domingo, 5 de setembro de 2010

MANCHETE DO DIA: “homem pulou do barranco, o Luciano do Valle”

A linda Emilly, filha do casal Marlene & Maurélio (by técnico do Funorte) debutou no sábado 28/08 e recebeu as homenagens dos friends and parentes, no internacional Bacco Buffet. EMILLY, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

NAS lentes da Xeretinha IV, The New Generation, Zezinha ladeada pela confreira Angelina Antunes e o coleguinha escritor Itamaury Telles

NAS Malhas do Karoba, o competente jurídico Bernardo Brant trajado de catopê com o amigo Paulinho Abreu

NUMA tarde de sabadão de meu Deus karobana, os amigos Tião da Monvep, Lucas Elmo e Téo


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o concurso Beleza Negra vai agitar o Grande Maracanã neste sabadão de meu Deus. Êba!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELAS figuras que não se previnem e saem por ai fazendo filho a torto e a direita. Só não que é assumir a paternidade, né?!

IMPACTO: “O que dizemos e esperamos é verdade: Cristo ressuscitou.”

PEROLAS DO VESTIBULAR

SORRIA PERIFERIA! APROVEITO a coluna deste domingão de meu Deus para mostar algumas pérolas colhidas de um vestibular de uma faculdade, cujo o tema foi “JUVENTUDE”. Confira:

- “Não há, nesta sociedade, jovens totalmente jovens.”
- “Os jovens estão poluídos como o Rio São Francisco”
- “Os jovens são tão atuantes e ociosos por um futuro melhor e estão aprisionados na sua liberdade de expressão, como o próprio sistema.”
- “Os jovens estão perdidos em uma redoma aberta.”
- “Os jovens adoram só pensar em comer todas as mulheres.”
- “Existem jovens de todas as cores.”
- “Existem hoje 3 tipos de jovens : o PAN (prático), o CD (competente) e o SS (sossegado).”
- “A juventude é o período que acontece depois da infância e antes da velhice...”
- “A juventude é uma fase da idade onde a criança não é mais criança.”
- “Algumas juventudes que não tem padrão de vida sobrenatural se portam de condições que às vezes a gente não sabe se é gente ou se é alguém de outro mundo...”
- “Todo jovem tem que ter cabeça...”
- “Ninguém mais quer se ultrapassado "pra traz"...”
- “Os jovens se preocupam com o cotidiano do dia-a-dia.”
- “Muitos devem escolher entre a escola e o trabalho para comer... (Qual será o gosto?)”
- “O posicionamento da maneira do jovem no mundo, esteve e sempre estará ligado ao trinômio: passado, presente, futuro...”
- “Desde o nascimento, os jovens já nascem mais espertos...”
- “A esperteza juvenil é algo fascinante...”
- “Estamos vivendo hoje em um mundo atual...”
- “Estamos indo de encontro ao séc. XX...”
- “Estamos no séc.XXI e os nossos jovens fisicamente são os mesmos: continuam nascendo, crescendo e morrendo...”
- “Este tempo (há 25 anos) ficou para trás, porque a puberdade de hoje só quer saber de gírias, rock...”
- “Com esses comportamentos estão dando um passo muito grande para a melhoria de um mundo melhor...”
- “Os jovens de hoje, estão muito modernos desde seu nascimento até sua juventude pois ocorre uma modernização geral tanto a nível cultural quanto a nível industrial.”
- “Das muitas maneiras de comportamento, os que mais chama a atenção são aqueles que os jovens se vestem com roupas iguais e "cortão" ou "pintão" os cabelos...”
- “Os jovens estremecem o quarteirão com aquelas músicas que ninguém consegue entender "patafinas"...”
- “Havia tempo em que os jovens não tinham voz...”
- “E um comportamento totalmente estranho, cabelos pintados das cores mais chamativas, cabelos carecas e compridos...”
- “Jovens - cabeludos com brincos em lugares exóticos e muita "rebeudia"...”
- “Ele se apoia na rodinha e nunca aprende a andar sem ela...(Será que todos gostam de patins?)”
- “O próprio "xexo" tem perigo mortal...”
- “Em relação as doenças "transmitiveis" não estão preocupados com os métodos anticoncepcionais.”
- “A única coisa que lhes interessa é o sexo, meia dúzia de palavras que falam, dez são em sexo...”
- “Muitas moças grávidas que, às vezes não tem o corpo desenvolvido, estão grávidas.”
- “Hoje em dia ate as crianças já possuem filhos como podemos comprovar com a Ovelha Dolly...”
- “A AIDS esta solta "porai"...”
E vamos que vamos!


