quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TRIÂNGULO MUITCHO LOUCO

SE A CUBA é libre, por que Fidel mantém a ditadura? Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Eu só sei que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Chiquinha Bafonilda, me contou e que merece registro. Segundo ela, um casal adepto ao sexo livre resolveu arrumar um terceiro parceiro. Para quem interessar posa, o desejo surgiu por parte do maridão. Pois é, mas quem pensa que o maridão é um voyeur pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois quem está fazendo a vez foi a esposa. Pasme, people, mas o pior de tudo é que a esposa anda desconfiada de que o maridão está gostando mais do terceiro integrante do que dela. Ainda em tempo, o trio não se encontra mais, mas segundo Bafonilda, o maridão e o parceiro continuam se encontrando sem que a esposa saiba.
Abafa o caso!!

GRAN FINALE

“A verdade alivia mais do que magoa. E estará sempre acima de qualquer falsidade como o óleo sobre a água.”

NAS Malhas do Karoba, Toni Lídio (by Chico Xavier), Victor Oliveira (by Funadem), Jaiminho e Ednan Egroeg (by George Nande)

EM pose para coluna do Peregras de guerra, os capas de revista Geraldinho Alcântara e Dr. Xikim Simões

TEIAS & COSTURAS


W.C. G – Cruz mastruz, quem sair por último apaga a luz! E as bibas quá quá quá do tindolelê tindolalá que sempre brigaram para ter um banheiro exclusivo, não querem mais. Preferem usar mesmo o W.C masculino, principalmente quando está lotado!! Hum, que bibas são essas???

AMIZADES – Eu penso que já está mais do que na hora de certas criaturas que se sentem o último salgadinho do pratinho refletir sobre o que é amizade e o seu real significado. Atenção pessoas, a amizade é um comércio desinteressado entre semelhantes. Tá bom canoa?!

TOMA POTOSI – E a Raposa Mais Linda das Minas Gerais deu uma senhora chinelada no Real Potosi, na quarta-feira passada, no Mineirão, que deixou o time boliviano de altitude, quer dizer, atitude. Zeiroooooooo!!!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Estevim Barbosa e que merece registro: “Karoba, quem tem boca vai a Roma, mas só quem tem dinheiro é que volta”. Vrum!!!,

CASAMENTO – Quando eu namorava a tribufu da Ricarda, a ex-mulher, quis conhecê-la realmente e então acabei casando com ela. Mas foi só depois que eu separei do Dragão Ball Z que eu fui realmente conhecer a megera. Ufa!!

LIBERDADE – Atenção modernetes e enrustidos de plantão!!! Manter animais silvestres em cativeiro é crime previsto em lei, portanto, liberte o viadinho... que existe em você! Ishalá!!

OBAMA – Diante da crise que vive a terra do Tio Sam é que pude analisar porque apelidaram o presidente de lá, o Barack Obama, de ‘OB’. Está no melhor lugar, mas no pior momento. “Oh, Yes, nós ter pequi, mister Obama!”

IMPACTO


“Os maiores prazeres da terra não podem ser comparados as alegrias do céu.”

LOS primos, o prefeito de Pirapora Warmillon Braga e Geraldo Braga (by secretário do Fórum)

E-MAILS DO KAROBA


Lei do azar:

Senhor Karoba
O que você considera como sendo um grande azar? – Tonão

KAROBA – Tô Não,
Eu considero um grande azar quando você precisa bater na madeira é se dá conta que hoje o mundo é feito de plástico.

Importância da bolsa

Karobinha,
Sou apaixonadíssima por bolsa. Por que a bolsa tem tanta importância para as mulheres? - Raquel

KAROBA – Rá... Quel,
Não são apenas as mulheres que são apaixonadissimas por bolsas, as meninas de pinto do calçadão do Conradão, da Dulce Sarmento e Pedras também são. Sabe por que? Porque a bolsa é um membro essencial no funcionamento do corpo feminino.

Maquiagem, usar ou não usar

Oi Kaká,
Tô com saudades viu? Estou com tantos porquês na cabeça e acho que só você para respondê-los. Por exemplo, por que nós, mulheres, não conseguimos viver sem usar maquiagem? - Mônica

KAROBA – Oi Monica, La, vai,
É muito simples a resposta para um dos seus porquês, as mulheres e as meninas... de pinto, também, usam maquiagem para realçar a beleza natural e disfarçar a feiúra original. Saída pela esquerda!

A Pílula

Karoba,
E a pílula hein, são tantas gerações que utilizam mas ninguém se perguntou até hoje se é só para evitar uma gravidez indesejável. Existe outra definição para a pílula que você sabe e eu não sei? - Toro

KAROBA - É você Tolo?,
Procê vê, NE, se a mamãe sua tivesse usado a pílula, não teria colocado no mundo uma criatura mala que nem você. E sobre a definição da pílula é lógico que tenho outra que você não sabe, como por exemplo, é medicamento usado no momento certo e suspenso no momento oportuno.

