quarta-feira, 15 de setembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Estudante afirma: errei cinco questões na prova, o Cacá Rosset”

NOS TEMPOS DA BRILHANTINA

ROCK'N ROLL, D.I.S.C.O e outros ESTILOS que marcaram os incríveis anos 60 e 70, na edição 2010 de "Nos Tempos da Brilhantina", no dia 12 de novembro, no Espaço de Eventos da OAB. Imperdível!!


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o meu amigo Léo Oliva foi eleito o presidente do Ellos Clube de Montes Claros. Longa vida ao novo presidente!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os verdadeiros candidatos “ficha suja” estão participando da corrida eleitoral. Humpft, ninguém merece!

IMPACTO: Senhor, guarda os nossos lábios.”

LANÇAMENTO – O grande saxofonista BENÉ DO SAX lança no próximo dia 18, às 21 horas, no Inevitável, o seu quarto CD. Vale a pena conferir!

LARA Gabrich é a grande atração de logo mais à night, no Terraço. Música é cultura!!

O boss Edgar Pereira ladeado pelo presidente da Amams Valmir Morais e a sua maravilhosa filha Beatriz Rabelo Corrêa

OS dois novos contratados do tabajara Futebol Clube, os coleguinhas Arthur Júnior e Xu Lover Medeiros

O VEREADOR CURIOSO NO CEMITÉRIO

CRUZ MASTRUZ, QUEM sair por último apaga a luz! Fuxiquê de arrepiar até os cabelos do... nariz, relatado pelo meu confidente fiel com trânsito livre nos bastidores da politiqu~e norte-minierê, Tião Porkeyra, e que merece registro. Segundo ele, um vereador de uma cidade da região, depois de ter participado de uma reunião na Câmara resolve retornar para sua casa. Passando perto do cemitério, o vereador ouve “pléc, pléc, pléc... Acelera o passo, mas o barulho parece aumentar. Curioso e assustado, estica o pescoço por sobre o muro e vê um homem com uma talhadeira e um martelo sentado em um dos túmulos, talhando a lápide.
— Puxa — murmura, aliviado. — O senhor me pregou um susto e tanto!
— Desculpe — responde o homem, e continua o trabalho.
— Afinal, o que o senhor está fazendo? — torna a perguntar o sujeito.
— Estou corrigindo o meu nome... escreveram errado na lápide!
Assustado, o vereador rachou o pequi dali igual um peido, chegou em casa e entrou debaixo das cobertas, tremendo que nem vara verde. No day after foi até o cemitério para conferi a lapide do suposto morador. Para sua surpresa o nome estava corrigido. De repente, alguém atrás dele que também olhava a lápide comentou:
- É... corrigiram o nome...
- O senhor conhece a pessoa que está enterrada aqui?
- Sim!! È o meu filho! Ele morreu dez anos depois de mim.
As palavras do outro morto tiveram um efeito devastador na vida do vereador que saiu dali correndo igual um traque, entrou em sua casa e ali ficou trancado por muitos dias, faltando a várias reuniões da Câmara. Resumo da ópera, o vereador curioso preferiu não comentar o fato com nenhum dos amigos (by só com o Tião Porkeyra, né?) e prometeu que só iria ao cemitério depois que morrer. São casos desse Norte de MinaS!
E vamos que vamos!


TEIAS & COSTURAS

EDUCAÇÃO – Dia desses aí, fiz um remember à minha infância querida e visualizei a mama de um vizinho que sempre falava: “tá com fome? Mata um homem e come!" Hoje em dia ele é uma biba quá quá quá do tindolelê. Nem precisa explicar o lance de mata o homem e come, não é mesmo?

ELEIÇÃO – Pelo andar da carruagem muitos candidatos que estão participando da corrida eleitoral neste ano, principalmente os da terra de Figueira, parece que desconhecem completamente a Lei Eleitoral, ou então conhecem mas preferem continuar praticando as irregularidades. Depois depois...

FIGURINHAS – Como um assunto puxa o outro, a cada eleição, quer seja estadual ou municipal, aquelas figurinhas repetídissimas que não têm os votos nem da parentela colocam os nomes e as caras para apreciação popular. Pior é que ninguém aprecia as criaturas. Creindiospai!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande mestre do Reiki, Cláudio Tourinho, e que merece registro: “Karoba, é lógico que existe vida inteligente na Terra, mas já vou logo avisando que estou só de passagem”. Vrummmm!

