segunda-feira, 21 de junho de 2010

MANCHETE DO DIA: “A melhor época para subir o Everest é durante o horário de pico”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – Do show da cantora Paula Fernandes, no sábado passado no estacionamento da FASI. Foi tudo de bom!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES maus elementos que jogam bomba nas portas dos peoples, no... da madrugada. Ninguém merece!!

UMA NOITE NO MÉXICO – GRANDES MOMENTOS


ARRIBA CHOLITA! A confreira Ruth Jabbur reuniu no dia 15 de maio, os bem nascidos da terra de Figueira, para uma festança mexicana, no imponente salão de festas Duca & Nazareth. Tudo muito bonito, farto regabofe, com a culinária mexicana, além de uma super decoração e modelos com sombreiros e figurinos mexicanos. De parabéns a confreira Ruth Jabbur pela promoção que foi registrada pela minha infalível e inseparável Xeretinha IV, The New Generation. Confira:

EL bigodones de Dário Cotrin e Ailton Queiroz

LOS coleguitas Arthur Júnior e Jailson Alencar com sombreiros

MÁRCIA Vieira “Yellow” não resistiu e posou com LOS COMPADRES

MARIAZINHA Freitas e Rogério Moreno “by fashion show (by Chez marie), fizeram as cabeças de las chicas

LA confreira Ruth Jabbur, grande anfitriã da noite, em pose com o filhão Sérgio Jabbur e a nora Alessandra

EL niños do Jeito Mineiro não perdoaram nem o Padre Henrique

Arriba cholita, sin, tiemos tequila

IMPACTO: “Aquele que vive em Cristo, a morte é lucro. Aquele que não vive em Cristo, a morte é prejuízo.”

TEIAS & COSTURAS

ELEIÇÃO – Chegaram nas ondas kabobianas a informação de que um novato candidato a uma das cadeiras ao parlamento mineiro na eleição deste ano, tem levado tanta porta na cara que o beiço já está inchado. Saída pela esquerda!!

PERDAS – Já que o tema é eleição 21010, é bom que a esposa daquele ex-prefeito fique atenta com a companheirada do maridão, que não vai apóia-la, mas sim o filho do atual prefeito. Fui!!

FUNORTE – E a turma da Funorte também aguarda com ansiedade que os verecas liberem uma graninha para o time, assim como fez com a equipe de vôlei do Montes Claros Funadem. Melhor será que a liberação dos recursos seja feita também como a do vôlei... a
toque de caixa.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Eduardo Brasil e que merece registro: “Karoba, não há melhor negócio que a vida. A gente a obtém a troco de nada”. Tchummm!!

FICHA – Ufa!! É o que alguns candidatos que participarão da eleição, em outubro, estão fazendo, ao ficarem sabendo que o Projeto Ficha Limpa não vai ser implantado desta vez e nem vai punir o crimes d’antes. Só os daqui pra frente. Aí não vale, né, falou xô e espantou os “lalaus”. Coisas da deputadaida desses Brasis.

GORDURA – E lá no paço, o que tem de contratado com o... na mão, não tá no gibi. É que o prefeito vai ter que tirar a gordura e guilhotinar mais de mil. Para bom entendedor meia palavra basta, em ano de eleição é melhor ter um colesterol alto com toda esta gordura, do que levar bomba nas urnas. Ademon que eu vou frente!!

MESSI – Sabadão passado estive ali no QG do Fuxiquê, o Café Galo. E para minha surpresa, o que tinha de figueirense com a camisa dos los hermanos(?) argentinos, em especial a do Messi, não era brinquedo não. A pergunta que não quer calar: será que os los hermanos desfilam por lá a com a camisa amarelinha da seleção Brasileira, escrito Robinho nas costas? Io penso que não.

