domingo, 29 de agosto de 2010

MANCHETE DO DIA: “Funcionária de açougue é demitida por deixar a maminha de fora”

EM pose para coluna, Gislene & Jailson Alencar como filhão Pêu

EM pose para xeretinha IV, The New Generation, a secretária executiva da Amams, Beatriz Morais, o confrade beatiful people Giu Martins e Ailton Queiroz

DONA Adélia Amorim e a sua linda netinha Rafaela


IMPACTO: “Nem mesmo a morte pode nos separar de Deus.”


PEREGRINO GOSTOU – DE saber a empresa aérea Gol vai começar a atuar na terra de Figueira, a partir do próximo mês. Que maravilha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE constatar que já faz mais de um ano e até hoje a dona prefê não providenciou os sinais da Rede TV para City. Humpft!


GORILA EM BUSCA DE UM LOVE

PAREM O MUNDO E chamem a Chita de Tarzan! Fuxiquê que o meu confidente fiel com trânsito livre na politiquê norte-mineirê, Tião Porkeyra, e que merece registro. Segundo ele, o circo estacionou numa pequena cidade da região e tinha uma gorila fantástica. Ela brincava com os visitantes, era muito bonita e forte. De repente, a gorila começou a mostrar sinais de agitação e causar alguns problemas. O veterinário da city foi chamado e constatou que ela estava no cio.
- Precisamos arrumar um macho rapidamente para acalmar a gorila! — disse ele ao dono do circo.
Então todos os zoológicos das cidades vizinhas foram acionados, mas nenhum gorila em idade de acasalamento estava disponível. Todos estavam ficando desesperados com a situação quando um funcionário do circo disse:
- Olha, eu acho que tenho uma solução...
- Diga, por favor! — pediu o dono do circo. - Estamos ficando aflitos!
- Tem um moço que faz a limpeza das jaulas, o Tonho, que tem fama de tarado e de sempre traçar tudo que vê pela frente...
O dono do Circo não vê outra opção e chama o Tonho á sua sala.
- O circo precisa de você! — diz ao homem da limpeza. - Como você sabe a gorila está no cio e nós não encontramos nenhum macho... Bom, vou direto ao assunto: você não toparia transar com a gorila por mil reais?
— Olha, chefe... Pode ser que eu me interesse sim... Mas será que eu posso te dar a resposta amanhã?
O dono do circo aceita e, no dia seguinte, Tonho vai até a sala dele e diz:
— Eu aceito a proposta, mas tenho uma condição...
— Claro, Tonho... Pode falar...
— O senhor me dá uma semana pra conseguir os mil reais?
Saída pela esquerda!


MUSAS DO KAROBA

DOMINGÃO com a toda bela ROSÂNGELA KLINTCHUK


TEIAS & COSTURAS

DAY AFTER – Depois de curtir o niver do operário padrão, o velho Massarico (by e bota velho nisto), nesse sabadão de meu Deus, o Peregras de guerra neste domingão está igual carrinho de rolimã... deitando e rolando! Daqui a pouco acordo e vou filar o Sílvio Santos (by arroz, feijão tropeiro, frango, maionese e macarronada) lá na casa da mama. Que felicidade gente boa!

DÍVIDA – chefe da ASPONE (by Assessora de ...orra Nenhuma) de uma prefeitura da região está devendo um peixe boi e quatro ararinhas já faz mais de meses e até agora necas de pitibiribas para pagar. Vai ser velhaco assim lá na Cochinchina, vai?!

TRILHA – Estava fazendo esta coluna e tendo como fundo musical The Fevers cantando “Eu te darei o céu”. Snift, lembrei de alguém da minha tenra idade...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Betão Lopes e que merece registro: “Karoba, na vida, só há uma coisa que você ganha sem fazer esforço: peso”. Uhrulll!!

GRAVIDEZ – Uma amiga da vida fácil está numa situação difícil, pois sem querer engravuidou. Agora pergunatq eu não quer calar, gravidez de prostituta pode ser considerada acidente de trabalho? Cartas à redação!