VOCÊ SABIA QUE....

JOHN TRAVOLTA tem carinha de cachorro sem dono
LIZA MINELLI (by New York New York) – Avestruz
TAYLOR LAUTNER (by Crepúsculo) Alpaca
MERYL STREEP (by O Diabo Veste Prada) é a cara da Dog da raça Galgo Afegão
DR. PHILL - Leão Marinho

COMO DAR PRAZER À SUA MULHER

SORRIA PERIFERIA! Night dessas aí, lá no meu cafofo na companhia da minha namorada, a gostosona da Nilza, descobri uma técnica incrível para proporcionar um prazer incrível para sua mulher. Como não sou egoísta fiz questão de relatá-la na coluna deste sabadão de meu Deus. É simples, a técnica das mãos molhadas. Certamente a mais popular entre as mulheres. Tão simples. Tão excitante. Você vai deixá-la completamente sem fôlego:
- Faça sua parceira sentar-se em uma cadeira confortável na cozinha. Certifique-se que ela consegue ver muito bem tudo que você faz.
- Encha a pia da cozinha com água e adicione algumas gotas de detergente para louça com aroma. (Existem muitos aromas que podem ser utilizados -maçã, limão, lavanda - escolha o que quiser. Se estiver em dúvida, experimente o ‘neutro’).
- Segurando uma esponja macia , submerja suas mãos na água e sinta sua pele ser envolvida pelo líquido até que a esponja esteja bem molhada..
- Agora, movendo-se devagar e gentilmente, pegue um prato sujo do jantar, coloque-o dentro da pia e esfregue a esponja em toda a superfície do prato. Vá esfregando com movimentos circulares até que o prato esteja limpo.
- Enxáque o prato com água limpa e coloque-o para secar. Repita com toda a louça do jantar até que sua parceira esteja gemendo de prazer.
Sonha Alice!!


MUSAS DO KAROBA

A maravilhosa GISLIANE WIATROWSK


TEIAS & COSTURAS

ELEIÇÃO – Nas minhas léguas tiranas pela politiquê norte-mineirê tenho conferido que quando você escolhe um candidato para apoiar imediatamente quem era amigo se torna inimigo. Coisa besta, não?!

MICO – Por falar em eleição, alguns candidatos que orientar suas “formiguinhas” para quem elas estão trabalhando. Dia desses aí, as dedicadas funcionárias não reconheceram “seu rei” durante uma carreata. Saída pela esquerda!

TELHADO – Tem umas figuras na city que se sentem acima do bem e do mau, mas apenas se esquecem que se um dia foi estilingue e outro vidraça, hoje é vidra e outro é estilingue. Portanto...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Renatão Lopes e que merece registro: “Karoba, o papa deu um pontapé numa galinha que estava ciscando perto dele! É como dizem: 'De grão em grão a galinha enche o papa!'' Pow!

GAY – Amigo e karobano de longas datas me abordou sábado desses aí, ali no Shoppis do Marão para revelar que sempre soube que o seu filho era uma bibinha quá quá quá do tindolelê tindolalá. Mas afirmou que nunca o discriminou e nunca lhe bateu, pois tinha medo de lhe dar uma surra e ele ficasse roxo. E roxo, segundo ele, é a cor que a irmandade a-do-ra!! Ishalá!

ENÉAS – Muitos eleitores cabralinos estão sentindo a falta do saudoso Enéas do Prona nos programas eleitorais deste ano. E neste era virtual, foi então que pensei cá com os meus botões: O Enéas dizia tudo em oito segundos... O Twitter então seria fichinha pra ele. Uhrull!

