quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MANCHETE DO DIA

“Goleiro do Galo leva um frango”

ENLACE DE KELSON & MARJORIE


HELLÔ PEOPLE! AINDA continua repercutindo positivamente o enlace matrimonial de Kelson & Marjorie, que aconteceu no sábado 06/02, na Igreja Matriz Nossa Senhora e São José. Em seguida, uma fina e elegantérrima recepção no Bacco Buffet, onde o casal recebeu com muita simpatia os friends na family. Confira alguns momentos do momento festivo do casal Kelson & Marjorie, registrados pela Xeretinha da minha queridíssima amiga Dênia Borborema:









PEREGRINO SAUDOSITA


SORRIA PERIFERIA! ACORDEI saudosista na manhã de ontem!Liguei o som e coloquei um CD só com hits das décadas de 60 e 70, e curtir a valer, Martinha, Evaldo Braga, Renato & Seus Blue Caps, Jerry Adriany, Berenice Azambuja, The Fevers, Roberto Carlos, Wanderléia, Erasmo Carlos, Wanderley Cardoso, Nilton César, Milionário e José Rico, Trio Parada Dura, José Augusto, Fernando Mendes, Sidney Magal, Lindomar Castilho, Diana, Sérgio Reis, Waldick Soriano, Amado Batista... Ah, deixa eu parar por aqui, porque as lágrimas já começaram a rolar pela fronte deste colunista que é brega, chique e sentimental. Snift!
Belezura bacana!

TEIAS & COSTURAS


XIXI – Tá certo que o último pingo é da cueca, é do boxer ou mesmo da perna... e lá vem ele por aí abaixo! É difícil acabar com o maldito pingo. Mas venhamos e convenhamos que aquele político deveria pelo menos usar uma cueca, não é mesmo? Toda vez que a criança volta do toilete fica aquela marca enorme na calça. Toma termo seu porco!

PAPAGAIOS – E foi um festival de papagaios durante a visita do meu amigo Aecinho por terras figueirenses, tinha de todas as raças e cores. Pior é que ele(a)s desfilavam por lá sem se preocupar com a licença do IBAMA.

PAPO EM DIA – Muito concorrido o Projeto Botar o Papo em Dia, no dia 5, no Quintal. Naquela festa do povão, apenas o super da Codevasf que pretende colocar seu nome para apreciação popular no dia 3 de outubro, foi o único que compareceu. Por que será??

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Mário Júnior e que merece registro: “Karoba, a hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de conta que é, pra ver como seria se ela fosse”. Toim!!

PERUA – Perua predadora do suburby Figueirense está tão desesperada em busca de um new Love, que anda enviando calcinhas comestíveis através de cartas aos futuros pretendentes. O problema é que ela já mandou mais de dez e não obteve resposta de nenhum. Ui!

RATA – E aquela bibinha poc poc poc buzuzu pão com ovo foi flagrada por um circuito interno de TV, dando a “Aidê” na casa de uma beldade. Depois do flagra, a bibinha ainda teve a coragem de revelar que só pegou coisas que a beldade não usa mais. Que biba é essa???

MICHAEL – Os catarrentos lá de casa não perdem um jogo do time do esquilo. Mas não é só por causa do jogo, mas também para ver o Frank fazendo Moonwalker, do Michael, quando o time faz um ponto. É beautiful!!

MASOQUISTA - Não quero saber a cor da vaca, eu quero é beber o leite! Quem pode definir a relação de Rosalina e Tchubaca (by nomes fictícios). Na casa do casal é barraco quase toda night, mas os dois aparecem no day after como se nada tivesse acontecido. Sinistro, muito sinistro...

CITY – E na terra de Figueira tudo continua lindo, divino e maravilhoso! Homicidis já passaram dos 13, dengue já passou dos mil casos notificados e o projeto Integração ainda não foi assimilado pelos figueirenses. E assim caminha a humanidade!

PIRATA – Políticos veteranos da região estão fazendo escola na arte de ser papagaio de pirata. Na visita do governador Aécio Neves, na terça-feira 09/02, papai ensinou muito bem para o filhinho como ser um deles. Curupaco paco paco!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande Fafá e que merece registro: “Karoba, é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso”. Zumm!!

MATO – Quem passar pela avenida Atlântica, no bairro de Lourdes/Ipiranga, deve pensar que está em plena selva amazônica com tanto mato que surgiu ao longo da pista. O pior é quem os moradores e muito menos a dona prefê estão se preocupando com os prováveis focos de mosquitos da dengue que podem surgir por debaixo do mato. Pois é, pois é, pois é...

