segunda-feira, 1 de março de 2010

O “ONIBÃO” NOSSO DE CADA DIA


SORRIA PERIFERIA! NAS minhas idas e vindas da casa para o “trampo” ou vice-versa, o meio de transporte que o Peregras utiliza é o “onibão”. Principalmente em épocas de gasosa gritando de cara. Confesso que ainda não me interagir com o Programa Integração, mas fazer o quê não é mesmo, quem nasceu demarré dê si tem que sobreviver com o que vida oferece, mas nunca se conformar com ela. Como o Peregras é um observador tenho conferido e anotadas certas situações que precisam ser corrigidas pelos usuários, para que todos tenham uma boa convivência no “onibão” nosso de cada dia. Por exemplo, não é legal sentar de pernas abertas e invadindo o banquinho alheio, pois alguém vai apelar e dizer: “fecha a perna, djow”, ou então *gentilmente* empurrar (com tudo) sem querer a sua perna para o lado. Em relação a mulherada, vocês não devem como se tua bunda fosse a mais gostosa. Outra coisa, nada de ficar gritando no onibão junto com os tolemados da sua tchurma. Seja sempre educado dando licença quando te for pedido. Para os que gostam de música, ouve o seu MP3 num som humanamente saudável, de preferência com fone de ouvido. Para aqueles que gostam de puxar um cochilo até chegar no trampo, é de bom grado que você dê o sinal de parada a tempo de chegar na porta. Para a turma da mochila, o Peregras alerta para que ela seja colocada na frente do corpo. E atenção, ninguém suporta aquelas conversas retóricas, bom mesmo é evitá-las. E em meio a tanta falta de desumanidade, seja mais solidário e não finja que não viu a(o) velhinha(o) ou uma grávida para oferecer o seu lugar. E o gran finale, pelo amor de Dadá, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias, deixa aberta a maldita janela.
E vamos que vamos!!

MANCHETE DO DIA

“Auto piedade é um sentimento de quem tem pena do próprio carro”

SIMPLE LIFE – A Turma do Bem durante o carnaval curtiu a natureza no sitio de dona Josete Campos. Aqui em pose Fran, Lane, Zila, Dora, Márcia, Mirinha e Gláucia

MICHAEL LIVE – A minha RP Luana Torres encarnou Michael Jackson lá Grão Mogol e ainda levou Amy Winehouse de lambuja

MOMENTO Dog do Karoba: as duas cadelinhas do Peregrino, Bianca e Mel

O ator e diretor teatral Aldo Pereira (by Oficinatto) sopra velinhas e colhe rosas no jardim da primavera nesta terça-feira 23/02. Aldo, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

PEREGRINO GOSTOU – DE ter mudado para o meu cafofo e aos karobanos e karobanas que ajudaram o Peregrino nesta empreitada. E viva a vida!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que a gasosa anda subindo nas caladas da night, nesta terra de Figueira. E estamos em ano eleitoral e se não tivesse???

TEIAS & COSTURAS


PERIGO – E na calada da night, em bairro próximo ao centro, o Peregras de guerra flagrou aquele professor bem a la vontê. Estava tão “viajandão” que nem me viu. Tiske, tiske, tiske...

PENSÃO – Dorme com um barulho deste, quando um homicida, ou gatolino é preso, a sua família recebe uma ajuda mensal. Pois é, enquanto a família da vitima chora a morte do seu ente querido e não recebe nem satisfação por parte do governo. Sinistro, muito sinistro.

CARNAVAL – E o qüiproquó em relação ao Carnaval de rua na terra de Figueira ainda é assunto para mais de mês. Quem ganhou comemorou com feijoada e quem perdeu adoçou a boca com açúcar. O certo é que entre feijão e formiga, o carnaval de rua está de volta e dando os seus primeiro passos. Que sabe se na próxima edição os investimentos não sejam maiores, não é mesmo? Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Renatão Lopes e que merece registro: “Karoba, quando minha ex-namorada disse que eu nunca ia encontrar ninguém como ela, pensei direito e vi que esse era o objetivo”. Pow!

CHATURA – Ninguém merece certas criaturas da city, que pedem para fotografá-las nos eventos e depois fica ligando insistentemente para saber em que dia que a foto será publicada na coluna. Ai que chaturuuuuuraaaaaaa, sinhô.