ONÇA – Santo Bruce Lee, Batman! Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que aquele japa está traindo a esposa com a sogra. Peraí... um japonês transando com a sogra??? Esse sim é o verdadeiro significado de cutucar a onça com vara curta. Fui!

GALO – Amigo galista e karobano de plantão me abordou dia desses aí, para informar que enviou um e-mail para o líder dos Rolling Stones, Mick Jagger, para saber qual o time que ele torce no Brasil. Mas disse que está com medo da resposta do roqueiro, de que o time seja o do Galo. Se reencarnação existe, então em alguma vida passada Mick Jagger foi um gato preto. “Creindiospai”!


MORAL DA HISTÓRIA É...

Papéis trocados

Mary tinha um marido muito machista. Ambos trabalhavam em horário integral, mas ele não a ajudava em nada que se referisse à casa, muito menos no serviço doméstico. Isso, ele dizia, era trabalho de mulher.
Mas, numa noite, Mary chegou e encontrou as crianças já de banho tomado, a máquina de lavar batendo roupas, um outro tanto na secadora. O jantar estava pronto e a mesa lindamente posta, até com um arranjo de flores.
Mary ficou atônita, e imediatamente quis saber que milagre era aquele. Acontece que Charley, o marido, lera um artigo de revista segundo o qual mulheres que trabalham fora se comportariam de maneira mais romântica se não ficassem tão cansadas, tendo de fazer todo o serviço de casa depois de darem duro o dia inteiro.
No dia seguinte, Mary mal podia esperar para contar a novidade às colegas do escritório.
- Como foi? – elas perguntaram.
- Bem, o jantar foi ótimo – Mary disse. – Charley inclusive lavou a louça, ajudou as crianças com os deveres da escola, dobrou a roupa limpa e pôs tudo nos lugares.
- Mas e depois? – as amigas queriam saber.
- Não aconteceu nada – Mary disse. – Charley estava cansado demais.

RAPIDINHA & CRETININHA

Um homem vai ao médico reclamando de fortes dores de estômago. O médico pergunta:
— O que é que você acha que pode ter causado este problema?
O homem responde:
— Acho que foi o meu almoço de ontem.
O médico pergunta:
— O que você comeu?
— Ostras.
— E de que cor elas estavam quando você as abriu? — perguntou o médico.
O homem olhou para o médico assustado, e respondeu:
— Era pra abrir?


FOTORISO

É PRA COMER TUDO, VIU???


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para Bárbara Lorena, João Jorge Soares, Wanessa Teixeira, Michael Sullivan, Alina Bethania, Murilo Santos Barbosa, Félix Pimenta de Carvalho, Neide Medeiros, Professor Tarciso Pimenta, Jussara Pádua, Zé Lima, Suzana Vieira e Robertinho. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal CARLINHA & Wallace ribeiro é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique demais!

GRAN FINALE

“Quando estiver triste olhe para o céu; se uma estrela sorrir para você... fique mais triste ainda, pois você deve estar ficando louco.”

MANCHETE DO DIA: “Via de regra, os motoristas não respeitam as regras da via”

UMA pose da gostosona da Nilza ladeada pelo secretário Municipal de Cultura Ildeu Braúna e os coleguinhas Arthur Júnior e Eduardo Brasil

FESTAS DE AGOSTO - “... Montes Claros, montesclareou; meus olhos cegos de poeira e dor; tudo é previsto pelos livros santos; que só não falam que o sonho acabou... a marujada vem subindo a rua, suores brilham nos rosto molhados; agosto chega com a ventania...”


