quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MANCHETE DO DIA: “Diretor da Febem afirma: dos males, o menor”

PEREGRINO GOSTOU – Do simpósio “Assistência à Mulher, à Criança e Adolescente em Situação de Violência Sexual que está acontecendo na city.
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAS pessoas que se calam diante de cenas de violências sexuais contra as mulheres, crianças e adolescentes. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Deus nos fez e nos ama como somos.”

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, Beatriz e Raquel Chaves

O COORDENADOR da Campanha de Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco no Norte de Minas, Ricardo Sypriano, com presidente da Amams Valmir Morais e Agnaldo

OS coleguinhas Wesley Gonçalves, Aninha Medeiros e Denise Rodrigues

MEDINDO O POSTE

FUI NO TORORÓ BEBER ÁGUA E NÃO ACHEI! Pois é, mas o meu confidente fiel com trânsito livre no metiê politiquê, Tião Porkeira achou esta pérola de um prefeito de uma cidade da região e que merece registro. Segundo Porkeyra, o prefeito queria comprar alguns postes para o seu município para iluminar algumas ruas. Rapidamente convocou alguns funcionários da prefeitura e pediu que medissem a altura de um poste. O prefeito é daqueles matutos que acreditam que o porco só engorda se tiver o olho do dono e por isso resolveu acompanhar a medição de perto. Ao ver os funcionários medindo o poste no chão ele deu o maior berro: “O que vocês estão fazendo? Eu quero saber a altura do poste, e não o comprimento”...
Minhoca lá!

TEIAS & COSTURAS

AGOSTO – Começa no próximo dia 17, mais uma edição das Festas de Agosto. Entre as atrações a exposição “Reinados e Impérios das Festas de Agosto”, na sala Godofredo Guedes (by Centro Cultural), desfiles dos catopês, marujos e caboclinhos, barraquinhas, shows musicais e missas. Vamos participar da cultura da nossa terra!

TIMIDEZ – Manhã dessas aí, na padaria perto do meu cafofo, conferi um mocinho bem tímido que perdia a oportunidade de pedir os seus pães porque alguém sempre fazia primeiro. Foi ai que cheguei a conclusão que “falhamos muito mais por timidez do que por ousadia”. Fui!

GUERRA – Parece que os chefes do paço e Legislativo Figueirenses estão em rota de colisão. Pelo andar da Brasília de guerra a guerra tende a render muitos capítulos nos próximos meses. Vamos conferir as cenas dos próximos capitulos! Tcham tcham tcham!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo velo GD (by e bota velho nisso) e que merece registro; “Karoba, essa moda de músicas coloridas me traz uma nostalgia dos tempos do rádio preto e branco.” Trom!!!

ISOLADA – Aquela figurinha do metiê tentou isolar os friends mas o feitiço virou contra a feiticeira, pois é ela que está sendo preterida das festinhas e eventos sociais da city. Repara só procê vê!

CHATURA – E alguns dublês de assessores enchendo o raio do saco do Peregras de guerra para que eu os fotografassem ao lado do governador Anastasia e dos ex-governadores Aécio Neves e Itamar franco, na terça-feira desta semana. Ora façam-me o favor, eu tenho mais o que fazer. Saída pela esquerda!

DROGAS – A melhor maneira de ficar longe das drogas é não caminhar para onde elas estão. Tenho conferido que gente de bem está se tornando gente do mal e comprometendo o seu futuro e das pessoas que o cercam (by familiar). “Creindiospai”!

MUSAS DO KAROBA

A gatíssima JULLIANA SALIMENI


E-MAILS KAROBIANOS

Oi, Karobinha,
Meu namorado vive falando que as minhas roupas tem o cheiro da "ex" dela. O que eu faço? Me ajuda aí, vai? - Belzinha

KAROBA – Belezinha,
É fácil encontrar uma solução para o seu problema. É só usar outro perfume, com outro aroma. Se mesmo assim não resolver, então compra outras roupas ou então arruma outro namorado.

CUECA econômica

Karoba,
Sou universitário, solteiro e moro sozinho. Por isso aprendi a economizar até nas roupas, Por exemplo, eu uso uma cueca durante uma semana... sem deixar aquela marca de freada de bicicleta. Legal, não?! - Porthos

KAROBA – Porcos,
Tem nada de legal nisto. Cara, deixa de ser preguiçoso, você pode usar a mesma cueca todo dia sim, basta que você a lave antes de dormir e no dia seguinte a vista. Deve ser por isto que você anda sozinho porque se tivesse uma namorada com certeza ela iria te deixar no átomo da molécula. Toma termo, quer dizer, toma banho seu porco!

