quinta-feira, 1 de julho de 2010

MANCHETE DO DIA: “Dorminhoca é uma minhoca que sente dor quando dorme”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – De saber que foi implantando no Shoppis do Marão, um stande da Casa do Artesão, no quarto andar. Vale a pena conferir!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que o encantado meio-passe escolar deve continuar engavetado por um long time. Ninguém merece!

IMPACTO: “O banquete do Senhor está sempre pronto, não requer convite.”

PAULA FERNANDES CANTA E ENCANTA OS FIGUEIRENSES


SORRIA PERIFERIA! UM dos shows mais aguardados do primeiro semestre de 2010, o da cantora revelação da musica sertaneja brasileira, Paula Fernandes, foi levando a evento no dia 12 deste mês, data em que se comemora do Dia dos Namorados, no estacionamento da Faculdade de Saúde Ibituruna. Uma noitada em que o frio foi substituído pelo carisma e talento desta cantora que já é nova musa da musica sertaneja. Sua voz aveludada aqueceu os coraçãozinhos dos casais enamorados que por la compareceram, com uma super trilha sonora do seu mais recente CD “Pássaro de Fogo”. De parabéns o amigo Ildeu Gonzaga e toda equipe da Isa Captação Artística pela realização deste grande show. Presente ao show de Paula Fernandes, aproveitei para registrar alguns momentos com a minha tranquila, inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation. Confira:










MUSAS DO KAROBA - UMA linda mulher, LÍVIA CAMPELLO






///////////////////////////////////////

TEIAS & COSTURAS

BBB – Parem o mundo e chamem o Pedro Bial! Karobana de carteirinha de uma empresa da city, me revelou que o seu ambiente de trabalho é uma espécie de BBB, vigiado pelo sistema de TV. Pasme, people, segundo ela, os parentes dos chefes xingam e insultam os funcionários a torto e a direito. Os que não aceitarem os insultos são eliminados, quer dizer, de-mi-ti-do(a)s. Eu, hein, Rosa, tô longe!

IMPLANTE – Empresário emergente está tentando a todo custo camuflar a sua careca. Fiquei sabendo que ele está implantando mais fios. Tanto sacrifício assim deve ser para impressionar a namoradinha que tem dezenove aninhos. Fui!

REGIME – E aquela recepcionista, a Paula Roginalda (by nome fictício), que cisma que não é gordinha, disse que não precisa fazer regime porque está em forma e o seu namorada gosta é de carne para pegar. É verdade, ela está em forma... mas de um barril. Sonha Alice!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Geraldo Pinto e que merece registro: “Karoba, tem gente que tem problemas de insônia. Eu resolvo isso de olhos fechados”. Zummmm!!!

GORJETA – Pode conferir que para o bom garçom nunca falta serviço e nem gorjeta. Basta tratar com educação a clientela que tudo irá bem. Ao contrário dos garçons maus humorados que não param em nenhum emprego e não ganham gorjeta, porque não sabem tratar a clientela. Portanto...

FLERTE – Night dessas aí, estava em concorrido evento com a minha namorada, a gostosona da Nilza, e flagrei uma dona que estava me flertando. A Nilza filmou também o lance e foi lá tirar satisfação, mas quando chegou perto, foi surpreendida ao descobrir que a doninha é vesga, do tipo zarolha, ou seja, ela tem um olho peixe e o outro vigia o gato. Ihhhhhhhhhh!!!

DECOTE – Já notou que aquela balzaca adora usar vestidos com decote para mostrar “los peitchones” siliconados?? Como eu sempre digo, cada um mostra o que é bonito, pois o que é bonito é para se mostrar. Saída pela esquerda!!

FOTORISO





/////////////////////////////////////////


E-MAILS KAROBIANOS

VAMOS ganhar a Copa?

E aí Peregrino da notícia,
a Copa do Mundo na África é nossa?

KAROBA - Calma, calma... Primeiro eu não sou Robson Andrade, ou mãe Dinah. Portanto... Vamos devagar com esse otimismo. Tá muito HEXAgerado pro meu gosto. O Brasil só teve vitórias magras nesta Copa da África e está nas mãos de Deus e na de Luiz Fabiano também. Vamos ver se desencanta contra los patrícios portugueses nesta sexta-feira.