UM close no casal Inês & Luiz Carlos Novais “Peré” dando um girolê nas Festas de Agosto

O operário padrão, o velho Massarico (by e bota velho nisso), soprou velinhas e colheu rosas no jardim da primavera no sabadão (21/08) de meu Deus e recebeu o carinho, presentes e homenagens dos friends and parentes, no Sirus Esporte e Lazer. Massarico, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

O amigo WANDERLEY ABREU aqui em pose com o capa de revista Eliezer Cruz, soprou velinhas e inaugurou nova idade no sabadão (21/08) de meu Deus. Wanderley, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

IMPACTO: “Toda a natureza é uma grandiosa sinfonia conduzida pelo Criador.”


PEREGRINO GOSTOU – DO(A)S karobano(a)s ou amigos afins que quando são citados na coluna, com abraços ou fotos, ligam ou mandam mensagens agradecendo.
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que na terra de Figueira ainda não existe uma lei que pune os pichadores dos muros alheios. Humpft!


“MEU MARIDO É UMA COUVE-FLOR”

ME AMARROTA QUE EU TÔ PASSADO! Bafom que o meu confidente fiel com trânsito livre na irmandade cor de rosa shocking e purpurinada da Princesinha do Norte, Celson lagartixa, me contou e que merece registro. Segundo ele, ingênua esposinha loura (by só podia ser, né?), depois de dividir o leito com o maridão por mais de décadas, descobriu que aquela couve é uma flor. Como não poderia deixar de ser, a descoberta foi traumática, pois ela estava numa boate e viu o maridão(?) no maior Tetê-a-tete com um desses taxy boy. Para piorar ainda mais, rolou o maior selão do casal de cobra. Pasme, people, a loura ainda foi lá tirar satisfação com o marido: “ o que é isto aqui?” O maridão que se revelou igual fotografia levantou e na maior calma do mundo respondeu: “vai para casa porque o assunto aqui é de homem”. No day after, durante o coffe break matinal, a esposa loura ficou olhando para o marido e batendo os pezinho e querendo uma explicação. O maridão simplesmente respondeu: “benhêêêêê..., virei Gabriela, eu nasci assim, vou ser sempre assim. É pegar ou largar. E num é que ela pegou?!
E vamos que vamos!!

MUSAS DO KAROBA

A proteinada SANDRA ALIONÇO


TEIAS & COSTURAS

ARTES MARCIAS – Dia desses aí, passando próximo a uma academia pude conferir in loco uma bibinha quá quá quá do tindolelê tindolalá aprendendo artes marciais. Uai, a boneca ta pensando em dar uma surra em algum namoradão? Abafa o caso!

E-MAIL – tem algumas figuras na city que não se contentam em enviar apenas um e-mail diário para os amigos internautas, tem que mandar uns 10. Pior é que é cada um com não sei quantos megas. Tiske, tiske, tiske...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Beto Apito Rosa e que merece registro: “Karoba, fui ao psicanalista e só fiquei falando da minha mãe. Agora que ele mandou a conta, só consigo pensar na mãe dele. Filho da ...uta! Toim!!

DENGUE – Dona Prefê pode até ter vencido a dengue (by momentaneamente), mas em relação as muriçocas a coisa anda preta, principalmente nos bairros chiques da city, como Ibituruna, Melo e Jardim São Luiz. Duvida??? Então vai lá conferir!

QUEBRADEIRA – E aqueles filhotes submergentes que esnobam Raimundo e todo mundo na city, a cada dia que passa ficam mais quebrados do que arroz de terceira. Pior de tudo é que eles não têm credito na praça nem para comprar um Chup chup de grosselha. Virge!!


VOCÊ SABIA QUE...

Vanessa Paradis e Christina Ricci
Russell Crowe e Ben Mckenzie
Dermot Mulroney e Hugh Jackman
Jude Law e Ewan McGregor
Sophie Marceau e Monica Bellucci
Barack Obama e Ilham Anas


RAPIDINHA & CRETININHA

Aquela senhora, asmática, numa consulta de retorno.
— A senhora está se sentindo melhor? — pergunta o médico.
— Não, senhor!
— A senhora seguiu a minha recomendação de dormir com a janela aberta!
— Sim, senhor!
— E a dor no peito não sumiu?
— Não, senhor! Mas sumiu a televisão e o videocassete!