CURIOSIDADE – Ai ai ai meus sais minerais! Tem um coleguinha do Peregras de guerra que a criatura grita na curiosidade. Pasme, people, o curioso só anda de antena ligada e se você não der um chega pra lá nele, vai pegando tudo que estiver na reta e vai lendo. Além duma perguntação sem fim. Isto quando não usa o seu notebook e fica vasculhando o material ali existente. Me ajuda aí, né não?!

TROTE – Parem o mundo e chamem o Scooby-Doo! Até quando as reitorias das universidades da city, continuarão coniventes com os constrangedores “trotes”? Genteim, não tem nada mais ridículo do que ver jovens calouros fantasiados de burros nos sinais e pedindo esmolas. É muito difícil!

SINAL VERMELHO – Com os últimos números dos institutos de pesquisa, o sinal está vermelhíssimo lá pelos lados dos peemedebistas. Virge!!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha escritor Itamaury Telles e que merece registro: “Karoba, a arte é uma mentira que diz a verdade". Kabrum!!

GARAGEM – E na garagem daquela prefeitura da região, os funcionários até que podem estacionar os seus carros... desde que estejam plotados com a foto do candidato do patrão. Saída pela esquerda!

PERIGO – Ciclistas, motociclistas e motoristas precisam estar atentos com as lombadas dos asfaltos da city. É isso aí, enquanto a pavimentação asfáltica mais nova vai amolecendo pelo grande fluxo de veículos pesados e o causticante sol das Gerais, os mais velhos estão se deteriorando e abrindo grandes crateras. E a dona prefê só na promessa de recuperação. Fui!

VICE – Vice pode até não fazer nada, mas se você quiser ver o tempo fechar é o pau comer na casa de Noca é só preteri-lo dos eventos ou demitir alguns dos seus companheiros. Abafa o caso!!

TEATRO – E a Mostra de Teatro realizada na city, em julho/agosto, ainda continua sendo o assunto preferencial nos meios culturais. Segundo as más línguas, os espetáculos estavam muito aquém dos anos anteriores. Na próxima vamos melhorar os trabalhos teatrais, viu galera?! Teatro é Cultura, gente!!

MUSAS DO KAROBA

CHARMOSAMENTE a necessária DAIANNE FRAGA


Moral da História é...

A Última Corda

Era uma vez um grande violinista chamado Paganini. Alguns diziam que ele era muito estranho. Outros, que era sobrenatural. As notas mágicas que saíam de seu violino tinham um som diferente, por isso ninguém queria perder a oportunidade de ver seu espetáculo.
Numa certa noite, o palco de um auditório repleto de admiradores estava preparado para recebê-lo. A orquestra entrou e foi aplaudida. O maestro foi ovacionado. Mas quando a figura de Paganini surgiu, triunfante, o público delirou. Paganini coloca seu violino no ombro e o que se assiste a seguir é indescritível. Breves e semibreves, fusas e semifusas, colcheias e semicolcheias parecem ter asas e voar com o toque daqueles dedos encantados.
De repente, um som estranho interrompe o devaneio da platéia. Uma das cordas do violino de Paganini arrebenta. O maestro parou. A orquestra parou. O público parou.
Mas Paganini não parou.
Olhando para sua partitura, ele continua a tirar sons deliciosos de um violino com problemas. O maestro e a orquestra, empolgados, voltam a tocar. Mal o público se acalmou quando, de repente, um outro som perturbador derruba a atenção dos assistentes. Uma outra corda do violino de Paganini se rompe. O maestro parou de novo. A orquestra parou de novo.
Paganini não parou.
Como se nada tivesse acontecido, ele esqueceu as dificuldades e avançou, tirando sons do impossível. O maestro e a orquestra, impressionados voltam a tocar. Mas o público não poderia imaginar o que iria acontecer a seguir. Todas as pessoas, pasmas, gritaram OOHHH! Que ecoou pela abobadilhada daquele auditório. Uma terceira corda do violino de Paganini se quebra. O maestro pára. A orquestra pára. A respiração do público pára.
Mas Paganini não pára.
Como se fosse um contorcionista musical, ele tira todos os sons da única corda que sobrara daquele violino destruído. Nenhuma nota foi esquecida. O maestro empolgado se anima. A orquestra se motiva. O público parte do silêncio para a euforia, da inércia para o delírio.
Paganini atinge a glória.
Seu nome corre através do tempo. Ele não é apenas um violinista genial. É o símbolo do profissional que continua diante do impossível.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O cumpadi, há muito tempo de olho na cumadi, aproveitô a ausência do cumpadi e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de arguma coisa. Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós, falaram sobre o tempo...
— Será qui chove?
— Pois é...
Ficô um grande silêncio... Aí, o cumpadi se enche de corage e resorve quebrá o gelo:
— Cumadi... qui qui ocê acha: transemo ou tomemo um café?
— Ah, cumpadi...cê mi pegô sem pó...