QUIERO um hombre

Oi seu gostoso e fofinho,
Estou louca por você. Sou morena, olhos castanhos, bundão, pernão, bocão, bonita e com muito fogo. Vem apagar a minha chama, vem?? – Abrilina, a fogosa.

KAROBA – Querida... Abrilina?????,
que descrição que você me passou da sua pessoa, hein? Tava tudo perfeito e eu estava super excitado em querer te conhecer, mas queridona, com um nome desse, Abrilina, venhamos e convenhamos que broxa qualquer infeliz ou feliz. Só porque é morena e tem tudão de bão acha que seduz o Peregras de guerra? Nana nina não! Tem que dizer quantos anos tem, onde mora, quantas vezes já leu a “Borboleta Atíria”, se é virgem, ou não. Escreva tudo isso de novo e manda grampeada no seu e-mail, uma foto 3x4, com data, totalmente nua, procurando a lente de contato que caiu no chão...

EITCHJA que mente perigosa

Olá, Karoba,
Menino, não sabemos se você é criativo demais, ou escreve besteiras porque você é um besta mesmo. Sou louca para te conhecer para conferir de perto como feiúra e criatividade andam juntas. – Vilma e Soraia, as gostosas.

KAROBA - Olá Gostosas,
A minha criatividade é um fruto bichado que nasceu de um seio caído no sertão norte-mineiro. Como veio sem bula, não sei exatamente como usá-la e decidi que em prol do meu próprio bem-estar, ela deveria ser focada exclusivamente à sacanagem.
Como é mais fácil escrever besteira do que fazer besteira, decidi pela primeira opção. Mas, se vocês duas quiserem juntar suas forças para me tentar fazer mudar de idéia, o meu telefone é 286-60 na minha e fica feliz.

QUEM LÊ A COLUNA


A talentosa artista plástica CONCEIÇÃO MELO é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina. Chique demais!!


//////////////////////////////////////


RAPIDINHA & CRETININHA

Era uma tarde quente e a Bety estava curtindo o único prazer isento de taxas. Escutou um barulho na porta da frente, deixou o amante na cama, enfiou uma roupa e correu para o andar de baixo. Vendo o marido que entrava, perguntou:
- Carlos, você não devia estar no trabalho?
Ouvindo isso, o amante se fechou no armário. Desconfiado, Carlos começou a subir a escada e a Bety continuou bem alto para que o amante ouvisse:
- Benzinho, essas traças estão me deixando louca. Eu liguei para a prefeitura e eles mandaram o homem do controle de insetos!
Ainda mais desconfiado, Carlos sobe a escada, entra no quarto, abre o armário e vê um homem nú no meio dos vestidos da Bety.
- Quem é você? — Perguntou ameaçador.
- Agente de controle de insetos ao seu dispor, gaguejou o amante.
- O que você está fazendo pelado dentro do armário?
- Pelado? Caramba... essas traças não são brinquedo não!


//////////////////////////////////////


ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Christiane Chamone, Dom Pedro Cantiflas, Joyce Drumond, Ronaldo José de Almeida, Emanuelle Maia, Adrien Brody, Marlene Oliveira, Darlan Reginaldo, Paola Leite Garcia, o velho Gelson Dias (by e bota velho nisso), Jennifer Grey e Nelson Miau. Sexta-feira tem mais. Bye!


//////////////////////////////////////


GRAN FINALE

“As pessoas escolhem os caminhos que as dão as maiores recompensas com o menor esforço.”

MANCHETE DO DIA: “Para viajar com a namorada, é preciso amá-la”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DE conferir que a Copa do Mundo e a participação do Brasil, ajudaram a aquecer o comércio Figueirense. Maravilha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS desavisados empinadores de pipas que passam cerol nas linhas e causam graves acidentes ou mortes. Tiske, tiske, tiske...