ESTUDANTIL – Ai que saudade dos meus tempos de movimento estudantil em que a idealismo estava acima dos interesses políticos de agremiações A, B ou C. E olha que naquele tempo a ditadura estava em alta. Snifty!

CARNAVAL – Estou conferindo aí, que mesmo com o carnaval de rua figueirense acontecendo, muitos foliões deixarão a city. Os destinos dos discípulos de momo são as cidades históricas e ribeirinhas, onde tem folia. Cuidado, viu genteim, álcool e direção não combinam. Saída pela esquerda!

RAPIDINHA & CRETININHA


A mosca-filha pergunta para a mosca-mãe:
— Manhê! O que é que vai ter de almoço?
— Arroz com merda, minha filha!
— Ah! Não! Arroz de novo!

MUSAS DO KAROBA


A diva da dance music BEYONCÉ é a musa de peoples de várias partes do planeta

E-MAILS KAROBIANOS



Comigo e com os outros
Olá Karoba,
O que fazer com a minha namorada? Ela disse que não sonha comigo, mas sempre com os seus exs. - Homero

KAROBA – Ô Mero,
Esse é o clássico corno psíquico. A sua namorada está com você, mas se entrega aos exs em seus sonhos. Agora, se os exs dela tiverem o mesmo sonho aí você pode se preocupar e coçar a testa porque o chifre ta crescendo e com raiz.

Sozinha

Querido Karoba,
Tenho 18 anos, sou virgem e muito religiosa. Mas faço amor com o meu corpo, pensando nos meus amigos e primos. Isto é pecado? - July

KAROBA- Ju li,
Eu penso que não!! O pecado está no seu pensamento, se você acha que é pecado, então é, se não, não é. Agora vá se confessar com um padre, com certeza ele vai mandar você rezar 1.500 Ave Maria, 2.000 Pai Nosso e 3.000 Salve Rainha, tomar banho de descarrego com rosas brancas e parar de ficar assistindo filmes pornôs das Brasileirinhas.

Tipos de pessoas

Karoba,
Cheguei aos 50, não fiz festa para comemorar, como muitos fazem. Que tipo de pessoa você acha que eu sou? - Raimundo

KAROBA - Raio Mundo,
Com certeza você está enquadrado em três tipos de pessoas: as que fazem que as coisas aconteçam; as que assistem às coisas acontecerem; as que perguntam o que foi que aconteceu. Fui!

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DOS sete anos ininterruptos de sucesso da coluna Nas Malhas do Karoba no mais lido. Que felicidade gente boa!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que a marginália sempre tem uma arma para matar ou roubar o cidadão de bem, que anda desarmado. Afe!!

COISAS ESTRANHAS QUE EU ACREDITO

PIPIPITI PIPITI POW! Resolvi enumerar algumas coisas estranhas que parecem ficção, mas que eu acredito. Eu tenho certeza que você também acredita. Confira:

- Que nós temos um outro sentido (by sexto ou sétimo, sei lá) que a gente acha que não usa...
- Desconfie daqueles que só seguem ordens ou seus instintos, coisas igualmente perigosas porque você não usa o cérebro para nenhuma decisão e tem em quem colocar a culpa se algo dá errado;
- Que dá pra manipular as pessoas subliminarmente.
- Acho que estou fazendo isso agora. Hein?!
- Pessoas genuinamente burras e inocentes gostam de parecer mais espertas do que são realmente;
- Que o bem e o mal são as mesmas coisas vistas de pontos diferentes e que tudo tem os dois lados. Pois é, pois é, pois é...
- Que a sorte é apenas uma boa análise dos fatos somada a escolha certa (by é... pode ser.)
- Que podemos prever as coisas que vão acontecer se prestarmos muita atenção nos detalhes (by já fiz isso várias vezes mas nunca deu certo. Sempre aconteceu o contrário) Que todo mundo é capaz de alcançar qualquer coisa e que o maior parceiro de um homem é a sua autoconfiança (by hehehehehe... Sonha Alice)
- As pessoas mais inseguras são as que gritam e ameaçam mais;
- Que toda relação (sem exceção) é uma troca de interesses e que a quantidade de amor é relativa ao valor que o que é trocado tem para os relacionados.
- Você pode dizer que não se importa com o corpo, mas emagrecer o bastante para acabar com a pança e ficar bem é simplesmente ótimo;
- Que as pessoas decidem a hora de morrer, não quero dizer que elas marcam uma data, mas que todo mundo tem a oportunidade de morrer a cada segundo e sempre escolhe a vida, só que vai chegar numa hora que vai se mais confortável optar pela morte.
- Que nós somos muito mais inconscientes do que conscientes (by isso é verdade, principalmente se levarmos em conta as atitudes do Boca, o PG, Sidoleta, o Titão e o Frank ).
- E o gran finale: se você vai trabalhar em um lugar e NINGUÉM fala sobre dinheiro, talvez não seja um bom lugar;

