sábado, 13 de fevereiro de 2010

HÁ SETE ANOS NO MAIS LIDO




SORRIA PERIFERIA! PARA alegria de toada nação karobana, há exatamente sete anos, o Peregras de guerra assinava a sua primeira coluna no mais lido. E para alegria deste colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal, a coluna caiu no gosto e nas graças da nação figueireinse, que em pouco tempo se tornou karobana de carteirinha. Aliás, minha gente, “Nas Malhas do Karoba” é atualmente leitura obrigatória de centenas de figueirenses, logo pela manhã. Ao longo desses sete anos, os leitores puderam curtir deliciosos casos do cotidiano, piadas, belas gatas e musas, registros fotográficos de vários eventos, denúncias ou elogios. Nos meus sete anos de colunismo vale lembrar das minhas promoções sociais brega e chique, Noite Brega do Karoba, Nos tempos da Brilhantina e o Baião de Dois do Karoba), que sempre reúnem a high, med e baich society num clima de paz, alegria e confraternização. Como não poderia deixar de ser, nesta minha caminhada aumentei a minha legião de amigo e ganhei outros tantos (by que eu não considero). Como só estou no início, continuo pedindo a bom e misericordioso DEUS que continue me abençoando para que continue levando diariamente, alegria a centenas de lares figueirenses.
E viva a vida!!

NUNCA DEIXE DE SONHAR


SORRIA PERIFERIA! E o comando da décima primeira Regional da Polícia Militar tem pela primeira vez em sua história, um comandante genuinamente Figueirense. Trata-se co coronel Frankllin Silveira de Paula que foi empossado na manhã de terça-feira 02, em solenidade ocorrida nas dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, com a presença de prefeitos, deputados, vereadores, delegados, comandantes, lideranças sindicais, imprensa, familiares e outros. Querido pela comunidade Figueirense, o novo comandante já sucedeu o coronel Heli Gonçalves em duas oportunidades, no 10º BPM e agora na 11ª RPM. Em seu discurso, o comandante Franklin de Paula contou como foi a sua trajetória dentro da polícia Militar de Minas Gerais até chegar ao cargo de coronel e comandante do 10º BPM e da 11ª RPM, e encerrou com a frase de incentivo para aqueles companheiros que almejam alçar vôos mais altos dentro da instituição militar: “nunca deixe de sonhar”. Confira alguns momentos registrados pela minha Xeretinha IV, The New Generation, na posse dos novos comandante do 10º BPM, Reginaldo Lourenço, e da 11ª RPM, Franklin Silveira de Paula. Longa vida aos novos comandantes!!







FOTORISO

RAPIDINHA & CRETININHA


Um homem chega ao hotel, faz o registro, pega a chave e sobe para o apartamento.
Uma hora depois, ele retorna à recepção muito bravo e berra:
— Que hotelzinho de merda! Não tem nem papel higiênico no banheiro!
O gerente, nervoso, quase perdendo a linha, responde:
— E por que não avisou? O senhor não tem língua?
— Língua eu tenho. Mas não sou contorcionista.

QUEM LÊ A COLUNA


MINHA maravilhosa coleguinha WALESKINHA LIMA que soprou velinhas e inaugurou nova idade nessa quinta-feira 04/02, é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida na 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Waleskinha, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

TEIAS & COSTURAS

AÉCIO – Quem me ligou na manhã de ontem, foi o meu amigo governador Aecinho Neves. Ele me contou que vai estar na terra de Figueira na próxima terça-feira, participando de algumas inaugurações e quer contar com a minha presença. Que chique, não?!

PESSIMISTAS – Tenho procurado me afastar de certas criaturas, principalmente aquelas pessimistas que não acreditam num mundo melhor. De mais a mais, meu povo, essas pessoas são daquele jeito, podendo escolher entre dois males, prefere ambos. Afe!

PARENTES – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que Roxelle (by nome fictício) anda traindo o marido com um colega de trabalho e vice-versa. Foi então que cheguei a conclusão sobre a traição: “dois homens traídos pela mesma mulher tornam-se meio parentes". Abafa o caso!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Aldeci Xavier e que merece registro: “Karoba, dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos”. Toim!!

MANIA FEIA – Sai da frente iôiô que lá vem cocô! Maione Suely (by nome fictício) ainda continua com aquele péssimo habito de antes de sair das festas em que vai, pedir a anfitriã um pratinho com salgados e doces para levar para os filhos. Toma termo merda!

CIUME – Parem o mundo e chame o David Brasil! Ninguém merece aquele bibinha poc poc buzuzu pão com ovo ligando para o Peregras querendo aparecer na coluna com fotos e comentáriois a seu respeito. Ainda tem mais, a biba ainda quer que eu revele as fontes dos bafons aqui publicados. Ah, me poupe, né criança?!

SOM – Para a intranqüilidade da nação Figueirense, está chegando aí o período eleitoral. Conseqüentemente com ele, os carros e as bicicletas de som para transformar os nossos sensíveis ouvidinhos em pinico. Tiske, tiske, tiske...

