domingo, 21 de março de 2010

MANCHETE DO DIA

“Os músicos da banda do hospital sempre tocam em ré... médio”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Montes Claros, aderiu a campanha do candidato Ficha Limpa. Muito bem!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES políticos que estão trabalhando contra o projeto de criação do candidato Ficha Limpa. Afe!

AI QUE SAUDADE DO NOSSO PARQUE


QUE SAUDADE DA aurora da minha vida, da minha infância querida! Virge, como o Peregrino está saudosista nesta segundona, hein, Reivaldo Canela? Fiz um viagem ao tempo e me lembrei quando papai e mamãe me levava com os meus irmãos para curtir o domingão no Parque Municipal Milton Prates nos idos da década de 70, quando Pedro Santos ainda Pedrão e prefeito. Era um sofrimento dos diacho, com aquele empurra e empurra no onibão que sempre estava superlotado, tanto para ir quanto para voltar ao parque. Para quem não se lembra, ir aos parques aos domingos era o principal programa da família figueirense. Permanece ainda muito viva na minha memória, a minha ansiedade e dos meus irmãos um dia antes de ir, a gente nem dormia à noite. No parque era uma alegria incontida, a mama forrava um forro na grama e o papi detonava uma babadinha e aquela cerva estupidamente gelada da caixa de isopor, e de tira-gosto uma deliciosa farofinha da enfermeirona futebol clube, tendo como fundo musical os principais hits do momento, como Evaldo Braga, Barros de Alencar, Jerry Adriani, Perla, José Augusto, que eles ouviam naquela vitrolinha Motorádio (vermelha). Enquanto isso, eu e meus brothers só queríamos era andar de pedalinho (depois uma fila enoooorme), trenzinho da alegria e de ficar dando pipoca aos macacos. Tempos que não voltam mais..., deixa eu parar por aqui porque as lágrimas já estão rolando na fronte deste colunista que é brega e chique, mas muito sentimental.
Snift

FOTORISO


DIRETO do Túnel do Tempo, na primeira edição do Baião de Dois do Karoba, em maio/2004, Peninha, Ley Lopes, Chico, Rita Maluf e Guilherme Guimarães. E no dia 22 de maio/2010, vem aí a sétima edição!!

ENQUANTO isso lá no José Maria Melo, no jogo do Funorte, o coleguinha Xu Lover Medeiros e Fulô

TORCEDOR do Formigão que se preza como o PC, tem que ter o radinho de pilha, passear na arquibancada e aproveitar para xingar a família do bandeirinha

LEMBRANÇA do 1º Baião de Dois do Karoba, em maio/2004, Francielle, Dirê e Gondim

OLHA o Peré ai comprando seu DVD genérico, no Quarteirão do People

TEIAS & COSTURAS


COMENTÁRIOS – Gosto de ver os peoples comentando as notas que publico aqui na coluna diariamente. Isto mostra que a coluna está repercutindo na high, med e baich society.

DISTÂNCIA – Peregras não é de fazer acepção de peoples, mas confesso que dos gatolinos da gatolândia, homicidas e traíras, eu quero é distância. Daquela bichinha poc poc buzuzu pão com ovo então, quanto mais longe melhor. Feiosa!

APELOU PERDEU - Que coisa baixa que Suzano (by nome fictício) fez noite dessas aí. Só porque perdeu a namorada para Rosano (by nome fictício), mandou que arranhasse o carro do outro. Toma termo, merda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Pati e que merece registro: “Karoba, a melhor maneira de mentir é dizer a verdade, cuidadosamente editada”. Toim!!

INGRATIDÃO – Pois é, my people, a ingratidão é a palavra mais exata para definir o que a atual administração fez com algumas conhecidas figuras. Eles deram sangue, suor e lágrimas na época da campanha e hoje, nem sequer foram lembrados para ocupar os cargos devidos. Pois é!

TATU - Namorada daquele clone da Ilha da Fantasia me abordou dia desses aí, para saber se tenho alguma coisa pessoal contra o seu marido. É lógico que não, antes pelo contrário. Fui!

