terça-feira, 9 de março de 2010

MANCHETE DO DIA

“Mãe revela: filho único é tão ruim que eu não quero ter dois”

AS PRESEPADAS DO CUNHADÃO MANGUACEIRO NA FESTA DE NOIVADO


SAI DA RETA IÔIÔ que lá vai cocô! Bafom que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Chiquinha Bafonilda, me contou e que merece registro Segundo ela, Roginaldo César (by nome fictício) aprontou tanta presepada no noivado da irmã que quase o futuro cunhado cancelava o casório. Pasme, people, o infeliz do Roginaldo tomou todas as que tinha direito e as que não tinha também, tropeçou e caiu no colo na mãe do cunhado, derramando a bebida (by pinga com groselha) em seu vestido branco. Pau da vida, o pai do noivo deu um empurrão em Roginaldo, que não gostou e partiu para briga, dando um soco na barriga do velho e levando um no olho. Claro que a turma do deixa disso separou e levou Roginaldo para molhar a cabeça e tomar um café forte e sem açúcar. Pois é, mas não curou os birinaites e ele voltou para festa, tomou o microfone do cantor e pediu desculpas aos pais do futuro cunhadão. Aproveitou ainda, para pedir que o pessoal da banda para lhe acompanhar e começou a cantar. Resumo da ópera, revoltados com as presepadas de Roginaldo, os parentes e aderentes, da irmã e do noivo, colocaram ele no carro e mandaram entregar em domicílio. Ainda segundo Chiquinha Bafonilda, a ordem da irmã de Roginaldo e do futuro cunhadão é de não convidá-lo para o casório e nem para a festa.
Abafa o caso!

EM pose para coluna, o ambientalista Zé Gui e o coleguinha Arthur Júnior

AS belas coleguinhas Helen Santos, Lilian Câmara e Selma Santos

O magnífico reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves Almeida ladeado pelos coleguinhas Luiz Carlos Novais “Peré, e Márcia Vieira “Yellow”

CADA sorriso é um flash com Wandinha Gonçalves, Elias Siufi e Feli Tuipinambá

VIVIANE Carvalho, Herberth Halley e Siney Cruz “Sidão”

IMPACTO


“Quando amarmos Deus — serviremos as pessoas.”

TEIAS & COSTURAS


MODA – E a nave prateada Plim Plim sabe mesmo lançar moda. Bastou aquela atriz pós-adolescente da novela da seis, desfilar na telinha com suas madeixas vermelhas para algumas figueirenses copiarem. Pois é, só não vale é copiá-la no quesito embuchadinha. C’est la vie!!

JOGO – Sabadão passado fui ao Ex-tádio José Maria Melo para ver o Formigão em campo. Mas o espetáculo foi horroroso, o Pitbul não mordeu ninguém e o Poços mostrou que não é Caldas e detonou o Formigão por 3 a 1, deixando a torcida igual a Zé e Maria, com Pena. Vamos reagir, né Formigão?

FORMANDOS – Em minha escrivaninha de trabalho, o gentil convite dos formandos dos cursos de Automação Industrial, Eletrônica, Química, Informática e Saúde, e Segurança do Trabalho, da Facit, para culto, missa e colação de grau. Merci!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo e competente artista plástico Afonso Teixeira “Belão” e que merece registro: “Karoba, se a vida te der um limão, espere também pelo açúcar, senão você vai fazer uma limonada muito ruim”. Tchumm!!!

ELEIÇÃO – Os mais velhos ensinam e os mais jovens copiam. Principalmente em relação aquele partido que foi protagonista de tumultuada eleição, em passado muito recente e que foi parar na justiça. Enquanto isso, na ala jovem da agremiação tá o maior qüiproquó e quem foi eleito e tomou posse, na convenção realizada no final de semana passado, pode perder o cargo a qualquer momento ou em edição extraordinária. Vamos aguardar os próximos capítulos! Saída pela esquerda!

DROGA – Confesso que não sei qual é a pior droga neste novo milênio, se é o crack, o álcool, o tecnobrega, batidão ou o rebolation. Se analisarmos diretinho o pior é o álcool, porque as outras drogas não se fazem o teste do bafômetro quando os tolemados estão dirigindo seus veículos, não é mesmo? Fui!

A gatíssima ANA PAULA ARÓSIO

DIVÃ DO KAROBA


TIPOS DE POLÍTICOS

NA SEÇÃO DESTA terça-feira, aproveitando o ano eleitoral, apresento algus tipos de políticos. Tenho certeza que você conhece alguns que têm essas características. Confira:

POLÍTICO SOMBRA - Talvez vocês não conheça, mas ele é medíocre e só vai na sombra de outro político mais conceituado, muitas vezes parente ou amigo, mas o político que o projeta sabe que o sombra é limitado, que sempre vai estar em sua mão e almejar cargo inferior ao seu. Por isso mesmo tem interesse em lhe projetar, pois vai ter com isso um eterno cabo eleitoral e que nunca vai lhe ameaçar no poder.

POLÍTICO CAMARÃO - Este é o mais conhecido de todos, que troca de cor conforme a situação ou ambiente, mas sempre para tirar vantagem.

POLÍTICO GOL CONTRA – É aquele que entra na disputa só para atrapalhar, sabe que não tem condições de ganhar e fazer o gol, mas não deixa o colega do seu time fazer. Este colabora com os adversários, não joga para o time. O interesse dele é que seu colega não seja o vencedor.

POLITICO ANO BISSEXTO – É aquele que só aparece de quatro em quatro anos.

POLÍTICO RONLADINHO GAÚCHO – É aquele que entra no time só para enrolar.

AVISO - Pessoal, as eleições estão chegando, vamos prestar bem atenção nos tipos de políticos que vão começar a aparecer. Vamos escolher alguém que realmente nos represente com dignidade, que a palavra e as promessas ainda valham como um fio de bigode e que os eleitores saibam separar o joio do trigo, pois tem muitos políticos bons, mas tem muitos que não merecem o nosso voto: são que nem erva daninha, adoram crescer, mas no meio da sujeira.

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que no próximo dia 8, na Praça Doutor Chaves, vai acontecer mais uma Ação Global. Cidadania com diversão durante todo sábado!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA morosidade da justiça brasileira em julgar alguns perigosos homicidas. Deixando-os soltos para cometerem mais crimes. Humpft!

QUEM LÊ A COLUNA


O casal JONAS DAVID & CÉLIA TELLES é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Chique à valer!

RAPIDINHA & CRETININHA


A mulher vai a um curandeiro, com um grave problema de hemorróidas.
— A senhora faz o seguinte — explica o curandeiro. — Pega um anel de ouro, esfrega numa lixa e passa o pozinho sobre as hemorróidas...
— Mas isso vai me curar? — pergunta ela, cética.
— Se vai curar eu não sei, mas o lugarzinho vai ficar uma jóia!

GRAN FINALE

“O cérebro humano é maravilhoso. Ele começa a trabalhar no momento em que nascemos, e não para até que você se levante para falar em público.”

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Joyce & Pedro Narciso, Nadia Mota, Léo Gagá, Viviane Castro, Davidson Boaventura, Cecília Dassi, Marcos de Pinho, Andréa Veloso & Athos Mameluque, Cleonice Laughton, José Rametta, Pedro Almodóvar e Mafreu. Quarta-feira tem mais. Bye!