quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “Minhoca cega cai no meio da macarronada e pensa que é suruba”

"NOS TEMPOS DA BRILHANTINA"

ATENÇÃO Karobano(a)s, agende o dia 12 de novembro, no Espaço de Eventos da OAB, à partir das 22 horas, para uma viagem aos gloriosos anos 60 e 70, na edição 2010, de "Nos Tempos da Brilhantina"


O presidente da OAB, Álvaro Guilherme, e o amigo Betão Lopes

A maravilhosa Brexó colheu rosas no jardim da primavera nessa quinta-feira (02/09). Aqui ela está ladeada por Lilian Almeida, o décor Cézar Costa e pelo confrade Rick Júnior. Brexó, feliz aniversário, parabéns e longa vida!

PEREGRINO GOSTOU – DOS prefeitos do Norte de Minas que cuidam das nossas crianças investindo na área social. Um ponto muito positivo!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os demarré dê si vão ter que vazar que nem gás com o aumento do botijão, em mais duas pilas. Afe!!!

IMPACTO: “Quando nos colocamos à disposição, Deus faz uso de nós.”


PÉROLAS DO ÚLTIMO ENEM

SORRIA PERIFERIA! Na coluna desta sexta-feira, atendendo a pedidos, o Peregras apresentas as últimas pérolas do ENEM. Confira:

- O sero mano tem uma missão... (A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)
- O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas. ((Levei uns minutos para identificar o El Niño...)
- O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio! (Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)
- A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região. (E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)
- Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele. (Faz sentido)
- O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes. (Achei que fosse a pesca dos pássaros.)
- É um problema de muita gravidez. (Com certeza...se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)
- A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO. (Sem comentário)
- Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia. (Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá)
- A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando. (Foi trazida nas caravelas, certo ?)
- O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que
nos unir para realizarmos parcerias juntos. (Não conte comigo)
- Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil. (Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)
- .... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas. (Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)
- Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia. (Meu Deus...... Haja pára-raio!)
- Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado. (Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)
- Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira... (Caraca! Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito 'Ordem e Progresso' para amarrar na testa..)
- ... são formados pelas bacias esferográficas. (Imaginem as bacias da BIC.)
- Eu concordo em gênero e número igual. (Eu discordo!)
- Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio... (Putz, que droga é essa?)
- O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas. (Esse deve ter tomado uma na veia)
- Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos. (Que maravilha!)
- As chuvas foram fortes, mas não tivemos danos morais. (Palavra de algum vereador de astorga (quem seria processado? São Pedro?)
Rsrsrsrsrsrsrs... E vamos que vamos!!!

TEIAS & COSTURAS

MULHERÃO – Confesso que não consigo entender certas figuras que apelam com os manos que crescem o olhão para cima das suas namoradas. Ora, então peçam que as suas namoradas usem figurinos mais comportados e não tão provocantes, não é mesmo? Saída pela esquerda!

TOTAL FLEX – Nos meus girolês noturnos pelo suburby Figueirense, já trombei algumas vezes com aquela bolachinha. Pasme, people, das vezes em que a encontrei nas noitadas ou ela sempre estava acompanhada, de garota ou de garoto. Isto que é chamo de mulher total flex, não é mesmo?! Fui!

REVOLTA – Karobano de carteirinha comentou com o Peregras dia desses aí, que está tentando engatar um namoro com uma mina. Mas o problema é o irmão da mina, um guri que tem ciúme da irmã e que é uma verdadeira peste. O amigo karobano disse que já foi vitima de várias armações da peste, como tachinha na cadeira e até purgante no suco. Coitado!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo humilde coleguinha Fabiano Fagundes e que merece registro: “Karoba, se tudo que é bom dura pouco, eu já deveria ter morrido há muito tempo”. Toim!!

ELEIÇÃO – Quais serão as surpresas que teremos na eleição do próximo dia 3 de outubro? No balcão de apostas do Quarteirão do People existe um percentual muito grande acreditando que haverá muitas caras novas na Assembléia, a partir de janeiro de 2011. Será? Vamos aguardar!

