segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MANCHETE DO DIA: “Funerária Agrícola: A trinta anos plantando o homem na terra”

PEREGRINO GOSTOU – DE mais uma vitória da Raposa Mais Linda das Minas Gerais sobre o cliente Galo. Zeiroooooooooo!!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS internautas quem usam a grande rede para prejudicar pessoas de bem. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Quem tem Deus no coração não convive com a derrota.”

ENQUANTO isto lá no Arraiá da Mastercabo, Roberto Machado ladeado por Nozão e Domingos Tupinambá, o Junião, fantasiado de Lampião

NAS Malhas do Karoba, Luiz Carlos Novais “Peré”, Odilom e Paulo César Gonçalves de Almeida Filho, o Pecezinho

EM noite de festa julina, Kennedy Morais, Arthur Júnior, Soninha & Eduardo Brasil

OLHA a gostosona da Carol Miranda, sobrinha da Gretchen, que continua sendo a atração na Zoom Night Club

FILHO FLAGRA O PAI DANDO UM PEGA NA SECRETÁRIA

PIPITI PIPITI POW! Bafom que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Chiquinha Bafonilda, me contou e que merece registro. Segundo ela, um empresário já mantinha um caso extraconjugal com a sua secretária há um long time. Pois é, mas no ambiente de trabalho os dois faziam diumtudo para manter as aparências, já que um dos filhos trabalha no lugar. Pois é, mas teve um dia que a secretária chegou na empresa tão provocante que deixou o empresário super excitado. Foi então qie o bicho pegou, o empresário chamou a secretária à sua sala e mandou ver na bela morena de responsa. Só que os dois se esqueceram de fechar as portas e de repente, não mais que de repente, o filho do empresário entrou e flagrou o papi coma secretária. Ai já viu, né, foi aquela saia justa. O papi tentou consertar mas não teve jeito, já a secretária pediu desculpa ao filho do empresário. Foi então que veio a revelação bombásticas, a secretária estava namorando com o filho do empresário. Resumo da ópera, o namoro acabou e a secretária foi demitida. Mas segundo Bafonilda, os dois, pais e filho, continuam tendo caso com a dona, mas nenhum deles sabe que estão levando chifre... um do outro.
Abafa o caso!

TEIAS & COSTURAS

NIVER – O empresário e repórter de obituário nas horas vagas, Jadir Rodrigues (by Café Galo), colheu mais uma rosa no jardim da primavera no sábado passado e foi bastante homenageado pelos familiares, clientes e amigos. Como sempre acontece em todas os aniversários de Jadir, não teve festinha para os friends and parentes, só cumprimentos, abraços e tapinhas nos ombros. Jadir, feliz aniversário, parabéns e longa vida!

MODEM – Para não passar mais raiva durante o meu trampo, com as recepções pela internet, de certas operadoras, resolvi comprar um “Modem”. Descobri que é melhor do que Doril para curar as dores de cabeça. Fui!!

AMIGOS – Depois de um longo período sumida, a confraria “Turma do Bem” se encontrou no sábado passado, lá no Skhema Kente, para atualizar a prosa. Como não poderia deixar de ser, o mais sumidão de todos era o Pregeras de guerra. Colunista brega e chique trabalha muito minha gente!

PAPO – NA minha caixa de e-mail muito(a)s karobano(a)s e apreciadores da boa música regional e MPB, querendo saber onde e quando será a próxima edição do Projeto Botar o Papo em Dia. Vou perguntar para o secretário Ildeu Braúna, Silvana Mameluque e Ritinha Maluf.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Roberto Primo, o Priminho, e que merece registro: “Karoba, eu gosto é de motor potente... quem gosta de motorzinho é dentista”. Grinsh!

ELEIÇÃO – Em minha caixa de e-mail, gentil convite dos meus amigos governador Anastásia e Aecinho Neves, para participar de uma carreata pelas ruas da city, nesta terça-feira, a partir das 10 horas. Merci!

