domingo, 7 de março de 2010

RECORDAR É VIVER


TEATRO – O ano, 1988, e o espetáculo encenado pelo Grupo Teatral Cem Nome foi o MARIDO GRÁVIDO, texto e direção de Eduardo Brasil. Na foto, o elenco se misturou com amigos. Em pé – Marise Fagundes, Mauro Lúcio, Lirz, Soninha & Eduardo Brasil, Cléia, Aroldo Pereira, Pitucha, Wandaick Santos e Robson Nascimento. Sentados – Arthur Júnior e Lu

UMA pose da assessora parlamentar Wandinha Gonçalves com a Drag Queen Sandrinha Terremoto

“LOS PESCOÇOS”, A MORENA, E A BUNDA GERIÁTRICA

ME AMARROTA QUE to passado! People, “los pescoços” da minha vizinhança ficaram decepcionados com Neidona (by nome fictício), que uma morenaça de responsa. Tudo porque eles descobriram que aquela torneada e bem definida bunda que se via nas justíssimas calças de malha que ela sempre usa, é tudo fita, ou seja, ela aplica o “trucão da galinha azul”. A revelação veio à tona dia desses aí, quando um dos “los pescoços” subiu na laje da sua casa e viu Neidona tomando banho de sol no Quintáureas Clube. Quando olho direitinho pelo famoso binóculo viu uma buzanfa mais murcha que mamão pêco. Intrigado ficou por ali alguns minutos e descobriu que a até então Neidona, a gostosona dos “los pescoços” usava fraudão geriátrico e uma bunda falsa por cima. Resumo da ópera, Neidona continua desfilando com a sua bunda falsa e enganando outros “los pescoços”, enquanto os que já descobriram já estão de olho é n’outra vizinha, a louraça arrasa quarteirão, Margarida popozuda (by nome fictício), que eles garantem que a bunda não é falsa.
Arriba cholita!!

A KAROBA O QUE É DE KAROBA

ALERTA, PERIFERIA! JÁ deu para notar que na coluna desta sexta-feira que não é 13, estou aproveitando para lavar a roupa suja. Mas quero deixar tudo mais claro do que Omo. Por isso, para que não haja confusão e para dar ao Karoba o que é de Karoba, é bom que e a tchurma não me confunde com os coleguinhas. Por mais que eu tente explicar, parece que ninguém consegue aceitar que não existe ninguém por trás do Otacílius Karoba. Eu sou eu e pronto. Lógico que devo favor para alguns coleguinhas, mas daí a afirmar que eu sou esse ou aquele tem uma distância muito grande. E vamos que vamos

TRÊS madrinhas poderosas e chiquetérrimas do Peregras de guerra, as Ladys Célia Telles, Márcia Couto e Diana Cotrim

UMA pose dos coleguinhas Diney, Christiano Jilvan “Salsicha” e Herberth Halley

TEIAS & COSTURAS


ASSALTO – Vizinho deste colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal foi assaltado night dessas ai, vindo da balada. Quis saber como foi a sensação de ser assaltado e ele me disse que o ladrão pediu o dinheiro ou vida. É lógico que ele deu o dinheiro. Mas comemorou, porque no caso da sua mulher, ela quer os dois. Ui!

PRELIMINARES – Amiga deste colunista me confidenciou que o seu marido ainda não entendeu o real sentido do termo “preliminares” na relação sexual. Segundo ela, seu maridão acha que as preliminares são meia hora de paquera. Cada qual no seu quadrado, não é mesmo?!

PROSPERIDADE – Depois de tantos problemas no relacionamento amoroso conjugal, Sandrelino (by nome fictício) resolveu abrir uma filial e conseguiu com que a matriz prosperasse. Pois é, posi é, pois é...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Pêu e que merece registro: Karoba, sabe qual a semelhança entre o traveco e um plano do governo? É que em ambos, ao invés de uma abertura, você recebe um pacotão”! Kabrum!!

GALO & AÉCIO – O diretor presidente do Café Galo, Dom Jadir Rodrigues, ligou para o seu amigo governador, Aecinho Neves, porque cancelou a visita ao seu estabelicimento, quando da sua estada por terras figueirenses. Jadir ficou sabendo de Aecinho que a agenda estava muito apertada e foi obrigado a matar o Galo, ou seja, cancelar a visita ao Café Galo. Mas prometeu na próxima visita comparecer ali para degustar o apreciadíssimo cafezinho com pastelzinho pipoca. Chique à valer!

LISTA – E o grande assunto em todas as rodas em voga da city, é a famigerada lista dos melhores e piores da atual administração, publicada pelo polêmico confrade JJ (by das Cobras & Lagartos). Os indicados como piores estão cuspindo marimbondo de ódio de JJ. Saída pela esquerda!!

METODISTA – E a Igreja Metodista de Montes Claros, localizada na avenida Atlântica, no bairro de Lourdes, está em festa desde ontem, para comemorar os seus 13 anos de existência em terras figueirenses. Uma vasta programação acontece até amanhã. Vale conferir!!

INAUGURAÇÃO – Confesso que fiquei decepcionado com a assessoria da loja daquela concessionária que se instalou na city. Não enviou nenhum convite para a tchurma da imprensa. Só de pirraça não vou comprar o meu próximo carro lá! Humpft!

CACHO – Parem o mundo e chamem a Sabrina Boing Boing! Segundo as más línguas, boas é que não poderiam ser, aquela figura siliconada está de cacho com um coroão que tem idade para ser seu biza... vô! É namoro, amor ou interesse financeiro? Respostas para o e-mail do Peregrino.

