terça-feira, 11 de maio de 2010

MANCHETE DO DIA: “Bandido ferido no joelho, ele perdeu a cabeça”

VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DO 7º BAIÃO DE DOIS DO KAROBA! DIA 22 DE MAIO, CLUBE DA AREA. CAMISETAS À VENDA NOS FONES: 9822-5470 OU 9103-5960


AS charmorerrimas Maíza Rodrigues (by Labelle de jour) e Ritinha Maluf, aqui emoldurando o confrade Rick Júnior, são presenças marcantes nos eventos karobanos, sempre com muito chame e bom humor, como foi na 5ª edição do Baião, em maio de 2008. No próximo dia 22 de maio, no Clube da Área, a partir do meio dia, a high, méd e baich society terá mais uma boa oportunidade para se encontrar nesta festança que já caiu nas graças dos figueirenses de plantão. Ligue tchjá para o TELEKAROBA nos fones: 9103-5960 ou 9822-5470 e adquira a sua camiseta, pois o número é limitado. E vamos que vamos!

VAMOS EXPURGAR OS PICARETAS


CHORY PERIFERIA! Pelo amor de Dada, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias, acho que tá mais do que na hora de expurgar do meio da imprensa, aquelas figurinhas repetidas que se auto intitulam como jornalistas, mas não prestam serviço em nenhum veículo de comunicação da city ou região. Estas figuras precisam ser identificadas e banidas para não ficarem aqui e acolá atrapalhando quem quer trabalhar e que trabalham sério. Pior de tudo é que algumas personalidades, principalmente do mundo político, principais alvos dessas peças não tão raras, pois sempre aparecem aos eventos sem serem convidadas, entrevistam, pedem dinheiro aos convidados, cigarro, para pagar o almoço ou o jantar e outra coisitas mas. É lógico que o entrevistado acha que os outros coleguinhas são iguais a estas figuras. Dia desses aí, vi uma dessas figuras pedindo para um prefeito pagar a sua conta de luz, e em seguida pedia a um deputado para pagar a contar do seu telefone. É mole. Ssim não dá, assim não pode. Pior que esta não é a famigerada “imprensa marrom”, mas sim a famigerada “imprensa pedinte”. Por isso, vamos amarrar lata nesses ‘Vivaldinos’ e bota-los para suverter do metiê jornalístico.
E vamos que vamos!!

IMPACTO: “A Escritura que memorizamos hoje pode ser a mensagem de consolo de Deus amanhã.”

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, a estiloserrima Ley Lopes e o vereador Pastor Altermar


SEPARADOS no nascimento, os coleguinhas João Veloso (by aniversariante do dia 1º de maio) e Ricardo Guimarães. João, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

AMIGOS para sempre, Christiano Jilvan “Salsicha” e Marquinho “Mopho”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DO lançamento do CD “Sertão Geraes” da dupla Maia y Boavista nessa terça-feira. Vale a pena conferir!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU –DESSE lenga-lenga do Congresso Nacional em relação a votação do Projeto Ficha Limpa. Chega de adiamento!!

TEIAS & COSTURAS



FECAN - Teve início no sábado 01/05, o V Fecan. O 1º Salão de Artes Visuais é uma
das atrações do evento, com imagens e caricaturas de personalistas artísticas, culturais e políticas e religiosas, a partir de traços de artistas locais e de outras regiões. A exposição pode ser vista no Núcleo de Estudos da Cultura Negra (Negun), ali na Av. Deputado Esteves Rodrigues, Nº 20 – Centro. Vale a pena conferir!

MAILING – E a pirataria está correndo frouxa na internet. Pasme, people, tem internauta que está vendendo a lista de e-mails para empresas de assessoria de comunicação de outras regiões e estados. É por isso que a minha caixa de e-mail anda lotadissima de carniça.Eu nem leio, já vou delentando no átomo da molécula. Vamos Spam... tá essas merdas, tchjá!

GOLPE – Já que estamos falando sobre internet, é importante que o(a)s karobano(a)s estejam atentos quanto a certas empresas que mandam recadinhos pedindo os números dos seus CPF, RG, ou as senhas dos seus cartões de crédito. Não passam de jeito nenhum!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo competente jurídica Zila “Showdy” Neves e que merece registro: “Karobinha, de nada adianta correr se estamos na estrada errada”. Tchum!

CARTELIZAÇÃO – Motoristas karobanos de plantão enviam e-mails para este escriba denunciando que está havendo cartelização no preço dos combustíveis em terras figueirenses. Será? Ministério Público neles!!

CIDADANIA – Em minha caixa de e-mail, o gentil convite do amigo Fernando Andrade, para prestigiar o Dia da Cidadania, no próximo dia 8 de maio, no bairro Antônio Pimenta. Merci!!

FICHA – Está virando uma novela esta sujesta do Congresso Nacional de ficar adiando a votação do Projeto Ficha Limpa. Isto é que eu chamo de sujeira. Humpft!

CINEMA – Os figueirenses têm duas boas opções no mundo da sétima arte. Nas segundas e terças-feiras, no auditório do Centro Cultural Hermes de Paula, o projeto Cine Cultura. Aos sábados, na Sala Geraldo Freire, o Cinema Comentado. Vale a pena conferir os grandes filmes que são exibidos!!

MUSAS DO KAROBA - Hummmm... definitivamente CAMILA MORGADO

A VIDA COMO ELA NÃO É...

DISCUSSÃO DOS PERSONAGENS

RUIM - Bela Adormecida, o Pequeno Polegar e Don Juan estavam discutindo:
- Eu sou a mais bela mulher do mundo! — proclamava a Bela Adormecida.
PÉSSIMO - Não, você não é! — discordavam os outros.

PIOR - Eu sou o menor homem do mundo — gritava o Pequeno Polegar.
- Não, você não é! — discordavam os outros.

PIOR AINDA - Eu tive mais amantes do que qualquer outra pessoa neste mundo — anunciava Don Juan.
— Não, você não teve! — discordavam os outros.

HORRÍVEL - Perceberam que se continuassem assim não chegariam a lugar algum e resolveram procurar um mediador.
Pouco depois os três deixavam o palácio do mago Merlin.

TRAGÉDIA - Merlin disse que eu sou a mulher mais bela do mundo! — afirmava radiante a Bela Adormecida.
- E eu sou o menor homem do mundo! — dizia o Pequeno Polegar, eufórico.
E Don Juan, indignado:
- Mas, afinal, quem é esse tal de Bill Clinton?

FOTORISO

RAPIDINHA & CRETININHA


O português estava subindo e descendo uma escada de madeira apoiada na parede. Ele tinha uma fita métrica na mão e sempre que ia tentar medir a escada a fita caia. Ele apoiava a fita na parte de baixo da escada, subia e a fita saia do lugar. O brasileiro, vendo o martírio do português então pergunta:
— Ô portuga! Por que você não deita essa escada no chão; ai você vai conseguir medi-la com mais facilidade !
E o português:
— Ô raios! É que eu não quero medir o comprimento da escada, e sim sua altura!

QUEM LÊ A COLUNA


OS poderosos hermanos RITA & PAULO CÉSAR SANTIAGO são leitores assíduos da coluna e karobanos de carteirinha. Presenças garantidas no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Chique à valer!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Josielton Ribeiro Sobral, Gláucia Ladeia, Guilherme Rocha Bastos, Luciana Soares Godinho Mendes, Jô Soares, Karla Graciele Pereira Sena, Eduardo Madureira, Kátia Cilene Santos de Oliveira, Paulo Sérgio Veloso, Geena Davis e Tefreu. Quarta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE - “Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.”