MOCÃO – Sabadão passado fui prestigiar a vitória do time do Funorte contra o Cruzeiro pelo campeonato Mineiro de Futebol Juniores, no Estádio Jose Maria Melo. Como não poderia deixar de ser, fui abordado por muitos karobanos que queriam saber se o encantado Mocão prometido pela atual administração vai sair da gaveta. Com a resposta a turma do terceiro andar do paço. Sim sim salabim!

CAMPANHA – Por falar em jogo do Funorte contra o Cruzeiro, e como estamos em clima de eleição, já tinha cabos eleitorais e candidatos pedindo votos aos torcedores e possíveis eleitores. É isso aí!

MUSAS DO KAROBA

PARA alegrar os corações karobanos, a bela FERNANDA ALMEIDA

HOROSKAROBA

ARIES - Muito em breve, uma suruba cósmica vai alegrar a sua vida. Enquanto Marte fica por baixo, Saturno vem por cima e Plutão entra por trás. Se doer um pouquinho no começo, aguente firme, porque isso vai alargar a sua casa do amor! COR DO DIA: Bonina é devagar, devargarinho.

TOURO - Esse é um bom momento para olhar pra dentro de si mesmo. Faça uma cirurgia sem anestesia geral e dê uma boa olhada nos seus órgãos internos. Quanto ao externo, ele permanecerá "por fora" por mais algum tempo. Tenha paciência. COR DO DIA: Amarelo gente besta.

GÊMEOS - Vênus e Saturno favorecem os seus empreendimentos, mas nenhum deles quer ser seu avalista, desde que você deixou Plutão numa gelada. COR DO DIA: Cinza Velhaco.

CÂNCER - A Lua na casa de Plutão, o Sol na casa de Libra, Urano na casa de Netuno e sua mulher na casa do vizinho intensificam sua habilidade para levar chifre. COR DO DIA: Preto Ricardão.

LEÃO - Você é um humano ou um felino? Então, peito pra dentro e barriga pra fora que é hora de malhar: dê um trato na juba e melhore este visual de leão de circo de periferia. COR DO DIA: Verde Breguerrimo.

VIRGEM – Mala e feio(a) do jeito que você é, dificilmente o amor entrará em sua vida este ano, mas, por precaução, ande sempre com uma camisinha e uma lata de vaselina na bolsa ou na carteira. COR DO DIA: Branco esperma.

LIBRA – Meu caro libriano, você tem que escolher entre a sua esposa e a amante.
Não dá para ficar balançando pra lá e pra cá. Se você não decidir logo poderá perder as duas. COR DO DIA: Laranja nojeto.

ESCORPIÃO - Revoltada por ser pisoteada como um inseto? Beba um coquetel de Baygon com Detefon e esqueça seus problemas financeiros! COR DO DIA: Azul vai cagar no mato.

SAGITÁRIO – Os astros aconselham que você continue sempre em forma... de animal, não abuse do capim gordura e quanto aos grãos, só tenha cuidado para não sentar em cima... porque dói pra burro! COR DO DIA: Rosa mortissima de mulher.

CAPRICÓRNIO - Lembre-se que na vida, vale tudo. Só não vale ficar tentando manter uma relação com aquele pamonha do seu namorado que não ata e nem desata. COR DO DIA: Salmon tolemada.

AQUÁRIO - Você está precisando monologar mais consigo mesma. Aproveite para fazer um retiro... Comece retirando todas essas gordurinhas acumuladas... no corpo inteiro! COR DO DIA: Vermelho em forma de barril

PEIXES – Se um dia a lua virar e você decidir mudar a maré, limpe seu nome: use um escovão bem forte, muita água sanitária e um pouquinho de óleo de peroba, pra amaciar esta sua cara-de-pau. COR DO DIA: Lilás enrolado.

FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

A mulher, péssima cozinheira, choraminga para o marido:
— Querido, aquele bife à... sniff... à parmegiana que eu fiz para você... sniff...
— O que aconteceu com ele, meu bem?
— O cachorro... sniff... comeu! Buáááá...
— Meu bem, não fica triste não! Não precisa chorar só por causa disso. Amanhã, eu compro outro cachorro para você!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Márcio Pádua, Patrícia Campos, Geraldo Avelino, Jane Loyola, John Travolta, Lourdes Moura, Carlão do PL, Nana Rocha Rabello, Toni Paculdino, Rita Sapori, Laurino Santana, Alice Braga e Télio Diu. Quarta-feira tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O queridíssimo casal VERA & ELIAS SIUFI é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 12 de novembro, no salão nobre da OAB. Chique demais!!

