segunda-feira, 5 de abril de 2010

MANCHETE DO DIA

“Débil mental é uma bala com sabor muito fraco de menta”

7º BAIÃO DE DOIS DO KAROBA - 22/05/2010 - CLUBE DA AREA


Na terceira edição do Baião de Dois do Karoba, em maio de 2006, os grandes amigos e karobanos de plantão, Eutálio e Marina Queiroz, Carmen Antunes & Rogério, marcaram presença em grande estilo. No próximo dia 22 maio, no Clube da Área, a partir do meio-dia, tem o 7º Baião de Dois do Karoba. Agende esta data e venha ver e rever os friends and parentes! Arriba cholita!!

REMINESCÊNCIAS CAFONAS DO PEREGRINO


QUE ATIRE UM pingüim de geladeira quem não teve seu dia de introspecção e de saudosismo breguística. Pois é, karobano(a)s, e...eu aqui pensando com os meus botões, cafonissimamente e karobamente falando eu quero dizer que: eu morei em Belzonte e gosto de lá, mas adoro um milhão de vezes mais a terra de Figueira. Sim, estou completamente indeciso. Sabe aquele ditado que diz: “Não sei se caso ou compro uma bicicleta?” É isso mesmo. Mais perdido que cego em tiroteio. E quando me sinto assim, o que vem a minha cabeça? Música Brega. Pode ficar calmo que eu não briguei com a minha namorada, a gostosona da Nilza. Tá tudo lindo, divino e maravilhoso, como diz o mano Caetano. Mas a breguice se achegou neste Peregrino da notícia e de repente me deu uma baita vontade de degustar uma Pirassununga com o pedaço de torresmo, vestir roupas extravagantes como as do Falcão e ouvir Odair José cantando “Eu vou tirar você deste lugar”. Puro saudosismo deste Peregras de guerra que se lembrou dos gloriosos anos 80, onde a breguice era chique; opu voce não se lembra daqueles camisetões com estamparia pop art e dizeres do tipo think; o que dizer então daqueles chaveiros de molinha de plástico colorido; ou então os tênis All Star e Bamba ou os Kichutes com cadarço amarrado embaixo; mas confesso que era vidrado naqueles sapatos docksides, aqueles relógios G-Shock e os fantásticos Champion que trocavam a pulseira... É... todos nós, princialmente os que viveram aqueles anos carrega uma dose, como diria... exagerada de cafonice, pois eu acredito que é melhor um cafona que é cafona até o fim, do que um cafona que tenta disfarçar.
E vamos que vamos!!

FOTORISO

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DA seriedade e transparência com que Anderson Chaves conduziu a superintendência da Codevasf, nos sete anos em que esteve à sua frente. Parabéns!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES motoristas e motociclistas apressadinhos que colocam as vidas dos pedestres em risco, quando invadem o e sinal menstruado. Coisa feia, não?!

IMPACTO


“Minha vida mostra às pessoas que Cristo vive em mim?”

MINHA queridíssima amiga Regina Biondi, aqui em pose com a mama Dona Melita, soprou velinhas e colheu rosas no jardim da primavera no sábado 27. Regi, feli aniversário, parabéns e longa vida!!

EM pose para coluna do Peregras de guerra, a charmorrerrima chefe do cerimonial da Prefeitura, Gláucia Ladeia, com o meu amigo governador Aecinho Neves

TEIAS & COSTURAS


ELZA – Lembrei-me que já faz cinco ano que aquela biba nheco nheco chique chique balancê deu a Elza neste colunista e na minha namorada, a gostosona da Nilza. Ainda bem que a peste foi cantar n’outra freguesia. Tá queimada sua antipática!!

ATHOS – Na eleição deste ano, teremos dois Athos concorrendo a uma cadeira no parlamento mineiro. Um, o ex-prefeito, o outro, o atual presidente da Câmara dos Vereadores. Quem vai e quem fica?? Respostas para o e-mail do Peregrino!!

DENGUE – E o implacável e famigerado, mas democrático mosquitinho da dengue não perdoou seu Ninguém e nem seu Importante, saiu picando Raimundo e todo mundo. Na lista dos que foram a nocaute pelas picadas do mosquitinho, o bispo Dom Geraldo Magela, o presidente da regional Norte da Fiemg, Ariovaldo Melo; a superintendente de Ensino, Salete Nether; a coleguinha Rosângela Silveira, a filha do Peregras de guerra e centenas de figueirenses. E a saúde por aqui ó... Minhoca lá!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Lu Sales e que merece registro: “Karoba, uma semana na academia e já percebo mudanças no meu corpo... As mãos já estão cheias de calos”. Toim!!

BR-135 – Os deputados Arlen Santiago, Humberto Souto e Márcio Reinaldo colocaram o vice-presidente Zé Alencar na parede e exigiram que ele liberasse as obras de pavimentação da BR-135, entre Manga a divisa da Bahia. Não teve outra alternativa para Zé Alencar do que a de liberar as obras. Pois é, mas pode ter certeza que alguns parlamentares da Estrela Solitária vão querer ser o pai da criança. Duvida??? Então aguarde os próximos dias.