RAPIDINHA & CRETININHA

Camarada chega no bar desanimado:
- Tem alguma bebida pra corno?
- Temos várias: o "Corno 24 h", "Chifre à dois", "Consola corno"...
- Então mistura tudo aí pra mim...
- Pois não, o senhor vai levar ou tomar?
- Todos dois...snif!


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira de meu Deus, abraços para Josete Campos, Wander Medeiros, Zé Ricardo Santos, Maria Elcy Macedo, George Michael, Patrícia Vieira Pinho Veloso, Nega Brexó, Gilson Veloso, Maurício Cunha, Suzanne Vegga e Nem Faru. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal SUELY & PAULO CÉSAR GONÇALVES DE ALMEIDA (by Magnífico Reitor da Unimontes) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique demais!


GRAN FINALE

“Passarinho que acompanha morcego, usa óculos de visão noturna.”

MANCHETE DO DIA: “Gosto de chiclete, o Carlinhos Bala”

OS capas de revistas Cleber Veloso, Hélio Machado e Sabará

NAS Malhas do Karoba, Dom Denilson Arruda & Marília, Iô e Clarice

CLICADAS pela Xeretinha IV, The New Generation, as charmorrérrimas Lúcia e Ângela Veloso

A Escola Técnica e Facit mostram os robôzinhos os seus criadores

PEREGRINO GOSTOU – DO carinho manifestado pelos karobano(a)s com este colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal em relação À coluna. Snift..., merci!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELAS figuras sacanas e maldosas que ficam enviando e-mails gritando de vírus. Vamos crescer, né genteim?!

IMPACTO: “Só Deus pode preencher um coração vazio.”

CONVERSA “POST MORTEM” DA MATRIZ E FILIAL

CRUZ MASTRUZ, QUEM SAIR por último apaga a luz! Bafom sobrenatural que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Soninha Calamidade, me contou e que merece registro. Segundo ela, uma amiga espírita psicografou um diálogo entre duas figuras que já fora desta para melhor... ou pior..., sei lá, na sala de espera (by “purgatório) de São Pedro, antes de entrar no céu . Como achei interessante resolvi publicar. Confira o diálogo das duas... mortas:

- Oi?
- Olá?
- Eu te conheço de algum lugar???...
- Fui secretária do seu marido.
- Ah... Está há muito tempo aqui?
- Não, cheguei há pouco.
- Morreu de quê?
- Morri congelada.
- Ai que horror! Deve ter sido horrível! Como é morrer congelada?
- Bom, no começo é muito ruim: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo congelando... Mas, depois veio um sono muito forte e eu perdi a consciência.
- E você, como morreu?
- Eu? Morri de ataque cardíaco.
- Nooooosssaaaa!! Como é que foi??
- Eu estava desconfiada que meu marido estivesse me traindo. Então, um dia cheguei em casa mais cedo, corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente assistindo televisão. Ainda desconfiada, corri até o porão para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém. Depois, corri até o segundo andar, mas também não vi ninguém. Subi até o sótão e, ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta.
— Puxa que pena... Se você tivesse procurado no freezer, nós duas estaríamos vivas.
Virge!!!!


TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA – O décor e promoter Madame X juntamente com o décor number one da city, o chiquetérrimo Cézar Costa, serão os responsáveis pela decoração do evento chique karobano, no dia 12 de novembro, no Espaço de Eventos da OAB: “Nos Tempos da Brilhantina”. Ishalá!

MOCINHA – Me amarrota que eu tô passado! Realmente ninguém merece aquela balzaaca que já está entrando na casa dos “enta” tirando onda de “mocinha”. Ah, me ajuda aí, né benhê, espelho existe praquê? Humpft!

SUMIÇO – Tem certas figuras que quando precisam de você são verdadeiros anjos de candura, mas quando têm que devolver ou pagar se transformam no diabo. Uma dessas figuras aí, esteve na casa do Peregras e pegou um material emprestado. Resumo da ópera, a figura que parece que usa é óleo de peroba na cara, tamanha é a sua cara de pau, suverteu com o material e ainda teve coragem de dizer que não foi ela que pegou. Fui eu que peguei e sumi com ele então, né? Eu mereço!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo professor Cleuber Vieira e que merece registro: “Karoba, Tempos Modernos: O Papa-léguas já mudou sua única fala de Beep Beep para Tweet Tweet..." Toim!!!

ASCOM – Pipiti pipiti pow! Tenho conferido na minha lida diária alguns coleguinhas assessores de comunicação que ficam felizes quando divulgamos as entidades ou instituições em que prestam serviços. O problema é que a maioria não tem a sensibilidade de enviar pelo menos umzinho e-mailzinho de agradecimento pela publicação da nota ou do release. Tiske, tiske, tiske...

BANCO – Dia desses fui ao banco e perguntei para o gerente que cuida da minha conta: "Meu Deus, pra que esse tanto de dinheiro?" E ele respondeu: "Não é da sua conta!" Tomou bestão!

NOBEL – Em minha escrivaninha de trabalho, o gentil convite para o coquetel de inauguração da Nobel Livaria, na próxima segunda-feira 30/08, às 19 horas, no Montes Claros Shoppis Chique. Thanks!


MUSAS DO KAROBA

EXAGERADAMENTE gata, ANA DE CASTRO


E-MAILS KAROBANOS

Cérebro e exercício

Mister Karoba,
Gosto muito de fazer exercício para ficar em forma. Qual o melhor horário para praticar exercícios? – Marombado da Vila

KAROBA - Querido Marombado da pra Vila Inteira,
O Peregras aconselha que você pratique exercícios pela manhã, antes que o seu cérebro perceba o que está fazendo. Fui!

Se a Montanha não vai a Maomé...

Karobíssimo,
O que você acha do ditado, se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai até a montanha? – O Bonitão

KAROBA – Bonitão da Bala Chita,
Se a montanha vem a ti, fuja! Só pode ser um desmoronamento...

Frase & Computador

Karobinha, minha professora me pediu para que falasse uma frase com a palavra “COMPUTADOR. Eu disse: “Hoje cedo acordei computador nas costas”. - Joãozinho

KAROBA – Joãozinho...
Me ajuda aí, né não?

Réu e Justiça

Karoba,
Todo réu é inocente até que se prove o contrário? - Gomes

KAROBA – Goma,
Nada disso! Todo réu é inocente, até que se prove que ele não tem dinheiro.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O médico abre o jogo para o paciente:
- Infelizmente, o senhor só tem seis meses de vida:
- E agora doutor? O que eu faço?
- Se eu fosse você, casava com uma mulher velha, chata, bem feia, virava atleticano e mudava para a Argentina...
- Por que doutor?
- Seriam os seis meses mais longos da sua vida!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Lilian, Almeida, Aramis Mameluque, Lucília Gontijo, Toni Lídio, Cíntia Andrade, Mateus Solano, Inara Sarmento, Anderson Crispim, Raquel Mendonça, Hélio Brandão, Shrek & Fiona, e Nanda Veta. Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal DENISE & MARCOS TIMÓTEO “Protel” é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Que maravilha!


GRAN FINALE

“O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.”

