segunda-feira, 29 de março de 2010

MANCHETE DO DIA

"Médico declara: Estepe é um ótimo exercício pra quem quer tirar os pneus”

EM BUSCA DOS CARGOS E DAS VAGAS

PIPOCOU NA PANELA do vovô! Começou a corrida eleitoral em terras norte-mineiras. E a lei de quem tem a boca maior engole o outro já começou. Em menos de três meses de 2010, os fuxicos e especulações políticas estão surgindo de todos os lados. Os cargos mais cobiçados nos últimos dias são de dois superintendentes, o da Codevasf, Anderson Chaves, e o de Ensino, Salete Netter, que deixarão seus cargos para concorrerem aos parlamentos estadual e federal respectivamente. Mas o jogo político com vistas aos dois parlamentos na eleição deste ano, apresenta um time pesado de candidatos da região, além de Anderson e Salete, como Arlen Santiago, Gil Pereira, Carlos Pimenta, Ana Maria e Paulo Guedes, Humberto Souto, Jairo, Virgílio Guimarães, Márcio Reinaldo, e os marinheiros de primeira viagem (by nem tanto assim) – Tadeuzinho, Athos Avelino, Athos Mameluque, André Detetive, Ivoney Brito, Luiz Henrique Santiago, Tião Pimenta, Fabrício Diniz, Wilson Cunha, Ariovaldo Melo e outros... pára-quedistas. É lógico que todos não trabalham a hipótese de derrota, pois acreditam que tem votos para todos e por isso serão reeleitos e eleitos. Neste jogo político, o roteiro com certeza será de derrotas e vitórias, traições, mágoas, fracassos, prejuízos, vilanices, amor e ódio. E o eleitor pode mudar toda a história e colocar ponto final naqueles candidatos que não têm uma folha de serviço prestada a região, ou que tem uma ficha suja por conta de negociatas escusas. Está na mão do eleitor a decisão de não se corromper e ajudar a melhor o nosso estado e o nosso país. Como visionário, acredito que a eleição deste ano, vai nos reservar surpresas e serão boas, porque chegou a hora a vez do povo.
E vamos que vamos!!

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DA nova camisa rosa do Galo. Sucesso de markentig que Kalil e Luxemburgo aprovaram. É isso ai, a cor não faz o monge. C’est la vie!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que a dona prefê desmarcou as apresentações da peça teatral Pluf, o Fantasminha, na Sala Geraldo freire. Tiske, tiske, tiske...

FOTORISO


7º BAIÃO DE DOIS – UMA pose das Glamourcréias ladeadas por Peninha e Xuxa, no 1º Baião de Dois do Karoba, em maio de 2004. Recordar é viver, my people!! 22 de maio de 2010, tem novas aventuras no Clube da Área. Não perca!!

O super da Codevasf, Anderson Chaves com as amigas Dora Colares e Zila Neves “Showdy”

OS craques da Raposa Mais Linda das Minas Gerais, Guerron e Fernandinho, emoldurados pelo presidente da Regional Norte da Fiem, Ariovaldo Melo

OLHA o Aecinho Neves posando com o prefeito de São da Ponte, Fábio Madeiras, e o presidente da Avams, Abelard Carlos Pimenta, para a coluna do Peregras

IMPACTO


“Neste ano, veja a história da Páscoa de novas maneiras.”

TEIAS & COSTURAS


COORDENADORES – Candidatos novatos que tentam uma vaga nos parlamentos estadual e federal estão em busca de bons coordenadores de campanha para eleição deste ano. Entretanto, o que tem de picareta e traíras vendendo o peixe mais caro do que vale não ta escrito no mapa. Saída pela esquerda!!

SUCESSÃO & SURPRESAS – O Peregras ainda segue acreditando que ainda não foi batido o martelo oficialmente na superintendência da Codevasf. Dos bastidores do Palácio da Alvorada podem aparecer surpresas não gorutubanas. Vamos aguardar as próximas cenas desta novela.

ESQUECIDO – Enquanto isto, lá naquele outro órgão, ninguém fala nada, o cargo do chefe não é cobiçado... Por que será??? Respostas para o e-mail do Peregrino.

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Noriel Cohen e que merece registro: “Karoba, nenhuma administração municipal está livre de fazer besteiras. O problema é quando tais besteiras são levadas a sério”. Kabrum!!