AUDITÓRIO – Norte-mineiros estão contando as horas e minutos para ver inaugurado mais um espaço cultural e político da terra de Figueira, trata-se do auditório Prefeito Antônio Lafetá Rabelo, da Amams. Que maravilha!!

PESAR – Só fiquei sabendo na quinta-feira passada o falecimento do amigo João Casassanta. A Madalena e os filhos meus sinceros sentimentos. E que o BOM Deus, porque só Ele é Bom, na sua infinita misericórdia tenha reservado uma das suas moradas para o seu filho João Casassanta. Amém!!

HOROSKAROBA


ARIES – Momento não é propício para pegar sabonete no vestiário masculino. Tem sempre alguém atrás. COR DO DIA: Amarelo será que vai doer?

TOURO – Já ouviu falar que ... de bêbado não tem dono? Pois é, conselho é que você se afaste de bebida alcoólica nesta semana. Se não... COR DO DIA: Branco ressaca de dor lá.

GÊMEOS – Se você resolveu dar o seu anel porque brigou com a noiva, não adianta mais se arrepender. Quem ganhou já deus para outro. COR DO DIA: Cinza não to entendendo.

CÂNCER – Esse negócio de comprar produtos anunciados ainda vai te levar à falência e o seu marido à merda. COR DO DIA: Preto criatura tola.

LEÃO – Seu marido pode até ter uma tara com esses cabelos debaixo do sovaco, mas que pega mal, ah isso pega. COR DO DIA: Marrom sovaco de Maguila.

VIRGEM – Se aquele carinha que você arranjou quiser ir para cama com você no primeiro encontro, não pense duas vezes. Na sua idade você não pode escolher muito não. COR DO DIA: Laranja glamourcréia.

LIBRA – Boa oportunidade para largar a sua esposa. Esse negócio de ser corno uma hora cansa, né? COR DO DIA: Verde me estraga.

ESCORPIÃO – Os astros revelam que você deve se afastar daquela vizinha, do marido dela, dos filhos dela, aliás, de toda família. Você tem sido uma péssima influência. COR DO DIA: Azul língua nervosa.

SAGITÁRIO – Relação bastante conturbada com bolachinha Mabel poderá lhe dar uma tremenda dor de cabeça. Os astros revelam, que, ela vai te deixar na mão de calango. COR DO DIA: Violeta tiske tiske tiske...

CAPRICÓRNIO – Dia oportuno para quitar suas dívidas com os amigos, que se tornaram seus inimigos. COR DO DIA: Vermelho deixa de ser velhaca.

AQUÁRIO – Momento atual não é bom para qualquer tipo de relação. Aliás, nenhum momento para você é bom para uma relação, além de feio é chato e dá azia num caminhão inteirinho de sonrisal. COR DO DIA: Vermelho tu é mala mesmo, né?

PEIXES - Pare de chorar e toma uma atitude de homem, mesmo sendo mortíssima de mulher. Chega para o seu pai e revela que você nunca foi uma Coca-Cola e sim uma Fanta uvíssima. COR DO DIA: Rosa bibinha poc poc buzuzu pão com ovo.

MUSAS DO KAROBA


A global e toda angelical atriz REGIANE ALVES é mais uma a figurar no timaço de musas do Peregrino

RAPIDINHA & CRETININHA


No balcão de um bar, um homem tentava puxar conversa com uma atraente mulher sentada a seu lado:
— Acho que já a vi em algum lugar — arriscou.
— É provável — rebateu a beldade. — Sou recepcionista de uma clínica de doenças venéreas!

QUEM LÊ A COLUNA


O competente delegado LINDON BATISTA é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Ôba!

IMPACTO


“Tempos difíceis podem nos ensinar a confiar.”

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA, abraços para Ronaldo Mourão, Zuleide & o delegado Aloísio Mesquita, Maria Tereza Oliveira, Reinine Canela, Jéssica Biel, Sandoval Nobre, Terezinha Guedes, Paulo Guimarães, Neide Medeiros, Carlos Henrique Pereira, Daniel Daí Lewis e Kridosta. Amanhã-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

"Só é digno da vida aquele que vai, todos os dias, à luta por ela."