Kabrum!!

RETORNO – Depois de um long time sumido do calçadão do Conradão (by Olimpgay) e adjacências, aquele teacher voltou à ativa. Night dessas aí ele foi visto por ali, estacionado com o seu carro e trocando idéia com uma daquelas meninas... de pinto. Fui!

PERDIDO – Depois de ter traído seus companheiros e buscado guarita em outros abraços políticos, aquele dublê de assessor político está mais perdido que o Tiririca lendo a enciclopédia! Eitchá!

ESTRANHO – Somente na terra de Figueira que são criadas entidades, escolas, grupos musicais e de teatro, e de repente, de uma hora para hora, acabam... sem ninguém saber ou ser avisado. Estranho, muito estranho!


MUSAS DO KAROBA

A sensacional DANIELA FREITAS


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA terça-feira, o Peregras apresenta alguns sintomas que revelam que você está ficando velho. Confira:

- Ao assobiar uma música, da sua juventude alguém mais novo do que você lhe pergunta se é nova e de quem é.
- Todo mundo insistentemente começa a lhe chamar de “senhor” ou de “tio”
- Uma semana de trabalho até mais tarde que para você sempre não significou nada, passa a pesar como se fossem duas maratonas seguidas.
- Perguntam se a sua namorada é sua irmã.
- Ao discutir culinária, você menciona um determinado prato e escuta de volta “a minha avó fazia isto na casa dela”
- As bandas de rock da sua juventude, os “trintões” da época, estão se aposentando por velhice.
- Você se dá conta que se fizer as contas tem idade o suficiente para ser pai da maioria dos membros da geração ”saúde” de hoje (tá você ainda se ilude dizendo: mas só se tivesse nascido cedo, então tá bom?)
- Você começa a entender o que aquela piada da idade do “condor” queria dizer.
- Você passa a ter no bolso, mais analgésicos e cafeína do que halls e doces.
- Você entra numa loja de calçados e definitivamente 99% dos tênis de lá são horrorosos, chamativos demais, desconfortáveis etc.. E você tem um impulso incontrolável de perguntar ao vendedor cadê aquele rainha branco ou TOPPER que você sempre adorou usar.
- Quando você é entrevistado e ou avaliado, começam logo pela frase, “Sabemos que você tem um conhecimento mais longo, mais experiência profissional, mas...”
- Você começa a notar que a proximidade entre “sexo selvagem” e a urbana sala do ortopedista mais próximo e menor do que você imaginava.
- Você engana a si mesmo dizendo que “não tem mais paciência para programa de índio” e que agora quer mesmo é um pouco mais de proveito e conforto


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

Uma mulher chega ao consultório do psiquiatra.
— Doutor, preciso que o senhor me ajude. Estou com um problema muito sério.
— O que é?
— Seguinte: é que eu estou achando que sou uma vaca. E isso já está me trazendo dificuldades.
— Pois não. Vamos ver o que posso fazer. Desde quando a senhora sente isso?
— Ah, faz tempo, doutor. Muito tempo. Isso vem desde que eu ainda era uma novilha bem novinha.


CHARGE DO DIA




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Carla Simone , Aroldo Soares, Carol Antunes, Jukita Queiroz, Cleonice Laughton, Cuca (by Técnico da Raposa Mais Linda das Minas Gerais), Carla Ribeiro, Romero Maciel, Denise Alkmin, Sérgio Pontes, Joãozinho Prates, Simone Spoladore e Mário Inu. Quarta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal MARIA APARECIDA & JURACY OLIVEIRA DOMINGUES é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Maravilha!!


GRAN FINALE

“A única coisa que fica nua e não atrai o homem é a verdade!”