TRIBUFUA - – Mocro, amigo do Peregras de guerra, diz que está de quatro pela minha ex-mulher, a tribufu Ricarda. Dizendo ele que foi amor à primeira vista. Pasme, people, a criança quer que eu a apresente. Eu mereço, né não?”

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pela minha charmorrerrima e competente advogada Zilá Neves “Showdy” e que merece registro: “Karobinha, ser sozinho é ser diferente, ser diferente é ser sozinho”. Toim!!

BODAS – Atendendo gentil convite do casal Anestesiana Fidmuma & Jorgeliano Égua, esterei ali em sua residência participando de um lauto almoço, para comemorar as bodas de prata. O casal Fiduma e Égua, disse que mandou fazer um menu que tem a cara do Peregras, com dobradinha, fígado acebolado, chuchu, arroz à grega, quiabo com abobora, franguinho caipira, farofa de ovo, babadinha com licor de pequi, caipirinha, Ita... ipava, além da trilha sonora com Amadão Batista, Reginaldo Rossi, Berenice Azambuja, Milionário e José Rico e outros. . Hum... só de imaginar eu já fico é lambendo os beiços.

BADERNA – E nas madrugas da vida, ainda encontramos aqueles baderneiros que adoram depredarem os patrimônios públicos e as casas das pessoas de bem. The Police, xilindró nos vagabas!!

CIDADE ADMINSITRATIVA – Na minha escrivaninha de trabalho, o gentil convite enviado pelo amigo, o governador Aecinho Neves, para participar da inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte. Merci!!

MUSAS DO KAROBA


Eternamente musa do Karobinha, a Gat Woman Halle Barry

MANCHETE DO DIA

“Para entender tanto do mundo submarino, o Jacques Cousteau”

VOCÊ SABIA QUE...


CRAZY Animal – DON King

CORTNEY Love – GOLLUM

KURT Russel – JEFF Bridges

NICOLAY Sarkozy – STAN Laurel

LADY Gaga – WILSON

RAPIDINHA & CRETININHA


Um casal tinha um papagaio que toda noite quando a mulher passava no corredor para ir dormir, o papagaio virava pra ela e dizia:
- Vai transar com o Ricardão, heim sua vaca?!!!
Ela foi lá no quarto e disse para o marido que não acreditou, então ela falou:
- Porque você não se veste de mulher e passa lá perto dele?
O marido põe o penhoar, passa batom na boca e passa no corredor. O papagaio quando vê ele, diz:
- Ih, além de corno é bicha também ...

FLAGRADOS pela Xeretinha IV, The New Generation, o deputado Humberto Souto e o jornalista Elias Siufi

O velho GD (by e bota velho nisso) emoldurando Luizão Abreu e o velho Reinine Canela (by e bota velho nisso também)

HERVÊ Siufi com a confreira Feli Tupinambá e a coleguinha Cida Santos

MORAL DA HISTÓRIA É...

O cego

Um publicitário passava por um mendigo cego todos os dias de manhã e à noite e dava-lhe sempre alguns trocos. O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:
"Cego de Nascimento. Uma esmola por favor".
Certa manhã, o publicitário teve uma idéia: virou o letreiro do cego ao contrário e escreveu outra frase.
À noite, depois de um dia de trabalho, perguntou ao cego como é que tinha sido o seu dia. O cego respondeu, muito contente:
- Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário. Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa. Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego. A frase era:
"Em breve chegará a primavera e eu não poderei vê-la".
A maioria das vezes não importa "O Que diz", mas "Como diz", por isso tenha cuidado na forma como fala com as pessoas, pois isso tem muito peso naquilo que quer dizer.

IMPACTO


“Um texto fora do contexto muitas vezes é um pretexto perigoso.”

CONCLUSÕES DOIDAS

"Quem tem uma mulher é um louco apaixonado,
quem tem duas é um homem realizado,
quem tem três é um doido descontrolado,
quem tem mais de três sai da frente que é tarado."

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DA vitória do Galo sobre o time semi-profissional do Juventude do Acre, na Copa do Brasil, por sete a lona. Pasme, people, com direito a cinco gols de Obina? Faz-me rir!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA falta de higiene de alguns estabelecimentos comerciais. Principalmente alguns localizados no suburby. Cadê a vigilância Sanitária, minha gente?? Afe!

MUSAS DO KAROBA


A bela atriz holywoodiana PENELOPE CRUZ é outra musa do Karobinha

RAPIDINHA & CRETININHA


Professor - Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
Aluno - Eu caminho… tu caminhas… ele caminha…
Professor - Mais depressa!
Aluno - Nós corremos, vós correis, eles correm!

GRAN FINALE

“Antes de pedir dinheiro emprestado a um amigo decida de qual dos dois você precisa mais.”

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Valdemiro Miranda, Sandra Moreira, Paulinho Abreu, Susan Boyle, Fernando Rodrigues, Mariah Carvalho & Eduardo Pimenta, Lôla Chaves, Coró Barbosa, Soraya Simões, Alexandre Viana, Irlene Cardoso de Brito, Afonso Contabilidade, Claudenir Santos Soares, Elizabeth Savalla, Antônio Carlos “Âncora Variedades”, Juraci (by Gota D’Água), Elizabeth Maria Aguiar, Iesus Racine Gonzaga, João Paes Landim, Rogério Flausino e Mafu. Segunda-feira que vem tem mais. Bye!