terça-feira, 24 de agosto de 2010

MANCHETE DO DIA: “Jogador do Funorte desabafa: não gosto dessa chuteira, mas a Diadora”


PEREGRINO GOSTOU – DAS pessoas que participam espontâneamentes das brigadas contra incêndios nas cidades da região. Muito bem!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que para matar e não ser preso basta estar de posse de um carro e não de um revolver. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Não permita que riquezas — ou a busca de riquezas — desviem-no de sua busca por Jesus.”


GRACINHAS!!! As Doutoras da Alegria

EM pose para coluna, os grandes amigos Renatinho Pereira e Ildeu Gonzaga (by Isa Captação Artística)

O técnico do time do Montes Claros, Talmo Oliveira e o galã Geraldo Willian de Jesus (by Foto: Feli Tupinambá)


NA visita de Aecinho Neves em terras figueirenses, o confrade Théo Paulino foi recepcioná-lo


SOGRA CAUSA SEPARAÇÃO DE CASAL

AI AI AI MEUS SAIS MINERAIS! Dia desses aí, durante a minha “stop” para o cafezinho da tarde, fui bordado por um karobano de carteirinha que me confessou que colocou um ponto final numa relação de mais de 15 anos, com a esposa. Curioso, quis saber o motivo da separação. Foi quando ele me mostrou um hematoma no olho esquerdo que ele conseguiu graças a uma porrada que a sogra lhe deu porque estava discutindo com a sua esposa. Aliás, people, o amigo me disse que a mocréia da sogrona parece com o Don King, tem bigode (by ihhhh, nem o dia pode), masca fumo, fuma cigarro de palha e metida a valentona. Para revidar a porrada que levou no olho, o amigo karobano pegou uma caçarola e meteu na cabeça da enfusada que fez subir um super galo (by só assim para o galo subir, né?) e ela caiu desacordada. É lógico que o amigo não esperou a velha acordar, saiu dali igual um peido e já pediu a separação da esposa. Resumo da ópera, o karobano anda tão assustado e com medo que a sua, agora ex-sogra possa aparecer a qualquer momento ou edição extraordinária e cobrí-lhe o osso que mudou completamente seu itinerário. Antes de ir embora, o amigo desabafou: “Karobinha, a minha ex-sogra é uma sujeita tão ruim, mas tão ruim, que quando ela descasca cebola é a cebola que chora”.
E vamos que vamos!!


MUSAS DO KAROBA

A louraça ex-BBB TATHY RIO


TEIAS & COSTURAS

PADRINHOS - No balcão de apostas do QG do Fuxiquê (by Café Galo) a grande pergunta é sobre qual padrinho que vai influenciar mais na campanha rumo ao Palácio da Liberdade. Se vai ser Lula na de Hélio Costa ou Aécio Neves na de Anastasia. Faça sua aposta!

FONE – Não existe coisa mais angustiante quando você pede que alguém ao telefone dê um recado à pessoa do outro lado da linha e a mesma finge que não te ouviu. Aí você tem que ligar para a pessoa. Uma perda de tempo ou pirraça de quem atendeu o fone antes de você e não quis repassar o recado. Ai que ódio!!

SENADO – Faltando mesmo de sessenta dias para a eleição e ainda tem muita gente que neste ano temos que votar em dois candidatos ao Senado. Coisas desses Montes Claros.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amiguinho motorista da dona prefê, Adãozinho Mentira, e que merece registro: “Peregras, a inteligência me persegue, mas eu sou mais rápido”. Ploft!

CANSAÇO – Pelo andar da Brasília de guerra aquele Titio Don Juan abriu o bico e deu um “time” nas festinhas calientes que realizava em seu “cafofo”. Acho que ele não estava era conseguindo fazer as vezes de bombeiro e apagar o fogo das minas fogosas. Portanto...

BOMBA – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que uma bomba com não seis quantos megatons será detonada nos próximos dias no metiê politiquê e vai atingir muita gente. Vamos acompanhar o desenrolar desta trama que promete ter o seu desfecho nos próximos capítulos. Tcham tcham tcham...

APAE – No ano em que comemora 40 anos de atividades ininterruptas, em terras figueirense, a APAE vai realizar no periodo de 21 a 27, no espaço de evento do Moc Shoppis Chique, a Exposição de Mandala. Parabéns e longa vida à APAE!


