domingo, 22 de agosto de 2010

MANCHETE DO DIA: “Se o Corinthians é o Timão, o Ronaldo só pode ser o Pumba”

PEREGRINO GOSTOU – DA Feijoada Beneficente que a Fundação Sara realiza neste sabadão de meu Deus, lá na Quadra da Palimontes! Solidariedade ainda que à tardinha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS maus profissionais, principalmente da área de eletro-eletrônicos, que só realizam serviços CCE (by Conserta, Conserta e Estraga) Humpft!

IMPACTO: “Quanto mais você amar Jesus, mais falará a Seu respeito.”

SABADÃO os confrades Magnus Medeiros (by embaixador do colunismo social do Norte de Minas), Theodomiro Paulino (by o papa do colunismo do Norte de Minas) e o coleguinha Arthur Junior (by Norticiando) marcam ponto lá na loja do Nem Boró (by Shoppis do Marão)

EM pose para coluna, o ex-craque do galo, Reinaldo Lima, com Zé Carlos, Gêra e Cleber Veloso

OS esbelticos coleguinhas Waldemiro Miranda e Jaílson Alencar

O imortal Haroldo Lívio com o tio de Fafá, Luiz Carlos Novais “Peré” e Raimundinho Meira

ENQUANTO isto lá no QG do Fuxiquê (by Café Galo), Professor Mazinho e Tião

E por onde andará o velho Durães Kid?? (Foto: Itamaury Telles)

O promoter André Carvalho aqui em pose com socialite Zita Sapucahy, colheu rosas no jardim da primavera no sabadão 14/08 e ganhou super festa de aniversário, no britânico AC. André, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

O casal LENIEL & PEDRINHO ALMEIDA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique demais!


MELHORES SLOGANS DE CAMPANHA ELEITORAL

SORRIA PERIFERIRA! COMO o programa eleitoral gratuito (by pra quem??) começa na próxima terça-feira, aproveitei para colher por alguns cidade do país alguns slogans de campanha eleitoral. Confira:

9º lugar - Guilherme Bouças, com o slogan:
"Chega de malas, vote em Bouças."
8º lugar - Grito de guerra do candidato Lingüiça, lá de Cotia (SP).
"Lingüiça Neles!"
7º lugar - Em Descalvado (AL), tem um candidata chamada Dinha cujo slogan é:
"Tudo Pela Dinha."
6º lugar - Em Carmo do Rio Claro, tem um candidato chamado Gê.
"Não vote em A, nem em B, nem em C; na hora H, vote em Gê."
5º lugar - Em Hidrolândia (GO), tem um candidato chamado Pé.
"Não vote sentado, vote em Pé."
4º lugar - E em Piraí do Sul tem um gay chamado Lady Zu.
"Aquele que dá o que promete."
3º lugar - A cearense chamada Debora Soft, stripper e estrela de show de sexo explícito. Slogan:
"Vote com prazer!"
2º lugar - Candidato a prefeito de Aracati (CE):
"Com a minha fé e as fezes de vocês, vou ganhar a eleição."
1º lugar - Em Mogi das Cruzes (SP), tem um candidato chamado Defunto:
"Vote em Defunto, porque político bom é político morto!"

MUSAS DO KAROBA

Esplendorosamente VALDA SILVA


TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA – Peregras de guerra relacionando vários clips muiscais de filmes dos anos 60 e 70 para colocá-los num só DVD para presentear o(a)s karobano(a)s que comparecerem “Nos Tempos da Brilhantina”, no dia 12 de novembro, no espaço de Eventos da OAB, a partir das 22 horas. Chique demais!

POLÍTICO – Me amarrota que eu tô passado! People, descobri que pior do que político em época de eleição, só eles mesmos durante os anos de mandato. Saída pela esquerda!

GAY – Dia desses aí, parei para cortar a juba num salão de beleza, num salão de beleza próximo ao meu cafofo. Por lá, ouvinha uma bibinha quá quá do tindolelê tindolalá toda frescurosa se vangloriando que nasceu de cesariana pra não passar nem perto daquele lugar. Que bicha é essa???

CIGARRO – Atenção senhores, ou senhoras fumantes, a informação é verídica: um cigarro encurta a vida em 2 minutos. Uma garrafa de álcool encurta a vida em 4 minutos. Um dia de trabalho encurta a vida em 8 horas.Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico Vicente Catanduba e que merece registro: “Peregras, fico sempre aliviado quando alguém faz um discurso fúnebre e me dou conta de que estou ali, ouvindo”. Bizzzz!!

