sexta-feira, 28 de maio de 2010

MANCHETE DO DIA: “Segundo pesquisas, o consumo de álcool é maior entre as pessoas que bebem”

YES, NÓS TEMOS BAIÃO DE DOIS DO KAROBA

SORRIA PERIFERIA! COM certeza, o 7º BAIÃO DE DOIS DO KAROBA marcou ponto e fez história no calendário de eventos da terra de Figueira. Dezenas de celebridades dos cenários cultural, político, jornalístico, judiciário, além dos peoples da high, med e baich society que ali compareceram saíram felizes. Aliás, a festa foi t.u.d.o. de bom, pois foi uma verdadeira terapia do riso e um momento único de rever os amigos. Junte-se a tudo isso aum farto e variado regabofe, com dobradinha com pé de porco, picles, carne de sol com mandioca, churrasco, sacanagem, paçoca de carne, baião de dois, além das babadinhas da VÁRZEA, no coco (by produção do Pedro Cantiflas), coquetéis de Pádua e a loira mais cobiçada do pedaço, a CERVEJA ITAIPAVA e refrigerantes. Hummmmmmm... só de lembrar eu já fico lambendo os beiços. Mas o grande momento da festa foi a eleição da GLAMOURCRÉIAS & GLAMOUROSAS 2010. Tudo no maior clima de alegria e descontração. Durante a semana estarei repassando outros detalhes da festa. Confira alguns flashes registrados pelas Xeretinahs do(a)s karobano(a)s de plantão:


















PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DA união da confraria figueirense, sempre divulgando os eventos dos outros. E assim vivemos felizes!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS fumantes que não respeitam os ambientes fechados. Humpft, ninguém merece!!

IMPACTO: “Se sua fé não for vivenciada, não será fé verdadeira.”

TEIAS & COSTURAS


EDUCAÇÃO – Roginaldo Antenado (by nome fictício) é daquelas figuras que grita na curiosidade. Entra sem bater, participa do assunto sem ser chamado, fica ouvindo a conversa alheia e não desconfeia que a sua presença está incomodando. “Creindiospai”!

MENTCHIURA - Sandrelina (by nome fictício) depois que ficou mais quebrada que arroz de quarta-feira, para na perder a posse, entra nas lojas de griffe, dos shoppings chiques, experimenta não sei quantas roupas e calçados e não leva nada, alegando que não era o que ela tava querendo. Desconfiômentro que é bom mesmo, nenhum, né benhê?!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Nazareno Dias e que merece registro: “Karoba, eu não me importo com o que esteja escrito sobre mim, contanto que não seja verdade”. Tchum!!

TRAIÇÃO – Amigo e vizinho do Peregras de guerra descobriu que a esposa estava lhe colocando uma antena de TV. Mas disse que também estava colocando nela e por isso não importou. Pasme, people, ainda riu da situação e disse: “Peregras, chumbo trocado não dói. Tô passando na manteiga!

FUTEBOL – Para alegria de todos e felicidade geral da nação futebolística formiguense, o Funorte vai representar a terra de Figueira no Campeonato Mineiro da Série A. A classificação foi com aquele empatezinho suado... Mas o importante é que estamos lá no ano que vem. Agora é providenciar um campo melhor para as partidas, né não? Saída pela esquerda!!

PARMEGIANA – Dorme com um barulho deste, Suzano (by nome fictício) levou a família para jantar num restaurante da city. Achando que estava arrasando, meteu farinha e pimenta a torto e a direito na parmegiana. Os outros clientes ao redor não se agüentavam de tanto rir da mancada do mocro. Me ajuda aí, né queridão?!!

TRIBUNA – O diretor-presidente do Tribuna das Cidades, Cláudio Leão, anunciando para o próximo dia 31, mas uma edição recheada de informações que agitarão o mundo político da terra de Figueira e região. O confrade das Cobras & Lagartos, JJ, prometendo uma bomba com não sei quantos megatons. Quem não tiver rabo de palha é bom não ficar perto do fogo.

NO BB – Parem o mundo e chamem a Nasa! Realmente os gatolinos da gatolândia não estão respeitando esse lance de circuito interno de TV. Dia desses, o filho de emergente da city, foi flagrado dando a Elza num barra de chocolate em supermercado. Pasme, people, depois de levar a bronca, saiu dali como se nada tivesse acontecido. Coisa feia, não?!