QUEM LÊ A COLUNA


MINHA maravilhosa amiga IOLE FREIRE, que soprou velinhas e inaugurou nova idade no sábado 05/06, é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 25 de setembro, no Clube dos Fazendeiros. IOLE, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

HOROSKAROBA

ARIES – NÃO adianta querer mostrar o seu anel para dizer que é casado. A gata sabe que você usa o anel só para disfarçar. COR DO DIA: Laranja ai meus sais.

TOURO – LÁ vem você com essa ladainha de saber como será a sua semana. Que coisa, não, além de corno ainda curioso. COR DO DIA: Cinza berrante de Jason.

GÊMEOS – MELHOR você desistir da pessoa amada. Ela gostou de Ricardão que tem tudo maior do que você. COR DO DIA: Branco ai que mixaria.

CÂNCER – SE está pensado em soltar as penosas, confira primeiro o documento do parceiro. Ou então você ficará relaxada pelo resto da vida. COR DO DIA: Rosa cruzes!

LEÃO – PARA de ficar tomando fubuia. Isso tá te queimando na praça, pois quando você fica torto na manguaça só pega os dragão ball Z. COR DO DIA: Amarelo o que é que está acontecendo?

VIRGEM – TOME uma decisão na sua vida. Ou você libera a namorado, ou libera a mixaria. As duas coisas é que não pode ser. COR DO DIA: Bonina biba retardada.

LIBRA – UM grande segredo do passado virá à tona e promete te detonar e causar um grande estrago. COR DO DIA: Preto o que será, hein?

ESCORPIÃO – MOMENTO propício para entrar de sola naquela relação. De mais a mais, você está apaixonado é pela mãe e não pela filha. COR DO DIA: Azul, cruzes que confusão.

SAGITÁRIO – QUER melhorar sua perfomance com o mulherio? Os astros aconselham que você comece com uma mulher bem horrorível. COR DO DIA: Roxo será mesmo?

CAPRICÓRNIO – PARA de ficar comendo xuxu, ou então você, além de ficar calminho calminho, também vai ficar broxa. COR DO DIA: Marrom ai que meda.

AQUÁRIO – DEPOIS de pegar um bronzeado na praia às custas dos tolemados, que tal fazer uma caridade para os primos pobres? COR DO DIA: Lilás que biba é essa?

PEIXES – COMO você anda mais duro do que Durango Kid, a solução é comida caseira. Nada de carnes exóticas, elas são muito caras. COR DO DIA: Vermelho perigo perigo.

RAPIDINHA & CRETININHA

Naquela ladeira enorme estava sentado na calçada um garoto quando sobe um caminhão de ré. O garoto, curioso pergunta pra motorista, que por acaso é português, o porquê do veículo está subindo desta forma e o lusitano responde:
— É que eu tenho que fazer uma entrega lá em cima deste morro e me disseram que não tem espaço pra virar quando retornar.
Idéia inteligente, pensa o garoto.
Meia hora depois desce o caminhão, novamente de ré. Novamente o garoto pergunta pro motorista:
— Ué? O que aconteceu?
— Pois é, garoto, me disseram que não dava pra virar, mas não é que eu consegui?

FOTORISO

IHHHHHHHHHHHHHHH... DANCEI!!!!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Vicente Catanduba, Lúcia & Fernando Lucílio Brito, Laryssa Martins, Ryan Reinolds, Cristina & João Caetano Canela, Silvana Bicalho, Charles Norberto & Gissele Melúcio, Zé Lima, Susan Sarandon e Marcelo Piu Piu. Terça-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE - "Quero dar a meus filhos bastante dinheiro para que possam fazer o que quiserem, mas não dinheiro o bastante para que não façam nada."

MANCHETE DO DIA: “Todo mundo ama, até o fliperama”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DO clima de patriotismo que invadiu as ruas e praças da terra de Figueira, por conta da Copa do Mundo. Brasil il il il il!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE alguns pseudos brasileirinhos que se vestem com as cores de outros países. Que falta de patriotismo, não?!