CARNAVAL – Descobri uma coisa que é pior do que assistir o horário eleitoral gratuito, assistir a cobertura da festa de Momo fora de época e as entrevistas e lances nos camarotes. Curuzes!

SAUDE – É triste constatar que a saúde na city anda de mal a pior, aliás, nem anda mais. Por isso, é importante que cada karobano(a) cuide da sua e evite os atendimentos nos hospitais públicos. Para refletir: saúde é um bem tão valioso que é estranho não pedirem no Imposto de Renda. Minhoca lá!

BOA NOTÍCIA – Para alegria de todos e felicidade geral da nação Figueirense está tudo lindo, divino e maravilhoso entre a coleguinha Fatinha Moura Imperial – FMI e a Eva. Amém!


MUSAS DO KAROBA

A toda boa JAQUELINE THEISS


E-MAILS KAROBIANOS

Por que não pega as famosas?

Karoba,
Se você é mesmo metido a pegar as minas, por que você ainda não pegou as famosas Juliana Paes, Ísis Valverde ou Camila Pitanga? - Ramiro

KAROBA – Rá Miro?,
Quanta besteira, não?! A resposta é muito óbvia, simplesmente porque elas disseram não!

Definição de casamento

Oi Karobinha,
Como você define o casamento? - Olava

KAROBA – Ô Lava minhas cuecas,
Posso falar com propriedade pois já fui casado com a tribufu da Ricarda. Casamento é trocar a admiração de várias mulheres, pela crítica de uma só!

Ecologicamente correto

Karoba,
Tenho a maior vontade de criar animais no quintal da minha casa, entre eles onça, macaco, araras e etc. O que você acha deste meu gosto pelos animais? - Perolo

KAROBA – Perobo,
Com esse gosto você já está pagando o maior mico sem direito a registro do Ibama. Eu aconselho que você não prenda os animais, mas que solte o veado que há dentro de você!

Eu sou linda?

Olá Peregras do meu coração,
Mandei uma foto minha para você. Que tal, sou linda ou dou para o gasto? - Avenina

KAROBA – Afe!! Avenina (que nome este??)
Queridinha, eu poderia dizer coisas agradáveis a seu respeito, mas prefiro dizer a verdade...


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O cara finalmente conseguiu convencer a garota mais gostosa do bairro a sair com ele. Quando eles entraram no carro, a gata foi colocar o cinto de segurança e deixou escapar um sonoro peido.
— Me desculpe. — disse ela, constrangida — Eu espero que isso fique só entre nós dois...
— Não sei não! — disse o rapaz, abrindo a janela — Se você não se importa, eu prefiro que se espalhe um pouco!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Júnior Leiton Brothers, Valéria & Max Henry, Fábia magali, Calcivo Deusdete, Juliana Wanderley, Steven Spilberg, Danuza Macedo, Jota Avelino, Bia Andrade, Rodrigo Ferraz, Haydée Ghal, Dilson Godinho Júnior, Andréia Beltrão e Nelson Saluta. Quinta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal CLÁUDIA & JOSÉ ADILSON DE MATOS é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Bom demais!!


GRAN FINALE

“Enquanto estiver ganhando o pão de cada dia, não deixe de oferecer uma fatia aos menos afortunados.”

MANCHETE DO DIA: “Jogador se ferrou, trucou com Dama, o Nando Reis”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a descoberta de gás em solos mineiros pode ser a redenção para o setor na economia brasileira. Êba!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS candidatos inescrupulosos que não medem as consequências dos seus atos. Depois, depois...

IMPACTO: “Senhor Deus, nós queremos ser exemplo dos fiéis e dar testemunho de Ti.”

THAIS Guarinello carinhosamente emoldurada pela sua charmoerrerrima filha Thais Santiago e a confreira Ruth Jabbur