TERRA DE FIGUEIRA É MORENAH


SORRIA PERIFERIA! A terra de Figueira foi presenteada no dia 9, deste mês, com um luxuoso espaço, a MorenaH. O mundo fashion da city lotou as dependências do novo espaço da moda, para conferir in loco as novas tendências inverno/primavera/verão. Como não poderia deixar de ser, o novo espaço das empresárias Zezinha e Luciana foi bastante concorrido, com representantes da high e med society, imprensa, estilistas e clientes participando do coquetel de lançamento. Atendendo o gentil convite das empresárias Zezinha e Luciana compareci ao lançamento da MoreaH e aproveitei para registrar alguns momentos com minha tranqüila, inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation. Confira:













IMPACTO: “Em nossos momentos de maior solidão, Deus vem em nosso auxílio.”

QUEM LÊ A COLUNA


O décor number one da city, o chiquetérrimo CÉSAR COSTA, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina. Ishalá!


//////////////////////////////////////


TEIAS & COSTURAS

SANTA CASA – Em Minha escrivaninha de trabalho, o gentil convite do provedor da Santa Casa, Heli Penido, para prestigiar a cerimônia de lançamento das novas instalações do Laboratório de Análises, que será levado a efeito no próximo dia 28, às 10 horas. Merci!

BOMBA – Uma bomba com não sei quantos megatons está prestes a ser detonada na high society norte-mineirê. Com certeza vai ser um prato cheio para imprensa. Vamos aguardar!

TRIÂNGULO – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que aquela mamãe predadora está dando mole para o futuro genro. Só que o mocro, quer dizer, o genro, só tem olhos para a filha da futura sogrona. Ié?! Fui!

PASSEI – Na terça-feira desta semana estava acompanhando a reunião da câmara e pude conferir que alguns verecas por falto de assunto cedeu quase todo o seu tempo para o colega, que por sua vez cedeu para outro e o outro aproveitou para agradecer a todos que cederam seus tempos e aos visitantes presentes no plenário da Câmara e ai... bem.. ai o tempo acabou. Ê falta de assunto, sinhô!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses ai pelo coleguinha Aurélio Vidal e que merece registro: “Karoba, o Kaká só não está 100% nesta copa porque 10% é pro bispo”. Browmmm””

CERIMONIAL – Atenção karobano(a)s de plantão, quando você ouvir algum mestre de cerimonial tossindo e querendo água é porque impostaram tanto as suas vozes que ficaram sem ar. É só conferir o que estou dizendo. Pois é, pois é, pois é...

CD DE DANILO – Quem está com novo CD na praça é o juiz Danilo Campos. Dia desses aí, ouvindo uma emissora da city, conferi uma das suas canções. Os amigos e o Peregras estão aguardando o show de lançamento do new CD do juiz Danilo Campos.

MALAS – Milton Neves, José Luiz Datena e Sidoleta, qual desses três é mais mala? Resposta para redação.

INVERNO – Engraçado como são as coisas, o inverno tem os prós e os contra, ou seja, ajuda a aquecer o comércio local, mas em compensação, castiga os nossos figueirenses demarré dê si sem-tetos. Virge!!

MUSAS DO KAROBA - A sensacional MONIQUE ALFRODIQUE






/////////////////////////////////////////

DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO desta quarta-feira, o Peregras mostra a coincidência entre dois presidentes norte-americanos. Se você acha que encontrar um conhecido num restaurante, num mercado, numa praia é coincidência, então veja isto...

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860.
John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.
Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam conprometidos na defesa dos direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira.
A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy.
A secretária de Kennedy chamava-se Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas.
Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.
Ambos os sucessores chamavam-se Johnson.
Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.
John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.
Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.
Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.
Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.
Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
E a parte engraçada:
Uma semana antes de Lincoln ser morto ele estava em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava em Monroe, Marilyn.
Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy...
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln...
Isto sim é que são coincidências!

FOTORISO




/////////////////////////////////

RAPIDINHA & CRETININHA

O homem vai até a delegacia prestar queixa de um roubo.
— O ladrão entrou lá em casa de madrugada e nem eu nem a minha mulher percebeu.
O delegado registra a queixa e no dia seguinte manda chamar a vítima.
— O elemento tá preso. Agora só falta recuperar o que ele roubou.
— Posso falar com ele, seu delegado?
— Pra quê?
— É que se ele me disser como conseguiu entrar lá em casa de madrugada sem acordar a minha mulher aí eu retiro a queixa e ele pode ficar com tudo o que ele roubou.


