segunda-feira, 22 de março de 2010

MANCHETE DO DIA

“REVELAÇÃO BOMBÁSTICA: Bicho papão é viciado em pães”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DA oitava edição do Troféu Bola Cheia ocorrida na night dessa segunda-feira 15/03, no salão nobre do britânico AC. Maravilha!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir os altos custos de uma campanha eleitoral aos cofres públicos, bancado pelo people. E olha que são duas, né??!

CABRALINOS FICAM ÓRFÃOS DO GERALDÃO GLAUCO


SORRY PERIFERIA! Com pesar o mundo do humor em quadrinhos, acordou mais triste na sexta-feira 12, com o assassinato do chargista, caricaturista e quadrinista Glauco Villas Boas e do seu filho Raoni. Não quis comentar o pesar que causou para este escriba a morte do pai do Geraldão, Casal Neuras, Doy George, Dona Marta e outros personagens que este Peregrino cultuava, nos meus tempos de “boy that’s over baby” (by nem Freud explica), lá na capital das Minas Gerais, no início da década de 90, quando me aventurei a fazer Escola de Arte Dramática na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este colunista era fã de carteirinha de Glauco e dos seus loucos personagens. Cheguei a ter a coleção completa de Geraldão e no início dos anos 2000, presenteei o coleguinha Christiano Lorenzato. Depois, com o advento da internet passei a acompanhá-lo no seu site: www2.uol.com.br/glauco. Agora, sem ele, o mundo do humor quadrinista fica mais triste. Só não vai ficar mais triste porque ainda podemos rever os seus trabalhos. Caro Glauco, que não pude conhecer além dos seus traços, mas que me considerava como sendo um de seus amigos, que o bom Deus na sua infinita misericórdia tenha lhe reservado juntamente como seu filho Raoni, uma de suas moradas.
Snift!!



QUEM LÊ A COLUNA


O amigo EVANDRO VIEIRA é leitor assíduo da coluna e karoban0 de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Ishalá!!

O grande amigo Rey Corby, aqui em pose com o amigo Ailton Queiroz, soprou velinhas e colheu rosas no jardim da primavera nessa segunda-feira 15/03. Rey, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

O competente coiffeur Kennedy Morais que soprou velinhas e colheu rosas no jardim da primavera no dia 3 deste mês, em pose com a chiquetérrima Láis Fonseca e o super da Codevasf Anderson Chaves. Kennedy, ainda que tardiamente, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

TEIAS & COSTURAS


CHIFRE – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que Romareli Bolriz (by nome fictício), uma beata quase cinqüentenária está desconfiada que o maridão anda colocando anetna de TV em sua brilhante testa. Para descobrir se está sendo chifrada ou não, ela contratou até um detetive particular. Oh, my god como é que pode?!

COELHÃO A LA GD - Encontrei com o velho GD (by e bota velho nisso) na sexta-feira, ali próximo do Sesc, logo após o almoço. Como não poderia deixar de ser, o velho GD aproveitou para profetizar que o seu Coelhão ia detonar a Raposa, domingo no mineirão. Pois é, mas quem acabou detonando mesmo foi a Raposa mais linda das Minas Gerais, que jantou um “Coelho Ensopado a La GD”. Zeiroooooo!!!

PUXANDO – Figurinha que o Peregras colocou no freezer com temperaturas bem abaixo de zero, está tentando encostar naquela base de puxar o meu saco. Pois é, queridona, temos que valorizar o(a)s amigo(a)s não é só quando estamos “por cima da carne seca”, mas sim em todos os momentos. Saída pela esquerda!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo DJ Abóbora e que merece registro: “Karoba, um expert é um homem que parou de pensar. Para que pensar, se ele é um expert, não é mesmo?" Toim!!

OVO – Enquanto isso na corrida para sucessão na Codevasf, tem muita gente ai contando com o ovo no... da galinha. Vai ter surpresa pode esperar. Fui!

DENGUE – E a dengue não deve ser coisa de Deus. Pasme, people, nem o arcebispo Dom Geraldo Magela o mosquitinho perdoou. “Creindiospai”!

