segunda-feira, 20 de setembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Eu gosto de Chapolin, o Hugo Chávez”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a região norte-mieniara foi contemplada com nove rádios comunitárias. Agora é só usar bem, né?
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE certos cristãos (?) que ficam por aqui e acolá usando o nome de Deus em vão. Depois não adianta reclamar, viu?

IMPACTO: “O que Deus oferece é mais seguro do que qualquer plano humano nos poderia oferecer.”


"NOS TEMPOS DA BRILHANTINA"

O Peregras acordou saudosista nessa segundona de meu Deus, ao lembrar da Era D.I.S.C.O., mas especificamente da novela Dancin Days, quando Sônia Braga arrasava nas pistas das discoteques. Pois é, no dia 12 de novembro, no espaço de Eventos da OAB, vamos fazer um remember daqueles áureos tempos na edição 2010, de “Nos Tempos da Brilhantina”. Arriba cholita!

PARA os candidatos Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco suportarem o calor norte-mineiro, só tomando uma aguinha de coco, né?

GRANDES amigas e karobanas de carteirinha, a competentes Fátima Alencar e Marilúcia Pimenta

THE moment family Arruda, Gate, Olímpia & Wanderlino

PREFEITO SEM DOCUMENTOS

PIPITI PIPITI POW! Meu confidente fiel com trânsito livre na politiquê norte-mineirê, Tião Porkeyra, me contyou mais um caso envolvento um ex-prefeito de uma cidade da região e que merece registro. Segundo ele, o então prefeito foi convocado para uma reunião em Montes Claros. Logo após a reunião resolveu dar um girolê pela city, ao passar em frente a um banco, o prefeito lembrou-se de que precisava de algum dinheiro. Entrou no banco e viu que estava sem a carteira, sem o cartão do banco, sem cheques e sem documentos, pois havia esquecido-os no hotel. Mesmo assim foi falar com o gerente para ver se ele quebrava o galho.
- Caro gerente, esqueci os meus documentos no hotel e estou precisando de algum dinheiro.
- Bem, é difícil atender o seu pedido. Eu não conheço o senhor, o senhor não tem documentos...
- Olha aqui meu rapaz, sou prefeito da cidade de...
- pois é, mas o senhor precisa provar quem é, talvez eu possa fazer alguma coisa.
- O que é que você está querendo dizer? Eu sou um prefeito muito importante.
- É o seguinte: um dia desses entrou aqui no banco o cantor Tino GOmes. Ele não tinha documentos, mas cantou trecho da sua musica “Montes Claros montesclareou” e "Mariana”Morena. Com isto, ele comprovou a identidade dele e eu autorizei o saque. Outro dia, isso aconteceu com o Aldo Pereira. Ele não tinha documentos, mas comprovou a identidade dele fazendo um monologo da peça teatral “O Defunto Premiado”. Entendeu?
- Ah, entendi.
O político pensou um pouco e falou:
- Mas eu não sei fazer nada, só faço trampolinagens, maracutaias, safadezas, essas coisas...
- Quanto é mesmo que o senhor quer sacar? O senhor quer em notas de cinquenta ou de cem reais?
Virge!!


TEIAS & COSTURAS

GORDOS – Como todos abem este colunista está fazendo o maior regimão futebol clube. Pois é, mas fiquei sabendo que um estudo revelador apontou que os gordinhos têm melhor desempenho na cama com o mulherio. Ai já viu né, interrompi o regimão no átomo da molécula. Içá!

FEIURA – Pelo andar da Brasília de guerra qualquer coisa que falar contra a presidenciável Dilma não vai adianta nadica. Não adianta falar que Dilma é feia (by e ela é, né) não vai adiantar, pois o Serra é a Marina são mais feios ainda. O Plínio Arruda, o Eymael e o Fidelis então..., minhoca lá!.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Jiló e que merece registro: “Karoba, o quadrado foi ao cabeleireiro e pediu: "Apare só as pontas". Desse dia em diante ele passou a ser chamado de Hexágono”. Skriiiimmmm!!

BLOG & SITE – Impressionante como tem crescido a cada dia na city, região, estado e em outras plagas o número de acessos de internautas no site WWW.NASMALHASDOKAROBA.COM.BR/CONNECT e no blog WWW.NASMALHASDOKAROBA10.BLOGSPOT.COM. People, as colunas do Peregrino da notícia virou a maior coqueluche. Abalou bangu, my people!