GRAN FINALE

“Enquanto as más línguas falam de mim, as boas me beijam.”

MANCHETE DO DIA: “Chato só não ronca quando dorme sozinho”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a ACI lançou a Rede de Voluntariado para ajudar as instituições carentes da city. Solidariedade ainda que à tardinha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE motoristas irresponsáveis que usam o seu carro para transformá-lo numa máquina... de matar. Toma termo merda!

IMPACTO: “É dever do cristão cuidar da criação divina.”

A aniversariante da semana, Simenes Godin, aqui ladeada pelos amigos Fábio Sampaio, Melissa Mendes, Feliciano e Zena Alexandre

NAS Malhas do Karoba, o diretor musical da Banda MC-5 Newton Borborema, o presidente do AC Said Campos e o velho Coró Barbosa (by e bota velho nisso)

NAS Malhas do Karoba, Paulistinha, Peninha e Walter Abreu

DOM Panchito Silveira e Sir Augustão Bala Doce

ABACAXI com adoçante

EU NÃO QUERO nem saber quem pintou o sete, eu quero é o resto da tinta! Dorme com um barulho deste, tem vendedor de abacaxi na city passando adoçante na boca do freguês. Dia desses aí, o vendedor insistiu tanto com a minha namorada, a gostosona da Nilza, para participar da degustação que ela acabou experimentando e conferindo que o abacaxi que estava oferecendo era mais doce que o mel. Resumo da ópera, ela acabou comprando não um, mas três abacaxis. O vendedor de abacaxi mal terminou de fazer a sua venda e rachou o pequi dali e nem deixou rastro. Alguns minutos depois, a gostosona da Nilza sentiu aquele gosto de adoçante na língua. Foi quando ela se deu conta que o abacaxi que estava sendo usado para degustação pelo vendedor para atrair a clientela foi adoçado com adoçante. Resumo da ópera, quando a Nilza chegou em casa para experimentar um dos abacaxi e descobriu que a fruta era mais azeda que a cara da Aracy de Almeida.
E vamos que vamos!!

TEIAS & COSTURAS

MURIÇOCAS – Engana-se quem pensa que as famigeradas e pirracentas muriçocas estão atacando só à noite. Qual o quê, aqui em terras figueirenses as vampirescas seresteiras estão agindo em plena luz do dia. Parece até que enfusadas estão usando óculos Ray Ban. Creindiospai!

MÚSICA – Estava fazendo esta coluna e tendo como fundo musical o Cavaleiro de Aruanda, Ronnie Von, cantando “Não Quero Ver Você tão Triste Assim”. Snift snift... lembrei-me de alguém... você sabe quem.

BRILHANTINA – E o Peregras de guerra adiou para o dia 12 de novembro, no salão nobre de festa da OAB, seção Montes Claros, a próxima edição da “Noite da Brilhantina”. A festa deste ano promete grandes novidades e premiações para os melhores figurinos. Agenda o dia 12 de novembro e não faça outro compromisso nesta night. Depois eu volto ao assunto!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Dener Kroger e que merece registro: “Karoba, todo homem precisa de uma esposa, porque tem muitas coisas na vida que não tem como colocar a culpa no governo”. Tchibum!!

LIGAÇÃO – Parem o mundo e chamem o Jiló! People, dá para imaginar uma criatura ligar para sua casa no... da madruga, à cobrar e sem se identificar? Me ajuda aí, né não?!

BRECHA – A pergunta que não quer calar, com aquela brecha que Sarneyzinho encontrou na Lei eleitoral, será que os outros candidatos Ficha Suja também o seguirão e terão os mesmos direitos de participar da eleição deste ano? Carta à redação!