BRASÍLIA – A grande dúvida que passa pelas mentes brilhantes dos cabralinos, se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta? Pois é, pois é, pois é...

SOGRA – Amiguinho do Peregras e karobano de carteirinha sempre que me encontra reclama da sua sogra que já partiu desta para melhor ou para pior. Segundo ele, a sua sogra
era tão ruim que quando a enfusada morreu ele viu o diabo entregando curriculum numa padaria. Curuzes!

LIBERDADE – Depois que larguei a tribufu da Ricarda, eu acordo todos os dias com aquele sentimento exagerado de liberdade, ao ponto dos passarinhos me perguntarem qual é o segredo. Viva a liberdade!

CELULAR – Momento reflexão na vida de um Peregino da notícia: utilidade é quando você tem um celular, luxo é quando você tem dois, paraíso é quando você não tem nenhum. E vida a vida!!

PENSÃO – Ex-mulher é para sempre!! Ditado mais do que certo. Pasme, people, a ex-mulher Ricarda resolveu agora mandar a minha ex-sogra receber a pensão dos catarrentinhos. Vá de retro jaburu!

PUPLA-PULA – Em época de eleição, em terras figueirenses, a turma do “pula-pula” ta pior do que as pererecas na lagoa. Já fico imaginando é depois da eleição. Minhoca lá!!

CHATURA – Ninguém merece aquele dublê de humorista que não perde uma oportunidade de soltar uma piadinha infame, só pra sacanear com os amigos. Num sábado desses aí, um grupo de amigos estava batendo o maior papo lá no Shoppis do Marão, e o engraçadinho que é intrometido de carteirinha já foi logo mandando esta: “de camisa rosa, hein Fernandinho? Onde você comprou essa camisa... Tinha pra homem?” Lógico que só ele ficou rindo, porque todos os deixaram ali sozinhos. Tiske, tiske, tiske...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Wesley Gonçalves e que merece registro: “Karoba, mulher moderna nunca se deixa chamar de Maria Gasolina, mas sim Maria Total Flex”! Toim!!

HOMENS – Dia desses aí, a minha namorada, a gostosona da Nilza, me deu um flagra torcendo o pescoço para conferir as curvas de bela louraça de parar o Quarteirão (by do People). Foi quando ela disse: “todos os homens são iguais”! Não resisti e respondi: “Nilzinha, meu amor, só existem dois tipos de homens, os que voam e os que traem”. Rsrsrsrsrs..

PESQUISAS – Já começaram a pipocar nos quatro cantos da terra de Cabral as pesquisas de intenção de votos. Só resta saber quais são as falsas e quais são as verdadeiras. Eu só sei que já tenho mais de quaretinha e nunca fui entrevistado por nenhum desses institutos de pesquisa. Pois é, pois é, Pois é...

BRONZE- Você viu o Giu Martins? Não? Pois é, ele foi à Cidade Maravilhosa e voltou de lá com um super bronze. Pois é, o Peregras só para pirraçar foi curtir a praia de Pirapora e voltou vermelho como um camarão e parecendo uma barata descascada. Tudo porque o Peregras esquece de usar um filtro solar. Colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal sofre!


VOCÊ SABIA QUE...




MORAL DA HISTÓRIA É....

A Caixinha

Há um tempo atrás, um homem castigou sua filhinha de 3 anos por desperdiçar um rolo de papel de presente dourado. O dinheiro andava escasso naqueles dias, razão pela qual o homem ficou furioso ao ver a menina envolvendo uma caixinha com aquele papel dourado e colocá-la debaixo da árvore de Natal.
Apesar de tudo, na manhã seguinte, a menininha levou o presente ao seu pai e disse:
- Isto é para você, paizinho!
Ele sentiu-se envergonhado da sua furiosa reação, mas voltou a "explodir" quando viu que a caixa estava vazia. Gritou, dizendo:
- Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?
A pequena menina olhou para cima, com lágrimas nos olhos, e disse:
- Oh, Paizinho, não está vazia. Eu soprei beijos dentro da caixinha. Todos para você...
O pai quase morreu de vergonha, abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse. Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos e sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali...
De uma forma simples, mas sensível, cada um de nós humanos temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional e beijos de nossos pais, filhos, irmãos e amigos...
Ninguém poderá ter uma propriedade ou posse mais bonita e importante que esta.