DOG – Dia desses aí, fui na casa da tribufu Ricarda, a ex-mulher deste colunista brega, chique,cultural e eteceteral, para levar a pensão dos catarrentinhos. Quem me atendeu foi o dog da casa que fez a maior festa. A ex-sogrona apareceu com aquela cara de poucos amigos e picou chute no dog. Mais do que depressa deixei a grana da pensa e rachei o pequi dali. Ai sair dali fiz uma pequena reflexão: “a razão dos cães terem tantos amigos é que eles movem mais suas caudas que suas línguas”. Saída pela esquerda!

ELEIÇÃO – Tô passado na manteiga! People, tenho conferido na eleição deste ano que o espírito de Judas Iscariotes está baixando em alguns dublês de assessores políticos. É, pelo jeito vai ter muito candidato que vai ser crucificado nas urnas no próximo dia 3 de outubro. Curuzes!


MUSAS DO KAROBA

A espetacula ANA PAULA PAMPLONA


HOROSKAROBA

ARIES – Até quando você vai ficar com esse cabelinho bibesco e ridículo do tipo: “mamãe eu vou dar” desfilando para cima e para baixo, achando que ta arrasando? Tolinho! COR DO DIA: Preto corta esse cabelo, bocó de orelha.

TOURO – Não adianta você procurar no Horoskaroba as soluções para os seus problemas. Aqui não é banco e eu já sei da sua fama de velhaco. Portanto... COR DO DIA: Roxo assim, sim. Mas assim, não.

GÊMEOS – Os astros revelam que você está muito nervosa. É por que já tem mais de um ano que não chove na sua horta. Quem mandou ser feiosa meu bem. COR DO DIA: Amarelo produtos da Helena Frankstein.

CÂNCER – Se você está achando que a sua colega de trabalho está de olho em você, pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois ela é zarolha. COR DO DIA: Laranja você dançou.

LEÃO – Não adianta berrar e mostrar as garras felinas, todos já descobriram que por trás dessa juba tem uma mulher louquinha para vir à tona. COR DO DIA: Rosa Menina veneno.

VIRGEM – Os astros aconselham que já tá na hora de liberar a mixaria. Isto é, se alguém quiser, né? COR DO DIA: Lilás como eu sofro.

LIBRA – Você é do tipo que faz o bem sem olhar a quem. Então porque você não vai pegar sabonete no vestiário do time da imprensa? COR DO DIA: Bonina arregaçou a hemorróida.

ESCORPIÃO – Hoje é dia de sair do poleiro e mudar toda a sua vida. Comece por mudar o seu visual que é brega e horrível demaiiiiiiiiiiisssssss! COR DO DIA: Verde barango.

SAGITÁRIO – Não adianta, com toda essa feiúra no mesmo lugar, você tinha mais é que ser uma mabel mesmo. COR DO DIA: Cinza sai pra lá peste.

CAPRICÓRNIO – Depois de colocar chifre por quase vinte anos na sua esposa, descobriu que ela está descontando e ornamentando a sua. Liga não, chifre é igual dentadura, noinício dói, mas depois você se acostuma. COR DO DIA: Marrom Cornélio.

AQUÁRIO – Sua vida sentimental está o próprio Titanic, ou seja afundando em um mar. Tá na hora de dar(?), calma, uma guinada na sua vida e arrumar um homem para chamar de seu, mesmo que esse homem seja eu. COR DO DIA: Azul sou facim facim.

PEIXES – Seu amor está escrito nas estrelas, benhê. Ele é alto, negro e bem dotado. Mas suprise, ele morta de mulher igual a você. COR DO DIA: Vermelho tô arrasada.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O diretor do Clube Lusitano é acordado em plena madrugada pelo telefone.
- Doutor, venha correndo que o clube está pegando fogo.
Ele levanta-se depressa, veste-se atabalhoadamente e sai voando, mas quando chega só encontra as cinzas.
- Mas você não chamou os bombeiros? - ele reclama para o vigia.
- Não, o senhor disse que eu só podia deixar entrar quem era sócio!


CHARGE DO DIA




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda--feira, abraços para Elisiana Alves, Romero Maciel, Margareth Antunes Guimarães, Otaviano Costa, Cristina & João Canela, Mônica Furtado & Marcos Teixeira, Natalia Lopes de Paula, Juliet Binoche, e Ney Fibroxa. Terça-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal MARIA HELENA LOPES & VIVALDO MACEDO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Muito chique, my people!


GRAN FINALE

“Quando somos jovens costumamos fazer caretas em frente do espelho. Quando envelhecemos o espelho se vinga!”