//////////////////////////////////

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços Celina Silveira, Gilberto Almeida, Consuelo Canela, Luciano do Vale, Maria Inês Narciso, Dawson Malveira, Isméria & Flauci Caetano, Néia Fróes, Eduardo Souza, Hermila Guedes e Tutu Fabu. Quinta-feira tem mais. Bye!


//////////////////////////////////////


GRAN FINALE

“Vivemos em um mundo em que há bombas controladas por homens descontrolados.”

MANCHETE DO DIA: “Manetas só devem dirigir em ruas de mão única”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DA melhora da seleção Brasileira na Copa do Mundo. Agora é botara para karobar contra os patrícios. Ora pois pois...
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA relação do técnico Dunga com a imprensa cabralina, xingando e se sentindo o gás da Tubaína. Humpft!

E VIVA MANOEL BOAVENTURA


HIP HIP... HURRA!! O Espaço Sirus foi o local escolhido pelo empresário Manoel Boaventura para receber os amigos numa noite de homenagens pelo seu aniversário. Um desfile de friends and parentes por lá passaram para abraçar o amigo por mais um ano de vida. Mais uma vez, o eclético cantor Lindomar Coimbra proporcionou aos presentes um rico repertório da Música Popular Brasileira, enquanto o cantor Jean Karlo deu umja canja interpretando algumas perolas do cancioneiro sertanejo. O regabofe ficou por conta do popular Pancho Silveira que preparou um menu de lamber os beiços. Manoel Boaventura, feliz aniversário, parabéns e longa vida. Como não poderia deixar de ser, fiz questão de comparecer ao niver do amigo Manoel Boaventura e de posse da minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, aproveitei para registrar alguns momentos. Confira:











E VIVA MANOEL BOAVENTURA




IMPACTO: “Todo sonho sonhado por uma pessoa TOTALMENTE entregue nas mãos de Deus a sua realização é só uma questão de tempo! "

QUEM LÊ A COLUNA


O professor ANTÔNIO AUGUSTO SOUTO, aqui em pose com o amigo Pancho Silveira, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina. Ôba!



////////////////////////////////////////

TEIAS & COSTURAS

EX-MULHER – Dia desses aí, Suzano (by nome fictício) me abordou para reclamar da ex-mulher que ainda te explorando financeiramente... além da pensãoque ele a dá mensalmente. Pois é, cada um com seus problemas, não é mesmo. E ex-mulher é para sempre.

CACHO – Tô de bob’s com cueca de oncinha!! Nas ondas karobianas, a informação que chega é que aquele conhecidíssimo Don Juan está namorando com a filha do amigo. Pasme, people, o Don Juan está de quatro pela menina e já está falando até em casamento. Será que o pai da garota, que é seu amigo e sabe das suas andanças vai aceitar esse affair? Pois é, pois é, pois é...

PEDACINHO – Pelo amor de Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias! Ninguém merece está lanchando e aparecer os famosos filões querendo que um “taquinho” da sua coxinha ou do pastel, ou ainda, um golinho do refri ou do suco. Por isso que estou parando de fazer lanche nas padarias ou lanchonetes, pois sempre aparecem esses incorrigíveis filões. Afe!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Bruno Salgado e que merece registro: Karoba, prevenir acidentes é dever de todos. Escapar de acidentes é sorte de alguns”. Toim!!

CHATURA – Dia desses aí, estava desfilando com a Brasília de carro, ali nas imediações da Praça Esporte, o sinal fechou e foi o tempo que uma daqueles limpadores, ou sujadores, veio com um jornal na mão para limpar o vidro do possante. No átomo da molécula disse que não. Humpft!