MANCHETE DO DIA: “Da próxima vez, tragam um cavalo que a Marisa Monte”

MOMENTO de carinho na coluna do Peregras, o casal Geísa & Laurindo Santana com os babys

TRIO chiquetérrimo, los hermanos Nestor e Maíza Rodrigues (by labelle de jour) com a amiga Marcinha Maia

E lá no desfile dos Catopês,a Xeretinha IV, The New Generation, flagrou o músico Yuri Popoff visitando a terra natal e os seus conterrâneos

WALESKINHA e a sua maravilhosa mama IRACI LIMA

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a OAB está reunindo na city, toda classe jurídica da região, até o próximo sábado, na Semana do Advogado. Imperdível!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS motoristas que dirigem a toda velocidade em ruas do suburby. Depois que mata um ainda tem a coragem de posar de inocente. Humpft!

IMPACTO: “Agindo Deus, quem O impedirá?”


O VEREADOR GRÁVIDO

CRUZ MASTRUZ, QUEM sair por último apaga a luz! Fuxique que o meu confidente com trânsito livre na politiquê norte-mineirê, Tião Porkeyra, me contou e que merece registro. Segundo ele, a barriga de um vereador de uma cidade da região crescia cada vez mais. Preocupado, o vereador foi ao médico para se consultar. Foi necessária uma junta médica para avaliar porque a barriga do edil crescia a cada dia. Descartada a hipótese de cirrose, os médicos concluíram que seria melhor realizar uma cirurgia exploratória, já que era preciso fazer alguma coisa. A cirurgia mostrou que era um mero acúmulo de líquidos e gases, e o problema foi sanado. Porém, alguns estudantes de medicina resolveram aprontar e, quando o vereador estava acordando da recuperação pós-cirúrgica, colocaram um bebê em seus braços. O vereador, espantado, perguntou o que era aquilo e os rapazes disseram que era o que havia saído de sua barriga... Passado o espanto e tomado de intensa ternura, o vereador abraçou a criança e não quis mais se separar dela. Como se tratava do filho de uma mãe solteira que morrera durante o parto, os rapazes se empenharam para que o vereador ficasse com a criança. Os anos se passaram e a criança se transformou num homem, que se formou em medicina. Um dia, o vereador resolveu revelar toda verdade para o filho:
- Meu filho! Tenho o maior segredo do mundo pra te contar, mas tenho medo que fique chocado.
O rapaz, que já havia sido instruído do que se tratava, disse, compreensivo:
— Já sei. Adivinhei há muito tempo. O senhor vai me dizer que é meu pai, né?
— Não, sou tua mãe! Teu pai é o prefeito da cidade!
Saída pela esquerda!


TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA – Muito(a)s karobano(a)s já enviando e-mails e confirmando presença na próxima edição de “Nos Tempos da Brilhantina”, no dia 12 de novembro, no Espaço de Eventos da OAB. Com certeza a viagem ao túnel do tempo rumo aos anos 60 e 70 vai ser a maior cartase com muitos figurinos de época. It’s rainning Karoba, aleluia!!!

GUERRA – Pelo amor de Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias! Empresário da city resolveu abrir a sua “Caixinha de Pândora” contra um prefeito da região. A entrevista numa revista local é o maior buxixo nas rodas em voga da high, med e baich society. Saída pela esquerda!

PESQUISAS – Tenho conferido nos últimos dias, números desencontrados dos institutos de Pesquisa em relação a corrida eleitoral pelo Palácio da Liberdade. A pergunta que não quer calar, qual deles é o mais confiável ou a idéia é confundir a cabeça do eleitor? Carta à redação!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Edvaldo “Porretinha” e que merece registro: “Peregras de guerra, o dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja... o que é praticamente a mesma coisa”. Tchum!!

PASSIONE – E a novela da nave prateada “Passione” já é a maior coqueluche na terra de Cabral. Muita gente querendo saber se o Gerson (Marcelo Antonny) é pedófilo, ou até quando o Totó (Tony Ramos) vai continuar levando chifre da Kiara, quer dizer, Clara, com o vagabundo do Fred (Reinaldo Gianeguini)? Virge, como o Peregra tá um noveleiro arretado, hein, genteim?!

