quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MANCHETE DO DIA

“Multiplicar números primos é considerado incesto”

A VIDA COMO ELA NÃO É...


Porque me separei da Tribufu Ricarda

SORRIA PERIFERIA! Na coluna desta quarta-feira, aproveito para relatar os motivos que me levaram a separar da tribufu Ricarda. Lógico, além da sua feiúra, pois a criatura era e ainda é, um mergulho (by merda misturada com bagulho), a Ricarda era tão chata que carrapato subia nela e descia coçando. Mas para separar da enfusada passei a provocá-la com alguns diálogos e situações. Confira:

BOM - A tribufu Ricarda sentou-se no sofá junto a mim enquanto eu passava pelos canais.
Ela perguntou: "O que tem na TV?
"Eu disse, "Poeira. "
E a briga começou...

RUIM – Ela estava dando dicas sobre o que ela queria para seu aniversário que estava próximo.
RICARDA - Quero algo brilhante que vá de 0 a 200 em cerca de 3 segundos.
Eu comprei uma balança para ela.
E o pau comeu na casa de Noca...

PÉSSIMO - Quando cheguei em casa numa dessas noites, a Ricarda exigiu que a levasse a algum lugar caro. Então eu a levei ao posto de gasolina.
Virge!!! A enfusada ficou “fula”.
E então a briga começou...

PIOR – A tribufu e o Peregras estavam sentados numa mesa na reunião de colegial. Ela ficou olhando para um cara bêbado que balançava seu drinque enquanto estava sozinho numa mesa próxima.
Eu perguntei, "Você o conhece ?"
"Sim," disse ela, "É meu antigo namorado....Eu sei que ele começou a beber logo depois que nos separamos há tantos anos, e pelo que sei ele nunca mais ficou sóbrio."
"Meu Deus!", eu disse a tribu, "quem pensaria que uma pessoa poderia ficar celebrando por tanto tempo?"
Nem precisa falar o que rolou na sequência, né?

PIOR AINDA – Tribu estava nua, olhando no espelho do quarto de dormir. Ela não está feliz com o que vê e diz para este Peregras velho de guerra:
RICARDA - Sinto-me horrível; pareço velha, gorda e feia. Eu realmente preciso de um elogio seu. "
Eu retruquei: "Sua visão está perto da perfeição."
O Karobinha quase morre de tanto apanhar com o pau de macarrão.

TRAGÉDIA – E esta foi realmente para colocar um ponto final no casório. Eu a levei no restaurante. O garçom, por algum motivo, anotou meu pedido primeiro.
KAROBA - Eu vou querer churrasco mal-passado, por favor.
GARÇOM - Você não está preocupado com a vaca louca ?"
KAROBA - Não, ela mesma pode fazer seu pedido.
Tribu partiu para cima do Peregras feito uma vaca louca e no Day after eu tava saindo do hospital e pedindo a separação.

Virge!!! O presidente da Amams, Valmir Morais de Sá, com dois pesos pesados, Fernandinho Boca de Louvor e Weldon “Dom Guloso”

Os membros da confraria: “Sociedade dos Poetas Quase Mortos”, Raphael Reys e Petrônio Brás, com o coleguinha Hermano Constantino

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, os ícones da moda e do carnaval de rua, Wanda & Geraldino Coelho

A talentosa Paula Fernandes vai pisar em terras figueirenses, ainda neste semestre para o lançamento do seu mais recente trabalho: “Pássaro de Fogo", que reúne 15 canções autorais, possui músicas que vão do country romântico ao arrasta pé de bailões

EM pose para coluna, Gissele Niza e Lenir Ferreira

O amigo PAULINHO XAVIER, aqui em pose com Dario Cotrim e Cidão, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Ôba!

RAPIDINHA & CRETININHA


A mulher entra na loja de pássaro e pergunta ao dono:
— O senhor tem um papagaio que fale?
— Não, papagaio não temos. Mas a senhora pode levar um pica-pau.
— Bem, e pica-pau fala?
— Falar, ele não fala... mas conhece o código Morse.

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a prefeitada da região vai se reunir nesta terça-feira com o governador Aécio Neves e o vice Anastásia, no AC. Êba!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DOS matos que cresceram em várias partes da terra de Figueira, e que servem de esconderijos para os focos da dengue. Tiske, tiske, tiske...

QUEM LÊ A COLUNA


MINHA maravilhosa amiga JANINE CÂMARA é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Ô maravilha!!