QUEM LÊ A COLUNA


O vereador VALCIR DA ADEMOC e a esposa são leitores assíduos da coluna e karobanos de carteirinha. Presenças garantidas no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Que maravilha!!

CONCLUSÕES DOIDAS

A humanidade pode ser mais bem entendida se dividirmos as pessoas em três classes:
a- aquelas que pensam;
b- aquelas que não pensam;
c- aquelas que fariam melhor se não pensassem.

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que a terra de Figueira vai ganhar um novo Batalhão de Polícia Militar a partir da próxima semana. Maravilha!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que a terra de Figueira já lidera os números de casos suspeitos de dengue em Minas Gerais. Curuzes!!!

MANCHETE DO DIA

“Retraído é um cara que foi chifrado várias vezes”

RAPIDINHA & CRETININHA


Um homem entra num bar e pede três doses de uísque 12 anos.
O garçom serve, o homem toma tudo de um gole e volta a pedir mais três doses. Novamente, o garçom atende o pedido e, novamente, o freguês bebe tudo de um gole e torna a pedir mais três.
Surpreso, o garçom olha para o cliente e lhe diz:
— O senhor sabe que isso não faz bem!
— Eu sei — responde o homem — especialmente com o que eu tenho...
— E o que é que o senhor tem? — pergunta o garçom, curioso.
— Só um real...

NO clique da Xeretinha IV, The New Generation, Dom Panchito Silveira e a coleguinha Rosângela Silveira

O presidente do Cruzeiro Esporte Clube, deputado Zezé Perrela em pose com Dom Pedro Cantiflas

A coleguinha Mellissa Mendes e a sua bambina Tereza Vitória, com o sol, o céu e o mar por testemunhas

"TURMA DO BEM" NO NIVER DE LANE FREITAS

SORRIA PREFEIRA! Segundona de meu Deus e os parentes and friends da confraria Turma do Bem se reuniram no AP de uma das suas integrantes, Lane Freitas, para um petit comitê e cantar os parabéns para ela. Como não poderia deixar de ser, o niver de Laninha foi regado a um farto e suculentíssimo regabofe, que só de lembrar eu fico lambendo os beiços. Atendendo convite da Turma do Bem, este colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal aproveitou para registrar o niver de Lane com a minha infalível e inseparável Xeretinha IV, The New Generation. Lane, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!!



TEIAS & COSTURAS


MARIA DA PENHA – Para infelicidade de todos e tristeza geral da nação Figueirense, ainda tem muitas mulheres que continuam sendo alvos da fúria insana de algumas figuras metidas a homem. Quem é homem não bate em mulher. Mas é importante que a mulher também se valorize e revide usando os rigores da lei Maria da Penha. Não vale arrepender depois que denunciar o infrator, viu?

BATIDA – Rosa (by nome fictício) teve seu carro atingido por uma “magrela”. Pior ainda é que o cara da magrela ainda “pagou” uma escrachada, chamando-a de “barbeira” e outras palavras de high, med e baich calon. Pasme, people, Rosa saiu dali num semgracê e nem se deu conta que quem estava errado era o ciclista e não ela. Eu, hein, Rosa?!

ET – Para tristeza da nação cabralina, o ET, da dupla ET e Rodolfo, deixou a terra dos mortais na segunda-feira passada. O seu ex-parceiro, o Rodolfo, afirma que ele não morreu, mas que foi resgatado por uma nave espacial. Então ta, né?

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo antenadissimo Renatão Lopes e que merece registro: “Karoba, se tudo na vida fosse igual chocolate, você iria se encher de espinhas”. Bleim!!

PRESOS – Notícia veiculada na imprensa nos últimos dias, destaca que os presos terão o direito a votar na aleição deste ano. Acho que alguns candidatos não irão nas penitenciárias pedir votos aos presos, pois poderão correr o risco de ser confundido com um deles e ficar por lá mesmo. Vixe!!

FLAGRANTE – Amigos da área de saúde reuniram umas periguetes para uma festinha no sitio do pai de um deles. Mas a festinha numa determinada hora descambou e ficou bastante prafrentex. Segundo uma das periguetes, ali presente e que é amiga do Karobinha, elas ficaram só observando os donos da festa correndo pelados um atrás do outro, em volta da piscina e dando toalhada na bunda um do outro. Abafa o caso!!

DENGUE – Com tantos casos confirmados de dengue nos quatro cantos da city, ainda tem gente do poder que ainda tem coragem de afirmar que nós não estamos em meio a uma epidemia? Ora gente, assim, sim, mas assim também não, respeite ao menos os meus cabelos brancos. Humpft!

IMPACTO


“A igreja sã é o melhor testemunho para o mundo em sofrimento.”

