segunda-feira, 26 de julho de 2010

MANCHETE DO DIA: “O bom filho a casa reforma”

PEREGRINO GOSTOU – DAS comemorações do Dia de Minas que aconteceu no dia 16 deste mês em Mariana e Belo. Chique demais!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DESTA herança familiar que está surgindo na política. Atenção people, bomba neles nas urnas!!

IMPACTO: “Busque a sabedoria divina no início de qualquer jornada.”

ENQUANTO isso lá Shoppis do marão, Ném Boró separa uns DVDs para o Peregras de guerra

Os coleguinhas André Sena e Zé Wilson “Paraíba”

O ex-governador Aécio Neves ladeado pelo prefeito de São João da Ponte, Fábio Madeiras e o presidente da Avams, Abelard Carlos Pimenta

A tchurma eclética da imprensa figueirense, Lucilene Porto, Geraldo Pinto, Gissele Niza e Onilda Santos

ESPOSA ENCARNA BRUCE LEE E COBRE O OSSO NA AMANTE

CRUZ, MASTRUZ, QUEM sair por último apaga a luz! Barraco quentíssimo que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Soninha Calamidade, me contou e que merece registro. Segundo ela, Rosmarly Valdinéia (by nome fictício) estava cuidando da juba sábado desses aí, num concorridíssimo salão de beleza do suburby e de repente não mais que de repente pegou no ar um bate papo de duas periquetes sobre amantes. Pasme, people, o amante em questão era o seu marido. Mais do que depressa ela saiu da cadeira do coiffeur e foi lá tirar satisfação com a fulaninha que estava contando vantagens do amante. Não deu outra, o circo foi armado e o pau comeu na casa de Noca, com o confusê dos diachos que aconteceu no salão e beleza, quando Rosmarly Valdinéia encarnou Bruce Lee e começou a distribuir socos e chutes na amante do marido e de quem aparecesse na reta (by até na tuma do deixa disso). Bem que duas bibinhas quá quá do tindolelê tindolalá que trabalham como cabeleireiro(a)s tentou apartar as brigonas, mas depois de levarem um tapão da roça bem nas “fuças” optaram por ficarem quientinhas nos seus corners, quer dizer, canto. Resumo da ópera, depois da mão de tapa “bruceliana”, a amante resolveu rachar o pequi dali acionando um mototaxi, Rosmarly Valdinéia voltou para sua cadeira e continua cuidando das madeixas, mas já preparando o segundo tempo em sua casa com o seu maridão. Sai de baixo Bruce Lee!
Abafa o caso!



TEIAS & COSTURAS

BRILHANTINA – Para que o(a)s karobano(a)s não se esqueçam anotem aí nos seus carnets o dia 8 de outubro, o próximo evento karobano, “Nos Tempos da Brilhantina”. Agora com uma nova roupagem. Arriba cholita!

CHATURA – Coisa mais chata que não suporto é quando uma pessoa conversa comigo cutucando. Dia desses aí, numa viagem o cara conversava comigo e batia na minha perna. Quando paramos para um lanche quase que não conseguia andar de tanto tapinhas na perna. Que saco!

ELEIÇÃO – O comentário é geral na high, med e baich socieity em relação aos pais lançado os filhos com candidatos e maridos lançando as esposas como candidatas. Para que interessar possa e pelo que tenho ouvido a desaprovação é geral. Então...

DIA DE MINAS – Atendendo gentil convite do meu amigo governador Antônio Anastasia, estive em Belzonte, mais especificamente na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves para conferir in loco as comemorações por conta do “Dia de Minas”, que foi levada a efeito na Praça Cívica. Depois eu volto ao assunto! Governador Anastasia, thank’s pelo convite!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo Reizinho da Banda Art Nossa e que merece registro: “Karoba, Existe apenas uma coisa que é perfeita, o pretérito, aliás o pretérito é mais que perfeito”. Toim!!

BOCA – Tem umas criaturas na city que deveriam ficar com as suas boquinhas fechadas e pararem de falar tantas asneiras. Pior é que as asneiras sempre são ditas quando elas pegam o trem andando. Me ajuda aí ô.