MANCHETE DO DIA: “Eu conto as horas, a Cameron Diaz”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que mesmo com o aumento no preço do trigo, os comerciantes não aumentaram o preço do pão. Belezura bacana!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES vândalos que depois que saem das festas no... da madruga, quebram tudo que acham na reta. Coisa feia, não?!

IMPACTO: “Devemos nos orgulhar do privilégio de conhecer a Cristo e devemos proclamá-lO.”


"NOS TEMPOS DA BRILHANTINA"

– Como acontece em todas as edição de “Nos Tempos da Brilhantina”, o décor number one da City, Cézar Costa, sempre aparece com figurino irreverente. Na edição deste ano, no próximo dia 12 de novembro, no Espaço de Eventos da OAB, Cesinha já me confidenciou que pretende abalar Xandu, Paris e periferia com um super-hiper figurino. Chique ele, não?!

E viva Zita Sapucahy!!!

EM pose para coluna, Rose, Zila “Showdy” e Janaína


A queda do vereador

PAREM O MUNDO e chamem o Maluf! Nas suas andanças pela região, o meu confidente fiel com trânsito livre na politiquê norte-mineirê, Tião Porkeyra, me contou esta pérola e que merece registro. Em respeito ao edil, evitarei colocar o seu nome e qual a cidade em que ele atuava. O certo é que o nobre edil, por ordens médicas, estava passeando pela fazenda, onde mantinha algumas cabeças de gado. Lá pelas tantas, face à grama molhada, levou um tombo e se esborrachou no chão, batendo
com a cabeça. Por uns instantes, não se apercebeu que tinha acertado em cheio, com a nuca, aquele lindo "BOLO" que um animal estercou à noite. Apressadamente, um assessor que o acompanhava, ajudou-o a erguer-se. O político notou que a nuca estava molhada, passou a mão na cabeça e saiu gritando e desesperado:
- Aí! Meu Deus! Meu aneurisma estourou
E vamos que vamos!


TEIAS & COSTURAS

RAPOSA – E a raposa Mais Linda das Minas Gerais está mesmo irresistível no Campeonato Brasileiro. A cada roda a equipe celestina vai mostrando que não quer ser apenas mais um a figurar entre os quatro primeiros, mas chegar pela segunda vez ao título do Brasileirão. Zeirooooooooo!!

CRIANÇA – Papais e mamães acham que para corrigir os seus pimpolhos têm que dar uma surra neles. Nada disso, tudo se resolve com um bom diálogo, amor, carinho e atenção. É o que eu penso!

BRIGA – Sábado desses aí, estava num boteco do suburby, degustando uma suculentíssima feijoada com um amigo. De repente, não mais que de repente, a esposa do meu amigo apareceu e deu o maior show de favela, simplesmente porque não foi convidada. Não deu outra, perdi o apetite e rachei o pequi dali e deixei os dois resolvendo os seus problemas. Em briga de marido e mulher o Karoba não mete a colher!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Nicó e que merece registro: “Karoba, avião é o meio de transporte mais seguro que existe. Se duvida, então me diga alguém que já foi assaltado durante um vôo”. Kabrum!!

ELEIÇÃO – E a eleição deste ano está virando repertório para o samba do crioulo doido. A infidelidade partidária está dando o tom para este samba que pode acabar nos tribunais da Justiça Eleitoral. Que viver verá!

VALORIZAÇÃO – Por falar em eleição, um ponto positivo na campanha deste ano, veio do comitê tucano que optou por valorizar os universitários. Maioria dos colaboradores que atua nas esquinas panfletando ou adesivando os carros são universitários. Em final de ano, qualquer dividendo que entra para os universitários com certeza ajuda e muito. Sem falar que é uma forma honesta de ganhar o seu salário. Beleza!


MUSAS DO KAROBA

A envolvente DALILA KINDERMANN


MORAL DA HISTÓRIA É....

