terça-feira, 22 de junho de 2010

MANCHETE DO DIA: “As passagens de avião para a África estão custando uma nota preta”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DO novo acesso que o 10º Batalhão de Polícia Militar inaugurou em seu quartel. Ficou bom demais!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS ciclistas que dividem as calçadas com os pedestres. Pior ainda, eles transitam na contramão. Afe!

LUAL HIPPIE DO RICK


O colunista Rick Júnior cercado por Dardiane Dias, Nilza Barbosa, Gláucia Ladeia, Ivana e Té Tonelli



SORRIA PERIFERIA! O mês de maio não foi apenas das noivas, coroações e taurinos, foi também da era de aquário, com o confrade Rick Júnior rememorando Woodstock, onde os seus convidados se fantasiaram de hippies, no salão de festa do Clube da AABB. A festa que já entra em sua terceira edição, contou com importantes participações especiais na área musical, como Sholmes Souto e Thanus França, apresentando um vasto repertório. De posse da minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, aproveitei para registrar alguns momentos. Confira:

A competente defensora pública Maíza Rodrigues & Flávio, com a amiga Lilia Almeida

O anfitrião Rick Júnior ladeado por Dardiane Dias e Silvana Mameluque

O coiffeur Kennedy Morais, Rick Júnior, Liliane, Lilia Almeida e Té Tonelli

TÚLIO e Rita Maluff

TÉ Tonelli (by mpodelo da Estrelinha Dourada) emoldurada pelo Casal Denise & João Batista Oliveira

GRUPO animado no Luau Hippie, Elza, Netinha, Evandro e Jerúsia

IMPACTO: "Quem quer o que Deus não quer, há de ser o que Deus quiser.”

TEIAS & COSTURAS

COLUNA – Como o Peregrino da notícia não se dá ao luxo de fazer apenas a coluna e viver dela, tenho que ter outra ocupação na área de comunicação para garantir a minha sobrevivência e a dos catarrentinhos lá de casa. Por isso que eu tenho que fazer as colunas com pelo menos três dias de antecedência e agradeço muito que o(a)s karobano(a)s enviassem as notas para o meu e-mail, ou orkut, com uma semana antecedência, para que eu possa publicá-las. Thank’s!

CHATO – Pelos comentários daquele dublê de assessor político é de se pensar que ele é o gás da tubaína. Pior de tudo é ter que agüentar a sua chatura pegajosa e a sua intromissão em assuntos que não é chamado. Vou te falar uma coisa, a criatura é tão chata, mas tão chata, que se ela gritar na caverna nem o eco responde! Me erra ô coisa chata!

TOLEMADOS – Nos meus girolês noturnos pelo suburby, tenho conferido alguns tolemados que enchem os seus carros só de mocros, ligam o som num altura insuportável e ficam assustando as gatinhas com gracejos idiotas. Tiske, tiske, tiske...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Rafael Gontijo e que merece registro: “Karoba, eu sou um cara muito modesto, chego até a pensar que sou o cara mais modesto do mundo”. Toim!!

QUIMICA - Tem figuras que você faz diumtudo para se aproximar, mas não dá nem com ela sendo pintada de diamante. Principalmente em relação aquelas figurinhas carimbadíssimas que se sentem a última bolacha recheada mais gostosa do pacote. É uma questão de química entende?!

ELZEIRA – Pelo andar da Brasília de guerra, aquela biba quá quá quá do tindolelê tindolalá, que deu a elza no celular da minha hermana, deve ter ido cantar n’outra freguesia, já que o seu filme está queimadaço na praça. Pois é, pois é, pois é...

CARAPUÇA – Aviso aos karobanos e karobanas de plantão: não fiquem colocando as carapuças alheias de notas aqui publicadas. A não ser que você tenha uma forte vocação para Saci. Saída pela esquerda!

QUEM LÊ A COLUNA


O amigo JOSÉ ANTÔNIO, o Tonico, (by Sedese) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina. Içá!!

A VIDA COMO ELA NÃO É...

OBJETO PERIGOSO

BOM - Um português, um alemão e um francês queriam ter o avião mais moderno já construído e só existia um dele no mundo todo e era extremamente caro.
RUIM - O dono da empresa que fabricou o avião disse aos três:
— Somente um de vocês pode ter o avião. Então vou fazer uma proposta com vocês! De vocês três o quem tacar do avião o objeto mais perigoso em seu país fica com o avião.
PÉSSIMO - Então foi o alemão e tacou uma faca na Alemanha;
PIOR - Todo confiante vem o francês e da um tiro em seu país;
PIOR AINDA - Achando que já ganhou vem o português e joga uma bomba em Portugal.
HORRÍVEL - No dia seguinte o alemão todo triste que não ganhou o avião vê uma menininha chorando na rua, e ele pergunta:
— O que houve menininha?
— Ontem eu tava brincando com minha mãe e ela levou uma facada — responde ela.
DETESTÁVEL - O francês também todo triste vê um garoto chorando e pergunta pra ele:
— Por que você tá chorando?
E o garoto responde.
— Eu tava brincando com meu amigo e ele levou um tiro!
TRAGÉDIA - E o português feliz da vida porque tinha ganho o avião estava andando em Portugal e viu um garoto se matando de rir. E por curiosidade perguntou à ele:
— Por que estás rindo pequena criança?
E o menino responde:
— A senhor é que eu peidei e minha casa explodiu!

MUSAS DO KAROBA - PARA não esquecer jamais, a ex-BBB ROBERTA BRASIL

RAPIDINHA & CRETININHA

O político postou-se na praça do mercado e dirigiu-se a multidão:
— Oh povo deste lugar! Querem conhecimento sem dificuldade, verdade sem falsidade, realização sem esforço, progresso sem sacrifício?
Logo juntou-se um grande número de pessoas com todo mundo gritando:
— Queremos! Queremos!
— Era só para saber —, diz o político. — Podem confiar em mim, contarei tudo a respeito caso algum dia descubra algo assim.

FOTORISO

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Loes Damasceno, Maria Inês Versiane, Leonardo Lana, Nilza Sapori, Nelson Freitas, Aline Martins, Gilberto Gualter, Lucienne Brasileiro Vaz, Otávio Augusto Rocha, Emily Blunt e Tito Ceta. Quarta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE - “Quando alguém bonito elogia a si mesmo é auto-estima. Quando um feio faz isso é auto-ajuda.”