NAMORADA & Esposa

Caríssimo Peregrino,
Você sabe qual a diferença quando a mulher é namorada e quando ela vira esposa ?? – Mister M

KAROBA – Caríssimo Mestre dos mágicos,
A resposta é simples, 30 quilos !!!!

COMO criar um deputado?

Sir Octacílius Karoba,
Qual a receita para se criar um deputado? - Itamar

KAROBA – Ita... Mar,
Os ingredientes são o seguinte: uma nota de dólar; uma dose de falta de caráter; uma dose de ganância; uma dose de mentira e uma pitada de merda. Mas cuidado, não exagerar na merda senão você cria um presidente.

FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

Depois de passar por vários exames, o paciente recebe o diagnóstico da junta médica que o assistia:
— O senhor precisa fazer um transplante de cérebro!
— Transplante de cérebro?
— Sim e já arranjamos três doadores. O primeiro é um engenheiro que morreu há duas horas atrás, a família está querendo 50 mil pelo cérebro dele.
— Cinqüenta mil?
— O segundo é um cientista que morreu pela manhã, a família está querendo 80 mil pelo cérebro dele.
— Oitenta mil?
— O terceiro é uma mulher que acaba de falecer. O marido está pedindo 200 mil.
— Duzentos mil? Por que tão caro?
— Porque está novinho, nunca foi usado!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Nilde Lima, Professor Mazinho, Adriana Queiroz, Renato Barros, Verônika Sabryna, Gil Guedes, Luciano Meira, Josy Caribé, Flavinho Itatiaia, Maria João e Nilton Fredo. Sexta-feira tem mais! Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O casal LÚCIA & FERNANDO BRITO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de novembro, no ESPAÇO DE EVENTOS DA OAB. Maravilha!

GRAN FINALE

“Mais importante do que as flores, é o cartão que vem com elas... se for de crédito!”




MANCHETE DO DIA: “Prestígio só dá dinheiro pra Nestlé”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o produtor Marcos Guimarães e o diretor Mestre Baptista estão com novo projeto teatral, “Férias Conjugais”! Teatro é Cultura!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA morosidade em relação a construção do Mocão. Pelo andar da Brasília de guerra vai ficar para o próximo... prefeito. Afe!

IMPACTO: “Deixe que o amanhã cuide de si mesmo; hoje apenas viva.”

O décor number one da city, Cezar Costa, emoldurado por Amanda e Eloyá Amorim


ENQUANTO isto lá no Corbiano Caffe, seo Corby e Rei Corby

UMA das mais belas vozes da terra de Figueira, Beth Antunes

PRESIDENTE Max-Min. Joaquim José, ladeado pelos coleguinhas Rubens, Arthur Júnior e Joelmar Santarosa


BIBA CHAMA A RAPA PARA FESTA DAS SAPAS

DEU CUPIM NO armário! Bafom que o meu confidente fiel com trânsito livre na brejolândia da Princesinha do Norte, Frederica Evandra, me contou e que merece registro. Segundo ela, uma turma de sapas “fui tororó beber água e não achei” resolveu fazer uma festinha particular bem prafrentex. Como não poderia deixar de ser, as meninas abusaram no som a la Lady Gaga no telão e muitos rabos de galo afins. Ai já viu né, a galera ficou pra lá de Bagdá e começou um coral de gritinhos frescurais que incomodou a vizinhança. Por um acaso, o vizinho das sapas é uma biba metida a intelectual que não quis nem saber que customizou o figurino do pena, ela queria era pena. Não deu outra, chamou a rapa que não demorou mais que dez minutos para aparecer na porta das sapas e colocar números finais ao barulho. Resumo da ópera, a sapas não terminaram a festa, uma delas trouxe um violão e por ali ficaram cantando até o dia clarear.
E vamos que vamos!


TEIAS & COSTURAS

GORDA – Já tinha uma cara que não via a tribufu da Ricarda,a ex-mulher. Pois é, mas dia desses aí encontrei com a enfusada e ela tava tão gorda mas tão gorda que mal cabia no meu campo de visão. Eitcha que quá!

FALSIDADE – Tem deputado que está tentando à reeleição e candidato novato que está passando pelo vestibular de uma eleição, que já estão sentindo na pele quem é falso e quem não é. Para todos vale esta máxima: “A falsidade e a covardia andam lado a lado. É preciso ter coragem pra ser verdadeiro.” Saída pela esquerda!