7º Baião de Dois do Karoba – Grandes Momentos


O ex-prefeito Athos Avelino ladeado por Reinaldo Nunes, Bira e Ailton

O amigo empresário Natalino Gonçalves em pose com a minha namorada, a gostosona da Nilza

DOM Panchito Silveira, Arnaldo & Tatiane

O amigo deputado Arlen Santiago ladeado por Tonico, Luana e Elson

A defensora pública Maíza Rodrigues e o seu irmão, o competente médico Alick Rodrigues

O amigo Ariovaldo Melo em pose com Sérgio Nassau e o vice-prefeito de São João da Ponte, Delson Júnior

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, Lane Freitas ladeada por Evandro Vieira e Rita Maluf

AS charmorrerrimas amigas Geíza Santana e Rejane Colares

Mesa de júri de responsa para escolher a Glamoucréia e Glamourosa 2010

NAS Malhas do Karoba, Oneide Torres, Eutálio & Marina Queiroz, e Maristela Cardoso

MULHER COM TPM, TÔ FORA


SANTA MULHER COM TPM, Batman! “Creindiospai”, agüentar mulher com TPM (Totalmente Pirada e Maluca) é osso! Ainda bem que não tenho que conviver mais com isso, desde que amarrei a lata na ex-mulher (by nem sei se eu posso chamar aquilo de mulher). People, o que eu ouço de reclamação dos karobanos com as suas mulheres com TPM não é brinquedo não! Fazer o quê, né, melhor agüentar calado, porque se revidar pode dar briga e à luz da justiça elas estão sempre com a razão se algum mal vierem a cometer contra você. Portanto, o melhor remédio contra TPM é não enfrentá-las, finge de bonzinho e procura não ficar na sua área de ação pelo menos no primeiro dia. Tudo isto em nome da paz e da sobrevivência. O Peregras fala por experiência própria. Pois é, e a minha namorada, a gostosona da Nilza, ainda vem com esse papo de casar, eu penso que é melhor namorar, ela na casa dela e eu no meu cafofo e ademon que eu vou frente.
E vamos que vamos!!

QUEM LÊ A COLUNA


O amigo REINALDO DA INFORMÁTICA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”, dia 1º de outubro, no Clube dos Fazendeiros”. Êba!

IMPACTO: "Deus te usará na altura da tua consagração a Ele."

TEIAS & COSTURAS

MORENA H – A querida amiga e empresária Zezinha me enviando uma linda camisa da sua loja. O Peregras ficou um charme com ela. Quarta-feira passada estive ali, na reinauguração da sua loja e foi um luxo só. Zezinha,. merci!

PAPAGAIOS – Figurinhas carimbadissimas da política norte-mineirê, os famosos papagaios de pirata coloriram os ombrinhos de Serra, Anastásia e Aécio, na segunda-feira passada. Nem no cafezinho, no Café Galo, os curupacos deram sossego. Eitchja que quá!

LISTA – Me pediram para publicar uma lista com os nomes de que são os famosos bicões e os que só participam das festas 0800. Confesso que estou tentado em publicá-la. Minhoca lá!

NILZA – Minha namorada, a gostosona da Nilza, me enconstou na parede e deu um “ultimatum”, chega de namorar, eu quero noivar e casar. Nilzinha, devagar commo andor que o santo é de barro, deixa eu terminar pelo menos o meu cafofo, quer dizer, o nosso futuro cafofo. Ufa!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desse aí, pelo amigo e empresário Jadir Rodrigues (by Café Galo) e que merece registro: “Karoba, começamos a dar bons conselhos quando a idade nos impede de dar maus exemplos”. Toim!!

COLORIDA – Muito(a)s karobano(a)s de carteirinha cobrando que a coluna do Peregras seja colorida, pelo menos uma vez por semana. Já vou respondendo logo, isto é lá com o boss, minha parte é de fazer a coluna. Fui!

TRILHA – Estava fazendo a coluna e tendo como trilha sonora A Rapariga do Bonfim. Não teve como não lembrar daquela submergente que sai da calada da night, em busca de amantes nos suburby figueirense. Abafa o caso!

ENTRAR E SAIR – Pois é, né menino, posso não ser chique, mas o meu jeito brega de ser me faz ser chique e com isso sei entrar e sair de qualquer ambiente. Enquanto isso... o que tem de chique ai comentando gafe a três por quatro nos eventos, não é brinquedo não. Podem reparar.

ESQUECIMENTO - Nesta terra de Figueira tem cada uma que parece duas. Aqui você ajuda a pessoa, tira do anonimato e traz para fama e na hora da sua glória ela esquece de quem a ajudou. C’est la vie!

COLUNISTAS – A vida de um colunista brega e chique na maioria das vezes é de doer. Para você rir, o Peregrino tem que chorar em silêncio e enfrentar sozinho os problemas do cotidiano. Mas a vida é bela e... sorria periferia!

CALÇADA – Antipatia sem tamanho daqueles “balofos” andando nas calçadas da city (by que mal dá pra um, né?) e aina por cima de dupla, batendo papo numa “nice” e interrompendo o tráfego de quem vem atrás. Pior é que quando você está com mais pressa aí é que eles andam mais devagar. “Creindiospai”!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pela minha amiga, a competente jurídica Zila Neves “Showdy” e que merece registro: “Karoba, beleza é uma questão de gosto. Se você é bonito as mulheres gostam”. Bleimmmmm!!

ELEIÇÃO – Pelo andar da Brasília de guerra os postulantes aos parlamentos mineiros e federal só deverão colocar seus blocos na rua só depois da Copa do Mundo. A tchurma está com pouco dindin e por isso está com medo dele acabar antes da eleição. Pois é, ninguém quer morrer na praia, não é?!

PIRRAÇA – Este colunista quando precisa ser pirracento, eu sou dicumforça. Portanto, não adianta querer me forçar para colocar essa ou aquela nota badalando quem quer que seja porque eu não faço. Tenho dito!

DESTINO – Pois é, né menino?!, tenho conferido ai muita gente importante partindo desta para melhor ou pior, sei lá. Pasme, people, todos têm o mesmo destino dos demarré dê si, ou seja a terra. Do pó viemos ao pó voltaremos. Portanto, vamos respeitar o próximo, pois para morrer basta estar vivo. Fui!

VOCÊ SABIA QUE... (By Separados no Nascimento) - A matemática









MORAL DA HISTÓRIA É...

Seu cavalo pode voar!

Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença seria cumprida.
Por que adiar o inevitável? Perguntou-lhe um amigo. Não é inevitável, ele respondeu: as chances são quatro a um a meu favor. Dentro de um ano: o rei pode perder o trono; eu posso fugir; o cavalo pode fugir e eu posso ensinar o cavalo a voar.
Freqüentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. O primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos que para o nosso amado Deus todas as coisas são possíveis!
Há alguns séculos costumava-se dizer que, o homem jamais poderia voar. "Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado asas." Porém, hoje, em poucas horas o homem atravessa um oceano e vai para outro continente! Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo. Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, com muita fé e determinação, o que parecia impossível poderá se tornar realidade.
Não esmoreça nunca! Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!

MUSAS DO KAROBA – A bela top model FILLIPPA HAMILTON

RAPIDINHA & CRETINHA

Uma loira ficou sabendo que estava grávida e desse dia em diante, sempre que vinha do médico, lia o jornal na página da Economia.
O marido achou aquilo tudo muito estranho e perguntou:
— Querida, porque é que sempre que vem do médico, você corre para ler a página de economia do jornal?
— Eu explico, amorzinho. É que o médico me falou que, logo que a bolsa estourar eu tenho que ir correndo para o hospital.