PAPO EM DIA COM MUITO SAMBA NO PÉ




Projeto faz lançamento do Carnaval 2010 de Montes Claros

SORRIA PERIFERIA! E a temporada 2010, da festa de momo em terras figueirenses foi aberta na sexta-feira à noite, no aconchegante Quintal, através do projeto “Botar o Papo em Dia, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que tem à frente o meu amigo Ildeu Braúna. Como não poderia deixar de ser, uma festa para uma gente tão modesta que lotou as dependências do bar. Na oportunidade, alguns blocos caricatos que desfilarão no Carnaval de rua da city, neste ano, agitaram a galera com ritmos, cores e sons contagiantes. De posse da minha inseparável e infalível Xeretinha IV, The New Generation, registrei alguns momentos. E viva o samba, pois a voz do morro é você mesmo, sim senhor.
E vamos que vamos!!

Humberto Xerife e Eduardo

A socialite Rita Maluf ladeada só com belas que são feras

PAULINHO and family

JÁ ensaiando os toques para o futuro

ELTON, o puxador da alegria

DURVALZINHO deitando o cabelo no arroz com pequi

Carlitim de Conrado and family

NEGA Brexó, Aldeci Xavier e Marcelino Nascimento Filho, “Preto”

BRAÚNA com a filha Ana Amélia & Tito, e Margareth

EDUARDO Brasil, o competente mestre de cerimônia sem nenhuma cerimônia

Arthur Júnior, Eduardo Lima, Ildeu Braúna, Noriel Cohen e Aldeci Xavier

O super da Codevasf, Anderson Chaves e um grupo de amigas

Júnior, Marlene Tavares, Ildeu Braúna, Amelina Chaves e Gilmar Ribeiro

HOROSKAROBA


ARIES – Lembre-se ariano, a mão é a melhor amiga do homem solitário. COR DO DIA: Verde ai que loucura.

TOURO – Atenção taurino(a): corno é igual a botijão de gás, a casa que não tem um tem dois. COR DO DIA: Cuidado com o chifre compadre Belarmino.

GÊMEOS – O(a) geminiano(a) não quer saber quem morreu, ele quer é a(o)
viúva(o). COR DO DIA: Cinza gritando na usuração.

CÂNCER – Olha aqui canceriano, tudo que você tem, você deve a sua mãe. Ela, inclusive, já entrou na justiça para tentar receber alguma coisa. COR DO DIA: Preto me erra ó.

VIRGEM – O seu complexo de inferioridade é tão grande, mas tão grande, que provavelmente é o menor do mundo. COR DO DIA: Amarelo ferido de micróbio.

LIBRA – Libriano, diga sempre para você mesmo que é o máximo. Ora, e isso, vindo de quem vem, é um grande elogio. COR DO DIA: Roxo ai que chatura sinhô!

ESCORPIÃO – Escorpiano, você ama tanto o dinheiro, mas não é correspondido. COR DO DIA: Vermelho cadê um I love para ser feliz?

SAGITÁRIO – A bola astrológica do Horoskaroba revela que um homem deve ser feio, forte e formal. Pra você, sagitariano, só falta ser forte e formal. COR DO DIA: Branco coisinha feia do pai.

CAPRICÓRNIO – Capricorniano, ao contrário da pontualidade, nunca é tarde demais para se atrasar. COR DO DIA: Lilás me amarrota que eu tô passada.

AQUÁRIO – O maior defeito do aquariano é ser modesto demais. Se eu não fosse tão modesto ele seria perfeito. COR DO DIA: Rosa que bicha afetada.

PEIXES – Caro pisciniano, se tudo que aparece no seu caminho vem em sua direção... saia da contra-mão. COR DO DIA: Bonina sonha Alice.

RAPIDINHA & CRETININHA


O japonês que já mora no Brasil a muito tempo decidiu homenagear seu filho com nome brasileiro e sai pelas ruas a procura.
Chegando perto de um rapaz e disse:
— Tô homenageado meu filho com nome brasileiro por favor da umas dicas aí.
Então o rapaz sai falando:
— Bem sugiro um João, Joaquim, André, Cristiano.
O japonês tudo empolgado diz:
— Esse aí, nome bonito né, Sugiro. Vai se esse mesmo!

FOTORISO


EFEITO DA BEBIDA

TEIAS & COSTURAS


RIDICULO – Ninguém merece Marcelo Dourado do BBB-10 com aquele cabelo. Coisa mais ridícula, sinhô. Um misto de Chico César com índio Moicano. Tomara que a moda não pegue!