FEIJOADA – A Fundação Sara realiza no próximo dia 14, na Quadra da Palimontes, a sua 4ª Feijoada beneficente. Entre atrações, além da apreciadíssima feijoada, shows com a Escola de Samba Feijão Maravilha e DJ Gralha. Maiores informações pelo fone: 38-3214-5500. Solidariedade sempre!!


MUSAS DO KAROBA

DOMINGÃO coma sereia VANESSA GODOY


MORAL DA HISTÓRIA É....

Tolo?

Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia...Um pobre coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas - uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
"Eu sei" - respondeu o não tão tolo assim - "ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda".

MORAL DA HISTÓRIA É... Podemos tirar várias conclusões dessa pequena narrativa. A primeira: quem parece idiota, nem sempre é. Dito em forma de pergunta: Quais eram os verdadeiros tolos da história? Outra: se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante, a meu ver, é a percepção de que podemos estar bem mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito. Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas o que realmente somos.

FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

Certo dia um padre de uma pequena cidadezinha vinha andando pela rua quando olhou em cima de uma árvore e viu uma dessas mocinhas ingênuas, tipo Gabriela Cravo e Canela, de aproximadamente 18 anos, em cima dela, de saia e sem calcinha. O padre imediatamente disse:
— Ô minha filha não faça isso, é muito feio, desça desta árvore tome 10 reais. Vá comprar uma calcinha para você...
A mocinha então desceu pegou os dez reais e foi, chegando em casa ela disse para a mãe:
— Mãe eu tava em cima da árvore, aí o padre passou e meu deu 10 reais pra eu comprar uma calcinha...
A mãe ouviu aquilo meditou e, como estava na maior dureza, resolveu no outro dia subir na mesma árvore de saia e, também sem calcinha, ficar à espera do padre. E então, como de costume, o padre passou novamente olhou para cima e, vendo a cena, disse:
— Ô minha filha não faça isso, é muito feio, desça desta árvore e tome 1 real. Vá comprar um prestobarba para você...

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA deste domingão, abraços para Hilda Nascimento, Renilson Durães, Jaqueline Pereira, Joba Costa, Ymma Martins, Edson Cordeiro, Sara Almeida, Felipe Caires, Ághata Janine Araújo, Renato do Sindicato, Carmem Electra e Zão Brão. Terça-feira que vem tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O casal JONAS DAVID & LADY CÉLIA TELLES é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 12 de no novembro, no salão de festas da OAB. Very God!

GRAN FINALE

“Aqueles que evitam compromissos são aqueles que sabem do que se trata.”

MANCHETE DO DIA: “O frio justifica as meias”

PEREGRINO GOSTOU – DO cidadão consciente que procura saber quem é seu candidato antes de votar e não vende o seu voto. É isso aí!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que alguns peoples vendem seus preciosos votos alguns poucos reais. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Quem está do lado de Cristo sempre será vencedor.”

LOS três amigos, Roy Chaves, Marquinho Mopho e Nazareno Dias

O presidente da Raposa Mais Linda das Minas Gerais, Zezé Perrela, com o secretário de Esporte e radialista Alberto Rodrigues

O ex-craque da Raposa Mais Linda das Minas Gerais, Dirceu Lopes, ladeado por Denarte D’avila, Dora Colares e Zila Neves “Showdy”