DIVÃ DO KAROBA


NA SEÇÃO DESTA terça-feira, o Peregras de guerra apresente algumas coisas que aprendi assistindo o seriado CHAVES. Confira:
1 - As crianças mexicanas tem rugas.
2 - Seu Madruga paga o aluguel todos os meses. Por isso sempre deve 14 meses, não 15, 16, 17…
3 - Não basta ser o maior professor do mundo. Tem que ter um pouco de pepsicologia.
4 - O Quico é emo.
5 - Devemos deixar os outros fazerem nosso trabalho para evitarmos a fadiga.
6 - A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena.
7 - Azul escuro em inglês é blue marinho.
8 - O segundo episodio do Guilherme Tell é o mais caro do mundo. Por isso o Sílvio Santos não comprou.
9 - Alguns móveis são feitos de isopor.
10 - Portas também.
11 - Socos têm barulhos de sinos.
12 - Sempre tem um filho da ...uta que rouba as moedas nas fontes dos desejos.
13 - O pai do Quico na verdade está vivo, ele simplesmente fugiu de casa.
14 - Ninguém tranca as portas nas vilas mexicanas.
15 - As pessoas boas devem amar seus inimigos.
16 - Nunca acredite em boatos de que seus ídolos morreram num acidente de avião.
17 - O trabalho infantil é legalizado no México.
18 - Se você é jovem ainda um dia velho será.
19 - Algumas pessoas são idiotas a nível executivo.
20 - As dívidas são sagradas.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

Um sujeito bate à porta de uma distinta senhora.
— Bom dia, a senhora tem filhos?
— Não senhor.
— Tem cachorro ou gato?
— Não senhor.
— Tem rádio ou auto-falante potente?
— Também não.
— Toca algum instrumento?
— Não... Mas será que eu posso saber por que tantas perguntas? O senhor é fiscal? Trabalha no Censo?
— Não, minha senhora. É que eu estou interessado em comprar a casa ao lado!


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Ita Môi, Carla Pereira, Luiz de Paula, Eunice Veloso, técnico Cuca, Quita Sá, Ramon Calisto, Cláudia Bispo, Silvano Tolentino, Nélida Piñon e Niu Divado. Quarta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal CÉLIA TELLES & JONAS DAVID é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Que maravilha!


GRAN FINALE

“Corre maior perigo o homem fraco que confia num inimigo forte do que o homem forte que confia num inimigo fraco.”

MANCHETE DO DIA: “Os ursos polares adoram o frio. Os bipolares às vezes adoram, às vezes não”

UM clique nas andanças do trio charmorrerrimo Dora Colares, Márcia Maia e Zila Neves “Showdy”, durante o Festival e Inverno de Diamantina


PEREGRINO GOSTOU – DOS empresários que valorizam seus funcionários e respeitam os horários de trabalho. Valorizaçoes que resultam em produtividade. Belezura!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que não existe trabalho escravo só nas carvoarias, mas em alguns comércios da city. Que coisa feia, hein?


IMPACTO: “Falar honestamente de nossas dúvidas pode levar a uma fé mais profunda.”


SAPA É ATORMENTADA POR UM AMOR DO PASSADO

PIPITI PIPITI POW! Babado pesadíssimo que a minha confidente com trânsito livre na brejolândia da Princesinha do Norte, Frederica Evandra, me contou e que merece registro. Segundo ela, uma sapa “neheco nheco chique chique balance” que já vive há um long time com uma comadre aí na city, foi abalada dia desses aí, quando encontrou um ex-caso do passado, quando ela gostava do sexo oposto. Pasme, people, a sapa perdeu todo o rebolado e tremeu de emoção da cabeça aos pés, quando o ex-caso lhe cumprimentou e ficou olhando nos seus olhos. Segundo Frederica Evandra, a sapa por um breve momento, teve uma recaída, mas segurou firme a sua atual condição. Mas depois desse encontro, a sua relação com a namorada não tem sido mais a mesma e, há quem diga que ela já está querendo até se separar e voltar para os braços do seu amado. Outras línguas mais venenosas e afiadas, além de Ferderica Evandra, já comentaram com este colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal, que o casal já foi visto várias vezes saindo do motel. Será? Sei não! Mas no amor e na vida vale diumtudo, não é mesmo?!
E vamos que vamos!


TEIAS & COSTURAS

BULLYING – Diretoras, professoras e supervisoras de algumas escolas da city precisam ficar mais atentas com a pratica do “bullying”. Constantemente tenho recebido e-mails de pais me pedindo para denunciar esta prática que, infelizmente, está ficando mais freqüente contra os seus filhos estudantes. Bullying não pode!!!

BOYS AND IDOSOS – Parem o mundo e chamem a Elza Soares! Sábado desses aí, ali no QG do Fuxiquê (by Café galo) fui sondar sobre a predileção de uma amiguinha karobana de plantão, se ela gostava de meninos ou de... meninas. Para meu espanto, fiquei sabendo que ela gosta de meninos... pós-adolescentes ou da idade do ouro... ou diamante. Gosto esquisito, não?

FEIURA – Ai ai ai meus sais minerais! Até quando que aquela mocréia que pensa que é a Angelina Jolie vai continuar com seu desconfiômetro desligado? Queridinha é bom dá uma olhadela no espelho para conferir como anda o seu corpitcho e a sua carinha, viu? Se não estiver conseguindo te ver então ta passando da hora de trocar as lentes... de contato. Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha e dublê de assessor político Edvaldo “Porretinha” e que merece registro: “Karoba, o melhor de ser solteiro é que você pode entrar na cama pelo lado que quiser”. Toim!!

PUXA-SACO – Confesso que não consigo entender certas figuras que passaram a vida inteira puxando o saco do chefe. Mas basta que ele dê as costas, ou melhor, deixa o cargo, para puxar ainda mais o saco... do novo chefe.