COLUNA – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que Rosinha Suzana (by nome fictício) está com problemas seríssimos de coluna. O motivo? É o peso do chifre colocado pelo marido que é metido a Don Juan e que anda solteiríssimo na night em busca de lebres para o abate. Saída pela esquerda!

IMPACTO


“Uma igreja unida é uma igreja forte.”

QUEM LÊ A COLUNA


A CHIQUETERRIMA amiga Silvana Mameluque é leitora assídua da coluna e já confirmou presença no 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Chique demais!

MUSAS DO KAROBA


A EX-MORENA do Tchan, SHEILA CARVALHO

RAPIDINHA & CRETININHA


A garota muito bonita, vestindo uma saia minúscula e um mini blusa decotadíssima, chega para o professor de matemática reclamando que precisa tirar a nota máxima no exame para poder passar.
— Professor — diz ela com voz lânguida. — Eu sou capaz de fazer qualquer coisa para passar de ano.
— É mesmo? — pergunta o professor, com um sorriso.
E ela arquejando o tronco para salientar o decote:
— Tudo o que o senhor me pedir... tudinho!
— Então... estude!

MORAL DA HISTÓRIA É...


Marcenaria...

Contam que em uma marcenaria houve uma estranha assembléia.
Foi uma reunião, onde as ferramentas juntaram-se para acertar suas diferenças.
Um martelo estava exercendo a presidência, mas, os participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa?
Fazia demasiado barulho e além do mais passava todo tempo golpeando.
O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso, dizendo que ele dava muitas voltas para conseguir algo. Diante do ataque o parafuso concordou, mas por sua vez pediu a expulsão da lixa. Dizia que ela era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atritos. A lixa acatou, com a condição de que se expulsasse o metro, que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fora o único perfeito.
Neste momento entrou o marceneiro, juntou todos e iniciou o seu trabalho.
Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a rústica madeira se converteu num fino móvel.
Quando a marcenaria ficou novamente sem ninguém, a assembléia reativou a discussão. Foi então que o serrote tomou a palavra e disse: Senhores, ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com nossas qualidades, ressaltando nossos pontos valiosos. Assim, não pensemos em nossos pontos fracos e concentremo-nos em nossos pontos fortes.
Então a assembléia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e dava força, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato. Sentiram-se então como uma equipe capaz de produzir móveis de qualidade e uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalhar juntos.
O mesmo ocorre com os seres humanos. Basta observar e comprovar.
Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca com sinceridade os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas. É fácil encontrar defeitos, qualquer um pode fazê-lo. Mas encontrar qualidades... isto é para os sábios!!!

Seu namorado é gay?

DING DON MIAU MIAU PRATO DE MINGAU! Alerta alerta karobanas de plantão! Descubra se seu namorado é uma bibona mortíssima de mulher na seção de hoje. Confiram!

- Foi criado pela avó.
- Ficou triste porquê o programa Planeta Xuxa acabou.
- Tem um "grande amigo inseparável" que vai com ele pra tudo quanto é lugar, inclusive p/ festas e cinema com vocês, onde não teria nada a ver esse bicão estar.
- Passa mais de três horas diárias na academia, e não vai embora sem fazer sauna.
- Assistiu o filme "As Panteras" mais de um vez e adorou todas!
- Os amigos dele são todos bonitos, sarados e solteiros, e você nunca viu nenhum deles com mulher.
- Vive dormindo na casa de amigos... se for na do "inseparável" então... xiiiiiii
- Usa mais de 1 piercing (se um deles for no umbigo, recomendo que nem termine de ler a seção e acabe com o namoro imediatamente!)
- É modelo (90% de chance).
- Quando critica sua roupa, ao invés de falar "tá muito decotado" ou "essa saia é curta demais", sempre diz que o cinto não está combinando com a bolsa, ou gola olímpica tá fora de moda, etc...
- Usa expressões, ou sem querer deixou escapar em algum momento da vida, do tipo "UÓ" pra dizer que algo é muito ruim (exemplo: "Essa festa tá uó!"), "TUDO" pra dizer que algo é muito bom (exemplo: "Essa calça que eu comprei é tudo!"),
"HORRORES" pra expressar muita quantidade (exemplo: "Andei horrores no shopping hoje")
- Quando fica bêbado em algum churrasco, sai passando a mão, chamando de gostoso, apertando a bunda de tudo quanto é homem do churrasco... "de brincadeira"... "lógico"...
- Faz reflexo loiro no cabelo e deixa sempre topete.
- Tem vários CD`s ou faz parte do fanclube da Madonna, Mariah Carey, Cher, Whitney Hou! ston, Rick Martin, Barbra Streisand, Gloria Gaynor (se fizer parte de fanclube, já é caso perdido...)
- Depila a bunda.

