sexta-feira, 4 de junho de 2010

MANCHETE DO DIA: “Avacalhar é fazer uma vaca cair no ridículo”

UMA TSUNAMI DE VERDE E AMARELO


SORRIA PERIFERIA! GRAÇAS a Deus vencemos mais uma etapa na realização da sétima edição do BAIÃO DE DOIS DO KAROBA, realizada no sábado 22/05, no ecológico e florestal CLUBE DA AREA. Como não poderia deixar de ser a festa bombou e foi bastante prestigiada por toda sociedade montes-clarense e de cidades da região. Na edição deste ano, a AREA foi invadida por uma tsunami de karobano(a)s vestidos comas camisetas nas cores amarelo e verde em homenagem a Copa do Mundo e a nossa seleção. Apesar de a festa ter atraído mais de 400 pessoas, sentimos a falta ali de grandes amigos que sempre nos acompanharam nas edições anteriores e que são presenças marcantes em nossos eventos. Mas cada um com os seus problemas e tenho certeza que tão logo eles sejam solucionados, esses amigos reaparecerão para abrilhantar ainda mais as festas deste Peregrino da notícia. Como sempre acontece, agradeci ao Bom e Misericordioso Deus pelo sucesso desta festança karobana que a cada ano que acontece reúne diferentes tribos da city e de outras regiões. Confira mais alguns momentos do 7º Baião de Dois do Karoba, registrados pela minha Xeretinha IV, The New Generation:




























PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o humor ganhou a galeria Godrofredo Guedes, com a exposição de Humor Gráfico “Do Irã. Vale a pena conferir!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAS pessoas mesquinhas que só atuam “apunhalando” as pessoas pelas costas. Por isso que a região não vai pra frente!

IMPACTO: “Só Jesus pode trazer integridade a uma vida despedaçada.”

TEIAS & COSTURAS


ELEIÇÃO – Tem candidato que promete não jogar a toalha até o final do round, ou melhor da eleição de outubro próximo, mas o que vai levar de desaforo para casa não está escrito no caderno do Peregras. Vamos conferir!

BANHO-MARIA – Assim com algumas figuras tem feito com este colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal, ou seja, me levando no banho-maria, eu também tenho feito o mesmo. Pirraça puríssima!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo escritor e professor Gyreis Gomes Brito e que merece registro: “Karoba, há certas coisas que o dinheiro não consegue comprar. Por exemplo: as mesmas coisas que ele comprou na semana passada”. Tchum!!!

PATIS MARAVILHOSA – Pois é, quem não pode ir a “Cidade Luz”, Paris, vai na vizinha Patis. E foi exatamente o que o Peregras fez na segunda-feira 24/05, durante a visita do governador Anastasia, atendendo convite do meu amigo presidente da Amams, Valmir Morais. Em seguida, juntamente com o governador segui para fazenda Sussuapara de Valmir Morais, onde fomos muito bem recepcionados. Chique demais!!

FAMÍLIA BL – E aquela conhecidíssima família “Boca Livre” continua mantendo o mesmo costume, ou seja, só comparece aos eventos 0800. Enfiar a mãozinho no bolso para comprar um convite nem a pau... Nicolau. Afe!

CLÁSSICOS – Para os amantes do mundo da sétima arte, a loja de Nem Boró está recheada de novidades e de clássicos, westerns, Tarzan, Jim da Selva, Shaolin, as apreciadiassiamas pornochanchadas das décadas de 70 e 80. Vale a pena conferir!!

PAULA FERNANDES – E o 12 de junho, Dia dos Namorados, na terra de Figueira, será homenageado com a estrelíssima revelação da musica sertaneja romântica, Paula Fernandes. O show acontecerá no estacionamento da Fasi. Imperdível!!!

CAMUFLAR – Aquela figura submergente está tentando a todo custo camuflar a sua atual situação. Pois é, só que a criatura pensa que os friends and parentes não estão sabendo. Benhê, realiza!

MADAME MIN – A grande dúvida que paira no ar, principalmente no metiê jornalístico é em relação a Madame Min e a sua predileção. Por mais que os coleguinhas convivam com a pessoa, ainda não sabe se ela gosta de meninos ou de meninas. Abafa o caso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo, o diretor teatral Mestre Baptista e que merece registro: “Karoba, a cultura forma sábios; a educação, homens. Pois A cultura está acima da diferença da condição social.

ESNOBE – Numa requintada festança night dessas aí, um “tubarão”, depois de ficar torto na manguaça, aprontou até. Pasme, people, tirou o terno, ficou só de calça social e com uma gravata, tomou o microfone do cantor da banda e cismou em interpretar Sinatra, Roberto Carlos, Julio Iglesias e imitar Gretchen fazendo conga la conga Depois do seu showzinho pega mal, veio o gran finale, quando mandou todo mundo ir tomar no... minhoca lá. Como o Peregras sempre diz, os demarré dê si quando fazem algo errado procuram um buraco para se esconderem. Rico, não, quer aparecer quando apronta. Que coisa, não!