OS coleguinhas capas de revista, Zé Maria e Tião Costa

O coleguinha Cássio Xavier entrevistando o vereador Ildeu Maia

LEANDRO Melo ladeado pela dupla Sérgio & Rodrigo

VINGANÇA À MODA FIGUEIRENSE

CRUZ AMSTRUZ, QUEM sair por último apaga a luz! Babado que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, méd e baich society, Chiqueinha Bafonilda, me contou e que merece registro. Segundo ela, Suzano (by nome fictício) foi convidado por uma casal amigo para um janta. De repente a sua colher caiu em baixo da mesa. Suzano abaixou para pegar e deu uma olhadela na mulher do amigo por baixo da mesa. Pasme, people, ela estava sem calcinha e com... à mostra. Alguns minutos depois Suzano suando frio levantou para tomar água e a mulher do amigo disfarçou e foi atrás dele. Chegando na cozinha ela perguntou:
- E aí? O que você achou?
- Maravilhoso!
- Qualquer R$ 500,00 e a gente conversa.
- É muito dinheiro, mas tudo bem, é só dizer quando!
- Amanhã à tarde ele não vai estar em casa você pode aparecer.
- Combinado!
No outro dia à tarde, Suzano chega na hora marcada, paga os 500 reais e manda ver na mulher do amigo. À noite, o amigo de Suzano chega do trabalho e pergunta a mulher:
- Suzano esteve aqui à tarde?
- Sim... respondeu a mulher assustada.
- Deixou 500 reais?
- Sim, respondeu a mulher completamente apavorada.
- Ufa que alívio! Aquele enfusado esteve no meu escritório pela manhã, me pediu 500 reais emprestado e disse que passava aqui à tarde sem falta para me pagar...
E vamos que vamos!!

TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA – No dia 3 de outubro, logo após a eleição, não teremos apenas o niver deste colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal, teremos também o lançamento da edição 2010, de “Nos Tempos da Brilhantina”. E vamos que vamos!!

CELULAR – Pipiti pipiti pow! Meditação karobana e que merece ser dividido com os karobano(a)s de plantão em relação ao nosso chefe: O que nossos chefes pensam quando não atendemos o celular: 50% que morri, 49% que estou morrendo e 1% que a bateria do celular acabou. Pois é, pois é, pois é...

BARRACO – sai da reta Iôiô que lá vaio coco! Segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, matriz e filial quase que foram as vias de fato em certo debut da city. Se a irmã da matriz não aparecesse na hora, o pau ia comer na casa de Noca. Abafa o caso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha cruzeirense Alex Tuta e que merece registro: “Karoba, estou com muita dó daqueles mineiros que estão no fundo do buraco. Mas eles não podem desistir, ainda estamos na metade do campeonato...” Toim!!

MÃE – Como diz aquele dito popular: “mãe só tem uma”! César Roginaldo (by nome fictício) que o diga, principalmente em relação as namoradas que a sua mama nunca aprova e sempre encontra um jeito de atrapalhar as suas relações. Quem mandou ser filho único com mãe divorciada não é mesmo?! Saída pela esquerda!

PERUA – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que aquela perua está que nem a letra da música do ermitão “Belchior”; “eu sou apenas uma perua, latina-americana sem dinheiro no banco...”

MURIÇOCAS – A situação na city em relação as muriçocas está tão grave que nem o caminhão do fumacê ta dando jeito nas seresteiras miseráveis. People, as muriçocas que aparecem na minha estão tão folgadas, que já estão vindo até de canudinho. Tiske, tiske, tiske...


MUSAS DO KAROBA

ELA foi uma das atrações de setembro na ZOOM Night Club, a maravilhosa CHRIS BUTTERFLY


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA terça-feira, O peregrino da notícia prova por A mais B que os PROFISSIONAIS DA INFORMÁTICA SÃO IGUAIS AS PUTAS. Confira:

- Trabalham em horários estranhos
... que nem as putas!
- Pagam pra fazer o cliente feliz
... que nem as putas!
- O cliente até que às vezes paga bem, mas o chefe fica com quase tudo
... que nem as putas!
- O trabalho sempre vai além do expediente
... que nem as putas!
- São recompensados por satisfazer as fantasias do cliente
... que nem as putas!
- Os seus amigos se distanciam de deles, e só andam com outros iguais a eles
... que nem as putas!
- O chefe deles têm um lindo carro
... que nem as putas!
- Quando vão ao encontro do cliente, tem de estar sempre apresentáveis
... que nem as putas!
- Mas quando voltam, parece que saíram do inferno
... que nem as putas!
- Sempre quando alguém pergunta o que fazem não conseguem responder e acabam conseguindo enrolar a pessoa que perguntou, desconversando
... que nem as putas!
- O cliente quer sempre pagar menos e que façam maravilhas
... que nem as putas!
- Todo dia, acordam e dizem: "NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA FAZENDO ISSO"
... que nem as putas!
- Se as coisas dão errado, é sempre culpa deles
... que nem as putas!
- Sempre acabam fazendo "serviços" de graça para o chefe, os amigos e familiares
... que nem as putas!
- Apesar de tudo isso, trabalham com prazer
... que nem as putas!


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA.