ÁLCOOL – Ai ai ai meus sais minerais! Night dessas aí, fui obrigado a me retirar mais cedo de um evento, porque aquela conhecida figurinha estava torta na manguaça e teimava em me abraça e me beijar, e berrando que o Karoba é o colunista social mais legal do mundo e outras abobrinhas mais. Ah, me poupe.

CASAMENTO – Foi num desses casamentos aí, em que o Pregeras de guerra e a minha namorada, a gostosona da Nilza, foram padrinhos, que pude conferir que tem alguns padres que querem aparecer mais que os noivos. People, o religioso fez os noivos e os convidados ficarem com calos nos ouvidos tamanho era o sermão. Ninguém, merece!

MUSAS DO KAROBA - A bela KAREN PILLA





/////////////////////////////

A VIDA COMO ELA NÃO É

O COVEIRO CORCUNDA

RUIM - Aquele coveiro corcunda estava limpando um dos túmulos do cemitério, quando ouve alguns ruídos esquisitos e, assustado, começa a correr.

BOM - Não corra... Eu não vou te fazer mal — diz uma voz que começa a se materializar à sua frente.
— Quem é você? — ele pergunta, com voz trêmula.

PÉSSIMO - Eu sou o fantasma Gaspar! Você tem amigos?
— Não! — responde o coveiro.

PIOR - Tem dinheiro?
— Não!

PIOR AINDA - Tem família?
— Também não!

MARAVILHA - Então, me dá essa corcunda! — e desaparece no ar.
Felicíssimo, o coveiro sai contando para todo mundo o ocorrido.

TRAGÉDIA - Ao relatar o acontecido para um amigo paraplégico, este último resolve tentar a mesma sorte e passa a freqüentar assiduamente o cemitério.
Até que um dia ouve a mesma voz:
— Quem é você? — ele pergunta.
— Eu sou o fantasma Gaspar! Você tem amigos?
— Não! — respondeu o aleijado, todo sorridente.
— Você tem dinheiro?
— Não!
— Você tem família?
— Também não!
— Então, toma essa corcunda!

FOTORISO





///////////////////////////////////////

RAPIDINHA & CRETININHA

Numa roda de amigos, o sabichão diz:
— Hoje em dia é fundamental cursar uma faculdade! Sabe o que vira um cara que só tem o segundo grau? Motorista de ônibus! — e repete. — Motorista de ônibus! Eu, graças a Deus, terminei minha faculdade.
— E o que você virou? — pergunta um dos amigos.
E o estudioso responde:
— Cobrador...

////////////////////////////////////

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Letícia Sidônio, João Avelino, Beth Antunes, Marcelo Tás, Ione Carvalho, Fernando Moura, Glyceia Leão Barreto Nascimento, Juraci Oliveira Domingues, Carla Ribeiro, José Felipe Dias Oliveira, Regina Duarte e Mário Vialho. Quarta-feira tem mais. Bye!

///////////////////////////////////////

GRAN FINALE

"O homem é escravo do que revela à humanidade"

MANCHETE DO DIA: “Fazer dedetização em casa é uma coisa que está longe de ser barata”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DO ritmo acelerado da construção do novo restaurante universitário da Unimontes. “Chique no “urtimo”!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA baixa média de gols da Copa do Mundo, na África do Sul. Genteim, cadê os craques deste mundial?? Afe!

AS RAINHAS DA EXPOMONTES 2010


SORRIA PERIFERIA!! O Peregras e alguns coleguinhas da imprensa mais eclética dessas Minas Gerais quiçá Brasil, além de diversas personalidades de vários setores da vida pública, estiveram ali no Parque da Exposições João Alencar Athayde, atendendo gentil convite do presidente da Sociedade Rural, Alexandre Viana, e diretoria, para conferir in loco as Rainhas da 36ª edição da Expomontes. Como não poderia deixar de ser e seguindo a tradição, mais uma vez foram apresentadas à sociedade figueirense, um timaço de linda meninas que reinarão na Expomontes 2010. De parabéns a diretoria da Sociedade Rural pela realização do evento e pelas explicações sobre a 36ª Expomontes. Atendendo gentil convite do presidente Alexandre Viana e da sua diretoria, e de posse da minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, aproveitei para registrar alguns momentos. Confira: