quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

OS PIORES TIPOS DE AMIGOS QUE SE PODE TER

SORRIA PERIFERIA! NAS minhas andanças karobanas por esta terra de Figueira, entre amizades que consegui fazer, descobri que tem algumas que não valem a pena. Por exemplo, o AMIGO CHATO sempre vai existir. Então é natural que você tenha um amigo insuportável. Aliás, é quase IMPOSSÍVEL você não ter um amigo chato pra caramba, pois eles estão em todo lugar. Ou você considera aquele seu amigo que te pede algo emprestado e não devolve, que vai na sua casa toda hora e que fala cuspindo uma pessoa legal? Pois é, ma tem também aquele AMIGO METIDO A RICO. Geralmente essas figuras não tem dinheiro, mas adoram espalhar aos quatro cantos o que compraram e deixaram de comprar (sério mesmo até o que deixaram de comprar). Em geral, são mais metidos do que os que realmente tem dinheiro, pois verdade seja dita: quem tem dinheiro nunca conta! Outro tipo de amigo que não para evitar é o AMIGO FOFOQUEIRO. Este é o pior, pois ele geralmente tem vários amigos em comum, e sempre que o filho da mãe fica sabendo de um super segredo seu, corre e espalha pra todo mundo (principalmente para os outros amigos em comum que vocês têm). Existem dois tipos de amigos fofoqueiros: os que tem inveja de você, e os que são fuxiquentos mesmo, e não conseguem segurar a língua dentro da boca. Muito cuidado com essa raça! E o AMIGO MENTIROSO então, que se assemelha muito com o invejoso, mas no caso do contador de mentiras suas histórias não se resumem apenas aos seus bens materiais. O mentiroso mente sobre TUDO! Conta que viu fulano ficando com sicrano, que seu pai é senador, que mora num castelo, que já pegou Juliana Paes e por ai vai. O mentiroso não tem limites, e se você deixar correr solto, vai ter que aguentar. Para finalizar, e o não menos perigoso de todos, o AMIGO INVEJOSO. Existe alguém mais chato, fofoqueiro, mentiroso, exibido e brigador do que o amigo invejoso? Claro que não! O invejoso é tudo isso e muito mais por um simples motivo: tem inveja das qualidades (ou defeitos) dos outros e tenta imitá-los. Existe algo pior que isso? O invejoso nunca se contenta com o que tem, e quando você conta a ele que algo de bom aconteceu em sua vida, ele logo começa a fazer pouco caso e desprezar seu sucesso. Pra ele tudo seu é ruim, e o dele é melhor. E o grande problema desse tipo de gente é que TODO MUNDO tem um amigo assim. Incrível! Eu mesmo sempre ouço alguém reclamando de algum amigo ou conhecido que fala mal de tudo e de todos. Confira agora como acabar com otários desse tipo. Portanto, vamos ficar atento com esses amigos(?).
E vamos que vamos!!

MANCHETE DO DIA

“Existem jardineiros bons e os que só quebram o galho”

O amigo Adauto Marques Batista que será empossado no próximo dia 4 de março, como presidente da ACI, aqui em pose com o presidente da Fiemg-Norte, Ariovaldo Melo, o ex-presidente Geraldo Eustáquio Drumond e o amigo Rey Corby

Em pose para coluna, o legendário vereador corjesuense Jucão ladeado pelos deputados Mauro e Adalclever Lopes, o ex-governador Newton Cardoso e o ex-deputado Armando Costa

TEIAS & COSTURAS


APETITE – Dia desses aí, Rosicleido (by nome fictício) me disse que seu apetite sexual está em baixa. O motivo, segundo ele, foi porque terminou a relação com a sua noiva. Uê... e daí???

MOTOS – Até quando vamos tolerar a imprudência de alguns motoquieros da city? Principalmente em relação aqueles se sentem a bala que matou John Kennedy e sai por aí colocando em risco a vida dos demarré de si. Isto sem falar daqueles que tiram os silenciadores das suas motos e fazem o maior barulho bem no... da madrugada. Toma termo, merdas!