No bar do hospício, um louco toma um guanará atrás do outro, pensando que é cerveja. Depois de tomar, mastiga o copo, deixando apenas a parte de baixo. E assim faz várias vezes, deixando uma pilha de pés de copo em cima da mesa. Dois loucos que passavam por ali comentam:
— Olha ali, que cara mais pirado!
— É mesmo! Onde já se viu jogar fora justo o pé do copo, que é a parte mais gostosa?

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Luciano Meira, Jaqueline & Ariovaldo Melo, Neusa Godim, Aguinaldo Silva, Diana Cotrin & Tarciso Alvarenga, Mariazinha Freitas & João Batista, Marluce & Alexandre Pires Ramos, Rosângela Silveira, Ronald “Pato”, Maria Cadu e Du Caixeta. Quarta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal SOLANGE ALMEIDA E EUGÊNIO TEIXEIRA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Muito chique, my people!


GRAN FINALE

“O homem imaturo é aquele que quer morrer gloriosamente por uma causa. O maduro se contenta em viver humildemente por ela.”

MANCHETE DO DIA: “Espírita revela: no período do feudalismo sempre fui camponês, o Dudu Nobre”

PEREGRINO GOSTOU – DOS verdadeiros patriotas que sentem orgulho de honrar e vestir as cores do nosso Brasil. Brasil il il il il...
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que os candidatos pára-quedistas estão caíndo por aqui e comprando os votos dos eleitores. Curuzes!

IMPACTO: “Não importa quem somos nem de onde viemos, Deus pode fazer uso de nós.”

HÁ HÁ HÁ HÁ lá vem o Karoba com a sua Xeretinha

UM flagra de Sânvia entrevistando Mariângela Braga

UMA pose da charmorrerrima amiga Lili com Raj (by Rodrigo Lombardi)

NUMA tarde karobana, o velho Massarico (by e bota velho nisso) ladeado por Betão e a jurídica labelle de hour Maíza Rodrigues


O QUE FALARAM SOBRE O NOSSO BRASIL

SORRIA PERIFEIRA E viva o nosso Brasil! Nesta terça-feira, 7 de setembro, em que se comemora o dia da Independência, o Peregras aproveitou para selecionar algumas frases sobre o Brasil, ditas por alguns cabralinos famosos. Confira:

- “O Brasil não é para principiantes.” - Tom Jobim
- “O Brasil é o único Pais em que além de puta gozar, cafetão sentir ciúmes e traficante ser viciado, o pobre é de direita.” - Tim Maia
- “O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo.” - Elias Murad
- “O Brasil mudará de "cara" quando houver um casamento real da educação com a arte. Será então um país com memória.” - Molga
- “A maior tragédia do Brasil não é a dívida externa, nem a dívida interna: é a dívida social.” - Teotônio Vilela
- “Político adora o Brasil. O dinheiro deles, não.” - Ediel
- "O Brasil é um país muitas cores e formas,mas também de muitos preconceitos!Quando isso vai acabar?" - Gabriela Branquinho
- “A política no Brasil é como um tumor maligno. Quando não deixa seqüelas, mata.” - Elias Emiliano
- “O Brasil poderia ser o país dos sonhos se nós nos permitissimos acordar pra realidade. “ - Paulo Roberto Avelino de Oliveira
- “O Brasil está em nossas mãos, e não adianta lavar!” - Rogério Silvério de Farias


TEIAS & COSTURAS

PASSÍONE – Aproveitando o 7 de setembro, apresento uma constatação de que o nosso Brasil é um pais da paixão. Existem por aqui vários tipos de paixões, os apaixonados por futebol, carnaval, Ivete Sangalo (foto), Pelé e Ayrton Senna. Mas infelizmente existem também os apaixonados pela corrupção! E viva o povo brasileiro!

ELEIÇÃO – No meu girolê matutino, no sabadão passado, pelo centro da terra de Figueira, parei para conversar com alguns amigos e karobanos de plantão. Como não poderia deixar de ser, a bola da vez era eleição. De repente, não mais que de repente apareceu um dublê de assessor político que defendia tanto o seu candidato que não restou outra alternativa do que sair e deixar a criatura ali sozinha falando com as paredes. Desde muito novinho aprendi com a minha mama que é falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir. Fui!