=============================================================


O caipira quer telefonar no único telefone público que tem na cidade, mas um sujeitinho da cidade grande, muito folgado, não larga de jeito nenhum do aparelho.
— O senhor me adescurpe! — disse o caipira, cutucando as costas do cara — Já tem pra mais de meia hora que o senhor tá aí com esse telefone na mão e num diz uma palavra!
— Pois é — disse o sujeito, tampando o fone — Estou falando com a minha mulher!

FOTORISO

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-fera de meu Deus, abraços para Léo & Matê Colares, Júnior Leiton Brothers Brandão, Waiane Eulálio, João Dória Júnior, Conceição Melo, Ném Boró, Rose Viana, Ildeu Gonzaga, Luiz Cláudio, Andréa Prates, João Rodrigues, Márcia Vieira “Yellow”, Lionel Ritchie, Sônia Alencar, Eduardo Madureira, Yvonne Silveira, deputado Humberto Souto, Maria Fernanda Ramos, Paula Fernandes e Tico Blaublau. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!

GRAN FINALE - “Aprenda que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel.”

MANCHETE DO DIA: “Roqueforte é o queijo predileto dos que curtem música pesada”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DAS festas juninas que darão o tom nos próximos dias, em todo território cabrlino. Olha a quadrilha, a canjica e o quentão... é verdade!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS maus elementos que no período junino soltam balões incendiários só para causarem danos irreparáveis á natureza. Afe!

7º Baião de Dois do Karoba – Grandes Momentos


OLHA o coleguinha George Nande ladeado pelas charmorrerimas Sandrinha Borborema e Jerúsia Arruda

FLAGRANTE no Tio Chris Jilvan (by Salsicha) ligando para sua amada

A poderosa da Rede Soebras/Funorte, Raquel Muniz e a confreira Feli Tupinambá

OS coleguinhas Wesley Gonçalves e Lucilene Porto

A elegantérrima Neide (by da Assembléia) com o amigo empresário Pedro Lazarotto (by Chimarrão)

CUIDADO COM A NOVA DOENÇA: SEFOIA

CHORY SUBURBY! DEPOIS da famigerada AIDS, mais uma doença para os cabralinos temerem. A temida SEFOIA já está contagiando milhões de figueirenses e cabralinos desses Brasis. Confira os sintomas e veja se você não está com o sintoma:

1. Se um café te provoca insônia.
2. Se uma cerveja te leva direto ao banheiro.
3. Se tudo te parece muito caro.
4. Se qualquer coisa te altera.
5. Se um leve excesso alimentar te provoca aumento de peso.
6. Se a feijoada “cai” como chumbo no estômago.
7. Se o sal sobe a tua pressão arterial.
8. Se nas festas pedes uma mesa distante da música e das pessoas.
9. Se o amarrar os sapatos te produz dor nos quadris.
10. Se a TV te provoca sono.
PS: Todos estes são os sintomas da nova doença: Sefóia... SE-FOI-A juventude!!

IMPACTO: “Podemos demonstrar misericórdia pelos outros porque Deus demonstrou misericórdia por nós.”

TEIAS & COSTURAS

BELEZA NEGRA – A minha amiga negra Brexó ligou para este escriba para convidar para fazer parte do júri da primeira seletiva do Beleza Negra, no sábado, na Escola Irmã Beata, no Grande Santos Reis. Merci!

BRIGA INTERNA – E as rasteiras políticas já começaram. Pasme people, parlamentar tentou boicotar a vinda de pessoa do staff anastasiano na segunda-feira, quando Serra por cá esteve. Pior de tudo é que as duas figuras apóiam Anastasia e são da mesma agremiação. Ciúme besta, não?!