Zé e a ponte

Zé era uma dessas pessoas que vive fugindo das dificuldades. Sempre procurou caminho mais curto e cômodo. Era mestre em atalhos. Nem sempre suas soluções eram as melhores. Mas sempre estavam de acordo com os seus próprios interesses. Sofrimento era uma palavra que simplesmente não existia no dicionário do Zé. Tudo o que pudesse provocar algum tipo de desconforto era imediatamente colocado em segundo lugar. Coisas como: solidariedade, amor, desinteressado, humildade, perdão... Um dia Zé morreu... Ao chegar no Céu encontrou São Pedro em frente a uma grande porta com uma imensa cruz de mais ou menos cinco metros. Zé saudou o Santo com a intimidade de um velho conhecido, ... do jeito que fazia com os amigos nos bares da vida, quando queria pedir algum favor. Depois, então, Zé lhe perguntou:
- Qual o caminho mais curto para o céu?
São Pedro respondeu:
- "Seja Bem-vindo, Zé! A porta é por aqui mesmo ... Entre!"
O Zé entrou e viu uma longa escada, bastante estreita e pedregosa. E perguntou imediatamente, como fazia nos velhos tempos:
- Não tem um caminho mais curto?
São Pedro respondeu com ternura e autoridade:
- "Não, Zé. O caminho é esse mesmo. Todos os que entram no céu passam por aqui. E tem mais. Você deverá levar esta Cruz até lá. São apenas cinco quilômetros de caminhada."
O Zé olhou para a Cruz e pensou com seus botões:
- Vou dar um jeitinho. Agradeceu e saiu com sua Cruz em direção ao Paraíso. Caminhou um quilometro sem dificuldades. Foi então que viu um serrote esquecido no chão. Olhou ao redor, não viu ninguém e não resistindo a tentação, cortou um metro da Cruz. Continuou o seu caminho mas levou junto o serrote. Mais um quilômetro ... mais um metro cortado. Mais um quilômetro ... cortou outro metro. Quando faltava apenas cem metros para chegar no Céu só havia mais um metro da Cruz. E lá ia o Zé carregando a cruz sem dificuldade, como sempre fez durante toda sua vida. Foi então que aconteceu o inesperado. Para chegar até o Céu, seria necessário atravessar um precipício. A distância até a outra margem é de cinco metros. O Zé podia ver apenas um fogo intenso no fundo do precipício. Faltou coragem... ele não seria capaz de saltar tão longe. Desanimado, sentou. Lembrou então a oração do Anjo da Guarda que aprendera com sua avó.
Começou a rezar ... e logo seu Anjo da Guarda apareceu e perguntou:
- Ei Zé... o que você está esperando? A festa lá no Céu está uma maravilha! Você não está escutando a música e as danças?... Por que você está aqui sentado?
O Zé respondeu:
- Cheguei até aqui, mas tenho medo de pular este precipício. O Anjo, então, exclamou:
- Ora, Zé use a ponte!
- Que ponte?... perguntou o Zé.
E o Anjo respondeu:
- Aquela que São Pedro lhe deu lá na entrada! Onde está a sua ponte, Zé? E, Zé compreendendo o seu grande erro respondeu tristemente ao Anjo:
- Eu cortei!


FOTORISO

A


RAPIDINHA & CRETININHA

O sujeito chega em casa murcho, com o rabo entre as pernas.
— O que foi que aconteceu? — pergunta a mulher.
— Perdi todo o meu salário no pôquer!
A mulher fica uma fera:
— Também, pudera! Você é um imbecil! Não sabe que dá azar jogar em plena sexta-feira santa?
— E o sujeito que me ganhou? Por acaso tava jogando num sábado de aleluia?

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para Anderson Chaves, Eduardo Narciso & Mariel Pauluce Casassanta, Rose & Cristiano Júnior, Kelvia Soares, Celso Jacaré, Beatriz Santos, Antônio Augusto Mendes, Miley Cyrus e Toni Cetão. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal CLÁUDIA & AURINDO RIBEIRO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Que demais!!


GRAN FINALE

“O homem passa por três idades: a tolice da juventude, a luta da idade madura e os remorsos da velhice.”

MANCHETE DO DIA: “Todo mundo morre apenas uma vez, só a Alanis Morissette”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o amigo Bené do Sax vai lançar neste sábadão, no Infinity, o seu quarto CD. Vale a pena conferir!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAS diretoras que deixam assessores de candidatos entrarem nas salas de aula para pedir votos. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Mostramos nosso amor a Deus quando amamos uns aos outros.”

A jurídica labelle de jour ladeada pelo casal João Batista e Mariazinha Freitas

NAS Malhas do Karoba, o amigo Geraldo Braga, o Gêra Carcará, com o confrade Théo Paulino

O mais novo e cobiçado solteirão da praça, Denner Kroger, num pose com o amigo Luis Carlos Gusmão

JORNALISTA em fase de crescimento é uma coisa, né Dilminha??