INTERNET – Domingão do Silvão, Fautão e Guguzão e o Peregras pau da vida com a internet que está o... nariz da Marilu. Creindiospai!

CORRENTES – Ai ai ai meus sais minerais! Já que um assunto puxa outro sobre internet, parece que não adianta pedir e reclamar sobre as famigeradas correntes via e-mail. Certas criaturas continuam enviando e o Peregras deletando. Ninguiém merece!

MUSAS DO KAROBA

A bela EX-BBB FRANCINE

HOROSKAROBA

ARIES - Não deixe que aquele michê te troque pela sua irmãzinha mais nova. Mas cuidado, atitudes precipitadas podem colocar em risco o seu negócio. E na sua idade, ele poderá fica fechado para sempre. COR DOA DIA: Rosa que bicha louca é essa??

TOURO – Taurinos, aproveitem a criatividade e a energia brilhante e regeneradora para soltar as penosas nessa semana. Chega de camuflar e ser uma biba de gaveta, bobinha. COR DO DIA: Lilás lagartixa despirocada.

GÊMEOS - Hoje você pode se apaixonar por algum objeto bonito capaz de substituir o ex-amor. O problema é que você não vai nem querer saber o preço por centímetro. COR DO DIA: Marrom tô de bob’s.

CÂNCER - A energia de Fogo que chega do céu do... não ajuda muito você a perceber os verdadeiros limites do seu corpo. Aprenda a administrar a sua energia tarada! COR DO DIA: Laranja boneca insaciável.

LEÃO – Seu marido não quer saber de sexo com você? Aceite tudo numa boa, afinal de contas você só gosta mesmo é do cartão de crédito dele mesmo. COR DO DIA: Cinza frigidez Tolemada.

VIRGEM – Essa sua atitude hipocondríaca ainda vai te levar para terra dos pés juntos. Pois é minha nega, não dá para viver achando que vai morrer, mas também não dá para achar que é imortal. COR DO DIA: Roxo cor de caixão.

LIBRA – Cuidado libriana, traição em família. O tarado do seu namorado está flertando com a sua irmã mais nova e a safadinha está correspondendo. COR DO DIA: Alumínio Antena de TV.

ESCORPIÃO - Você pode ter enjoado daquela caminhada naquele lugar pois só circulam por lá dragões, dragões, tribufus e outros bichos. Tome uma atitude saudável mude de horário e de lugar para fazer o cooper feito. COR DO DIA: Amarelo merda de cadela.

SAGITÁRIO – Sua família descobriu que você é morta de mulher? Seu patrão, também? Os astros recomendam que você agora toma vergonha e assuma que é bicha mesmo. Ninguém merece essa enrustidez toda, né, benhê?! COR DO DIA: Bonina Tolinha Ishalá.

CAPRICÓRNIO – Você não tem que engolir aquela vizinha chatíssima, tá hora de dar na cara dela. Mesmo porque a desgraçada sempre te detona para todos os seus namorados com o seu negro passado. COR DO DIA: Verde vômito da menina do Exorcista.

AQUÁRIO - Emoções reprimidas podem ser um veneno, ache um jeito de botar para fora o que está entalado na sua garganta. Ou você engole ou cospe. COR DO DIA: Branco Porcaria Puríssima.

PEIXES – Que coisa, né, menina? Todas as suas relações começam bem, mas sempre morrem na praia. Todos os seus namorados só querem tchaca tchaca na mucthaca com você e depois te dá um treis oitão no traseiro. COR DO DIA: Vermelho ai que ódio.

FOTORISO



RAPIDINHA & CRETININHA

Minha vizinha maravilhosa bate na porta. Logo que abro ela me diz:
- Escuta, cheguei agora, estou com uma vontade louca de me divertir, de me embebedar, de transar à noite toda… Você está ocupado esta noite?
Respondo rápido:
- Não!
E a vizinha estonteante como sempre:
- Então pode ficar com o meu cachorro?