CRISE – Tenho conferido alguns amigos arrancando os cabelos do... nariz, com dívidas e imposto de renda. Outros, não agüentando os encargos sociais estão fechando as portas. Por isso que eu aconselho aos meus amigos: “a melhor maneira de se ter uma pequena empresa é abrir uma grande empresa e esperar o governo fazer o resto”. Fui!

INSÔNIA – Coitado de Rosalvo Jaquelino (by nome fictício) para curar a insônia tomou um remédio, mas esqueceu que tinha tomado um laxante antes. Resumo da ópera, não conseguiu dormir nem sentado no trono. Tadinho!!

INAUGURAÇÃO – Bibinha quá quá quá do tindolelê tindolalá comentou com o confidente desta coluna, Celson Lagartixa, que quando inaugurou neste mundo, era tão bonito mas tão bonito que o médico em vez de bater na sua bunda deu um beijo. Que biba é essa???

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Fi Croera e que merece registro: “Karoba, não é que eu me ache feio. Eu só não faço o meu tipo”. Bum!!

INFELIZ – Domingão desses aí, antes de filar a bóia na casa da Mama, parei no boteco para tomar um refri e colocar o papo em dia com os amigos. Foi então que um dos amigos me confidenciou que estava no seu segundo casamento e foi infeliz em ambos. No primeiro a mulher fugiu de casa. No segundo ela ficou. Ihhhhhhhhhhhhhh!!!

FUXICO – Eu penso que os verdadeiros amigos têm que estar atentos com os fuxicos e de onde eles surgem. Uma informação errada pode colocar ponto final em minutos, numa relação que demorou muitos anos para ser firmada. Para quem interessar possa, o fuxico é igual bala perdida: chega rápido e pega quem não tem nada a ver com situação. Saída pela esquerda!

GAROTO PROPAGANDA – E o grande assunto nas rodas em voga da city, foi a performance do empresário Manoel da Fiat, no comercial da sua empresa na emissora do plim plim. Te cuida Eddy Murphy que Manoel da Fiat ta na área. Içá!!

IMPACTO


“Quando servimos em nome de Jesus, Ele recebe a glória.”

VOCE SABIA QUE...


DILMA Roussef – CHUCKY, o Brinquedo Assassino

JÉSSICA Alba – JULIANA Didone

VLADIMIR Putin – Dolby (by elfo de Harry Potter)

MINISTRO Temporão – DR. JAMES Wilson (by Dr. House)

SÉRGIO (by BBB 10) – RODRIGO Santoro (by Carandiru)

MORAL DA HISTÓRIA É...


Você é uma maravilha

Cada segundo que vivemos é um momento novo e único do universo, um momento que nunca mais existirá...
E o que é que ensinamos aos nossos filhos? Ensinamos a eles que dois mais dois são quatro, e que Paris é a capital da França.
Quando ensinaremos a eles o que eles são?
Deveríamos dizer a cada um deles: Sabe o que você é? Você é uma maravilha. Você é único. Em todos os anos que se passaram, nunca houve outra criança como você. Suas pernas, seus braços, seus dedos inteligentes, a maneira como você se move.
Você pode se tornar um Shakespeare, um Michelangelo, um Beethoven. Você tem capacidade para qualquer coisa. Sim, você é uma maravilha. E quando crescer, como então poderá fazer mal a uma outra pessoa que, como você, é uma maravilha?
Você deve trabalhar - todos devemos - para tornar o mundo digno de suas crianças.

MANCHETE DO DIA:

“Compositor sádico compõe músicas sem dó”

RAPIDINHA & CRETININHA


Em uma pequena cidade havia um espelho que se alguém falasse algo incorreto frente a frente dele desaparecia. Uma bicha ruiva fala para o espelho:
- Sou a mais linda do mundo. PUFFFF a bicha ruiva desapareceu.
Chega a bicha morena e fala para o espelho:
- Sou a mais inteligente do mundo. PUFFFFFFFFF a bicha morena some.
Finalmente chega a bicha loira que fala frente a frente com o espelho:
Eu ja pensei alguma vez na vida! E... PUFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF lá se vai a loira

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DA maiúscula vitória de 7 a lona contra o Real Pocotó, quer dizer, Potosi, na quarta-feira passada. Zeiroooo!!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DESSAS paradas que estão acontecendo na BR-135. Dia desses aí, fiquei ali parado quase uma hora. Credo!!

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA deste sabadão, abraços para Juiz Danilo Campos, Luciene Martins, prefeito Virgilão & Darlene Maldonado, Pepew Bloyd, Cindy Lauper, Léo Chocolate, Maria Ângela Pinheiro, Flavinho Itatiaia, Jack Azevedo, Danilo Cangussu, Jeane Brito, Luiz Claudio Guimarães, Wilson Abreu, Adriana Bombom, Leandro Tadeu Prates, Patrícia Siqueira, Leandro Aguiar, Francielen Oliveira, Fábio Silva, Isabel Montalvão, Dudu Nobre e Ticha. Segunda-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

"A razão pode responder perguntas, mas a imaginação tem que perguntá-las."