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

No quarto dia da lua-de-mel, a noiva de 21 anos já não aguenta mais a extraordinária performance do marido, de 75 anos. Para dar um tempo, aproveita que ele foi ao banheiro e desce ao bar do hotel.
A garçonete que atende o casal desde que eles haviam se hospedado fica assustada com a aparência da moça:
— Está com o aspecto terrível, meu bem, bem diferente de quando chegou. Afinal, o que está acontecendo?
— Nada, nada, apenas um mal-entendido — suspira a recém-casada. — Quando ele me disse que há cinquenta anos vinha economizando, eu pensei que estava falando de dinheiro.


MUSAS DO KAROBA

TOTALMENTE demais, FERNANDA SHORNADIE


RAPIDINHA & CRETININHA

No restaurante, Manoel se abre para o seu melhor amigo:
— Eu sou o gajo mais feliz do mundo! A minha mulher me ama de verdade!
— Ora pois — estranha ele — E por que você está falando isso justo agora?
— Ah, ontem eu fiquei de cama por causa de uma gripe forte e ela me surpreendeu!
— Continuo sem entender...
— Calma, deixa eu terminar! Ela estava tão feliz de eu estar em casa que não conseguia se conter! Pra qualquer pessoa que batia a nossa porta, até pro carteiro e pro leiteiro, ela gritava, cheia de entusiasmo: "O meu marido está em casa! O meu marido está em casa!"

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira de meu Deus, abraços para Milena Araripe, Ricardo Gonçalves de Souza, Soraia Pessoa Brito, Morais Moreira, Adriene Tupinambá, Anderson Gorgulho, Fátima Turano & Eliziário Resende, Talita Malveira Batista, Vicente Catanduba, Flaucy Chaves, Ana de Paula Silva, Marcelo Zuculin Júnior, Kristine Alencar, José Wilker, Carla & Dawson Malveira, Gilmar Cruz (by Boi), Gláucia Leão, Rosivalter (by Tim), Tiana, Norberto César Monção, Simone e Tiu Careta. Segunda-feira tem mais!! Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal MARIEL PAULUCE & EDURDO NARCISO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Chique demais!


GRAN FINALE

“Sonhos são gratuitos, transformá-los em realidade tem um preço.”

MANCHETE DO DIA: “Quando compro pizza dou uma mordida, o Leonardo da Vinci”

PEREGRINO GOSTOU – DO eleitor que não vende o seu voto nem sob a pena de ser despedido do emprego. Dignidade sempre, coronelismo jamais!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que os gatolinos da gatiolândia estão assaltando até os recenseadores do IBGE. The Police, xilindró nos vagabas e receptadores!

IMPACTO: “Pratique cotidianamente a caridade e acumule pontos no céu.”

UMA pose do governador Anastasia com a família Morais, Valmir, Pedro, Beatriz e Osias Rabelo

O aniversariante do sábado passado 07/08, Paulinho César Santiago, com o aniversariante do próximo sábado 21/08, Massarico, e o deputado Carlos Pimenta

O grande forrozeiro Zé Lu e banda in concert

OLHA o Boca de Louvor aí, com o ex-presidente Itamar Franco


SECRETÁRIA ELETRÔNICA DA TITIA KAROBA

SORRIA PERIFERIA! DIA desses aí, liguei para casa da minha tia Coralina Karoba para convidá-la para festinha de aniversário de um sobrinho. Mas para o meu espanto a ligação caiu na secretária eletrônica e como achei divertido o que estava gravado resolvi anotar para publicar na coluna. Confira as gravações:
” Bom dia! No momento não estamos em casa mas, por favor, deixe-nos a sua mensagem depois de ouvir o sinal :
- Se é um dos nossos filhos, disque 1;
- Se precisa que fiquemos com as crianças, disque 2;
- Se quer o carro emprestado, disque 3;
- Se quer que lavemos e passemos a roupa , disque 4;
- Se quer que as crianças durmam aqui em casa, disque 5;
- Se quer que os busquemos na escola, disque 6;
- Se quer que lhe preparemos uns bolinhos para domingo, disque 7;
- Se querem vir comer aqui em casa, disque 8;
- Se precisam de dinheiro, disque 9;
- Se é um dos nossos amigos, pode falar!”
E vamos que vamos!!


TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA – Com uma super decoração, grandes shows, farto regabofe, lindos figurinos das décadas de 60 e 70, assim será quando entrar novembro na terra de Figueira, com um dos eventos karobanos mais aguardados do ano, “Nos Tempos da Brilhantina. Já vai agendando dia 12 de novembro, no Espaço de Eventos da OAB, para fazer uma viagem ao túnel do tempo!! Vai ser a maior brasa, mora?!

CENSURA – Pipocou na pela do vovô! Se a justiça proibiu os humoristas de fazer graça com os políticos, então o eleitor também não quer que eles façam graça no horário eleitoral gratuito. Fui!

SUJEIRA – E a turma da dona prefê e da FCA precisa entrar em acordo e definir de quem é a responsabilidade pela limpeza às margens da linha férrea. O povo é que não pode ser penalizado com tanta sujeito e matos crescendo e atraindo muriçocas, aedes e outras coisitas mas. Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo filósofo Jiló Bernardino e que merece registro: “Karoba, há momentos que o melhor lugar para se estar é no fundo do poço, porque no fundo do poço a única opção que temos é subir”. Toim!!!

DÍVIDA – Já se passaram mais de três meses e aquele dublê de assessor político ainda não sinalizou positivamente quando é que vai me pagar. Pasme, people, a criatura qual me vê corre e quando atende o Grahn Bell e vê o meu número desliga. Toma termo seu velhaco!

LISTA – Sai da reta Ioiô que lá vai cocô! People, o que deve ter de “bacana” na city cagando na cueca de medo de ter o seu nominho na lista do serviço delivery do tele-pó, não é brinquedo não! Arriba cholita!


MUSAS DO KAROBA

MUITOS vivas para DANI LOPES


E-MAILS KAROBIANOS

EVITAR filhos

Karoba,
Não quero ser mais pai e por isso gostaria de saber qual o melhor método para evitar filhos? - Cabral

KAROBA – É seguinte seo Cabral,
É só não transar com esposa, mas sim com a irmã dela. Ai você não será pai, mas tio.

EVITAR roubo

Oi, Peregras de guerra,
Estou enviando uma colaboração para sua coluna e uma lha a maneira que encontrei para evitar que o meu comercio seja assaltado. - Zeu

KAROBA – Azar o Zeu,
Gostei da colaboração e da criativa faixa. Rsrsrsrsrsrs...

CALA boca humoristas

Karoba,
Tenho conferido na imprensa a Lei que proíbe os humoristas de fazer “brincadeirinhas” ou comentários engraçados com os políticos. Será que a censura está de volta? – César

KAROBA – Ave César!
Procê vê, em plena democracia que tem no governo quem mais sofreu com a censura, o Lulinha Paz e Amor, estamos amordaçados. Como saber se o político tem humor ou não? A eleição ta sem graça se não podemos conferir a turma do Pânico, CQC e Casseta & Planeta brincando com os candidatos. Isto para não falar sobre as agressões que já estamos vendo por parte de alguns políticos contra os repórteres humoristas, como aconteceu recentemente com um dos integrantes do CQC, Danilo Gentili, por guardas municipais e um chefe de gabinete, onde tudo ficou por isto mesmo. Liberdade para o humor em todas as suas formas ainda que à tardinha!!


FOTORISO




RAPIDINHA & CRETININHA

O bêbado não queria apanhar da mulher e então resolveu dormir no banco da praça Coronel Ribeiro. Puxa o ronco e quando acorda descobre que o seu relógio foi roubado. Sai procurando para ver se descobre quem o roubou e vê um negão de quase dois metros usando o seu relógio, e se aproxima dele dizendo:
— Hei, cara, esse relógio é meu!
— Que seu que nada. Esse relógio eu peguei de um bêbado que eu estuprei nesta madrugada lá na Praça Coronel Ribeiro.
— Tem razão, não é meu mesmo. Mas bem que parece…


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Barros, Paty Vidal, José Nelson, Bárbara Fialho, Delegado Lindon Batista, Débora Ribeiro, Biafra, Thelma Gusmão, Zé Maciel, Gisele Melúcio, Maurício Alves de Andrade, Rosemary e Du Pelão. Sexta-feira tem mais. Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

O casal MARIA LÚCIA &¨GERALDO SARMENTO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Maravilha!


GRAN FINALE

“O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.”