Prefeito encomenda pesquisa para saber da sua popularidade

PELO AMOR DE Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias! Fuxiquê que chegou aos meus atentos ouvidinhos através do meu confidente fiel com trânsito livre na politiquê norte-mineirê, Tião Porkeyra, e que merece registro. O fato aconteceu, segundo ele, nos idos da década de 80, em uma cidade da região. Diante das constantes reclamações vindas por parte da população, o prefeito quis saber se realmente a sua popularidade estava em baixa. Contratou o melhor instituto de pesquisa do estado lá de Belzonte. Os dias passavam e o prefeito a cada dia que passava ficava mais ansioso para saber o resultado da pesquisa, pois estava pensando em tentar à reeleição. De repente o seu chefe de gabinete entra na sua sala com um envelope na mão e o entrega.
- Senhor prefeito, aqui está a pesquisa.
-Excelente!!
- Tem mais...
- Tem mais o quê??
- O instituto de pesquisa fez questão de relacionar o nome de todos os entrevistados para que assim o senhor saiba quem está satisfeito ou insatisfeito com a sua administração.
- Maravilha! E a relação está em ordem alfabética?
- Sim senhor... sabendo que o senhor é um administrador ocupadíssimo, o instituto de pesquisa enviou logo uma lista telefônica dos insatisfeitos do município.
Virge!!!


MUSAS DO KAROBA

A misteriosa SIMONE FREITAS


TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA – Com certeza a edição 2010 de Nos Tempos da Brilhantina, que será levado a efeito no dia 12 de novembro, no imponente Espaço de Eventos da OAB, a partir das 22 horas, será a oportunidade de muitas beldades desfilarem lindos figurinos das décadas de 60 e 70. Arrasou demais my people!

LOUCURA – Dia desses aí, conferir um amigo de infância andando pelas ruas centrais da city e conversando sozinho. Curioso, fui até ele e para minha surpresa ele estava falando no celular (by daqueles com fones de ouvido). Também né???

BOQUINHA – Na barca eleitoral que deu o pira do Palácio da Cula, tem dublê de assessor que já está arrependido. Principalmente porque quando terminar a eleição não vai retornar ao cargo. Duvida??

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo filosofo e membro da Sociedade dos Poetas Quase Mortos, Raphael Reys, e que merece registro: “Karoba, nesta selva de pedra, você pode ser a gazela, que corre na frente, ou o leão, que corre atrás...depende de você”! Toim!!

SAÚDE – Quem fala que a saúde na city não está em crise é porque não precisa usar os serviços de atendimentos de um dos hospitais. Tiske, tiske, tiske...

PESQUISA – Tem candidato na região que já está posando de eleito diante dos números apresentados por um instituto de pesquisa de Belzonte. Pois é, mas os números só se confirmarão realmente depois da apuração dos votos. Mas até lá é melhor plantar a boa semente para colher bons frutos. E vamos que vamos!

NIVER – Quem soprou velinhas e inaugurou nova idade nessa sexta-feiora 10/09, foi o competente juiz Isaias Caldeira. Como não poderia deixar de ser, ele foi homenageado pelos friends and parentes. Isaias, feliz aniversário, parabéns e longa vida!


VOCÊ SABIA QUE... (by Separados no Nascimento)

DILMA ROUSSEFF - SUSAN BOYLE
CLEVELAND BROWN - JESSE JECKSON
GERRIE - DAVE KELLY
VAN GOGH - CHUCK NORRIS

KENNY ROGERS - HENRY


RAPIDINHA & CRETININHA

A mudança foi toda colocada no caminhão. Um desses de carroceria aberta, abarrotado de móveis e lá em cima de tudo a gaiola com o papagaio. A mudança devia estar mal-arrumada e as ruas eram muito esburacadas.
Com o balanço, a gaiola caiu com o papagaio. Desceu todo mundo, acudiram o papagaio e botaram a gaiola la em cima. Dali a pouco o pobre coitado despenca outra vez. E outra vez. E mais outra, mil tombos. Aí o papagaio, já irritado, no último tombo virou-se para o dono e disse:
— Faz o seguinte: me dá aí o endereço que eu vou a pé.


FOTORISO

VAI ser linda assim lá no mato, vai


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira de meu Deus, abraços para Dirceu Pereira, Ana Paula Sousa, Ném Boró, Taíra Maciel, Alexandre Pires, Márcia Sá, Bruno Zavuto, Nilza Barbosa, Luiz Montes, Onilda Santos, Tonim da Cowan, Sandra de Sá e Dão Pofreu. Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal SOCORRO RAMOS E OTACÍLIO GONÇALVES é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique à valer!


GRAN FINALE

“Quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo.”