DOGS – Night dessas aí, um gatolino invadiu a casa da mama e levou a maior xumbrega.
Os dogs Fizeram um estrago na criatura e só não matou, porque a minha mama e los hermanos acordaram e apareceram à tempo para socorrer o infeliz. Achei foi bom e doce!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Nazareno Dias e que merece registro: “karoba, é muito mais fácil conter a nossa raiva quando o outro cara é maior do que a gente”. Toim!!

PINTURA – Minha namorada, a gostosona da Nilza, tem me pedido constantemente para pintar o cabelo para ficar pretinho. Amorosamente a respondi que eu acho os cabelos brancos um charme. Pois é, pois é, pois é...

ELOGIO – Conhecida figura que sempre tenta puxar o tapete deste colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal, me abordou night dessas aí, em uma festa, para elogiar a minha coluna. Agradeci o elogio, mas fiz questão de fazer uma reciclagem em tudo que estava escrevendo. Eu penso que com gente desta natureza tem que confiar desconfiando. Portanto..

CAFÉ DA MANHÃ – E o magnífico reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves de Almeida, marcou para amanhã, o já tradicional Café com a Imprensa. Ele contou para o Peregras que vai ter surpresa. O que será? Será o sorteio de um carro zero quilômetro? Respostas para o e-mail do Karobinha.

O presidente da AREA, Dennison Caldeira, com Wantuil e Danilo Terence

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, o promotor de Justiça Paulo César, o artista plástico João Rodrigues, A diretora da Fundação Genival Tourinho, Ellen Parrela, o juiz e presidente da Amagis Bruno Terra Dias, e o antropólogo e professo Joba Costa

MUSAS DO KAROBA


A ex-BBB e atual panicat SABRINA SATO é uma das musas do Peregrino de muitos figueirenses

MORAL DA HISTÓRIA É...


Jogo de Damas

Num remoto vilarejo da Europa oriental, num dos dias de Chanuká, um respeitado rabino entrou na casa de estudos, num momento em que não o esperavam e encontrou seus discípulos jogando o jogo de damas, quando deveriam estar estudando as leis sagradas, como era o costume naqueles tempos.
Quando viram o Mestre ficaram confusos sem saber o que fazer. Pararam o jogo imediatamente. Um dos discípulos, envergonhado, tentou desculpar-se.
"Nos perdoe, Mestre. Apenas queríamos nos distrair um pouco!"
O velho fez um gesto bondoso e perguntou:
"Vocês conhecem as regras do jogo de damas?"
Como ninguém respondeu, ele mesmo tratou de responder:
"Vou lhes dizer quais são as regras.
A primeira é que não se podem fazer duas jogadas por vez.
A segunda, que somente se pode mover para frente e não para trás.
A terceira, que quando se chega lá na última fila, você está livre para ir aonde quiser.
Vocês estão aprendendo lições muito importantes sobre a nossa existência.
Prossigam em seu jogo, por favor, prossigam!"

IMPACTO

“Um túnel de provações pode produzir um testemunho brilhante.”

QUEM LÊ A COLUNA


MINHA queridíssima e chramorrerrima amiga CRISTINA SANTOS é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Chique à valer!

PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a Fenics 2010 acontecerá nas dependências do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Acertadissimo!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DA convocação de Dunga que deixou de fora os dois Ronaldos. Depois que a seleção for eliminada não vai chorar, viu?!

RAPIDINHA & CRETININHA


O filho pequeno pergunta ao pai:
— Pai, qual é a diferença entre a riqueza e a pobreza?
— Ah! meu filho — suspira o pai.
— A riqueza é o caviar, é o champanhe, são as mulheres. A pobreza é a carne de segunda, é a cachaça e a tua mãe.

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA deste domingão de meu Deus, abraços para Antônia Alencar Dias, Antônio Adilson Salgado Araújo, Amelinha, Manu Pinturas, Clarissa Mônica Santos de Oliveira, Cantídio Dias Freitas, Cristina Aparecida Carvalho Rocha, Cícero Feliciano Barbosa, Elpídio S. Silva, Zé Ramalho da Paraíba e Bufleta. Terça-feira que vem tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Pessoas que reclamam dos altos impostos se dividem em dois grupos: homens e mulheres.”