segunda-feira, 28 de junho de 2010

MANCHETE DO DIA: “Paraquedista é um sujeito que não tem onde cair morto”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a magia do circo vai alegrar a criançada neste final de semana, no auditório do Centro Culrtural. Viva!!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – De conferir que o número de casos da dengue continua assustador nas cercanias figueirenses. Curuzes!!

ZILA e as suas novIDADES


FELIZ ANIVERSÁRIO PARA Zila, parabéns e longa vida! Foram com estas felicitações que os friends and parentes homenagearam uma das integrantes da recém criada “Turma do Bem”, a competente jurídica “Zila Neves “Showdy”, que colheu mais uma rosa no jardim da primavera, no dia 6 deste mês. E como sempre tem acontecido, o niver de Zila é uma oportunidade dos amigos e colegas se reunirem para colocar o pão em dia, tomar babadinha, louras geladas, tira-gostos e andu com torresmo, bacon e carne de porco. Pois é Zila, pessoas como você sempre colhem uma grande safra de amigos e o Pergrino da notícia fica feliz de fazer parte do seu clã de amigos forever. Por isso, não poderia perder a oportunidade de comparecer em seu niver para abraçá-la e registrar alguns momentos com a minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation. Confira:







ZITA; 80 ANOS DE ALEGRIA E DE AMOR A VIDA


SALVE ZITA E VIVA A VIDA!! Os seus 80 anos foram sem dúvida nenhuma uma homenagem a vida, de uma pessoa que a vive intensamente. Com certeza o seu aniversário foi sem sombra de dúvida um dos eventos sociais da high, med e baich society mais concorridos do primeiro semestre deste ano. O salão de festa foi pequeno para receber tantos amigos e parentes que fizeram questão de ali comparecer e homenagear Zita Sapucahy. Como não poderia deixar de ser, seu niver contou com todos os ingredientes que fazem parte da sua vida, com destaque para a dança, onde a própria aniversariante protagonizou alguns momentos com filhos, netos e amigos. Joãozinho Prates e a equipe deram um show no atendimento, enquanto a Banda Alpha levantou os presentes para pista com um vasto repertório musical. O coiffeur Kennedy Morais prestou uma emocionante homenagem a Zita Sapucahy interpretando a canção do rei Roberto Carlos, “Como é Grande o Meu Amor por Você”. Zita, feliz aniversário, parabéns e longa vida!! Presente ao evento com a minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, registrei alguns momentos juntamente com a amiga Márcia Vieira Yellow. Confira:






IMPACTO: “Somente o que for feito para Cristo permanecerá.”

TEIAS & COSTURAS

EXPOSIÇÃO - Para os amantes das artes plásticas, a grande pedida é conferir a Exposição “Daqui por Diante”, que fica no Shoppis Chique até amanhã. Vale a pena conferir!!

DISTÂNCIA – Diante das presepadas daquele empresário não é de se estranhar que os amigos(?) querem é distância da criatura. People, a criatura é tão mal caráter que até quando está sozinho, se encontra mal acompanhado. Afe!

VINGANÇA – Pipiti pipiti pow! Bafom vindo da irmandade cor de rosa shocking e purpurinda da Princesinha do Norte e que merece registro! Uma biba poc poc buzuzu pão com ovo não aceitou ser abandonada pelo namorado e queimou o seu filme da praça. Abafa o caso!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Iô e que merece registro: “Karoba, injustiçado foi Adão, que teve que comemorar a despedida de solteiro sozinho”. Tzum!!

RETORNO? – Parem o mundo e chamem a Elke Maravilha!! Aquele casal que havia colocado ponto final na relação foi visto dando o maior “selão”. Será que o beijo foi para selar a amizade ou o casal teve uma recaída? Carta para redação.

PRAZO – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que uma prefeitura da região vai ter que devolver milhões para os cofres federais porque perdeu o prazo para realização da obra. Virge!!!

LEIS – Os nossos parlamentares no Congresso Nacional precisam ser mais sensíveis em relação a criminalidade que impera na terra de Cabral, onde os homicidas sempre cumprem parte da pena devida, ou nem cumprem e ficam livres, criando lei mais regidas. Enquanto nada acontece, os cabralinos continuam sendo reféns dos homicidas. Acorda deputadaiada!

GOSPEL – E o mundo cristão da terra de Figueira aguarda com expectativa o maior evento gospel. Trata-se do Arena Gospel que será elevado a efeito nos dias 30 e 31 de julho, no Campo do Ferró. Entre as atrações, Gleicy Kelly,Oficina G-3, Mattos Nascimento, André Valadão, Thales e Davi Sacem. Imperdível!!

E-MAIL – Parem o mundo e chamem a Nasa! Não adianta o Peregras reclamar, pedir e nem sapeatear na farinha que não gosta daquelas correntes via e-mail. Parece que algumas figurinhas continuam enviando só de pirraça. E como sou pirracento de carteirinha, nem leio e já vou deletando. É o charme do Peregras de guerra!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo roqueiro Wagner Black e que merece registro: “Karoba, mulher quando assume profissão de homem é pioneira. Homem quando assume profissão de mulher é viado”. Vrummm!!!