MANCHETE DO DIA: “Estudante é tão ruim em matemática, que até os seus cálculos renais são falhos”

"NOS TEMPOS DA BRILHANTINA 2010"
É LIGAR, RESERVAR E EMBARCAR NO TÚNEL DO TEMPO

SORRIA PERIFERIA! PARA o(a)s karobano(a)s interessados de plantão, já está aberto o tão aguardado MAPA DE RESERVAS DE MESA da festa mais comentada e aguardada dos últimos tempos, “NOS TEMPOS DA BRILHANTINA”, que será leva a efeito no próximo dia 12 de novembro, no “international” salão de festas do ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Uma festa que será a própria cartase, onde a principal atração da night é você que desfilará figurinos que fizeram parte das décadas de 60 e 70. Com certeza você não ficará de fora deste festa que promete abalar Xandu, Scalla, Inevitável, Praças da Matriz e Catedral, Patis, Nova Esperança e adjacências. Faça tchjá a sua reserva através dos fones, 9103-5960 ou 9973-8290 com a minha RP (by Relações Públicas) Luana Torres, se não você dança. Sem música.
E vamos que vamos!


PEREGRINO GOSTOU – DAQUELES pais que tiram alguns momentos do seu tempo para dialogar com os seus filhos. Não basta ser pai tem que participar!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES pais que não dialogam com os seus filhos e deixam que a marginália se ocupe desta funação. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Nossa confiança está no Senhor.”


DARDIANE Dias com as filhas Ana Cecília, Marcela e Maria Eduarda

O paizão coruja Rhandoson e a filhota

DOM Denílson Arruda e os bambinos Pedro e João

BINCA D’angelis com os bambinos Fredmar e Ana Flávia

LOS sobrinhos do Karobinha, Rafaela, Jonhnnny e Pedro


TEIAS & COSTURAS

AMOR – Uma amiga karobana de plantão me revelou tristonha o fim do seu namoro. Disse que o amor foi tão intenso que mexeu com ela por dentro e deixou marcas profundas. Procurei consolar a amiga e afirmei que amor não é uma coisa que mexe por dentro e deixa marcas quando passa. O nome disso é diarréia. Saída pela esquerda!

FUNK – Night dessas aí, atendendo a um gentil convite de um amigo fui até á sua casa para o aniversário do seu filho. De repente, não mais que de repente, eu rachei o pequi dali e à francesa. No day after ele me ligou e quis saber porque eu sai sem me despedi, e eu respondi que quando começa a tocar funk eu não consigo ficar sentado. Eu me levanto e vou embora! Fui!

TWITTER – E a grande coquelucheu na terra de Figueira, quiçá terra de Cabral e o Twitter. O Peregras ainda não aderiu, mas um coleguinha me confidenciou que o Twitter mudou a sua vida. Segundo ele, antes falava sozinho, agora ele fala sozinho com um monte de gente. Ihhhhh....

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande Vicente Catanduba, o Duba, e que merece registro: “Karoba, eu vi a mulher da propaganda da Antarctica Sub Zero. Perguntei se ela queria sai comigo, e ela respondeu: Booooooooooa pergunta”! Boooimmm!!

PRÓSTATA – Amigo e frequentador assíduo do Café Galo desabafou com este colunista brega, chique, cultural e etecetera a e tal: “Peregras, dizem que o exame de próstata faz alguns homens virarem gays, mas garanto que é mentira. Faço o teste pelo menos quatro vezes ao ano e sou muito macho”! Abafa o caso!

COLUNA – É público e notório que o Peregras não está aqui entre os mortais figueirenses para agradar a todos. Mesmo porque eu não conseguiria jamais. Mas graças a DEUS eu tenho uma legião de fãs que é de fazer inveja a muitas coleguinhas de plantão, principalmente entre a criançada que já declarou amor ao Peregras de guerra. É a primeira coluna que lêem. Fazer, o que, né benhê, é a fama. Içá!

TERROR - PARA tristeza de todos e infelicidade da nação figueirense, teremos a partir do próximo sábado, a volta do filme mais chato de todos os tempos, “O Horário de Verão, A Chatura”. Uma antipatia!

CEGONHA - Por falar em crianças, e hoje é o dia todinho dedicado às mesmas, não tem como não entrar no tema gravidez. Genteim, a cegonha tem tido um trabalhão nos últimos meses, que só vendo. Aliás, tem gente que nem vendo está. Pois é, pois é, pois é...


