segunda-feira, 15 de março de 2010

FOTORISO

MANCHETE DO DIA

“No fundo, o submarino é um bom meio de transporte”

ACI 2010/2012: ADAUTO É QUEM VAI CONTAR OUTRA HISTÓRIA


SORRIA PERIFEIRIA! COMO se esperava a posse do novo dirigente da Associação Comercial e de Serviços de Montes Claros (ACI), Adauto Marques Batista, foi concorridíssima. Correntes de vários segmentos sociais estavam ali representados para dar boas vindas e desejar uma longa e vitoriosa gestão á frente da entidade empresarial da terra de Figueira. E os discursos de quem saia, no caso Geraldo Eustáquio Drumond, e de quem estavam entrando, no caso Adauto Marques, foram sucintos e objetivos. O palco para receber os convidados para posse do novo presidente da ACI foi o salão nobre do Automóvel Clube de Montes Claros, que estava completamente tomado. Confira alguns momentos da solenidade registrados pelas lentes da Xeretinha da confreira Márcia Vieira “Yellow”:











TEIAS & COSTURAS


TOURO – O bom Deus ouviu as minhas orações e fez com que o touro bandido suvertesse do metiê. Ou então ele melhorou e parou de ficar enchendo o saco dos coleguinhas. Saída pela esquerda!

CAMPANHA – Nos próximos meses pretende entra de corpo alma e coração contra os candidatos fichas sujas. Já tenho até o slogan: “não suja as mãos votando em candidato ficha suja”. Ou este outro slogan: “colabore com a limpeza na política, vote em candidato ficha limpa”. Chique no “urtimo”.

CHATURA – Ah, não! Ninguém é obrigado a agüentar o mau humor de certas figuras metidas a intelectuais. Principalmente em ambientes festivos onde as criaturas parecem que não estão ali para curtir, mas para criticar Raimundo e todo mundo. Tiske, tiske, tiske...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo roqueiro Dom Piegas de La Mancha, Elthomar Santoro, e que merece registro: “Karoba, o álcool não é a resposta, ele apenas faz você esquecer a pergunta”. Bleim!

FURA FILA – Tem um dublê de assessor político que é mais folgado que colarinho de palhaço. A criatura sempre encontra um jeitinho de furar a fila. Grande exemplo que ta dando aos eleitores do patrão, não?! Toma termo seu fuleiro!!

ORKUT – Resolvi radicalizar geral na minha página de relacionamentos do Orkut. Não estou aceitando empresas como amigo. Nada de ficar fazendo propaganda de grátis no meu Orkut. Aliás, my people, para ser amigo tem que ter pelo menos umas fotos dos futuros amigos orkutianos, não é mesmo? E vamos que vamos!

ROGÉRIA – O diretor, ator, colunista e produtor cultural, Dom Marcos Guimarães, anunciando a aterrissagem da papa do transformismo cabralino, a primeira é única Rogéria. Nas próximas colunas estarei dando maiores detalhes sobre a data e os horários do show. Aguardem!

IMPACTO


“A morte não é um ponto final — é apenas uma vírgula.”

MORAL DA HISTÓRIA É...


Crise & oportunidade

Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e, por deficiência de visão, não podia ler jornais. Em compensação, vendia bons cachorros-quentes.
Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali gritando quando alguém passava: "Olha o cachorro-quente especial!!!"
E as pessoas compravam. Com isso, aumentou os pedidos de pão e salsicha, e acabou construindo uma mercearia. Então, ao telefonar para o filho que morava em outra cidade e contar as novidades, o filho disse:
- "Pai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!"
Diante disso, o pai pensou:
- "Meu filho estuda na universidade! Ouve rádio e lê jornais... portanto, deve saber o que está dizendo!"
Então, reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada, e não ficou por ali apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite e ele disse ao filho:
- "Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!"

MUSAS DO KAROBA


CHARMOSISSIMA atriz hollywoodiana SCARLETT JOHANSSON

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a terra de Figueira gabou reforço na segurança pública com a instalação do 50º BOM. Segurança ainda que à tardinha!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os menores continuam praticando crimes de maiores e respondendo como menores. Até quando vai isso, minha gente?

QUEM LÊ A COLUNA


O amigo KIKO CANELA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Belezura bacana!

RAPIDINHA & CRETININHA


Dois irmãos estavam brigando. Discutiam alto e trocavam ofensas. Até que o mais velho dá um tapa na orelha do mais novo, que grita:
— Filho da puta!
O mais velho, indignado, pergunta:
— Nossa mãe é puta? Hein? Nossa mãe é puta? Seu filho duma égua!

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Antônio Marcos Batista dos Santos, Ley Lopes, Ruy Brasileiro, Ana Paula Padrão, Zé Maria Malheiros & Cida, Holbert Caldeira, Regina Batista, Bené do Sax, Suzana Quadros, Roberto Cabrini e Diosta. Amanhã tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“O problema em fazer algo certo na primeira vez é que ninguém percebe o quanto era difícil.”