FOTORISO




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços Eduardo Ruy da Paixão, Laila Zumba, Janjão Santiago, Fatinha Alcântara, Roberto Frejat, Ritinha Maluf, Vandão, Lucília Gontijo, Wanderley Celestino da Costa, Vanusa e Du Cluteu. Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal IVONE & o velho CORÓ BARBOSA (by e bota velho nisso) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Bom demais!


GRAN FINALE

“Mulher é uma máquina de dizer "não". Mas se apertar no lugar certo, dá pra desativar o sistema.”

MANCHETE DO DIA: “Jogador afirma: na dividida eu entro na bola, o Mateus Solano”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a OAB realizará, em sua sede, no período de 25 a 28 deste mês, a Semana do Advogado. Belezura bacana!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELE golzinho que a Raposa mais Linda das Minas Gerais levou do Sampa no domingo passado. Ai que ódio!


IMPACTO: “As pessoas de fé são a bondosa presença de Deus no mundo.”


ENQUANTO isto lá no Skhema Kente... a Xeretinha clica Alvim com o pai Souza, ex-prefeito de São João do Paraíso, com o coleguinha Aldeci Xavier e o ex-super da Codevasf Anderson Chaves


NAS Malhas do Karoba, as charmorrerrimas Angelina Antunes, Rose Durães e Ruth Jabbur


O competente gerente do Banco do Brasil (by Agência Praça Esportes), João Bosco Senra

A telentosíssima advogada e cantora LARA GABRICH se apresenta neste sábado no Terraço


O BEBUM E O CANDIDATO

SORRIA PERIFERIA! MEU confidente com trânsito livre no metiê politiquê norte-mineirê, Tião Porkeyra, me contou esta e que merece registro: Segundo ele, um candidato ao parlamento mineiro na eleição deste ano, chegou a uma cidade da região, subiu num palanque improvisado e começou seu discurso:
- Compatriotas, companheiros, amigos! Nos encontramos aqui convocados, reunidos ou ajuntados para debater, tratar ou discutir um tópico, tema ou assunto, o qual é transcendente, importante ou de vida ou morte. O tópico, tema ou assunto que hoje nos convoca, reúne ou ajunta, é minha postulação, aspiração ou candidatura ao parlamento mineiro, ou Legislativo Estadual.
De repente, uma pessoa do público pergunta:
- Escute aqui, por que o senhor utiliza sempre três palavras para dizer a mesma coisa?
O candidato respondeu:
- Pois veja, meu senhor: A primeira palavra é para pessoas com nível cultural muito alto, como poetas, escritores, filósofos etc. A segunda é para pessoas com um nível cultural médio como o senhor e a maioria dos que estão aqui. E a terceira palavra é para pessoas que têm um nível cultural muito baixo, pelo chão, digamos, como aquele bêbado ali jogado na esquina..
De imediato, o bêbado se levantou cambaleando e respondeu:
- Senhor postulante, aspirante ou candidato! (hic) O fato, circunstância ou razão de que me encontre (hic) em um estado etílico, bêbado ou mamado (hic) não implica, significa, ou quer dizer que meu nível (hic) cultural seja ínfimo, baixo ou ralé mesmo (hic). E com todo o respeito, estima ou carinho que o Sr. merece (hic) pode ir agrupando, reunindo ou ajuntando (hic), seus pertences, coisas ou bagulhos (hic) e encaminhar-se, dirigir-se ou ir diretinho (hic) à leviana da sua genitora, à mundana de sua mãe biológica ou à puta que o pariu!
E vamos que vamos!!


TEIAS & COSTURAS

COLHEITA – Certas figuras que passaram a vida inteira só plantando maldades contra o próximo, agora só está colhendo o desprezo... dos amigos. Já diz a sabedoria popular, quem planta vento só pode colher tempestade. Saída pela esquerda!

DILMA - Não sei se a Dilma está preparada para ser a líder do país, mas com esse cabelo certamente ela já pode ser líder dos Thundercats! Fui!