BOMBA – E o feriadão programado pelo coleguinha Aldeci Xavier and family na fazenda de uma amiguinho acabou “mascando”, ou melhor, deu pau... por causa de uma bomba que queimou. O jeito foi armar a piscinona futebol clube no “Quintáureas” e reunir the family para um churrascão. Que felicidade gente boa!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico Vicente Catanduba e que merece registro: “Karoba, o bafômetro serve para medir quem ganha mais figurinhas”. Kabrum!

ABADÁ - Custo a acreditar que teve estudante que vendeu o seu voto por um abadá do Carnamontes. Gente, estudante trocando o seu voto por um abada? É muito difícil!

CAMBISTAS – Por falar em abadas, na edição deste ano do Carnamontes conferi in loco cambistas vendendo-os. Coisas desses Montes Claros.

SOLTEIRÃO – Atention mulherio figueirense, o enfermeiro, advogado e galã nas horas vagas, Denner do Caldo de Cana, é o mais solteirão que está dando sopa na praça. Linduuuuuuuuuuu!!!


MUSAS DO KAROBA

E viva a mulher brasileira! E viva a REGIANE BRUNQUELL


HOROSKAROBA

ARIES - Está na hora de aceitar a entrada de Urano, Marte, Neturno, Plutão na sua casa. Antes eles que o Ricardão! COR DO DIA: Branco boi malhado.

TOURO - No amor, vejo você na cama... ao lado de um homem muito bonito... as coisas estão começando a esquentar... ih! não se empolgue, é cama de hospital, o homem é um estagiário do SUS e você tá com uma febre de 40 graus, na sombra. COR DO DIA: Azul ai que revolta.

GÊMEOS - Cuidado, o seu dinheiro corre perigo, portanto gaste-o rapidamente, ou melhor, doe! O número da minha conta é 3722-9, Bancon de Bosta. COR DO DIA: Amarelo merda.

CÂNCER - Os astros dizem, com uma voz meio rouca e cansada, que você está extrapolando e descontando a sua raiva de não traçar ninguém nos pobres dos doces, que são mais fáceis de engolir... COR DO DIA: Laranja menina nervosa.

LEÃO - Você é humano ou felino? Então, peito pra dentro e barriga pra fora que é hora de malhar: dê um trato na juba e melhore este visual de leão de circo de periferia. COR DO DIA: Preto vai cortar o cabelo merda.

VIRGEM - A época é favorável na Astrologia... A primeira vez em que Marte penetrar a sua casa do amor, você verá estrelas. COR DO DIA: Rosa tô de bobs.

LIBRA - Não fique esperando as coisas caírem do céu, vá atrás daquilo que você deseja! Mas cuidado para o marido dela não descobrir! COR DO DIA: Roxo vem cá, eu te conheço?

ESCORPIÃO - Para sair do buraco você tem que explorar idéias novas. E não tem nada a ver com o seu..., mesmo porque isso já está pra lá de explorado... COR DO DIA: Bonina arregaçou a hemorróida.

SAGITÁRIO - Essas idas duplas ao veterinário e ao médico têm deixado sua saúde financeira arrasada. Você precisa se decidir a dormir em pé ou deitado, essa indecisão está fazendo muito mal para a sua coluna. COR DO DIA: Lilás cruz mastruz.

CAPRICÓNIO - Chegar em casa e encontrar sua mulher todo dia com o Ricardão não tem sido uma experiência agradável. Ora, não tenha medo do desconhecido! Mude, invente, crie... COR DO DIA: Cinza menino tolinho.

AQUÁRIO – Esta se sentindo feia? Liga não, você é rica e pode ter quem quiser, na hora que bem entender e na cama que escolher. COR DO DIA: Verde tô nem aí.

PEIXES - Os astros garantem que seu amor anda muito bem: anda com gente bonita, carro importado e tem motivos de sobra pra sorrir. Já você, do jeito que vão as coisas, vai acabar pedindo concordata Zoodical... COR DO DIA: Vermelho estuporou a cilibina.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

A esposa diz:
— Tens que dizer ao nosso filho para não casar com aquela Bruxa!
O marido responde:
— Não digo nada, quando foi a minha vez ninguém me avisou!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Ricardo Cipriano Neto, Elisabeth Amaral, Juninho Malta, Neide Mota, Caio Junqueira, Ivaneide Queiroz, Nelson Néri de Matos, Karla Malveira, Theodomiro Paulino, Felicidade Tupinambá, Edvaldo Porretinha, Milena Toscano e Bidão. Terça-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal CLÉIA & LEONARDO BIONDI é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Muito chique, my people!


GRAN FINALE

“A primeira pátria, quando se está neste mundo, é a vida.”