quarta-feira, 28 de julho de 2010

MANCHETE DO DIA: “O cavaleiro mais redondo dentre os Cavaleiros da Távola Redonda era Sir Cunferência”

PEREGRINO GOSTOU – DOS motoristas que respeitam os sinais e não causam poluição sonora pelas ruas da city. Muito bem!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELAS empresas de telemarkenting que ligam para sua casa no seu dia de folga. Ninguém merece!

IMPACTO: “Jesus é o melhor amigo em todos os momentos.”


DIA DE MINAS

SORRIA PERIFERIA! LUZES, Câmeras e ação! E assim transcorreram as homenagens por conta do Dia do Estado de Minas que foi levado a efeito na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, na Praça Cívica, na sexta-feira 16/07, às 18 horas. Uma tarde/noite mágica repleta de paz, liberdade e civismo expressados através das danças, corais, orquestras e encenações teatrais, além de um desfile de 853 pessoas com as bandeiras representativas dos seus respectivos municípios. A festa que começou na parte da manhã, em Mariana, quando a capital do estado foi pra lá transferida, com a entrega da comenda “Dia de Minas” para 59 personalidades de vários setores da vida pública. Convidadíssimo pelo meu amigo governador Antônio Augusto Anastásia compareci aos dois eventos e tranqüilo e infalível com a minha inseparável Xeretinha IV, The New Generation, aproveitei para registrar alguns momentos da festividade cívica. Confira:









A VIDA COMO ELA NÃO É...

A Doença do Cacique

BOM - O pajé dos Cheyennes foi para uma convenção de pajés.

RUIM - Mal havia deixado a tribo, porém, o cacique ficou muito doente.

PÉSSIMO - Tão doente que mandou um guerreiro montar num cavalo e sair correndo atrás do velho pajé.

PIOR - Depois de algumas horas o guerreiro alcançou-o e explicou a situação. O pajé que conhecia as manhas do cacique disse:

PIOR AINDA - Isto deve ser uma bobagem e eu não vou me atrasar para o congresso. Volte depressa e bote os ovos sobre os olhos do chefe. Quando eu voltar, depois de amanhã, prossigo o curativo.

TRAGÉDIA - Dois dias depois o pajé volta a aldeia e encontra o chefe morto:
- Mas o que foi que houve? Não botaram os ovos nos olhos dele como mandei?
— Tentar a gente tentou, mas quando os ovos dele estavam na altura do pescoço, ele morreu

TEIAS & COSTURAS

DIA DO SEXO – Dorme com um barulho deste, deputado está propondo propondo criar o "Dia do Sexo" na data do próprio aniversário. Será que o infeliz só faz sexo uma vez por ano? Ui!

SORRISO – Coleguinha me abordou night dessas aí, para contar que na sua casa, enquanto a sua avó dorme, o copo sorri para ele. Hehehehehehe...

FEIO – Um candidato ao parlamento mineiro que grita na feiura, me abordou dia desses aí para reclamar das minhas notas. Foi então que pensei com os meus botões, discutir com gente feia é complicado, pois eles não têm nada a perder. Ê osso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico Sidoleta e que merece registro: “Karoba, sou atleta e não sabia: arremesso bituca, faço levantamento de copo e ainda pulo cerca”. Ploft!

ELEIÇÃO – Já começaram a distribuição dos “santinhos” dos candidatos. Mas cuidado pois os candidatos “Ficha Suja” não têm santinhos, mas sim diabinhos. Creindiospai!

VALORIZAÇÃO – Confesso que fico chateado quando participo de algum evento e não ouço por parte do cerimonial o agradecimento a imprensa. Ou então quando os cerimoniais fazem agradecimentos a jornalistas de outras cidades e se esquecem dos locais. Humpft!

AXÉ – Parece que os movimentos de axé e pancadão estão em fases terminais. Nos meus girolês karobanos nas rodas em voga da city, tenho ouvido uma certa insatisfação do(a)s karobano(a)s de plantão com esses estilos. È tá mais do que na hora de mudança nos ritmos e sons, não é mesmo?! Saída pela esquerda!


MUSAS DO KAROBA

A legalmente loura LORENA LARA já foi a musa do Cruzeiro Esporte Clube

RAPIDINHA & CRETININHA

A companhia do avião toca insistentemente e a aeromoça se aproxima de um senhor bem vestido:
- O que o senhor deseja?
- É o seguinte: eu voo todos os dias nesta companhia e toda vez eu fico no mesmo lugar. Daqui eu não consigo ver o filme que passam, não consigo dormir direito, essa aba da janela não fecha. Eu quero uma providência urgente!
- Comandante, o senhor bebeu de novo?

FOTORISO




ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Marisa & Osmar Brandão, Sônia Figueiredo, Padre Oswaldo, Gislaine Lopes Pinheiro, Jeff Goldblun, Sabrina Sarmento, Beto Silva, Silvana Bicalho, Luiz Gionvanni Santarosa, Bridget Nielsen e Cassiana Badu. Quinta-feira tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O casal TÂNIA & FERNANDO VITA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 8 de outubro. Chique à valer!

GRAN FINALE

“O analfabetismo na terra de Lula é tão preocupante, que até em prova de assinalar com "X", tem gente preenchendo com "Ch"!”


MANCHETE DO DIA: “Espíritas aprovam o plano de revitalização do centro”

PEREGRINO GOSTOU – DO Jantar Beneficente que a Casa Santa Bernadete realizará no próximo dia 6 de agosto. Solidariedade ainda que à tardinha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES filões de plantão que só encostam perto de você para pedir alguma coisa. Ninguém merece!