ELEIÇÃO – Por falar em Dilma, sábado ali no quarteirão do people, vi los membros da Estrela Solitária entregando seus santinhos (by o seria diabinhos?) e pedindo votos para ela à presidência da República. Mas nada para o Hélio... Costa ao governo de Minas. Esquisito, não?!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo velho Zé Vicente e sua Gente, explicando o que é um Emo: “Karoba, Emo não é homem e nem é viado... É um ser meio coisadinho..." Kabrum!!

REGRESSO – Chega amanhã de Lontra (by não confundir com Londres) em terras figueirenses, o casal Rosmunda & Rosiléio Losna Q. Branto. Com certeza casal deve trazer muitas novidades e um super bronze adquirido durante a plantação de mandioca, feijão, milho e batatas em sua fazenda. Sorria suburby!

JOVEM – Rosalvo (by nome fictício) precisa dar um jeito no visu, principalmente quando estiver desfilando com a esposa. É porque a sua confidente de alcova quando está perto dele parece que é a sua filha. Ademon que eu vou em frente!


MUSAS DO KAROBA

Maravilhosamente MORGAMA SANTOS


E-MAILS KAROBIANOS

PEITOS & BUNDAS

Karobinha,
Por que vocês homens olham tanto para os peitos e bundas das mulheres? - Linda

KAROBA – Lindinha,
Peitos e bundas existem para serem olhados, e é por isso que olhamos. Não tente mudar isso. Beijos... na bunda e até segunda!!

LAMBADA COM A SOGRA

Karoba, ,
Minha sogra disse que teve um sonho de dançar lambada comigo. O que você acha. - Ernesto

KAROBA – Er.. Nesto,
Nem pense em transforma este sonho em realidade, este é um dos sintomas da pobreza. Lembre-se, dançar lambada com a sogra, passar uma rasteira na velha e mandar para as video-cassetadas do Faustão com certeza vai queimar seu filho na praça.

CADÊ AS MINAS?

Mister Peregino da notícia,

Sou karobano de carteirinha e queria saber se o Octacílius Karoba é uma pessoa ou uma equipe? E nesta equipe, também é composta por alguma mulher, ou se é só por cuecas retardados mesmo? – Nelson

KAROBA Nerson da Capitinga,
Octacílius Karoba é apenas um. Mas tenho algumas amiguinhas informantes, como a Chiquinha Bafonilda, Soninha Calamidade, Frederica Evandra, a minha namorada, a gostosona da Nilza, e dois cuecas: Tião Porkeyra e Celso Lagartixa (by este último não é cueca é calcinha de oncinha) que mandam as informações virtuais. A Frederica Evandra, a Chiquinha Bafonilda e a Soninha Calamidade além de trazer os bafons que rolam na high, med e baich society, e bolacholândia figueirense, trabalham só de calcinhas. A gostosona da Nilza é a única que trabalha vestida... de calcinha e sutiã.
E depois o(a)s karobano(a)s perguntam de onde vem tanta inspiração na cabecinha deste Peregras de guerra. Uhrul!!


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

No jornal, o homem lê a reportagem sobre a atriz que havia se casado com um atleta de Q.I. notoriamente baixo. Vira-se para a mulher e pergunta:
- Por que os imbecis acabam sempre se casando com as mulheres mais bonitas?
A mulher sorri para ele.
- Ah, querido, obrigada.

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Maristela Lopes Morais, Diógenes Vasconcelos, Aline Martins, Celso Zucateli, Isméria Tupinambá, Sérgio Jabbur, Jane Barbosa, André Emersom, Gilda Sapori, Denílson Arruda, Cindy Crawford e Bia Julieta. Quinta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal JOÃO BATISTA & MARIAZINHA FREITAS (by Chez Marie) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Que maravilha!


GRAN FINALE

“Suas boas ações podem não passar da porta de sua casa, mas suas más ações repercutirão até a lua.”