CHATURA – Santo tolemado, Batman! People, e eu que pensei que aquele lance de pisar no pisante novo e gritar que “tá batizado” tinha ficado pra trás. Qual o quê, night dessas aí, numa concorrida festa de aniversário, um tolemado me abordou com uma pisada no meu pisante novo e saiu gritando: “tá batizado”. Pau da vida respondi no átomo da molécula: “vai tomar no... nariz! Ah, me poupe, né não?!

DECORAÇÕES – Pode quem quiser achar chique aqueles arranjos enormes nas mesas das festas, mas euzinho não acho graça nenhuma. Principalmente quando estou clicando as pessoas da mesa e alguém fica escondida atrás do “tal” arranjo. Ai ai ai meus sais minerais!


MUSAS DO KAROBA

TÃO linda e tão real a JEHNNY ANDRADE


E-mails karobianos

MAIORES mentiras da Internet

Karobinha,
Quais são as maiores mentiras da Internet? – Ramona

KAROBA – Rexona,
Disparadamente são duas: “sou maior de 18 anos” e “declaro que li e concordo com todos os termos de serviço”.

Quem peida mais??

Caro Otacílius,
Quem peida mais, os homens ou as mulheres? - Tonho

KAROBA – Caro Tonto,
Escatologicamente falando, mulheres peidam tanto quanto homens. O caso é que alguns homens têm mais orgulho disso

Recado do Alexander Salum

Oi Karoba, tudo bem?

Estou sempre acompanhando a coluna “Nas Malhas do Karoba” e também o seu blog , daqui de BH. Agradeço pelo abraço que você manda para mim e para a Léia na coluna de hoje. É sempre muito bom a gente ser lembrado pelos amigos! Abração, Alexandre David Salum

Recado da Raquel Mendonça

Querido amigo Karoba,

Obrigada pelo carinhoso abraço enviado a nós em sua lida página "Nas Malhas do Karoba", e, de modo especial, a Ana Bárbara Mendonça, minha filha querida, que vem, com sua inteligência e capacidade, brilhando no Designer Gráfico, em nota publicada pouco antes. Sinto muita saudade do JN, afinal, foram quase dez anos trabalhando, participando ativamente dessa "Grande e Criativa Família", como redatora e revisora, e venho sofrendo, desde que deixei o jornal, de uma espécie de "Síndrome de Abstinência Jornalística". Quando o "stress" passar totalmente, volto correndo à imprensa escrita da cidade, de preferência ao Jornal de Notícias, onde fiz grandes amigos, torcendo para que se abra aí uma página também para "Coluna Cultural". Abraços à família! Sempre amiga, Raquel Mendonça

Recado da Flavinha

Olá Karoba!
É um prazer poder voltar à sua coluna.Você é um profissional o qual admiro muito.Admiro sua força de vontade e seu talento.Daqui prá frente,estarei prestigiando todas as suas festas.
Será uma alegria participar das melhores e mais alegres festas de Montes Claros. Sou sua fã. Beijocas. Adorei a foto! - Flávia Barros


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

Dois pescadores estavam pescando no mar, um japonês e o outro brasileiro. O japonês pegava um peixe atrás do outro e o brasileiro nada. O brasileiro chega para o japonês e diz:
— Estamos usando o mesmo tipo de vara e o mesmo tipo de isca e eu não pego nada. Como você faz?
— Antes da pescaria tem que passar a mão na bunda de uma mulher, aí pesca-se bastante. Disse o japonês.
No dia seguinte o brasileiro vai pescar e passa a mão na bunda da sua mulher e ela responde:
— Já vai pescar japonês?


CHARGE DO DIA




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para o(a)s aniversariantes Gerado Pinto (30/08), Sandra Regina (01/09), Bruno Salgado (01/09), Larissa Espíndola (02/09), Nega Brexó (02/09), Keanu Reeves (02/09), Fabiane Fernandes (02/09), Railda Botelho (03/09), Paulinha Silveira (03/09), Luciano Huck (03) e Tibudu (03/09). A todos, feliz aniversário, parabéns e longa vida!! Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal ÉDILA & GILSON SOUZA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Que maravilha!!


GRAN FINALE

“Algumas pessoas nunca dizem uma mentira - se souberem que a verdade pode magoar mais.”