NA LATA – Night dessas aí, ali numa concorrida boate da avenida das merdas, um mocro resolveu xavecar uma daquelas patricinhas louras (by tipo periquete) e foi logo perguntando qual era o seu celular. Ela respondeu na lata: “Tim”. Ihhhhhhhhhhhh!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí feito pelo grande amigo e competente médico Jose Nildo: “Karoba, quem não acredita na bondade nas atitudes dos outros, não acredita na sua própria bondade”! Bleinnnnnnnn!!

GARGANTAS – Depois da visita de Anastasia, Serra e Aécio Neves, por terras figueirenses, será que Fernandinho Boca de Louvor, Luizão e Haroldinho Soares “Pastor também soltarão os vozeirões com seus velhos e manjados jargões, agora em favor de Hélio Costa e Dilma Roussef quando aparecerem por aqui para pedirem votos? Respostas para o e-mail do Peregrino.

VAIA – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que um candidato de primeira viagem a uma vaga na Assembléia Legislativa, levou uma baita duma vaia em recente evento esportivo realizado na city. Ai ai ai meus sais minerais!!

FOTORISO

E-MAILS KAROBIANOS

Como irritar o médico

Karoba,
Há muitos anos, eu tenho o mesmo médico. Aliás, ele sempre foi o médico da família. O cara é sempre solicito, bonzinho e certinho. Mas que quero chutar o pau da barraca e irritá-lo. Você pode me dar umas dicas? - Gelson

KAROBA – Gesso,
Fique tranqüilo!! Se você quer irritar o seu médico, basta começar a consulta reclamando da demora, mesmo que tenha sido atendido rapidamente. Depois, diga ao médico que ele é o terceiro que você procura pelo mesmo motivo, e que quer mais uma opinião, pois não confia muito em médico. Diga também aquela frase clássica: "Cada médico fala uma coisa!"

Respeito o policial do trânsito

Karobão,
Já levei não sei quantas multas dos policiais do trânsito. O que eu não devo fazer para não ser mais multado? – Muli

KAROBA – Calma Mulão,
Que este Peregrino vai dar algumas dicas básicas: Por exemplo, nunca peça a um policial, segurar a sua cerveja para que você possa pegar a carteira. Não banque o engraçadinho e pergunte se ele faz parte daquela banda norte-americana Village People. E pelo amor de Deus, não vá parabenizar o policiar por ter te alcançado por estar dirigindo a 150 km/h.

TIPO Chapeuzinho Vermelho

Oi Karobinha,
Por que esta barrigona enorme, este olhão e esta bocona que você tem? - Chapeuzinho

KAROBA – Pois é, dublê pentelha de Chapeuzinho Vermelho,
A barrigona é a gangorra sexual do amor para você escorregar e sif..., o olhão é para te procurar e a bocona e para te mandar ir ponte que partiu. Antipatia sinhô!

MUSAS DO KAROBA - TALENTOSISSIMA atriz da novíssima geração, THAILA AYALA

RAPIDINHA & CRETININHA

Um ceguinho vinha andando em uma rua, todo tranqüilo. Atrás dele, mais ou menos a 5 metros de distância, vinha um aleijadinho puxando a perna direita. Onde o ceguinho ia, o aleijadinho ia também…
De repente o ceguinho entrou numa rua que por acaso tinha um hospício. Pois cima do muro do hospício tinha um louco sentado observando tudo.
Quando o louco viu o ceguinho vindo e o aleijadinho atrás, desceu correndo do muro, foi até o aleijadinho e deu tanta porrada nele até deixá-lo caído no chão.
O Louco foi até o ceguinho e lhe disse:
“- Aí maninho ! Pode continuar escrevendo no chão, porque ninguém mais vai apagar….”

QUEM LÊ A COLUNA


O amigo RAFAEL GONTIJO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida “Nos Tempos da Brilhantina”. Ôba!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Jussara & Márcio Pádua (by Buffet Bacco), Fábio Sampaio, Geralda Miranda, Patrick Stewart, Paola Casassanta, Wanderlino Arruda Júnior, Edilma Dias, Shazan Fabian Terence, Juliana Carnabarro e Beto Suveteu. Sexta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE - “O vencedor não é aquele que corre atrás de seu objetivo, e sim aquele que corre na frente. Quem corre atrás é o segundo colocado.”