CHARGE DO DIA



ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA segunda-feira, abraços para Amanda Figueiredo, João Catitu, ElôManna, Gilberto & Solange Cardoso, Bono Vox, Lilita Pereira, Sérgio Nassau, Regina Batista, Dr. Pati, Beane Coelho Morais, Walter Carvalho, Silvia Kristel e Silvia Diranha. Terça-feira tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O amigo MARDEM SILVEIRA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 8 de outubro. Içá!!

GRAN FINALE

“Se o mundo é uma merda, então nós somos as moscas.”

MANCHETE DO DIA: “Alguns missionários chegam de mansinho e saem de mansão”

OLHA o fotografo Jailson Alencar posando na lambretinha de guerra do Peregrino

EM pose para coluna do Peregras de guerra, Valdir, Mário Genival Tourinho e o velho Reinine Canela (by e bota velho nisso)

O expert chief de cousine Ildeu e Toni Lídio (by Chico Xavier)

UMA pose do magnífico reitor da Unimontes Paulo César Gonçalves Almeida e a esposa Suely

O corujissimo paizão Rhandson com a linda bambina Maria Olívia

O diretor teatral Aldo Pereira com os membros do Grupo Oficinatto

NAS Malhas do Karoba, o cônsul de Fidel Castro em terras figueirenses, Dom Denilson Arruda e Iô

EM pose para coluna, Adriana & Joãozinho Prates

EM pose para coluna, Arthur Júnior, Tarciso e Ailton

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o volume de negócios na 36ª Expomontes, bateu recorde, passando dos R$ 100 milhões. Que maravilha, my people!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os fichas sujas estão se misturando com os fichas limpas para concorrerem aos Legislativos estadual e federal. Humpft!

IMPACTO: “O que se tornou motivo de oração, não deveria ser motivo de preocupação.”

A ELEIÇÃO E OS SEUS NOMES ESTRANHOS

PELO AMOR DE Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias! Lendo a coluna Norticiando, do coleguinha Arthur Júnior, do domingo passado, fiquei intrigado com os apelidos de alguns candidatos a deputado estadual. Pensei que o colega estava inventando e então fiz questão de conferir a lista dos candidatos a deputado estadual no site do TSE. Para a minha surpresa, todos aqueles nomes estavam lá: Caxeado, Shanna Dias, , Frangão, Viola, Reverendo, Broinha, Mão Limpa, Cotonete, Chumbinho, Mister M, Mestre Wolverine e Tomaz da Desentupidora Rola Bosta. Parem o mundo e ressuscitem o Manoel Quatrocentos. People, eu fico cá a pensar com os meus botões se algum deles for eleito no próximo dia 3 de outubro e tomar posse no dia 1º de janeiro? Imagine ainda, quando for chamado pelo presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais para fazer discurso: “Com a palavra o nobre deputado Tomaz da Desentupidora Rola Bosta para o seu pronunciamento por dez minutos, e neste discurso ele concede um aparte para o colega Mestre Wolverine, Frangão, Mister M ou Cotonete?? Dorme com um barulho deste.
Saída pela esquerda!


COMO SER IRRITANTE NO ORKUT

SORRIA PERIFERIA! Aproveito este domingão de meu Deus para apresentar algumas situações que irritam os orkutiano. Confira:

1 - Adicione a pessoa e depois pergunte “Te conheço?”;
2 - Entre na “comunidade do add”, poste no jogo do adiciona e depois quando alguém te adicionar você fala “Só adiciono pessoas conhecidas”;
3 - Poste suas comunidades nas comunidades dos outros;
4 - Faça um orkut fake de algum conhecido e use como se você fosse ele;
5 - Crie uma comunidade e quando a mesma estiver com mais de 100 membros, mude o tema para Algo bem estranho;
6 - Peça a alguém para trocar comentários nas fotos, quando a vítima fizer comentários nas suas fotos, você deleta ela e bloqueia seu álbum;
7 - Adicione alguém e copie o perfil da pessoal todo, até mesmo o nome dela;
8 - Essa é com conhecidos: tire uma foto surpresa de algum conhecido e coloque no seu perfil. Quanto mais feia a foto for, maior o mico.