JECKIL & HIDE – A esposa daquele político que levou bomba nas urnas na eleição passada, rachou o pequi e está cantando n’outra freguesia. Dizendo ela para este escriba que não estava agüentando a dupla personalidade da criatura. Vá de retro Jeckil e Hide!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Jadir Rodrigues (by Café Galo) e que merece registro: “Karoba, lembre-se de não esquecer, mas se esquecer, trate de se lembrar”. Zummmmmm!!

CAÇA À BRUXAS – Enquanto isso lá naquele órgão, já teve início uma verdadeira caça às bruxas. O pior é que a caçada pode dar um revetrez e o caçador virar caça. Vamos aguardar os próximos acontecimentos. Saída pela esquerda!!

FIGURINO – Tô colado com esparadrapo! Sábadão à tarde, pagode comendfo em alta, sol gritando de quente e aquela dublê de peruinha do suburby, achando que estava arrasando naquele macacão de couro. Ê falta de um personal stylist, hein filhota?

DIVÃ DO KAROBA



NESTA SEÇÃO, o Peregrino da Notícia apresenta “NOVOS TIPOS DE CORNO. Confira:

7 de setembro - Aquele que a mulher só dá bandeira.
Ambulância - Aquele que quando vê a mulher com outro sai gritando: Uau! Uau! Uau!
Atleta - Enquanto ele sai para jogar futebol, o Ricardão chega para encher a bola.
Azulejo - Baixinho, quadrado e liso.
Bateria - O que fica dizendo: "Vou tomar uma solução!".
Brahma - Aquele que pensa que é o número 1.
Dinossauro - Quando chega em casa, grita: "Querida, Cheguei!"
Galo - O que tem chifre até nos pés.
Inflação - A cada dia que passa o chifre aumenta.
Geladeira - O que leva chifre mas não esquenta.
Granja - O que dá casa e comida mas é os outros que comem.
Prevenido - O que liga para a esposa antes de ir para casa.
Salário - Baixinho e só comparece uma vez por mês.
Socialista - Aquele que não se importa em dividir com os outros.
Terremoto - Quando vê a mulher com outro começa a tremer.

FOTORISO

RAPIDINHA & CRETININHA


Houve uma época em Portugal, em que se colocavam anúncios de produtos nos túmulos.
Lia-se num túmulo: "Aqui jaz Joaquim Pereira, com todos os seus cabelos, pois sempre usou o famoso xampu Sedoso Caril!"
Lia-se noutro túmulo: "Aqui jaz Maria Aparecida da Luz, com todos os seus dentes, pois sempre usou o famoso creme dental Brilhol!"
E outro tumulo: "Aqui jaz ninguém. Pois sua mãe sempre usou os famosos anticoncepcionais infalíveis!"

MUSAS DO KAROBA - Estonteantemente ADRIANA LIMA

RAPIDINHA & CRETININHA


Após atender o telefonema da mulher, o funcionário diz ao chefe:
— Chefe, pode me dispensar do serviço hoje à tarde? É que minha mulher vai ter um filho, sabe...
— Se o motivo é esse, então tá dispensado.
No dia seguinte, o chefe pergunta:
— E aí, como é que foi? Menino ou menina?
— Tudo ótimo. Agora, pra saber se é menino ou menina só daqui a nove meses.

QUEM LÊ A COLUNA


A chamorrerrima amiga MAÍZA RODRIGUES (by Labelle de Jour) é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Chique à valer!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta sexta-feira, abraços para, Angelina Antunes, Giu Martins, Dr. Noace, Janaina Kellen, Rafael Pereira, Vicente Catanduba, Fátima Saraiva, Roberto Leal (by do tiro liro liro), Raquel Furtado, Humberto Colares, Celeste & Fernando Macedo, Cibele Boaventura, João Jorge Soares, Drika Queiroz, Rick Júnior, Théo Paulino, Márcia Sá, Hélio Machado, Joyce Pascovitz , Ruth Jabbur, Benedito Said, Gelson Dias, Délio Pinheiro, André Fernandes, Serginho Souto, Bia Andrade, Luiz Carlos Novais, Magnus Medeiros, Luizim Bem na Net, Gutemberg Brilhante, KGB, Fátinha Moura Imperial, Nazareno Dias, Célia Caldeira, Leão Lobo e Bakrosta. Amanhã tem mais. Bye!

GRAN FINALE - “Antes de tentar arrumar o mundo, tente arrumar seu próprio quarto.”