NAS Malhas do Karoba, o casal João Batista & Mariazinha Freitas (by Chez Marie)

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, o polêmico confrade das Cobras & Lagartos, JJ, e a competente jurídica Lierge Rocha


EM pose para coluna, Kelson, Lucinha e Luiz Américo

GRANDES amigas do Peregras de guerra, Ana Valda Vasconcelos e a defensora pública Maíza Rodrigues (by Labelle de jour)

IMPACTO: “Podemos servir concretamente às pessoas que nada possuem.”

VOTOS E CANTADAS DO DON JUAN

MEU AMOR, O que vale é a manchete! Night dessas aí, nos meus girolês noturnos, flagrei aquele Don Juan que é cabo eleitoral de um candidato da região, em busca de votos para garantir o seu empreguinho. De repente não mais que de repente, ele começou a pedir votos para umas minas do suburby. Até aí tudo bem, só que a figurinha aproveitando da ingenuidade(?) da mina que estava dando mole, já foi logo jogando uma idéia e arrastando-a para um barzinho. Pasme, people, quando ele viu o Peregras com a gostosona da Nilza, minha namorada, ele abriu aquele olhão e quase cagou nas cuecas de semgracê. É porque o cabo eleitoral Don Juan é casado com a minha prima. E pelo que eu já conferi, a minha prima grita no ciúme e na ignorância em se tratando de infidelidade do Don Juan. People, se a prima sonhar que ele paquera outra mulher, corta os seus testículos e joga para os pitbuls do seu quintal comer como tira-gosto. No átomo da molécula ele pagou a conta, deu um santinho para moça e rachou o pequi dali.
Harãm, sei! Então, tá bom, viu canoa?!


TEIAS & COSTURAS

GERAÇÃO – Pelo amor dos meus catarrentinhos! Uma doninha da geração Mirinda está subindo nas paredes que nem lagartixa em busca de alguém que apague o seu fogo. Segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, os alvos prediletos da papa-anjo são os pré-adolescentes. Abafa o caso!

JEQUITAÍ – Ano eleitoral aí e o encantado Projeto Jequitaí parace que continuará engavetado por um long time. Tiske, tiske, tiske..

VITALÍCIOS – Parem o mundo e chamem o Ricardo Teixeira! People, quem é que suporta certas criaturas na city que criam entidades, eventos e partidos políticos para se eternizarem como presidentes vitalícios e ganharem os holofotes. Vamos crescer né genteim?!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Lincoln Gibi e que merece registro: “Karoba, a diferença entre o São Paulo e o Flamengo, é que no São Paulo tem o Rodrigo Souto e no Flamengo tem o Bruno Preso”, Kabrum!!

CANTOR – Tá duro agüentar aquele dublê de cantor. Principalmente nas festas onde ele cisma em se apresentar contra tudo e contra todos. Se pelo menos soubesse cantar, né?

FINESSE – Com certas figuras procuro ser fino no trato, mas com outras confesso que prefiro ser um casca grossa mesmo! Que saco!

ESQUECIDO – Tenho conferido que aquele dublê de Buda está mais esquecido do que aquele refrigerante Grapette. Quem mandou trair os amigos, não é mesmo?


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA terça-feira, o Peregras apresenta “Algumas Maneira de Dizer que Alguém é Gay”. Confira:

Esse cavalo é égua!
Essa Coca é Fanta!
Essa madeira leva prego!
Esse é TotalFlex!
Esse inseto é mosca!
Esse pit bull é Lassie!
Esse tuiuiú é pomba!
Esse leão marinho é foca!
Esse piolho é lêndea!
Esse leite é Moça!
Essa banda é Eva!
Esse pastel tem palmito!
Esse dá ré no quibe!
Esse dá ré na flauta!
Esse morde fronha!
Esse joga pedra com a mão esquerda!
Esse pisa fora da faixa!
Esse agasalha o croquete!
Esse queima a rosca!
Esse cara tem um certo brilho no olhar!
Esse joga no outro time!
Esse rasga a tanga!
Esse escorrega no quiabo!
Esse chá mate é erva doce!
Esse leva bolada no queixo!
Esse peida na farofa!
Esse toma umbigada na testa!
Esse senta na boneca!
Esse faz autoexame de próstata!
Esse camuflar a cenoura!
Esse caga em marcha-ré!
Esse pentea a taturana!
Esse soca o patê!
Esse enganar a cegonha!

MUSAS DO KAROBA

A musa dos atleticanos, DANIELE ROCHA


RAPIDINHA & CRETININHA

No meio do culto, quando o pastor e todos os fiéis se encontravam concentrados em uma profunda meditação, o diabo irrompe no templo. Todos interrompem a meditação e saem correndo, menos um velhinho.
- E o senhor? - o diabo pergunta - O senhor não tem medo de mim?
- Imagina! - responde o velhinho - Eu já fiquei quarenta anos casado com sua irmã!

FOTORISO

UMA média de café com leite com pão na chapa

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Jamil Curi, Dalva Capella, Douglas Dias Reis, Beatriz Chaves Veloso, Tony Stark (by Homem de Ferro), Jane Barbosa, Marcelo Machado, Cristina Lessa, Tião Durães, Diana (by Mulher Maravilha) e Toni Lugreta. Quinta-feira tem mais.Bye!


QUEM LÊ A COLUNA

A sempre diretora do Dom João Pimenta, TEREZITA BRAGA, é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 8 de outubro.


GRAN FINALE

“Os verdadeiros amigos são como as estrelas no céu. Eles são mais claros nos tempos de escuridão.”