QUEM LÊ A COLUNA


O casal BEATRIZ & CLEBER VELOSO é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Maravilha!!

TEIAS & COSTURAS


FRIGOMATOS – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos, que alguns açougues da city ew região estão comercializando as suas carnes oriundas dos famigerados “frigomatos”. Vamos apertar o cerco aí, né Dona Vigilância Sanitária?!

ORGASMO – Karobana de carteirinha me confidenciou night dessas aí, que depois de mais de 10 anos de casório, só conseguiu ter orgasmo na semana passada. E pelo risinho no canto da boca Cho que a solução não foi caseira. Mas preferi não entrar em detalhes. Saída pela esquerda!

PORNÔ – E já que o assunto é sexo, informações que chegam a coluna dão conta de que uma Figueirense está sendo sondada pela produtora de filmes pornôs, “As Brasileirinhas”, para participar de um dos seus filmes. Yeah!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí PELA COILEGUINHA Lucilene Porto e que merece registro: “Karobinha, lembre-se de não esquecer, mas se esquecer, trate de se lembrar”. Scrish!!

DISFARCE – Fiquei sabendo que é só fita o estilo mulherengo daquele profissional da área de saúde, que faz as vezes de um Don Juan, sempre desfilando com lindas beldades. Segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, o pitbull não passa de uma lassie. Abafa o caso!

NÉ FRACO NÃO – Dia desses aí, saindo do meu cafofo, uma morenaça de responsa com tudão de bão, deu uma encada no Peregras de guerra. Pensei que não era comigo, mas era sim. Pois é people, para quem pensava que o Karobinha estava jogado as traças...

IMPACTO


“Misericórdia é uma bênção imerecida que Deus concede a vasos indignos.”

VOCÊ SABIA QUE...


DANIEL Radcliffe - ELIJAH Wood

PRINCE – JAFAR

JEAN Sarkozi - PRINCIPE DO SHERECK

TITO Ortiz – GORILA


PANDIT (José Abreu) – KALIMA (by Indiana Jones)

MUSAS DO KAROBA


A eterna Anita, MEL LISBOA

RAPIDINHA & CRETININHA


Muito inseguro, o paciente pergunta ao médico:
— Doutor, o senhor tem certeza que eu estou com pneumonia?
— É claro que sim! — responde ele, com frieza.
— É que uma vez um médico disse que um amigo meu estava com pneumonia e, dois meses depois, ele morreu de reumatismo!
— Fique tranqüilo! — consola o médico. — Quando eu digo que é pneumonia, os meus pacientes morrem é de pneumonia mesmo!

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Edson Nascimento, Wilma Oliveira, Dui Macedo, Célia Pinto Martins, Raimundo Nonato, Geisy Arruda, Dennison Fernandes Leite, Lourdes Moura, Orlando Cunha, Cristina Marques, Milene Maurício, Afonso Geraldo Mendes, Luciana Caribé, Antônio Ribeiro Pires, Marie Elizabeth Mastrontonio, Miro Teixeira (by Miro Vídeo), Gisele Damasceno, José Maria Magalhães, Rosana Rodrigues Gonçalves Lima, Dedé Santana e Beneu Latino e Frugiu. Amanhã tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Inveja é que nem pirataria, se você está bem te copiam, se está mal não presta mais.”