INGRATIDÃO – Já que um assunto puxa outro, chegaram aos meus atentos ouvidinhos que naquele órgão, aquele moço que tinha jurado de pés-juntos que iria apoiar o seu ex-chefe (by que se afastou da empresa para participar da corrida eleitoral deste ano), já mudou de idéia. Para não contrariar o novo chefinho, vai apoiar quem ele indicar. Aliás, o moço até já plotou o carro com o candidato do novo chefinho. É isso ai, não é mesmo, rei morto, rei posto. C’est l avie!!

FENICS 2010 – O sucesso da décima edição da Fenics ainda é assunto nas rodas em voga da city. Sábado ali, no Shoppis do marão, lá na loja de Nem Boró, conversando com alguns amigos, a opinião foi unânime, a a Fenics tem que continuar no parque, mas tem ser em toda área, em não apenas em uma parte. Fica ai a sugestão!


MUSAS DO KAROBA

PARA alegrar os coraçãozinhos karobanos, a necessária SHEILA COSTA


HOROSKAROBA

ARIES - Para evitar que o governo confisque sua área de lazer por falta de uso, vá ao cartório mais próximo, procure o escrivão e mude de signo: deixe de ser virgem! COR DO DIA: Lilás bem capaz.

TOURO - Para não passar mais vergonha com a gatinha, os astros recomendam uma conjunção de ovo de codorna com cerveja preta e catuaba. COR DO DIA: Preto Tesão em baixa.

GÊMEOS - Os astros garantem que seu amor anda muito bem. Já você, cuidado com a antena, pois tem muito Ricardão invadindo seu barraco. COR DO DIA: Vermelho dor na testa.

CÂNCER – Manera com essa sua gula. Quando você estiver gorda, feia e cheia de pelancas e filhos pra criar, seu maridão vai te troca por outra de 20. COR DO DIA: Amarelo diarréia de bebê.

LEÃO – Desista de idéia de encontrar alguém igual a você... pois se um dia você a encontrar, na certa vai se decepcionar. COR DO DIA: Roxo de doer.

VIRGEM- Sua cabeça não para de latejar? Então porque você não procura um médico ao invés de ficar perdendo tempo lendo essa merda de Horoskaroba? COR DO DIA: Cinza tolemado demais.

LIBRA – Para evitar que sua vida sexual fique cheia de teias de aranha, pegue uma vassoura e empurre a solidão pra debaixo do tapete. COR DO DIA: Verde sonha Alice.

ESCORPIÃO – Os astros aconselham que você arrume um parceiro(a) lindo(a) de morrer e dê pra ele o que você tem de melhor, de mais ou menos e até de pior. COR DO DIA: Prata purpurina bicha louca.

SAGITÁRIO – Evite carnes gordas, maminhas caídas, coxinhas com varizes e pescoço de peru. Se for entrar na lingüiça, ou vice-versa, prefira aquela bem grossa. COR DO DIA: ROSA será que vai doer?

CAPRICÓRNIO – Com tanta chifrada que anda levando, o momento é oportuno para mudar de emprego. Que tal abrir o próprio negócio? Colocar uma bilheteria ao lado da cama de tua mulher e passar a cobrar por entrada. COR DO DIA: Azul corno assumido.

AQUÁRIO - ESSE negócio de fazer macumba para arrumar um love não funciona com você. Seu lance é procurar um cirurgião plástico, pois você é mais feio que a chita do Tarzan. COR DO DIA: Laranja coisa feia.

PEIXES – Os astros aconselham que você mude a prática esportiva. Ao invés de praticar nada ação, que tal entra em ação e trabalhar, seu vagabundo? COR DO DIA: Marrom me amarrota que eu tô passado.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O vidente e astrólogo Robson Andrade pede uma audiência com o alcaide de uma cidade da região. A certa altura da conversa, o alcaide não se contém e solicita ao vidente para que lhe veja o futuro.
Robson Andrade faz uma pequena oração, se concentra e ainda de olhos fechados, comenta:
— Vejo o senhor passando por uma avenida com uma multidão enorme acenando para o senhor!
Um largo sorriso abre-se no rosto do prefeito.
— Eles estão felizes?
— Muito! Muito felizes!
— E eu? Aceno de volta para eles?
— Não!
— Por que não?
— Porque o caixão está lacrado!


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira-feira, abraços para Niltinho Gomes, Paula Alcântara, Fernando Roquete, Gracielly Amaral, Luan Santana, Cristiane Chamone, Charles Caldeira & Regina Batista, Fernando Sena, Claretinha Gomes, Elton Amorim, Sônia Figueiredo, Tomé Antunes, Roberta Miranda e Dé Caliu. Terça-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal aniversariante de sexta-feira 13/08 e segunda-feira 16/08, REGINA BATISTA & CHARLES CALDEIRA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Regina & Charles, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!


GRAN FINALE

“A única maneira de conservar a saúde é comer o que não se quer, beber o que não se gosta e fazer aquilo que se preferiria não fazer.”