MUSAS DO KAROBA

A belezura bacana ANA CAMILA


HOROSKAROBA

ARIES – APROVEITA a semana para tomar um banho dos pés a cabeça. Banho não mata ninguém, viu meu bem? COR DO DIA: AMARELO encardido.

TOURO – DEIXA de ser metido a intelectual, se sentindo o próprio gás da Coca-Cola. Seus colegas te acham um chato de galocha. COR DO DIA: BRANCO Antipatia.

GÊMEOS – Momento oportuno para mudar seus hábitos alimentares. Quando atacar a geladeira lembre-se dos seus irmãos. COR DO DIA: VERMELHO goela seca.

CÂNCER – OS ASTROS revelam que você vai dar um peido molhado que vai sujar sua cueca, ou calcinha de oncinha. COR DO DIA: LARANJA hurm que fedor.

LEÃO – DEIXA de pentelhar sua irmã com o namorado. Vela só serve é para ser apagada, ou derretida. COR DO DIA: AZUL bobão.

VIRGEM – NÃO deixe para amanhã o que você pode fazer agora. Por exemplo, ligar para o seu amor para saber se ele não está te colocando antena de tv. COR DO DIA: ROXO magoei.

LIBRA – APROVEITE a semana para reatar a relação com o seu marido. Por exemplo, que tal abolir essa toquinha para dormir? COR DO DIA: LILÁS Bruxa do Oeste.

ESCORPIÃO – SE quebrar a unha não precisa ficar dando gritinhos frescurais. Seu gesto pode revelar que você é mortíssima de mulher. Portanto... COR DO DIA: ROSA ai que loucuuuuuraaaaaa....

SAGITÁRIO – VAI ao cinema, vá a uma loja comprar uma calcinha, ou arrume um love. Mas pelo amor de Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias, pare de ficar mandando cartinha para o editor me detonando. COR DO DIA: CINZA ai que saco.

CAPRICÓRNIO – APROVEITE a semana para treinar em cantar parabéns e bater palmas. A tarefa é árdua, mas você vai conseguir. COR DO DIA: MARROM não tô entendendo.

AQUÁRIO – AS previsões karobianas revelam que o seu carro com mini-trio elétrico que só toca os chatíssimos axés, vai sofrer um acidente. São os vizinhos que não agüentam mais a zoeiras insuportáveis. COR DO DIA: PRATA cruz credo.

PEIXES – NÃO responda a tudo que te dizem. Por exemplo, se alguém gritar na rua, “ó gostosa”. Aceite. É melhor ser chamada de gostosa, do que de bagulho, não é mesmo?. COR DO DIA: BONINA pensando bem...


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O advogado recebe no escritório um cliente preocupado com seu processo:
— Doutor, se eu perder este caso, estou arruinado.
— Tudo só depende do juiz... -, diz o advogado.
— Se eu der um presentinho ao juiz, isto ajudaria?
— Não! Este juiz é muito ético e consciente. Se você o der um presente, isto irá prejudicá-lo! Nem pense nisto!
Passado algum tempo, sai a sentença: a favor do advogado.
O cliente procura o advogado e diz:
— Obrigado pela dica sobre o presentinho, funcionou!
— Mas como? Se você tivesse enviado o presente, teríamos perdido a causa!
— Mas eu mandei o presente... Foi por isso que ganhamos a causa!
— Você está louco? Como?
— Bem, eu mandei o presente. E dentro da caixa coloquei um cartão de visitas do nosso adversário.

CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Nascimento Silva, Maíra Botelho, Rômulo L’Abate, Cléria de Melo, Tyler James Williams, Thiara Rassilan Xavier, Farley Carneiro, Leila Medeiros & Iran Rego, Reese Withrspooon e Lau Buglunda. Terça-feira tem mais. Bye


QUEM LÊ A COLUNA

AS amigas NADIR MIRANDA, FRAN QUEIROGA, MÁRCIA YELLOW, GLÁUCIA MIRINHA CAMPOS E LILI NETO são leitoras assíduas da coluna e karobanas de carteirinha. Presenças garantidas “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Very chique, my people!


GRAN FINALE

“Para alcançar conhecimento, adicione coisas todo dia. Para alcançar sabedoria, elimine coisas todo dia.”