PEIDORREIRA – Sai da reta Ioiô que lá vai cocô! Night dessas aí, numa dessas missas das sete, em conhecida igreja da city, uma daquelas doninhas que já foram aeromoças do 14 Bis e que gritam na beatice, fez diumtudo para prender o seu pum, mas não teve jeito e ele saiu alto e fedorento. “Crendiospai”.

E-MAILS KAROBIANOS


E O DUBA?

Karobissimo,
Por que o Vicente Catanduba, o Duba, não foi à festa do Baião de Dois do Karoba? – Xu Lover

KAROBA – Grande Xu Lover, meu afilhado,
Duba está vivendo atualmente uma grande crise existencial: Duba pensa, logo existe, pois segundo ele, as pessoas simplesmente vivem, mas não existem. É o charme do Duba!

COPA DO MUNDO

Mister Karoba,
Você que fez uma festona com as cores da nossa seleção brasileira. Mas você está acreditando que a nossa seleção vai ser campeã da Copa do Mundo ou foi apenas uma jogada de marketing para atrair os seus fieis leitores? – Beto Apito Rosa

KAROBA – Salve Beto Apito Rosa
Posso te afirmar que pensei pelos dois lados. É claro que apesar de ter o Dunga como treinador, eu sou brasileiro e não desisto nunca. Vou torcer sim pelo Brasil. Cara, eu não torço pelo Cruzeirão (by a Raposa mais linda das Minas Gerais) apesar de ter o Adilson Batista como treinador? E vamos que vamos Brasil il il il il il il Il...

SOCIEDADE portuguesa

Senhor Karoba,
Quero abrir uma padaria e fazer uma sociedade com um português. O que você acha?? - Tinho

KAROBA – Garo Tinho,
Ótima opção desta sociedade, principalmente com um português. Porque um rouba do outro e deposita na conta conjunta (dos sócios).

MUSAS DO KAROBA - Mais uam vez FANI PACHECO

DIVÃ DO KAROBA


NA SEÇÃO DE hoje, o Peregrino da Notícia apresenta os 10 Mandamentos da Mulher no Trânsito. Confira:
1 - Uma vez com passageiros, estacionarás sempre com um espaço de no mínimo 3 metros da calçada.
2 - Arranharás a embreagem e se necessário até danificarás a caixa de câmbio para não quebrar a unha!
3 - Buzinarás sempre que tiveres uma mão livre, não importa o quão livre esteja o trânsito.
4 - Quando saíres para a esquerda, não esquecerás de ligar o pisca-pisca para o lado direito e vice-versa.
5 - Transformarás manobras simples em arriscadas, complexas e emocionantes aventuras.
6 - Não olharás para o retrovisor sob nenhuma circunstância, exceção ao caso de retoque de maquiagem.
7 - Não sairás de um estacionamento de shopping ou supermercado sem, ao menos, 15 manobras e 7 raspadas em carros alheios.
8 - Matarás os filhos de vergonha ao buscá-los na escola com cachorros, gatos, chinchilas ou outros bichinhos fofinhos no banco da frente.
9 - Falarás ao celular e não perderás sequer uma ligação! Mesmo que para isso percas a atenção no trânsito ou controle do carro!
10 - Terás sempre a unha bem feita e a chapinha em dia. Afinal, mulheres feias não ganham passagem!

MUSAS DO KAROBA - A ex-BBB FANI PACHECO

RAPIDINHA & CRETININHA


Na aula de catecismo, o padre diz:
— Como vocês sabem, o nosso primeiro pai foi Adão e nossa primeira mãe foi Eva.
Nisso, uma das crianças interrompe:
— Não é verdade, professor.
— Como não é verdade? — pergunta o padre aborrecido.
— O meu pai diz que nós descendemos do macaco!
— Olha meu filho, os seus problemas de família não me interessam…



Alguns caras num bar, estavam conversando sobre a violência, e disputavam para ver qual era o mais macho.
Um deles abre os botões da camisa, mostra uma cicatriz na perna e fala:
— New York City!
Todos ficam surpresos...
O outro mostra um corte gigante no rosto e diz:
— Texas City!
E todos ficam mais surpresos ainda.
Um outro levanta a camisa, mostra um enorme corte no canto da barriga — maior que todos os outros — e diz orgulhoso:
— Apendi City!

QUEM LÊ A COLUNA


O amigo JÚNIOR CAETANO (by Cerveja ITAIPAVA) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Ôba!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Flávia Lopes, Geraldo Tolentino, Maria Fernanda Pinto Figueiredo, Caetano Veloso, Jéssica Braga F. Nassau, Farley Menezes, Karine Narciso, Rodrigo Veloso, Alessandra Marques, Marisa Monte e Kilhuta. Amanhã tem mais. Bye!

GRAN FINALE - “Enquanto as más línguas falam de mim, as boas me beijam.”