terça-feira, 27 de abril de 2010

MANCHETE DO DIA: “Funcionários enforcam o resto da semana aproveitando o feriado de Tiradentes”

ATENÇÃO!! VEM AÍ, O 7º BAIÃO DE DOIS DO KAROBA, DIA 22 DE MAIO, A PARTIR DO MEIO-DIA. RESERVE A CAMISETA NOS FONES: 9103-5960 OU 9822-5470


Parada dura para o júri em relação as candidatas do ao título de Glamourcréia 2008, na quinta edição do Baião de Dois do Karoba. No próximo dia 22 de maio, no clube da Área, mas um timaço de Dragon Ball Z subirão na passarela para concorrer ao cobiçado título de Glamoucréia 2010, no 7º Baião de Dois do Karoba. Ligue tchjá e reserva a sua camiseta nos fones: 9103-5960 ou 9822-5470, porque o número é limitado e não perca este desfile que vai abalar Xandu, Patis e periferia! E vamos que vamos!

DIGA NÃO AS DROGAS: DESABAFO O DE UM JOVEM

CHORY SUBURBY! RECEBI um emocionante depoimento de um jovem que se reabilitou depois de ter freqüentado o submundo das drogas. Confira o depoimento deste jovem e faça uma reflexão se vale a pena se envolver com as drogas:

Karoba,
Tudo começou quando eu tinha uns 14 anos e um amigo chegou com aquele papo de "experimenta, depois quando você quiser é só parar..." e eu fui na dele. Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de "raiz", da terra, que não fazia mal, e me deu um inofensivo disco do Chitãozinho e Xororó e em seguida um do "Leandro e Leonardo". Achei legal, uma coisa bem brasileira; mas a parada foi ficando mais pesada, o consumo cada vez mais frequente, comecei a chamar todo mundo de "amigo" e acabei comprando pela primeira vez. Lembro que cheguei na loja e pedi:
— Me dá um Cd do Zezé de Camargo e Luciano. Era o princípio de tudo!
Logo resolvi experimentar algo diferente e ele me ofereceu um Cd de Axé. Ele dizia que era para relaxar; sabe, coisa leve... Banda Eva, Cheiro de Amor, Netinho, etc. Com o tempo, meu amigo foi me oferecendo coisas piores: É o Tchan, Companhia Pagode, Asa de Águia e muito mais. Após o uso contínuo eu já não queria saber de coisas leves, eu queria algo mais pesado, mais desafiador, que me fizesse mexer os quadris como eu nunca havia mexido antes, então, meu amigo me deu o que eu queria, um CD do Harmonia do Samba. Minha bunda passou a ser o centro da minha vida, razão do meu existir. Eu pensava só nesta parte do corpo, respirava por ela, vivia por ela! Mas,depois de muito tempo de consumo, a droga perde efeito, e você começa a querer cada vez mais, mais, mais... Comecei a frequentar o submundo e correr atras das paradas. Foi a partir daí que começou a minha decadência. Fui ao show e ao encontro dos grupos Karametade e Só Pra Contrariar, e até comprei a Caras que tinha o Rodriguinho na capa. Quando dei por mim já estava com o cabelo pintado de loiro, minha mão tinha crescido muito em função do pandeiro, meus polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinais de positivo. Não deu outra: entrei para um grupo de pagode. Enquanto vários outros viciados cantavam uma música que não dizia nada, eu e mais outros 12 infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorríamos e fazíamos sinais combinados. Lembro-me de um dia quando entrei nas lojas Americanas e pedi a Coletânea "As melhores do Molejão". Foi terrível!! Eu já não pensava mais!! Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas miseráveis e letras pouco arrojadas. Meu cérebro estava travado, não pensava em mais nada. Mas a fase negra ainda estava por vir. Cheguei ao fundo do poço ao limiar da condição humana, quando comecei a escutar popozudas, bondes, tigrões, motinhas e tapinhas. Comecei a ter delírios, a dizer coisas sem sentido. Quando saia a noite para as festas pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas que queriam me mostrar o caminho das pedras... Minha fraqueza era tanta que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: a droga limpa.
Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento esta sendo muito duro: doses cavalares de Rock, Heavy, Progressivo, Reggae, MPB e Blues. Mas o médico falou que eu talvez tenha de recorrer ao Jazz, e até mesmo a Mozart e Bach. Queria aproveitar a oportunidade e aconselhar as pessoas a não se entregarem a esse tipo de droga. Os traficantes só pensam no dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam a visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir, vai acabar drogado, alienado, inculto, manobrável, consumível, descartável, distante; vai perder as referências e definhar mentalmente. Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e, na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não, faça o seguinte:
- Não ligue a TV no domingo a tarde;
- Não escute nada que venha de Goiânia, Bahia ou do interior de São Paulo;
- Não entre em carros com adesivos "Fui....."
- Se te oferecerem um CD procure saber se o indivíduo foi ao programa da Hebe ou ao Sabadão do Gugu;
- Mulheres gritando histericamente é outro indício;
- Não compre um CD que tenha mais de seis pessoas na capa;
- Não vá a shows em que os suspeitos façam passos ensaiados;
- Não compre nenhum CD em que a capa tenha nuvens ao fundo;
- Não compre nenhum CD que tenha vendido mais de um milhão de cópias no Brasil, e não escute nada que o autor não consiga uma concordância verbal mínima. Mas, principalmente, duvide de tudo e de todos. A vida é bela! Eu sei que você consegue!
Diga não às drogas!