PORTABILIDADE – E o vereador Valcir da Ademoc, durante a entrega dos prêmios no Troféu Bola Cheia, comentou com este colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal, que alguns clubes da city, precisam estar atentos a questão da portabilidade. Subir escada para os cadeirantes é uma dificuldade que sô vendo. Fui!

DESISTÊNCIAS – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que pelo menos quatros candidatos aos parlamentos estadual e federal só estão por aí, fazendo balão de ensaio, mas que deveram desistir da campanha a qualquer momento ou edição extraordinária.

APAGÃO – Para quem pensa que aquele apagão ocorrido na segundaquinzena deste mês, não deu prejuízo está redondamente enganado. O que teve de eletrodomésticos queimados não foi brinquedo. Quem vai pagar o preju? Lógico que não será dona Cemig, mas sim o Zé People. Tiske, tiske, tiske.

MUSAS DO KAROBA


MARAVILHOSAMENTE MICHELLE PFEIFER

HOROSKAROBA


ARIES – Você pode ter certeza de que é uma pessoa muito especial e única. Assim como todo o resto do mundo. COR DO DIA: Azul bocó de argola.

TOURO: Você está sabendo que é o tipo da pessoa que tem muito a dar para o mundo. Então porque não pára de ficar se fazendo de difícil? COR DO DIA: Rosa virando os olhinhos.

GÊMEOS – Se você concorda que todo azarado no amor tem sorte no jogo, não perca mais tempo e vá jogar na Sena agora mesmo! COR DO DIA: Amarelo ai que merda.

CÂNCER – A sua missão é a de falar palavras que possam dar luz às pessoas com quem você convive, como: vela, holofote, lampião, farol... COR DO DIA: Preto não vejo nada.

LEÃO – Você está com um namorado ou uma namorada nova e quer que a coisa dê certo? Então, não apresente a sua mãe a ele (a), de jeito nenhum. COR DO DIA: Branco lêndea.

VIRGEM - Retribua aquela pessoa que vive lhe paquerando. O fato de ela ser cega não tem a menor importância.COR DO DIA: Vermelho briguento.

LIBRA - Você só vai ter noção do que é a verdadeira felicidade quando casar, mas ai já poderá ser tarde demais. COR DO DIA: Lilás humpft.

ESCORPIÃO- O seu atual relacionamento bem que poderia ser considerado musical porque desde que ele começou, você só tem dançado. COR DO DIA: Cinza arroto.

SAGITÁRIO - Procure refazer contato com seus antigos amigos porque, desse jeito, você vai acabar se lembrando do motivo de ter se afastado deles. COR DO DIA: Marrom pisando no cocô do dog.

CAPRICÓRNIO – Se você está a fim de adotar a bigamia como estilo de vida, pense bem porque o castigo é pesado: você vai ter duas sogras! COR DO DIA: Verde sem esperança.

AQUÁRIO - Você, como bom Taurino, é o tipo da pessoa que não gosta de nada que seja feito por trás. Quer dizer, quase nada. COR DO DIA: Bonina lesadão.

PEIXES - Você já entendeu que o amor é a resposta para tudo. Só não se lembra mais quais eram as perguntas. COR DO DIA: Laranja remelento.

RAPIDINHA & CRETININHA


O sujeito vai ao psiquiatra e desabafa:
— Doutor, eu não aguento mais! A minha mulher está completamente maluca!
— Hum... Diga-me o que ela tem.
— Ela adotou cinquenta gatos pra deixar no nosso apartamento de 50 metros quadrados! E o pior de tudo é o fedor, porque as janelas ficam sempre fechadas!
— Hum... Mas por que você não abre as janelas?
— Tá louco? — grita o paciente, histérico — Vou deixar os meus trezentos pombos fugirem?

QUEM LÊ A COLUNA


O capa de revista JORGINHO SILVEIRA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Ôba!!

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Erivelton Matins, Jacyara Ferreira, Cristina & João Caetano Canela, Adenise Athayde, Keanu Reeves, Lílian Amaral, Hebert Alcântara, Wellington Ercules de Oliveira, Ana Cláudia Braga, Pedrinho Almeida, Paloma Duarte e Fru. Amanhã tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Tem coisas na vida que valem mais do que dinheiro, como por exemplo barras de ouro.”