AÉCIO & PREFEITOS – Prefeitada de todos os rincões das Minas e dos Gerais, marcaram presença na quarta-feira 31, em Belzonte, para acompanhar a saída de Aécio Neves do Palácio da Liberdade e a entrada de Anastasia. Uma foto com Aécio ou Anastasia, ou a oportunidade de aparecer como papagaio de pirata no ombro de um dos dois, não teve preço para os prefeitos, imagina então para os deputados??? Haja babação, my people!!

SANTA – Nesta semana santa, os católicos fazem jejum e não comem carne. Pois é, mas pelo preço que anda o peixe, ou bacalhau, a maioria que é demarré dê si, vai ter que se contentar é com o zoiudo (by ovo) até o sábado de aleluia!! Pois é, pois é, pois é...

HOROSKAROBA


ARIES – EVITE as comidas pesadas. Principalmente aquelas que para achar o lugar do prazer, precisa pedir para fazer xixi para dar uma pista. COR DO DIA: Bege escrotíssimo.

TOURO – SE você anda desconfiado que aquele vizinho professor de karatê anda saindo com a sua esposa, pode confiar no seu instinto que é verdade. Vai lá e dá um cacete nele. Se você agüentar, né? COR DO DIA: Azul é fria.

GÊMEOS – TÁ na hora de melhorar as suas companhias. Chega de pegar aqueles estrobols nos bailes das véias e Fitipaldas Futebol Clube. COR DO DIA: Lilás feia de dar dó.

CÂNCER – SE você está sentindo um fedor de bosta bem próximo do nariz, é porque você está com a cara no vaso vomitando, depois de uma noitada na balada. COR DO DIA: Vermelho perigo, porque ... não tem dono.

LEÃO – OS astros revelam que você precisa fazer uma mudança na sua vida. Começando por aquele pingüim ridículo que enfeita a sua geladeira, ainda GE. COR DO DIA: Marrom pega mal.

VIRGEM – NESTA semana, seu lado mulher que até então se resguardará, vai se aflorar. Cuidado, viu, para não resolver querer ficar de vez na irmandade cor de rosa shocking. COR DO DIA: Rosa David Brasil.

LIBRA – USE esse dom que você tem, para desconfiar que as pessoas estão afastando de você porque tu és o maior pentelho da paróquia. COR DO DIA: Cinza cruz mastruz.

ESCORPIÃO – DIA propício para arranjar uma gata e se acabar no motel de tanto prazer. O problema é arranjar um que te queira. COR DO DIA: laranja vai se feio assim lá longe.

SAGITÁRIO – APROVEITE o dia para fazer algo que lhe dê prazer. Por exemplo, peidar n’água para fazer borbulhas de fedor. COR DO DIA: Branco ai que nojo, sinhô!

CAPRICÓRNIO – ESSAS suas saídas ao dentista já estão manjadas. Seu maridão já está desconfiando. Está na hora de mudar de tática. COR DO DIA: Amarelo marido tolemado.

AQUÁRIO – OS astros revelam que você está pensando mais nos outros do que em você. Você está certo, pois se você não pagar suas contas com os outros, acaba levando uma baita surrona. COR DO DIA: Verde quebradeira.

PEIXES – DEPOIS de ter pecado até no final de semana, aproveita a semana para fazer um exame para ver se não está com uma DST. COR DO DIA: Roxo de vergonha.

MUSAS DO KAROBA


Maravilhosamente LETÍCIA SPILLER

RAPIDINHA & CRETININHA


A velhinha já ia entrando no ônibus, com um cachorrinho no colo, quando o motorista a barrou:
— Sinto muito, minha senhora. Não é permitido viajar com animais em veículos públicos. (Logo se vê que é piada, afinal tá pra nascer um motorista de ônibus com tanta educação.)
A velhinha embirrou, não queria descer de jeito nenhum, começou a bater boca com o motorista até que por fim, entregou-se:
— Tudo bem, vou descer, mas... Você sabe onde eu acho que você deveria enfiar esse ônibus?
— Sei sim! E, se a senhora fizer o mesmo com o cachorro, não precisa nem descer!

QUEM LÊ A COLUNA


MINHA maravilhosa e chiquetérrima amiga YOLE é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Abalou Paris!!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Maristela Cardoso, Padre João Batista Lopes, Beatriz Morais & Osias Rabelo Correa, Talita Soares Moran, Promotor Francisco Cembranelli, Lisiane de Melo Queiroz, Roberto Mont’Sá, Maria Helena Lopes, Marquinho Mopho, Danuza Souto, Cate Blanchete e Nosta. Terça-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“A maior arma contra a tristeza é sorrir. Mas se você for banguela... é melhor ficar triste mesmo.”