PEREGRINO JONES EM BUSCA DA CALCINHA PERDIDA DA VOVÓ

CRUZ MASTRUZ, QUEM sair por último apaga a luz! Coitada da minha vovózinha Rosa Karoba. Night dessas aí, ela foi participar do niver de uma bisneta. Para tirar o atraso, vovozinha Karoba deitou o cabelo nos comes e muito mais nos bebes. Não deu outra, ficou torta na manguaça e numa edição extraordinária foi acometida de um baita piriri. Mais do que depressa rachou o pequi para o banheiro, mas para o seu azar estava ocupado. A solução foi procurar um cantinho no fundo do quintal. Pasme, people, ela foi tirando a calçola e o barro já foi chegando sem pedir licença. De repente, não mais que de repente, o cão que estava no quintal e não conhecia a vovó Karoba partiu para cima dela e a coitada pulou igual uma mola e saiu soltando barro pelas pernas. Como não poderia deixar de ser, o fedor tomou conta do lugar e este colunista sacou que a protagonista da fedentina era a vovó. Mais do que depressa a levei para sua casa, e fiz com que ela tomasse um baita banho futebol clube. Só que o Peregras ainda tinha outra missão resgatar a calçola da vovó que estava próxima a casinha do dog. Tentei convencê-la de que compraria outra, mas não teve jeito, pois vovó disse que aquela calcinha tinha valor sentimental, pois foi o saudoso vovô Karoba que a presenteou numa noite de amor e loucuras mil. E lá fui eu resgatar a calçola da vovó, tudo parecia facial até que o pit... bul do meu brother partiu para cima e quase me dava uma mordida. O medo foi tão grande que quase que eu soltava um barro. Foi então que resolvi chamar o mano que foi lá e resgatou a calçola da vovó, mas que voltou toda estraçalhada pelas dentadas do insensível Pitbul. Quando fui entregar a calçola toda estraçalhada pelo dog à minha vovó Karoba, a coitada quase teve um tanguá e chorou compulsivamente. Antes de guardá-la na gaveta de peças íntimas, a carinhou e suspirou dizendo: “Ah, Bartô (by nome do meu saudoso avô), quando eu vi esta calçinha toda estraçalhada lembrei-me dos nossos bons tempos, hein cachorrão?!”.
E vamos que vamos!!

MUSAS DO KAROBA

E viva o sabadão e em sua homenagem a musa do surf, ALINE ZAMEL

TEIAS & COSTURAS

PROMESSAS – Já tem dublê de cabo eleitoral que já está chiando que nem sonrisal, porque o candidato que está apoiando ainda não molhou a sua mão. Com certeza vai pular fora do navio a qualquer momento ou em edição extraordinária!

AUMENTO – Pois é, vem ai mais um aumento no preço dos lotações. E o salário dos demarré dê si continua o mesmo. Pois é, people, depois ainda quer o nosso voto, né?!. Humpft, mamar na gata ocê num quer, né bebé?!

ACADEMIA – Karobano(a)s de plantão me reclamam a todo momento sobre as academias. Algumas, segundo ele(a)s, não tem nenhum professor de educação física para acompanhar os exercícios. Atenção senhores empresários, não basta apenas conseguir os clientes, tem que conservá-los e agradá-los. Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo escritor e membro da Sociedade dos Poetas Quase Mortos, Raphael Reys, e que merece registro: “Karoba, não existem cidades subdesenvolvidas. Existem cidades sub administradas.”

ROXO – Amigo do Peregras apareceu dia desse aí, lá no meu cafofo, com o olho roxo. Curioso quis saber e ele na maior cara de pau me disse que escorregou três vezes no punho fechado da sua esposa. Ihhhhhhhhhhhhhh...

MIAMI – O décor number one da city, o chiquetérrimo César Costa, se preparando para dar uma esticada até Miami Beach para curtir as suas tão merecidas férias. Fiquei sabendo que não vai levar nenhum love à tira-colo, vai sozinho e Deus. Que chique!

FUTEBOL – A grande dúvida que atravessa décadas e ninguém consegue responder. Por que as mulheres só querem DR (by Discutir Relação) no momento em que o jogo do seu time está sendo transmitindo na TV... aberta? Carta à redação!

VOCÊ SABIA QUE... (by SEPARADOS NO NASCIMENTO)

JON Heder – CASTOR
Owen Wilson – GAVIÃO
JACK Nicholson – LAGARTO
JOAQUIM Phoenix – URSO
RENÉ Zellweeger - COELHO
FLAVOR Flav – CHITA

FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

Grande incêndio num importante edifício da área central da city. Uma correria dos diachos e o Corpo de Bombeiro começa as prioridades de salvamento. Diz o comandante:
- As mulheres e crianças na escada o lado esquerdo! Os homens vão para a escada do lado direito!
Lá no fundo, três bibinhas poc poc buzuzu pão com ovo que trabalham no salão beleza berram em coro:
- E nós, comandante, vamos virar Joana D’arc e morrer queimadas, é queridão?!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA deste sabadão de meu Deus, abraços para Walter Boaventura, Aurora Cardoso, Eduardo Lima, Ludmila Guimarães, João Bosco, Andréia Marques, Vinícius Versiane, Marta Ismênia, Pedro Maia, Paula Burlamaqui e Carlos Jaru. Domingo tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O casal MÁRCIA LANDIM & EDMUNDO FRÓES é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 8 de outubro. Que Beleza!