MUSAS DO KAROBA

A avassaladora MIRELLA SANTOS


MORAL DA HISTÓRIA É...

O espelho

- Dr. Papaderos, qual o significado da vida?
Seguiu- se a risada habitual e as pessoas se mexeram nas cadeiras, querendo ir embora.
Papaderos levantou a mão, silenciando a sala, e me olhou por um longo tempo, perguntando com os olhos se eu estava falando sério e vendo nos meus que eu estava.
- Vou responder à sua pergunta.
Ele tirou a carteira do bolso da calça, pôs a mão dentro da divisória de couro e pegou um espelho redondo bem pequeno, mais ou menos do tamanho de uma moeda de vinte e cinco centavos.
Disse então o seguinte:
- Quando eu era pequeno, durante a guerra, éramos muito pobres e vivíamos em um vilarejo distante. Certo dia, na estrada, encontrei os pedaços partidos de um espelho. Uma motocicleta alemã tinha se acidentado naquele lugar.
- Tentei encontrar todos os pedaços e juntá-los, mas não era possível. Então só guardei o pedaço maior. Este aqui, que esfreguei em uma pedra, fazendo-o ficar redondo. Comecei a brincar com ele e fiquei fascinado ao descobrir que podia refletir a luz em lugares escuros, onde o sol nunca brilhava: em buracos profundos, fendas e armários. Aquilo virou um jogo para mim, levar luz aos lugares mais inacessíveis que conseguia encontrar.
- Guardei o espelhinho e, à medida que ia crescendo, eu o tirava do bolso nos momentos em que não estava fazendo nada e continuava com o desafio do jogo. Quando virei homem, comecei a entender que aquilo não era só uma brincadeira de criança, mas uma metáfora para o que eu poderia fazer com a minha vida. Acabei percebendo que não sou a luz ou a fonte de luz. Porque a luz - a verdade, a compreensão, o conhecimento – está ali e vai iluminar muitos lugares se eu a refletir.
- Eu sou apenas o fragmento de um espelho do qual não conheço a forma nem a finalidade. Mesmo assim, com o que tenho, posso refletir a luz nos lugares escuros deste mundo, sobretudo nos corações dos seres humanos, e posso mudar algumas coisas em algumas pessoas. Talvez outras pessoas me vejam fazendo isso e façam o mesmo. É para isso que eu vivo. É este o significado da minha vida.

VOCÊ SABIA QUE...








TEIAS & COSTURAS

ELEIÇÃO – Pelos recentes acontecimentos no cenário político norte-mineirê, o roteiro para eleição deste ano já está pré-determinado com grandes traições, deslealdades, sangue, mentiras, intrigas, futricas, jogo duplo e muita lama, com características e requintes de um verdadeiro adultério político, se é que eu posso empregar este neologismo como expressão no âmbito da política partidária. Saída pela esquerda!

PERDÃO – E o tal do Cornélio Chifronésio (by nome fictício) ou é corno manso assumido ou então é ingênuo demais. A esposa e a amante enfeitam a sua testona quase que diariamente e ele sempre as perdoa. É mole ou quer mais?

SANTINHOS – E os santinhos dos candidatos já começam a fazer parte do eleitorado norte-mineirê. Como não poderia deixar de ser, as fotos do(a)s candidato(a)s não são atuais, mas de quando ainda eram jovens. Procê vê como é que são as coisas.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coiffeur fashion show Rogério Moreno e que merece registro: “Karoba, com essa tatuagem nas costas, cheguei a uma conclusão: esse Macarrão é Miojo, se esquentar três minutos ele solta”!Ui!

INICIAÇÃO – Confesso que a minha querida mama foi quem me deu uma forte iniciação religiosa. Lembro-me como se fosse hoje ela me dizendo quando cheguei da escola com a mancha na camisa: Karoba, você pode ir tratando de rezar e muito para essa mancha sair da camisa, se não...