MANCHETE DO DIA: “As vendas das bancas de jornais precisam ser revistas”

JEITO MINEIRO E O BAIÃO NO CANAL 20


SORRIA PERIFERIA!PARA alegria de todos e felicidade geral da nação figueirense, o Canal 20, através do programa “Jeito Mineiro”, está exibindo nesta semana, as entrevistas feitas pela dupla Dé Selim e Cotô, no 7º Baião de Dois do Karoba, ocorrido no dia 22 de maio, no ecológico e florestal Clube da Area. Aliás, my people, o programa está sendo exibido desde segunda-feira e está tendo uma grande audiência, segundo informações dos produtores do programa. Portanto, sintonize no Canal 20, e confira o programa Jeito Mineiro e a cobertura do 7º Baião de Dois do Karoba, com Dé Selim e Cotô, muita gente bonita, feia, mais ou menos, karobanos e karobanas.
Vale a pena conferir!








PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DE conferir que o Café Galo é o point para receber os políticos de todas as partes desses Brasis. Maravilha!!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DO grande número de remendos nos asfaltos da terra de Figueira, que sempre abrem com as chuvas. Afe!

IMPACTO: "Deus deixou ao homem o possível para ele fazer, o impossível é Deus quem faz."

TEIAS & COSTURAS

SELEÇÃO – Acho muito importante alguns membros da confraria selecionarem em qual evento deve comparecer. O Peregras por exemplo faz diumtudo para prestigiar todos. Mesmo quando não posso ir em todos, mas em alguns. A palavra acepção não faz parte do meu vocabulário. Coisa de colunista pobre, mas fino e chique no trato. Saída pela esquerda!

GAFE – Em recente evento ocorrido na terra de Figueira, a imprensa foi mais uma vez esquecida pelo cerimonial. Aliás, só 99% dela que foi esquecida, porque um membro foi lembrado (by como sempre). Para quem interessar possa, esta mesma gafe do cerimonial já aconteceu nos anos anteriores, não por culpa do cerimonial, mas de gente que manda no cerimonial. Ou seja, manda quem pode, obedece quem tem juízo!

DISCUSSÃO – Fiquei sabendo que num vôo Belzonte-Moc City, um parlamentar e um alcaide ribeirinho travaram uma baita discussão e se a turma do deixa disso não apartasse, o pau ia comer na casa de Noca. Abafa o caso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo COLEGUINHA Edvaldo “Porretinha” e que merece registro: Karoba, quem não tem perna é perneta, quem não tem mão é maneta. E quem não tem punho”? Sfrishiiiiiiiii...

CAFÉ– E o presidenciável José Serra depois dos blá blá blás abobrísticos políticos, convidou os presentes à sua visita, para degustarem um delicioso café, lá no Café Galo, por conta de Jadir Rodrigues. Pois é, mas os convidados não tiveram a oportunidade de degustarem o cafezinho e nem de experimentarem os apreciadíssimos pasteuzinhos, por que Aécio, Anastásia, Serra, os deputados e perfeitos comeram tudo. E vamos que vamos!

CONTRADIÇÃO – Tem alcaide na região que em recente entrevista a uma revista local, afirmou que em certa ocasião da sua vida pública, não apoiou o filho de um padrinho, porque era um meninão e não tinha nenhuma folha de serviço prestado. Pois é, mas agora ele quer lançar o bambino na vida pública que também não tem nenhuma folha de serviço. Só para refrescar a memória.

EXPECTATIVA – O grande tititi nos bastidores políticos e culturais do Norte de Minas está por conta do novo auditório da Amams, que segundo o presidente da entidade e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, deverá ser inaugurado ainda neste mês. Chique à valer!

FOTORISO