CELULAR - Dorme com um barulho deste, algumas figuras ligam para você à cobrar e ainda por cima no confidencial. Me ajuda aí, NE, assim sim, mas assim também, não!

RECEPÇÃO – Assim com tem em alguns carros públicos aquela informação: “como estou dirigindo?”, bem que poderia ser colocado em alguns órgãos públicos, principalmente nos da área de saúde, o lembrete: “como estou atendendo?”. Tá dada a dica!

BARRACO – Cruz mastruz, quem sair por último apaga a luz! Final de semana desses aí, uma bolacha nheque nheque chique chique balance armou o armou o maior barraco com a sua ex-namorada porque não aceitou que ela estava de cacho com outra. Ficou com ciumezinho, é filhota?

VOCÊ SABIA QUE... (Separados no Nascimento)








MORAL DA HISTÓRIA É...

A Latinha de Leite

Um fato real. Dois irmãozinhos maltrapilhos, provenientes da favela, um deles de cinco anos e o outro de dez, iam pedindo um pouco de comida pelas casas da rua que beira o morro. Estavam famintos "vai trabalhar e não amole", ouvia-se detrás da porta; "aqui não há nada moleque...", dizia outro...
As múltiplas tentativas frustradas entristeciam as crianças... Por fim, uma senhora muito atenta disse-lhes "Vou ver se tenho alguma coisa para vocês... coitadinhos!" E voltou com uma latinha de leite.
Que festa! Ambos se sentaram na calçada. O menorzinho disse para o de dez anos "você é mais velho, tome primeiro..." e olhava para ele com seus dentes brancos, a boca semi-aberta, mexendo a ponta da língua.
Eu, como um tolo, contemplava a cena... Se vocês vissem o mais velho olhando de lado para o pequenino! Leva a lata à boca e, fazendo gesto de beber, aperta fortemente os lábios para que por eles não penetre uma só gota de leite. Depois, estendendo a lata, diz ao irmão "Agora é sua vez. Só um pouco." E o irmãozinho, dando um grande gole exclama "como está gostoso!"
"Agora eu", diz o mais velho. E levando a latinha, já meio vazia, à boca, não bebe nada. "Agora você", "Agora eu", "Agora você", "Agora eu"..
E, depois de três, quatro, cinco ou seis goles, o menorzinho, de cabelo encaracolado, barrigudinho, com a camisa de fora, esgota o leite todo...ele sozinho.
Esse "agora você", "agora eu" encheram-me os olhos de lágrimas...
E então, aconteceu algo que me pareceu extraordinário. O mais velho começou a cantar, a sambar, a jogar futebol com a lata de leite. Estava radiante, o estômago vazio, mas o coração trasbordante de alegria. Pulava com a naturalidade de quem não fez nada de extraordinário, ou melhor, com a naturalidade de quem está habituado a fazer coisas extraordinárias sem dar-lhes maior importância.
Daquele moleque nós podemos aprender a grande lição, "quem dá é mais feliz do que quem recebe." É assim que nós temos de amar. Sacrificando-nos com tal naturalidade, com tal elegância, com tal discrição, que os outros nem sequer possam agradecer-nos o serviço que nós lhe prestamos."

FOTORISO

RAPIDINHA & CRETININHA

Chegaram juntos ao céu um advogado e um papa. São Pedro mandou o advogado se instalar em uma bela mansão de 800 metros quadrados, no alto de uma colina, com pomar, piscina, etc...
O papa, que vinha logo atrás, pensou que seria contemplado com um palacete, mas ficou pasmo quando São Pedro disse que ele deveria morar numa kitinete na periferia. Irritado o santo padre observou:
— Não estou entendendo mais nada! Um sujeitinho medíocre como esse, simples advogado, recebe uma mansão daquela e eu, Pontífice da Igreja do Senhor, vou morar nessa espelunca!
Ao que São Pedro respondeu:
— Espero que Sua Santidade compreenda! De papa o céu esta cheio, mas advogado, esse é o primeiro que recebemos!

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Aquele louco varrido estava numa cama da enfermaria do hospício, deitado de costas, cantando:
— Aquela nuvem que passa... sou eu... Aquela nuvem que passa... sou eu...
Logo entra um enfermeiro, bruscamente vira-o de bruços e lhe aplica uma enorme injeção na bunda.
Imediatamente, o louco começa a cantar outra música:
— Ai, ai, Johnny... ai, ai, Alfredo... quem é da nossa gangue não tem medo!
Ao ouvir isso, o seu vizinho comenta:
— Gostei mais do lado A!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Torresmo, Manoel Divino, Jeane Ribeiro & Wandi Milton, Maria Fernanda Figueiredo, Chow Yun-Fat, Ariadna Muniz, Serginho Gomes, Isadora Alkmin, Marcelino Nascimento Filho, Lucélia Santos e Zé Prosta. Amanhã tem mais. Bye!

GRAN FINALE - “A maior arma contra a tristeza é sorrir. Mas se você for banguela... é melhor ficar triste mesmo.”