ISATISFAÇÃO – A insatisfação com a turma do terceiro andar do paço já é maioria na edilidade figueirense. Principalmente entre aqueles que não tem nem friends e muito menos parentes em uma das secretarias. Pois é, pois é, pois é...

IMPACTO


“A herança do cristão está garantida para sempre!”

HOROSKAROBA


ARIES – Todos os astros vivem em sintonia. A Lua tem a sua função, as estrelas têm a sua função, a matemática tem a sua função... só você que vai ficar aí parado sem fazer nada? COR DO DIA: Cinza toma termo, merda.

TOURO – Você deve investir em algo que dê retorno, como feijoada estragada ou cachaça com metanol. Rompa seus limites e transborde seu talento. COR DO DIA: Lilás Fru fru coisa louca.

GÊMEOS – A Lua na casa de Plutão, o Sol na casa de Libra, Urano na casa de Netuno e sua mulher na casa do vizinho intensificam sua habilidade para levar chifre. COR DO DIA: Amarelo tudo eu.

CANCER – – Não seja apenas escravo do seu trabalho... seja também escravo do seu marido (ou mulher), da sua sogra, dos seus amigos, do seu provedor... COR DO DIA: Rosa tô de bob’s com calcinha de oncinha.

LEÃO - A chegada de Plutão na sua órbita indica que as coisas vão apertar aí atrás! Melhor você ir comprar um pote de vaselina agora mesmo! COR DO DIA: Verde as bolas dos olhos estão saindo pra fora.

VIRGEM – Hoje você acordou horrível? Se sentindo um caco? Olhou no espelho e viu uma pessoa totalmente diferente? Não se preocupe, tudo passa, até a uva é passa. COR DO DIA: Preto to colado com esparadrapo.

LIBRA – Essa é a sua semana de sorte! Olhe mais para o seu rabo, e perceba que ele está virado pra lua. COR DO DIA: Vermelho deu cupim no armário.

ESCORPIÃO – Os astros garantem que seu amor anda muito bem: anda com gente bonita, carro importado e tem motivos de sobra pra sorrir. Já você, do jeito que vão as coisas, vai acabar pedindo concordata Zoodical... COR DO DIA: Branco te afogo na bacia.

SAGITÁRIO – Não tenha medo do desconhecido! Mude, invente, crie... Reclame, diga que já não agüenta mais essa situação repetida... Peça para sua esposa arrumar Ricardão diferente! COR DO DIA: Marrom corno antenado.

CAPICÓRNIO – Você precisa se decidir a dormir em pé ou deitado, essa indecisão está fazendo muito mal para a sua coluna. COR DO DIA: Roxo poc poc buzuzu.

AQUÁRIO – Semana ótima para fechar bons negócios. Se você acha que o seu negócio é bom, é melhor se preparar para fechá-lo. COR DO DIA: Laranja sai da reta iôiô que lá vai cocô.

PEIXES – Suas juntas estão duras? Suas costas não param de doer? Sua cabeça não para de latejar? Então porque você não procura um médico ao invés de ficar perdendo tempo lendo essa merda de Horoskaroba? COR DO DIA: Bonina me amarrota que eu tô passado

MUSAS DO KAROBA


A belissima FIORELA MATHEIS

RAPIDINHA & CRETININHA


Um padre, um médico e um engenheiro estão jogando golfe. Na frente deles um grupo que há mais de meia hora não sai
do lugar. Passa um empregado do clube e os três perguntam o que está acontecendo com o grupo. O sujeito explica:
- Estas pessoas são cegas. Perderam a vista ao tentar salvar a sede social do clube no ano passado, que estava em chamas.
Desde então nós deixamos eles jogarem de graça.
Os três se mantêm em silêncio até que o padre diz:
- Muito triste. Vou rezar por eles na próxima missa.
O médico acrescenta:
- Boa idéia! E eu vou conversar com um colega oftalmologista para ver se ele pode fazer algo.
E o engenheiro:
- Por que é que eles não jogam à noite?

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Ernani Meira, Alba & Humberto Souza Lima, Maria Luiza Silveira Telles, Filipe Galvão, Raquel Mendonça, Jaime Gusmão, Carmen Netto Victória, João Lúcio Kfuri, Mariana Kupfer e Bizeta. Terça-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível.”