IMITAÇÃO – Tô passado na manteiga! E como estamos falando em “Passione” e como a vida imita a arte, segundo as más línguas (by boas é que não poderiam ser), aqui nas cercanias figueirenses tem uma comadre imitando a Estela (by Maitê Proença) e saindo à tarde em busca de aventuras amorosas com boys. Como maridão da Estela o daqui da vida real nem desconfia das escapadelas sexuais da esposa. Abafa o caso!

BICOS – Uma doninha resolveu virar o “bicão” para o Karobinha não sei porque cargas d’água. Eu fiquei numa preocupação que não tô nem dormindo á night. Sonha Alice!


MUSAS DO KAROBA

A belíssima ANA LARA CIM


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA quarta-feira, o Peregrino da Notícia vai apresentar ALGUMAS DÚVIDAS DE UMA ADVOGADA LOURA. Confira:

1 - Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?
2 - Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?
3 - Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?
4 - Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?
5 - Cabe Recurso Adesivo no absorvente da mulher ativa?
6 - Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo Regime Parcial?
7 - Qual a capital do estado civil?
8 - Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?
9 - Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?
10 - Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?
11 - Seria patrocínio o assassinato de um patrão?
12 - A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções, caracteriza acidente de trabalho?
13 - A Marcha Processual tem câmbio manual ou automático?
14 - Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem Transações Comerciais?
15 - Podemos dizer que a vida processual é cheia de autos e baixos?
16 - Provocar o Judiciário é xingar o juiz?
17 - Será que a Câmara dos Deputados possui flash automático?
18 - O filho do bispo Edir Macedo será um herdeiro universal?
19 - Para que ocorra um tiro à queima roupa é preciso que a vítima esteja vestida?
20 - Se enfiarmos o dedo na tomada de preços dá choque econômico?
21 - Quando uma prostituta usa uma camisinha durante o ato sexual, podemos dizer que ocorreu uma legítima defesa putativa?
22 - Qual a influência da macumba no despacho saneador?
23 - O infanticídio ocorre quando alguém dá para uma criança uma Fanta envenenada?
24 - O Superior Tribunal de Justiça tem esse nome porque fica no último andar do edifício?
25 - Analogia é a ciência que estuda a vida das anãs?
26 - Massa Falida é um bolo que não deu certo?
27 - Aplicação das Normas Jurídicas no Espaço ocorre quando há julgamento na lua?
28 - Leis Concretas são aquelas elaboradas por pedreiros?
29 - Testamento Cerrado é aquele em que os filhos herdam dos pais fazendas no interior de Goiás e Mato Grosso?
30 - Bens Móveis são os fabricados em marcenarias?
31 - O "arroz com feijão" pode ser considerado uma receita pública?
32 - Direito Penal é aquele que trata das relações entre aves?
33 - Queimadura de terceiro grau é aquela que ocorre no curso universitário?
34 - Signatários são os caras que inventaram o horóscopo?
35 - Para que ocorra uma prisão de ventre é necessário haver flagrante?
36 - Nesse caso, cabe Habeas Corpus? Ou Intimus Gel?


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

Um deputado da região, antes de entrar na corrida eleitoral deste ano, resolveu tirar umas férias numas dessas cidades praianas da Bahia. De repente aparece uma mulher muito bonita:
— Deputado, que surpresa! Que faz por aqui?
O deputado, querendo demonstrar que também tem uma veia poética, com ar de galanteador:
— Estou roubando uns raios de sol.
E a mulher, balançando a cabeça.
— Logo vi. Vocês políticos estão sempre trabalhando.

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Robertão Lima Neves, Maristela Colares, Renato Morão, Martha Gomes, Alexandre Slaviero, Simone Caribé, Gyovanny Mendes, Márcia & Coronel Marco Antônio Carpegiani (by 55º BI), Mayanna Neiva e Juju. Quinta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal LILIANE & KENNEDY MORAIS é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique à valer!


GRAN FINALE

“Para muitas pessoas, a felicidade é semelhante a uma bola: querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um chute.”