(*) O autor pediu que o seu nome não fosse revelado e o Peregras respeitou a sua vontade.

O empresário Evandro Leite Garcia (by CONSTRUTORA NORTE VALE) e o delegado Saulo Gomes prometem marcar presença logo mais à tarde no jogo do Formigão

Enquanto isso lá no jogo do Formigão, Luciano de Jesus comanda a Charanga e Moacir Pintura mostra que é bamba e bom samba

EM pose para coluna do Karobinha, o casal Maria Clara & Adalberto Penido

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o Conselho Nacional de Justiça aprovou a instalação de duas Varas Federais até 2013, para a terra de Figueira.
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA equivocada escalação da Raposa Mais Linda das Minas Gerais por Adilson Batista contra o Ipatinga. Ai já viu, né?!

IMPACTO

“Todos nós temos pecados, e Deus nos ama.”

TEIAS & COSTURAS


REVOLTA – Foi a gota d’agua a derrota da Raposa Mais Linda das Minas Gerais para o Tigre de Ipatinga. Depois deste fiasco, os apaixonados celestinos estão mais é querendo distância do técnico Adilson Batista. Eu penso que ele já deu o que tinha que dar e é melhor ir cantar n’outra freguesia, pois a Era Adilson Batista já era. Zeirooooooooo!!

PERLA – A paraguaia e super solicitada cantora Perla, interprete de Chiquitita, Índia, Fernando e outros sucessos, é a grande atração no próximo dia 7 de maio, no britânico Automóvel Clube de Montes Claros, por ocasião do Dia das Mães. Chique à valer!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande Romário da Maiada e que merece registro: “Karoba, tem dias de manhã, que à tarde não da para fazer nada à noite...". Toim!!

DISCUSSÃO – Night dessas aí, no W.C. de um hospital da city, dois funcionários que ali trabalham, pareciam que estavam lavando a roupa suja de uma relação clandestina. Quando os dois me viram ficaram mais brancos que a bunda da Elke Maravilha! Abafa o caso!

EMPRÉSTIMO – Conhecida peruinha do suburby ainda não se deu conta que depois que foi largada pelo amante o seu cartão de crédito foi bloqueado e não compra mais nem uma bala sete belo. Além de está mais suja do que pau de galinheiro com tantas dívidas eixadas na praça. Pelo andar da Brasília de guerra, a perua vai ter que dar o pira daqui como fez aquela outra, lembra? Minhoca lá!

TEATRO – Grupo Fibra em sua terceira turnê pelo Norte de Minas, com o Projeto Cultural Expresso Sertão. A caravana visitará as cidades de Taiobeiras, São Romão e Bocaiúva. Vale a pena conferir!

MUSAS DO KAROBA


A new Bond girl OLGA KURYLENKO

A VIDA COMO ELA NÃO É...

SE VOCÊ PODE...

SORRIA PERIFERIA! O Peregras velho de guerra aproveita para dar algumas dicas aos karobanos de plantão de como estar sempre de bem com a vida. Confira:

BOM - Começar o dia sem cafeína nem tranquilizantes.

DEMAIS - - Comer, dia após dia, a mesma comida sem se queixar.

MARAVILHA - Entender quando existe tensão ao seu redor e evitar o perigo.

SENSACIONAL - Ser capaz de ficar indiferente diante da alta do dólar e da queda da bolsa.

BELISSIMO - Ser capaz de compreender quando todos estão muito ocupados para lhe atender.

ÓTIMO - Não ligar para a política.

REFLEXIVO - Aceitar a crítica.

NOBRISSIMO - Receber uma punição e não guardar mágoas.

SAUDÁVEL - Acalmar sua tensão sem precisar de auxílio médico.

FELICIDADE - Dormir tranquilamente a qualquer hora, em qualquer lugar.

RELAX - Relaxar ao final do dia.

AMOR - Desfrutar da carícia de uma mão querida em sua cabeça.

TRAGÉDIA - Então, com certeza...
- Você é o cachorro da casa!

FOTORISO

RAPIDINHA & CRETININHA


Quando Newton Cardoso era governador de Minas Gerais recebeu vários governadores em Ouro Preto para as comemorações do aniversário da Inconfidência Mineira. Leva os convidados ao Museu. Diante de um esqueleto, o governador do Rio indaga:
- Quem foi esse inconfidente?
Newtão responde de bate pronto:
- Foi Tiradentes, nosso Mártir!
Mais adiante, o governador paulista vê um esqueleto menor e pergunta:
- E este, a quem pertenceu?
Newtão dispara a pérola:
- É do próprio Tiradentes, quando era criança….

QUEM LÊ A COLUNA


O competente diretor executivo do Bonsucesso/Montes Claros de Vôlei, Vitor Oliveira, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Ôba!!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Socorro Barreto, Éder Martins Júnior, Hermes Malveira, Nadir Miranda, Bernardo Mesquita, Nancy Lélis, Piá, Vera Fonseca & Eugênio Pacelli, Amanda Souza Lima, Marcelo Zuculin, Úrsula Andress e Inado. Quarta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Não se lamente por viver com a corda no pescoço. Tiradentes também esteve assim e hoje é herói nacional.”