VELHACARIA – Por falar em mina mama, desde a minha tenra idade aprendi a com ela a ser um cidadão de bem e sempre pagar as minhas contas. Mas pelo andar da Brasília de guerra tenho conferido que as mamas de alguns velhacos não os ensinaram, pois devem Raimundo e todo mundo, mas finge que não deve. Pior ainda, se você for reclamar ainda te passa uma descompostura como se estive com toda razão. É muito difícil!

FILHO PRÓDIGO – Coleguinha teatrólogo Arthur Júnior preparando mais um espetáculo gospel, trata-se da peça teatral “O Filho Pródigo”. O texto adaptado a partir das Sagradas Escrituras se passa nos dias atuais. A apresentação está agenda para o Dia dos pais, na Igreja Metodista de Montes Claros. Teatro é cultura!

TCHAU MESMO – E aquela figurinha já foi é tarde morar na capital de Minas. Por aqui ela só criava problemas para family and friends. Tomara que ela nem sinta saudades da city, para não a desculpa de vir por aqui passar as férias. Humpft!

MASCATES – Atenção karobano(a)s de plantão! A terra de Figueira voltou a ser invadida por mascates com dupla identidade. O Peregras explica, o que vende o que vende o produto para você é gente da melhor qualidade, mas o que vem te cobrar é maior barraqueiro. Principalmente se você atrasar um daquelas prestações do cartão. Ui!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico mostorista da prefê, Adãozinho “Mentira” e que merec registro: “Karoba, uma vez fui convidado pra uma festa de 15 anos, mas disse que só podia ficar 2 dias”. Bleim!

NIVER – O amigo Dom Denilson Arruda soprou velinhas e inaugurou nova idade nna quarta-feira 14/07, e foi homenageado pelos friend and partentes. Denilson, feliz aniversário, parabéns e longa vida!

TURBINADA – Durante a 36ª Expomontes, encontrei com a maravilhosa Neide da Assembléia. Como não poderia deixar de ser, Neide estava apresentando new looky e bem turbinada. Chique à valer!

ENGRAÇADO – Confesso que não consigo entender aquela figurinha carimbadíssima da city, gasta tubos de dinheiro para impressionar as namoradas, fazendo viagens internacional, mas pagar as dívidas e os ex-empregados que é bom mesmo, necas de pitibiribas. Coisa feia, não?!

CHARGE DO DIA



RAPIDINHA & CRETININHA

A taxa de natalidade estava muito elevada na selva, por isso os animais decidiram castrar todos os machos.
Depois de um tempo eles já não aguentavam mais e resolveram devolver os pintos.
Então o leão que é o rei do pedaço, começou a devolução.
Pegou a primeira e perguntou:
— De quem é esta?
O tigre respondeu:
— É minha! E saiu todo contente.
Depois pegou a do elefante e disse:
— De quem é esta?
Nessa hora a ratinha cutuca o rato e fala ansiosa:
— Fala que é sua! Fala que é sua!

MUSAS DO KAROBA

CHEIA de charme, RAQUEL TOLARDO


RAPIDINHA & CRETININHA

O veterinário precisou se consultar com um médico. Assim que chegou, após dizer sua profissão, foi logo falando:
— Eu, quando trato meus pacientes, sou obrigado a descobrir a doença sem fazer nenhuma pergunta. Experimente fazer o mesmo comigo.
O médico concordou e depois de um exame cuidadoso, sentou-se para redigir a receita, após o que falou ao veterinário:
— Tome esses remédios, se dentro de uma semana o senhor não tiver melhorado, sinto muito, mas vamos ter que sacrifica-lo.

FOTORISO





ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para José Ponciano Neto, Cristina Mameluque, João Valter & Mercês Godoy, Paul Mckartney, Lilian Fernandes, Padre João Batista Lopes, Patrícia Marques, Marcílio Alkmin, Ioko Ono e Cláudia Sudriu. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!

QUEM LÊ A COLUNA

O competente advogado LEANDRO PRATES, aqui em pose com a amiga Patrícia Leão, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina, dia 8 de outubro. Maravilha!


GRAN FINALE

“Eu estou tão livre que os passarinhos vivem me perguntando qual é o segredo.”