GRAN FINALE

“Muita gente reclama da própria aparência, mas nunca vi ninguém reclamar do próprio cérebro!”

MANCHETE DO DIA: “Batistas só usam gasolina batizada”

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que as linhas aéreas Gol deverá começar entrar em operação na citty, no próximo mês. Êba!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que a city considerada da Arte e Cultura ainda não conta com uma casa de espetáculos. Tiske, tiske, tiske...

IMPACTO: “Jamais subestime o valor de uma alma.”

O casal Mercês & João Walter Godoy Maia com o afilhado Arthur Júnior e a filha Raissa

O confrade Rick Júnior em pose com Marlene e Júnior

O coiffeur Kennedy Morais ladeado pelas charmoerrerrimas Lane Freitas, Maíza Rodrigues (by labelle de jour), Iole e Mirinha Campos

O competente juiz Isaias caldeira e a sua bela namorada Hélia

COMO AGRADECER A DEUS

SORRIA PERIFERIA! NESTE mundão que mais parece os finais dos tempos, abro um espaço religioso para mostrar a necessidade agradecer ao Bom Deus por tudo somos, temos e fazemos. Agradeço a Deus...
Por minha MULHER: Por ela dizer que teremos cachorro-quente ao jantar, porque ela está em casa comigo!
Por meu MARIDO: por ele estar esparramado no sofá como um purê de batata, porque ele está comigo!
Pela ADOLESCENTE lá de casa: Que está reclamando por ter que lavar a louça, porque isso significa que está em casa, e não nas ruas!
Pelas broncas do CHEFE: Pois isto significa que estou empregado!
Pela bagunça que restou depois da FESTA: Porque isto significa que estive rodeado de amigos!
Pelas ROUPAS que estão ficando apertadas: Porque isso significa que tenho mais que o suficiente para comer!
Pela minha SOMBRA que me observa em ação: Porque isso significa que estou fora, ao sol!
Pela GRAMA que precisa ser cortada, pelas JANELAS que precisam ser limpas e pelas CALHAS que preciso consertar: Porque isso significa que tenho uma casa!
Pela VAGA que achei bem no final do estacionamento: Porque isso significa que posso caminhar e que tenho meio de transporte!
Pela CONTA monstruosa de ENERGIA que pago: Porque isso significa que estou sempre confortável!
Pela SENHORA DESAFINADA que canta atrás de mim na Igreja: Porque isso significa que posso ouvir!
Pela pilha de ROUPAS para lavar e passar: Porque isso significa que tenho roupa para vestir!
Pelo CANSAÇO e MÚSCULOS doloridos ao final do dia: Por que isso significa que fui capaz de dar duro o dia inteiro!
Pelo alarme do RELÓGIO que desligo pela manhã: Porque isso significa que continuo vivo!
E, finalmente, por ler a coluna NAS MALHAS DO KAROBA: Pois isso significa que você sabe ler !!
E vamos que vamos!

TEIAS & COSTURAS

MOSCA AZUL – Aquele prefeito ribeirinho ainda não se curou da picadura da famigerada Mosca Azul. Os sintomas já duram quase dois anos e a cada dia fica pior. Ninguém merece!

ARENA – O maior evento evangélico do Brasil aporta nesta sexta-feira, em terras figueirenses, com as maiores estrelas da música gospel. Trata-se do Arena Gospel que acontece hoje e amanhã no campo do Ferró. Adquira tchjá o seu ingresso e participe deste momento de louvor e adoração!

MOTOTAXI – E o preço cobrado pelos mototaxistas na city, ainda continua desregular. Alguém precisa tabelar o preço da corrida, ou então não vai ter cliente e muitos mototaxistas desempregados. É o que eu penso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo pai da Rapariga do Bonfim, o roqueiro Elthomar Santoro, e que merece registro: “Karoba, a melhor parte da ressaca é o dia anterior”. Zoimmmm!!!

