sexta-feira, 2 de abril de 2010

MANCHETE DO DIA

“Ladrão rouba autorama e não deixa pista”

O BARATO QUE FICOU CARO


ME AMARROTA QUE eu tô passado! Confesso que não dou sorte com carona. No lado onde moro parece que não mora amigo(a) ou karobano(a) que tem carro. O meu ir e vir diário tem que ser na base do onibão, porque de mototaxi não dá mais bancar, pois os preços cobrados valem duas passagens. Porém, certo dia (by tem sempre um certo dia), estava ali no ponto esperando o buzu para ir para redação do mais lido e de repente, não mais que de repente, passou Celsino Baratão (by nome fictício) com a sua Belina mil novocentos e Aracy de Almeida e parou para me oferecer uma carona. Lógico que aceitei a carona no átomo da molécula. Todo feliz entrei no carro e comemorei a economia por não ter que pagar a passagem naquele dia. Pois é, mas sabe aquele velho ditado que alegria de pobre dura pouco?, pois é, há 500 metros dali, a furreca começou a fazer um barulho estranho, uma fumaça começou a sair e o que o Peregras ouviu a seguir foi baita de um estrondo que me deixou até surdo. Fui ver o que era e para nossa infelicidade, o motor pifou. Não teve jeito, la fui eu empurrar a furreca da Belina ladeira acima por quase 100 metros. Terminado de empurra-la, este colunista estava colocando os “bofes” pra fora de tão cansado. Resumo da ópera, tive que voltar para casa para tomar outro banho e trocar de roupa. Como não poderia deixar de ser, cheguei atrasado na redação e para o meu azar o chefe tinha chegado mais cedo e ficou ali me esperando para me esculachar. Pensei até em alegar que o atraso tinha sido porque o carro que me transportava quebrou, mas se eu fosse falar que era uma Belina mil novocentos e Hebe Camargo, era perigoso que o chefe descontasse o meu dia. Por isso, preferi ficar calado, pois o barato naquele dia, acabou ficando caro.
Colunista demarré dê si sofre!!

O coleguinha Arthur Júnior ladeado pelo convocado de Bernardinho para Seleção Brasileira de Volley, Lorena, e o diretor do Montes Claros/Funadem, Victor

E lá no Bola Cheia, o amigo Nicó cercado pelos craques da Raposa Mais Linda das Minas Gerais, Guerron e Fernandinho.

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE conferir que a equipe do Montes Claros/Funadem de Volley está em evolução na superliga. Arriba esquilão!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que a dona prefê deixou por isso mesmo que os figueirenses ficassem sem o sinal da Rede TV. Snift!!

TEATRO


CENA da peça teatral “Bartimeu, o Cego de Jericó”, que o Ministério de Artes Cênicas da Igreja Metodista (Marcim) encenará ainda neste mês, na Igreja Metodista, localizada na Avenida Atlântida, no Bairro de Lourdes. Vale a pena conferir!!

IMPACTO


“Os novos estágios em nossa jornada espiritual oferecem novas oportunidades de aprender e servir.”

7º BAIÃO DE DOIS DO KAROBA - 22 DE MAIO 2010, NO CLUBE DA AREA


E na terceira edição do Baião de Dois do Karoba, em maio de 2006, as presenças marcantes do prefeito de Capitão Enéas, Rei Teixeira, Sérgio Nassau, o deputado estadual Gil Pereira e o desportista Denarte D’avila, foram registradas pela Xeretinha II, A Missão. No próximo dia 22 de maio, no Clube da Área, a partir do meio-dia, tem o 7º Baião de Dois do Karoba. Você não pode perder!

TEIAS & COSTURAS


REVISTA – E o Peregras de guerra não abandonou o projeto da revista. Nesta semana já estive reunido e discutindo com alguns colegas qual vai ser o seu formato e a sua periodicidade. Aguardem, quem viver verá!!

SUMIDÃO – Como todos sabem este colunista brega, chique, caliente, cultural e etecetera e tal anda sumidão dos eventos em voga da city. O sumiço tem explicação, ou não sou convidado, ou então não tenho como comparecer aos eventos porque a Brasília de guerra está no conserto e ir de mototaxi eu não vou mais porque não tem uma tabela fixa. Tá explicado!

MSN – Da minha lista de contatos no MSN, tenho conferido que a minha namorada, a gostosona da Nilza, sempre está por lá. Acho que é 24 horas, porque quando ligo o PC pela manhã, ela já está lá, nem que seja como ausente ou ocupada. Pois é, pois é, pois é...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Jiló e que merece registro: “Karoba, as crianças de hoje não são como as de antigamente. As de antigamente cresceram e hoje são adultas”. Bleiimmm!!!

SAÍDA – Informação que chega aos atentos ouvidinhos deste colunista dá como certa a subida no telhado, de um dos membros do staff do chefe do paço. Quem será??? Não perca os próximos capítulos!!

PRESSÃO – Por falar em prefeito, aquele de uma cidade ribeirinha está igual panela, ou seja, vivendo na maior pressão.Oposição e população estão saindo às ruas e praças e pedindo a sua cabeça numa bandeja, tal qual a do João Batista (by o da Bíblia que Salomé ganhou de presente de Herodes). Saída pela esquerda!

DOAÇÃO – Tenho conferido aí, algumas figuras bem sucedidas da city, fazendo caridade com o chapéu alheio. Ou seja, os demarré de si é que têm que bancar as suas caridades. E os seus cofres ó... abarrotados de dindin. Por isto vale um lembrete: aqueles que praticam as obras de caridade com falta de fervor e como que a medo, nenhum mérito, nem valor têm. Para refletir!!

MUSAS DO KAROBA


FOREVER nos coração deste Peregrino, a sensacional ex-BBB CAROL HONÓRIO

E-MAILS KAROBIANOS


Bafo de onça

Karobinha,
Não sei com falar com o meu namorado para cuidar da boca. Ele tem um mau hálito horroroso. É de virar o estômago, pois o bafo parece aquelas formiguinhas vermelhas que fedem bosta. Estou desesperada, pois sou apaixonada por ele e não sei mais fazer. Me ajude por favor. - Selminha

KAROBA – Calma Selminha, não entre em pânico”
Estou diante de uma situação que apresenta dois sentimentos: amor e nojo. Mas na opinião deste colunsita brega, chique, cultural e etecetera e tal, você tem que criar coragem e mandar que ele faça várias escovações diárias, pois bafo de onça nada mais é do que falta de higiene com o corpo. Se ele te ama de verdade vai te compreender e cuidar do bafo de mer...da, se não, aí bau bau namoro. É isso aí menina, toma uma decisão na sua vida a partir de hoje, nada de beijar na boca deste porco. Não faça da sua boca uma privada, pois a vitima será você.

CADÊ os amigos???

Karoba,
Desde que você assinou a sua primeira coluna aqui no Jornal de Notícias que te acompanho. Ler a sua coluna já se transformou em obrigação diária. Mesmo desempregado não deixo de ler a sua coluna. Por falar em desemprego, depois que fui despedido os amigos me abandonaram. Não atendem os meus telefonemas, não me convidam para as peladinhas (aliás, a minha antiga turma fez foi mudar o horário e o lugar da peladinha). Desemprego e pobreza são motivos para que os amigos se afastem das pessoas? –
Marcos

KAROBA – Caro Marcos,
Se você quer realmente conhecer quem são os seus verdadeiros amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

MULHER feia

Oi, Octacílius Karoba,
Numa das minhas saídas, depois de muitos birinaites, arrumei uma “ficante” bem horrorosa. Sabe como é, daquelas xepas de final de noite que é uma verdadeira UTI – Última Tentativa do Individuo. Fomos para o Samaritano e eu não sei o que eu disse para a mocréia que ela acabou se
apaixonando pela criança aqui. O Que fazer para este chiclete desgrudar do meu pé? - Tiago

KAROBA – É o seguinte Tiagão,
Vamos parar com esse papo que você só pegou essa mocréia, urutu, bagulho, Dragão Ball Z ou qualquer coisa que você chama de mulher feia, porque estava torto na manguaça. Na verdade você é um tarado e a cachaça serviu apenas de desculpa ou de encorajamento para você pegar o mergulho (by Merda misturada com Bagulho). Você gosta mesmo é das feias. Agora se você quer se livrar desse bicho escroto para que mais nunca mais do esgoto, quando o SPC (Ser Portador de Calcinha) aparecer na sua frente, grite bem alto: eu te querooooo... eu te queroooooo... eu te querooooo no inferno capeta!! E aquele lembrete para você, seu tarado, mulher feia é igual a pombo correio: em qualquer lugar que se deixa ela sempre sabe o caminho de casa.

RAPIDINHA & CRETININHA

Em uma entrevista de emprego, o dono da empresa pergunta:
— Por acaso o senhor tem alguma recomendação da empresa onde trabalhava?
— Claro que sim!
— E qual é essa recomendação?
— Bom, eles me recomendaram que procurasse outra empresa!

QUEM LÊ A COLUNA


O casal GEÍSA & LAURINDO SANTANA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Que maravilha!!

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Rodney Fróes, Maria Clara Souto Veloso, Flávio Gonçalves Oliveira, Marlene Bastos, Guilherme Weber, Ariadna Muniz, André Luiz de Souza Ataíde Vieira, Moacir Pintor, Ivana Ferrante Rebelo, Kristen Stewart e Bliu. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Problemas são como peitos de silicone; impressionam, mas não são tão grandes como parecem.”