DIVÃ DO KAROBA


OS 10 MANDAMENTOS DOS TOLEMADOS

NA SEÇÃO DESTA quinta-feira, o Peregras de guerra apresenta um dos estudos mais aguardados do new milênio, Os Dez Mandamentos do Tolemado Moderno”. Confira:


1º - Ser expert em música - Todo tolemado dos nossos dias é crítico de música. Perante os seus conhecimentos e bom-gosto os demais têm uma de duas opções: ou concordam, ou … concordam. O tolemado sabe pouquíssimo do tema, mas tem a autoridade de quem vai aos concertos da paróquia e aos bailes de Verão. Ou seja, acima de qualquer dúvida.

2º - Não ter hábitos de leitura – Na era da revolução cibernética e digital, o livro é um “objecto” antiquado. Prefere o computador e rastrear sites. O que tem uma justificação inteligente e arejada: os livros são feitos de papel, o papel é feito de árvores; logo, quem não lê é ecologista.

3º - Ser vegetariano – Diz-se vegetariano. Por isso, “morfa” enchidos, presunto, entrecosto, toucinho. Porque (na lógica irrebatível do seu raciocínio) o porco é um animal que se alimenta de vegetais, e, em consequência, quem come carne de porco é, por acréscimo, vegetariano.

4º - Estar na moda – Usa óculos com lentes enormes apenas porque um jogador da bola assim apareceu numa conferência de imprensa. O corte de cabelo parece ter sido feito à lapada: porque o modelo é pré-histórico e isso significa cultura. As marcas são um «must»: por isso, usa mais marcas que os pilotos de fórmula 1. Com uma diferença: os pilotos recebem para as usar, os idiotas pagam por isso.

5º - Ser zen – É o zénite da tolemadice moderna. Embora não saiba o que isso significa. Mas fica bem no discurso e dá ares de intelectual.

6º - Cultivar o corpo – O ginásio é uma segunda casa. Pneus e celulite são vocábulos ofensivos. Mas, curiosamente, embora os tolemados façam ginástica, já não praticam desporto. Ou seja, nos nossos dias o suor é um produto às avessas: os tolemados pagam para sofrer e suar.

7º - Ser expert em cinema - Dentro do tolemado habitam spielbergs, fellinis, bergmans, oliveiras… Os sujeitos acreditam ser autênticos oráculos da sétima arte. Acreditam estar sempre um passo à frente e ter conhecimentos que os outros nem sonham.

8º - Ser cosmopolita - O tolemado moderno tem de fazer férias no estrangeiro. Gosta de usar expressões em língua estranha: «travelling abroad»; «bad boy»; «madame»; «chérie», «guapo» e outras coisas parecidas. Acontece é que um tolemado em português será sempre tolemado… qualquer que seja a língua utilizada - mas ele ainda não o descobriu …

9º - Frequentar lugares da moda - Os itolemados só vão aos lugares «in». De preferência, locais com música bem alta. Assim, ninguém percebe que nada têm para dizer.

10º - Odiar política - É o maior mandamento para os tolemados modernos. E todos têm um argumento irrefutável: “Os políticos são todos iguais, por isso nada muda”. Acontece é que eles nem sequer sonham que é por causa dessa forma de pensar que nada muda mesmo, e que os políticos são mesmo iguais.

QUEM LÊ A COLUNA


JOAO (by Unimontes) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Belezura bacana!

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DO(A)S verdadeiros AMIGO(A)S que estão ajudando o Peregras de guerra na construção do new cafofo. Friends forever!!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que os desmatamentos desordenados ainda continuam acontecendo na região. Depois reclamam, né!

MANCHETE DO DIA

“Bacanal costuma ser uma festinha muito bacana”

RAPIDINHA & CRETININHA


Certo dia um amigo encontra o outro dentro de uma loja de calçados. Eles se cumprimentam e cada um é atendido por um vendedor. Uma coisa chama a atenção de um dos dois caras: o amigo não parava de ficar pedindo fiado e pechinchando no preço. Depois de muita pechincha, finalmente, o cara saiu da loja carregando o pacote.
O amigo não se conteve. Pagou seu par de sapatos rapidamente e correu na calçada pra alcançar o outro. Ao se aproximar, perguntou:
- Pô, Rubão! Eu não tô entendendo! Você é o maior caloteiro do pedaço! Você não vai mesmo pagar este par de sapatos, por que ficar pechinchando tanto no preço?
- É que o dono dessa loja é meu camarada e eu não quero que ele tome um prejuízo muito grande!...

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA desta quarta-feira, abraços para Eliana Pires, Robin Pintor, Hélia & Juiz Isaias Caldeira, Júlia Roberts, Osias Corrêa, Bárbara Freitas, João Carlos e Nadir Miranda, Joelmar Satarosa, Norma Silva, Guilherme Weber e Zalho. Quinta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Não se contente em trilhar um caminho estabelecido. Ao contrário vá para onde não há caminho algum e deixe seu rastro.”