ELEIÇÃO – Tem muito candidato na eleição deste ano que vai ganhar e não vai levar e outros que não vão ganhar e vão levar. Quer apostar? Aguarde o pós 3 de outubro para conferir. Fui!

CONVITE – Night dessas aí, em concorrida solenidade, o Peregrino da Notícia foi convidado pelo diretor de uma rádio local, para comandar um programa. Marcamos para os próximos dias uma nova rodada de negociação para tentar acertar os ponteiros. Te cuida Milton Neves!

THE END – Karobano de plantão me abordou sábado desses aí, lá no Shoppis do Marão, para informar que terminou o namoro, porque descobriu que a namorada não era mais virgem. Pasme, people, a criatura demorou quase dois anos de namoro para fazer a descoberta. Dorme com um barulho deste!

MUSAS DO KAROBA


A bela da Praça é Nossa, MANU PESSOTI

E-MAILS KAROBIANOS

Sarro com o Pinto

Karoba,
Sou leitor assíduo da sua coluna desde de 2004, quando você começou no Jornal de Notícias. Mas apesar de ser karobano de carteirinha, o motivo de postar esta mensagem é para reclamar. Moro em Montes Claros há 15 anos, mas sou da cidade de Pintópolis e sempre que digo onde nasci alguém sempre tirar um sarro com a minha cara. Para quem não sabe, Pintópolis não tem nada á ver com pintos, mas é uma homenagem ao seu fundador Germano Pinto. – Piu Piu

KAROBA – Falou Piu Piu,
Ta esclarecidíssimo que não é a cidade dos pintos... Mas poderia ser pior, imagina se a turma ao invés de tirar um sarro resolvesse tirar outra coisa em relação ao pinto, hein?

Chester existe??

Peregras de guerra,
a dúvida minha é sobre o tal do Chester. Peru eu sei que existe pois já vi, mas e o tal do Chester, como é que é essa ....orra?? - Wellington

KAROBA – U L Gui Tom,
O Chester é uma muito semelhantes ao frango, originada de cruzamentos de linhagens especiais com o objetivo de obter um produto que possui teores maiores de proteína e menores de gordura, além de concentrar 70% de sua carne no peito e coxas, em média o frango comum possui 45% nestas partes. O melhoramento genético possibilita que a partir de matrizes reprodutoras se obtenha um produto com características desejadas, é isso que estas aves são: ricas em carnes nobres e com peso ideal para o perfil dos consumidores brasileiros. Gostou do esclarcimento? Então beleza, agora compra um e manda sua mãe colocar no forno para assar e convide o Peregras de guerra para juntos deitarmos o cabelo nesta apreciadissima ave.

Pidão do DIA

Ô Karoba,
Puxa vida, por que você não me publica?? Faz uma gracinha e coloca a minha foto com a minha namorada. Ela vai ficar muito feliz. Abração? – Romualdo. PS: o nome da minha namorada é Emivalda, Emi para os íntimos.
KAROBA – Pronto Romualdo,
Ta ai a sua fotinha com a sua namorada sendo publicada. Apesar d’eu achar que está foto é de outro casal. Té mais!

FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

No escritório do advogado, a viúva ouvia a leitura do testamento de seu finado marido:
- Sinto muito, mas o senhor Euclides deixou tudo o que tinha para a Casa de Caridade da Viúva Pobre.
- Mas, e eu? – choramingou a mulher.
- Bem, a senhora era justamente tudo o que ele tinha.

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para os aniversariantes da semana, deputado Arlen Santiago, Vandinha Gonçalves, Ariovaldo Melo, Wanessa Ramos, Neil Simon, Raquel Muniz, Maria da Salete, Leonardo Lopes, Vera Loyola, Jéssica Simpson e Dé Ramalho. Sábado tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O casal SÍLVIO & MARIA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 8 de outubro. Maravilha!

GRAN FINALE

“Num hospício diferencia-se o médico do paciente pela posse da chave da porta...”