UMA pose do meu amigo Evandro Leite Garcia com a sua esposa Graça para coluna do Peregras de guerra

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, o advogado Fabrício Diniz e o vereador pastor Altemar

NUMA tarde de sábado, no Skhema, as confreiras da Turma do Bem , Lane Freitas, Fran Queiroga, Dora Colares e Zilá Showdy Neves emoldurando a legalmente loura Wanessa Teixeira

RAPIDINHA & CRETININHA


Eram três amigos: um italiano, um brasileiro e um português, que trabalhavam numa empresa juntos. Todo dia eles notavam que o chefe saía mais cedo. Então eles resolvem sair logo depois do chefe, já que não ia ter ninguém para dar bronca. E assim fizeram. O brasileiro aproveita e vai no boteco tomar uma cerveja. O italiano vai para casa e prepara um belo macarrão.
O português vai para casa descansar. Chegando em casa ele abre a porta do quarto devagarzinho e vê sua mulher na cama com o chefe! Ele fecha a porta sem fazer barulho e sai. No dia seguinte, o brasileiro e o italiano resolvem repetir a dose e chamam o português, mas esse responde:
- Não vou não. Ontem quase que fui pego...

QUEM LÊ A COLUNA


O magnífico reitor da Unimontes, PAULO CÉSAR GONÇALVES DE ALMEIDA, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida no 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Êba!

DIVÃ DO KAROBA




Os 10 mandamentos do corno assumido

NA SEÇÃO DESTA quinta-feira, o Peregras de guerra apresenta “Os 10 Mandamentos do Corno Assumido. Confira:

1 - Nunca chegar em casa silenciosamente. O corno assumido deve chegar em casa fazendo o maior barulho, batendo as portas, abrindo as torneiras, ligando o rádio, etc. Tudo isso pra dar tempo de o Ricardão ir embora ou se esconder;

2 - Não usar chapéus, perucas ou coisas parecidas nem tentar passar por lugares de altura muito baixa. Os chifres devem ser conservados;

3 - Amar a mulher acima de tudo;

4 - Nunca tentar a sorte em jogo algum. O corno já teve muita sorte no amor por ser feliz e sortudo por ter arrumado a sua mulher que o trai com tanto carinho e que ele ama tanto, querer ter sorte no jogo também já é querer demais;

5 - Jamais entrar no quarto olhando para a cama. O corno deve ter os olhos sempre voltados para o chão, ou para o teto. O que os olhos não vêem, os chifres não sentem;

6 - Não agredir o Ricardão que insiste em não sair de cima da sua mulher. Peça a opinião da sua esposa, depois licença ao cara e espere pacientemente pela ação dele;

7 - Levar a vida sempre com muito bom humor. Se você já é corno mesmo tem que se conformar e rir para inclusive prevenir rugas e depressões futuras;

8 - Não pecar por luxúria. O corno não pode comer sozinho, ele tem mesmo que dividir com os amigos preferidos da mulher dele;

9 - Respeitar o corno próximo assim como respeita o Ricardão que está próximo da sua mulher;

10 -Nunca admitir que é corno. Todo mundo já sabe que você é corno, a notícia está quase no jornal, mas sempre tem que haver uma atmosfera de dúvida sobre os enfeites da sua cabeça.

IMPACTO

“Uma parte importante da oração é a disposição em ser parte da resposta.”

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Roy Chaves, Lourdes Lopes Braga, Carlyle Costa, Regina Duarte, Messias Braga, Adriana Caribé, Pepe Drumond, Maria Ribeiro, Luiz Eugênio Antunes, Zezé Colares, para os aniversariantes da semana, Adélia Cardoso Amorim (09/02), Marcelo Lustosa (09/02), Vanessa da Mata (10/02), Fernando Lucas (10/02), Cauby Peixto (10/02), (10/02), Léia Amaral (10/02), Paty Santamaria (11/02), Erika Rodrigues (12/02), Christina Ricci (12/02) e Fikzeu (12/02), Richard Gere e Guaço. Sexta-feira tem mais!!

GRAN FINALE

“Nunca espere que alguém lhe traga uma rosa, plante você mesmo o seu jardim.”