GLAMOURCRÉIA – A sétima edição do Baião de Dois do Karoba já é o grande buchicho
Nas rodas em voga da city. E quando maio chegar, teremos ali uma super atração off off brega com o desfile das Glamoucréias Fashion Week. Abalou Bangu!!

MENTIRA - Segundo o grande filósofo, comentarista político, professor de Educação Física, Geraldo Altamiro, o popular Tatu, mentir faz aumentar a glicose. Dizendo ele que Jadir Rodrigues (by Café Galo) está com diabetes. Por que será? Saída pela esquerda!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Denner Kroger e que merece registro: “Karoba, o salário do homem é um negócio ambiental: 30% pro leão, 40% pra vaca, 20% pra cascavel e 10% pro burro. Vrum!!

DIVULGAÇÃO – Com o Peregras não tem nada disso não, pobre ou rico, branco ou negro aparecem na minha coluna. Independente de irem ou não nas minhas festas. Mas tem gente aí que só divulga os peoples, principalmente os menos abastados, quando vai realizar algum evento. Podem reparar.

CANDIDATOS – Nos meus girolês diários por esses rincões norte-mineiros, tenho conferido que alguns postulantes aos parlamentos mineiro e federal estão esperando que os votos caiam do céu. Não tenho visto esses candidatos a candidato acertando grupos e apoios nas cidades da região. Será que estão achando que só com os votos da terra de Figueira se elegerão? Vai confiando, viu fio? Minhoca lá!!

MALUQUETE – Minha queridíssima amiga e ex-confidente Genoveva Maluquete, que mora atualmente em Belzonte, esteve visitando a terrinha e os amigos no último final de semana. Aproveitou para participar de um concorrido enlace matrimonial. Muito bem!

TRABALHO – E aqui na terra de Figueira, com os casos de dengue e as mudanças nos transportes coletivos, os patrões estão tendo que fazer a dura escolha de Sófia, ou confiam nas alegações dos seus funcionários por faltarem ao serviço ou dispensam-os. Coisas desses Montes Claros.

PEIXE - Clone de Tatu, da Ilha da fantasia, e dublê de cabo eleitoral, está vendendo o seu peixe mais caro do que realmente vale. Pior é que quem não o conhece acabou por contratá-lo e pagando a preço de ouro. Olha o avião patrão!

CHUVAS - Com as chuvas que estão caindo em 2010, Estado e Prefeituras estão cumprindo o prometido: água e esgoto na porta de todo mundo… Hiiiiiiiiiiiiiiii!!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo meu eternop professor de Educação Física, Mazinho, e que merece registro: “Karoba, todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. Pena que ele vai matando pouco a pouco seus discípulos. Toim!!

ARREPENDIMENTO – E o Boca anda meio jururu porque perdeu a boca com um dos seus padrinhos. Se arrependimento matasse, hein Boquinha?!

BL – Tem gente que perde as posses mas não perde a pose. Tenho conferido certas criaturas realizando festas só para mostrar que estão numa boa. Pior é que há um long time essas figuras deixaram de ser emergentes e se tornaram submergentes e ficam devendo Raimundo e todo mundo. O(a)s dono(a)s dos buffets que o digam. Saída pela esquerda!

NIVER – Quero agradecer as dezenas de e-mails e telefonemas conferidos a este colunista brega chique, cultural e etecetera e tal, pelos meus sete anos aqui no mais lido. E olha que o Peregras ainda tem muita escada para subir nesta longa, árdua e recompensante trajetória jornalística. Merci!!

IMPACTO


“Quando o alimento se torna o nosso Deus, nosso apetite pelo Pão da Vida se reduz.”

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para o boss Edgar Pereira, os coleguinhas Luiz Carlos Novais (by Peré), Lucilene Porto, Christiano Jilvan (by Salsicha), Hélio Machado, Bené Said, Ana Maria Braga, Fátima Moura Imperial, João Veloso, João Gildásio(?), Angelina Antunes, Magnus Medeiros, Célia Caldeira, Íris Maria, Willian, Éder Prates, Pedrinho da Antártica, Cardoso, Nazareno Dias, George Nande, Tião Costa, Virgílio Antunes, João Jaques Júnior, Karla Torquato, Carlitim de Conrado, Dira Paes, Haroldo Veloso, Fernanda Rocha, Edgar Santos, Lilita Pereira, Gregório Ventura, Raquel Melo, Márcio Garcia e Vitreu. Quinta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Aqui na terra de Figueira demora tanto pra chover, que os peixes com oito meses de idade ainda não aprenderam a nadar”