MUDANÇA – Hellô Suburby! Uma submergente do subury deum repaginada no looky. Mudou dos pés a cabeça. Só não mudou as suas atitudes. Para ela vai aquele conselho: “Muitas vezes trocamos a casca mas não mudamos o miolo. Qual mudança é mais importante?” Portanto...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Sidney Cruz, o Sidão, e que merece registro: “Karoba, o cúmulo do desprezo é mandar um e-mail pra si mesmo e ele cair direto no lixo eletrônico”. Urgh!!

SPAM – Parem o mundo e chamem o Datena! People, o Peregras descobriu que ler spam além de ser muito perigoso pelo vírus, pode ser também a melhor coisa para animar uma pessoa. Só hoje ganhei R$ 5 milhões de reais e descobri que minha barriga pode acabar 50% em menos de 15 dias. Arriba cholita!!

VOVÓ – Confreira Ruth Jabbur nos arremates finais da sua promoção social “Vovós do Ano”. A promoção que será levada a efeito no salão nobre do britânico Automóvel clube de Montes Claros, terá entre as homenageadas desta edição, a mãe do coleguinha Arthur Júnior e avó de Lua e Eloyá Amorim. Que beleza!

JULGAMENTO – Pessoal do TSE precisa estar mais atento relação aos julgamentos que estão sendo feitos e publicados em seu site. A imprensa afoita por um furo de reportagem publica e no day after tem que desmentir. Então...


MUSAS DO KAROBA

A toda linda JULIANA COSTA


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA quinta-feira, o Peregrino da notícia quer saber qual a sua verdadeira vocação. Confira:
- Se você ainda não sabe qual é a sua verdadeira vocação, imagine a seguinte cena: você está olhando pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... Aí, chega alguém, que também não tem nada para fazer, e pergunta:
— Será que vai chover hoje?
Se você responder "COM CERTEZA", a sua área é VENDAS: o pessoal de Vendas é o único que sempre tem certeza de tudo.
Se a resposta for "SEI LÁ, estou pensando em outra coisa", então a sua área é Marketing: o pessoal de MARKENTING está sempre pensando no que os outros não estão pensando.
Se você responder "SIM, HÁ UMA PROBABILIDADE", você é da área de Engenharia: o pessoal da ENGENHARIA está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "DEPENDE", você nasceu para RECURSOS HUMANOS: uma área em que qualquer fato sempre estará na dependência de outros fatos.
Se você responder "AH, A METEOROLOGIA DIA QUE NÃO", você é da área de CONTABILIDADE: o pessoal da Contabilidade sempre confia mais nos dados do que nos próprios olhos.
Se a resposta for "SEI LÁ, MAS POR VIA DAS DÚVIDAS EU TRUXE UM GUARDA-CHUVA", então seu lugar é na área FINANCEIRA, que deve estar sempre bem preparada para qualquer virada de tempo.
Agora, se você responder "NÃO SEI", há uma boa chance que você tenha uma carreira de sucesso e acabe chegando à DIRETORIA da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "NÃO SEI" quando não sabe. Os outros 99 sempre acham que precisam ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação. "NÃO SEI" é sempre uma resposta que economiza o tempo de todo mundo e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de tomar uma decisão. Parece simples, mas responder "NÃO SEI" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa.
- Por quê?
- Eu, sinceramente, "NÃO SEI".

FOTORISO

FATMAN OU BATMAN PÓS-BAIÃO DO KAROBA??

RAPIDINHA & CRETININHA

Noite de chuva no sertão. Um caipira bate na porta de uma pousada, de madrugada.
— Tem lugar pra mais gente aí? — gritava ele, batendo na porta.
— Quem tá aí? — perguntava o dono da pousada.
— Sou José Pinto Leitão Barreto Ambrósio Souza e Silva.
— Eita! Num tem lugar pra tudo isso de gente não!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Ronald Júnior “Pato”, Adriana Duarte, Sholmes Souto, Gate Arruda, Joe Pesci, Rívia Santos, Mário Júnior Franco, Vaneide Nunes, Tião Oliveira, Agatha Albuquerque, Felisberto Veloso, Sheron Menezes e Valter Dilu. Sexta-feira tem mais! Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O casal EDILSON & GLÁUCIA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no Espaço de Eventos da OAB. Que beleza!

GRAN FINALE

“O homem imaturo é aquele que quer morrer gloriosamente por uma causa. O maduro se contenta em viver humildemente por ela.”