segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

COISAS IRRITANTES DO DIA-A-DIA – PARTE I

PAREM O MUNDO que eu quero descer! Este colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal enumerou algumas coisas que considero irritantes e aproveito a oportunidade de apresentá-las. Confira
- Não existe coisa mais irritante do que você chegar no posto de gasolina, desliga o motor, tira a chave da ignição e até desce do carro, quando vem o frentista FDP e diz que aquela bomba é só para pagamento a prazo, ou que não funciona. Humpft
- O que dirá então daquelas pessoas que perguntam "hã?" ou "oi!?" antes mesmo de você terminar de fazer uma pergunta, dando a entender que não ouviram direito o que você estava perguntando, mas quando você começa a repetir a pergunta a pessoa o interrompe para dar a resposta. Afe!!
- E Filho de vizinho chorando, hein? (by como eu sempre digo, filho é como peido: cada um só suporta o seu!)
- Me amarrota que eu to passado com aquelas pessoas que têm a voz finiiiiiiiiinha, parecem um marreco que acabou de levar um baita pontapé nas penugens, e fazem questão de conversar bem pertinho da sua orelha. Me erra!
- Tem ainda aquelas imbecis que te fecham no trânsito e depois dão um sorrisinho, fazendo sinal de positivo com o dedo - Por que não pega esse dedo e enfiam no... nariz?
- Esta é tradicional, metidinhos da city que rabiscam o ar com caneta invisível, quando se pede a conta ao garçom. Oh, antipatia!
- Tem ainda aquele tolemado que faz questão de te acorda dando um susto idiota, tipo gritar “pôu!” Tiske, tiske, tiske...
- E sobre as pessoas terem que se beijar, quando nem se conhecem... Vá dar beijinho na mulher do Frankstein vai... Credo!
- Para finalizar a primeira parte, tem o gran finale que está relacinado aos guardas de trânsito que ficam "observando" o movimento da estrada, e que com isso fazem todo mundo ficar com medo e então transitam a 40 km/h.
Saída pela esquerda!

KARINE Narciso e Amarildo Katrink, em pose para coluna do Peregras de guerra

DIFICIL é viver sem esse “Jeito Mineiro de Ser...”, Zilá Neves e Gêra Carcará que o digam

UMA pose do coleguinha Arthur Júnior com os hermanos Nalin, Marquinho, Marcelo e Wagner

CASAL Liliane & Kennedy Morais estão curtindo merecidas férias pelos Nordeste

QUEM LÊ A COLUNA


O brilhante artista plástico AFONSO TEIXEIRA (by Belão) é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Ôba!

IMPACTO


“No mundo escuro, o nosso testemunho por Cristo é a luz.”

TEIAS & COSTURAS


STRIP – Cruz mastruz, quem sair por último apaga a luz! E aquela famosa figurinha que cisma que é Demi Moore, resolveu novamente imitá-la numa festinha realizada night dessas aí. O maridão vendo que ela estava sob efeito de muita manguaça já foi lá a abafou o casão, cobrindo-a com uma coberta e levando-a para casa. Abafa o caso!

NIVER – E o grande assunto das rodas em voga da city, da high, med e baich society, foi o niver da competente defensora pública, a jurídica la belle du jour, Maísa Rodrigues, na sexta-feira 29, em seu palácio de Marfim. Infelizmente não pude comparecer pois tive que cumprir um compromisso já agendado anteriormente. De qualquer forma, o niver de Maísa foi um sucesso e super concorrido.

MALVADA – Aquela versão tupiniquim de Verônica (by Cama de Gato) ainda continua se achando a bolacha recheada mais gostosa do pacote e destilando seu perigosíssimo veneno contra os colegas de trabalho. Cuidado, viu menina, com tanto veneno o perigo é que você cometa suicídio e vá parar lá conchichina. Boba!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo folclórico Sidoleta e que merece registro: “Karoba, era uma vez um cachorro que respirava pela bunda. Um dia ele sentou e morreu...” Toim!!

ANÁLISE – É importante que os figueirenses estejam atentos com figuras que estão querendo participar da corrida eleitoral neste ano. Principalmente aqueles que aprontam até, trai a esposa, humilha os empregados, esnoba os filhos e no domingo vai todo “empetecado” à igreja para se penitenciar. Ainda bem que a igreja e a comunidade em geral estão de olho nessas criaturas “fichas sujas”. Vôte, tô longe!!

RADICAL - Suzelina (by nome fictício) largou o maridão para assumir romance com bolachinha Cream Creacker. Os papais de Suzelina estão querendo colocar panos quentes no babado, mas os peoples do suburby já estão sabendo diumtudo há long time. Virge!

BLOG – E o Blog do Karoba: WWW.NASMALHASDOKAROBA10.BLOGSPOT.COM É o novo endereço virtual deste colunista brega, chique, cultural e etecetera e tal. Muita gente já está indo lá acessar. Faça o mesmo e repasse a informação aos amigos e inimigos. Içá!!

FOTORISO

HOROSKAROBA


ARIES – No amor, você é uma pessoa que se contenta em ganhar flores e um cartão. De crédito, é claro. COR DO DIA: Azul alegria passageira

TOURO – Você deve prestar atenção e valorizar as boas ações, tipo as da Petrobras, as do Banco do Brasil... COR DO DIA: Verde dóllar

GÊMEOS – Está a fim de abrir o seu próprio negócio? Então vá com cautela porque, no começo, você não vai conseguir sentar. COR DO DIA: Rosa Tindolelê tindolalá

CÂNCER – Você não tem passado muito bem ultimamente. Por que não aproveita e compra um ferro elétrico novinho? COR DO DIA: Branco coisa besta

LEÃO – Você é muito simples e não se preocupa com a própria aparência. Também, convenhamos, não adianta nada. COR DO DIA: Marrom feioso

VIRGEM – O seu relacionamento está parecendo uma menstruação. Quando vem, é chato. E quando não vem, preocupa. COR DO DIA: Vermelho to de bob’s

LIBRA – Você sempre quis namorar com alguém bom de cama. E não é que acabou namorando com um marceneiro? COR DO DIA: Amarelo serragem na bunda

ESCORPIÃO – Os astros detectaram que você é um Homem-Abelha: só faz cera o dia inteiro e volta para casa cheio de mel. COR DO DIA: Preto ai que loucura

SAGITÁRIO – Nunca pense que você é superior às outras pessoas. Aliás, teria mais lógica se você pensasse o contrário. COR DO DIA: Roxo QI de ameba

CAPRICÓRNIO – Você é uma pessoa que tem o dom da criação. Cria encrenca com Raimundo e todo o mundo. COR DO DIA: Lilás esse pitbul é poodle

AQUÁRIO – Com essa desculpa de que está precisando muito de calor humano, você não sai mais da sauna mista. COR DO DIA: Lilás que bicha é essa?

PEIXES - Você acha ridículo quem acredita em Papai Noel. E perder tempo lendo este horóscopo absurdo e sem graça, o que é? Roxo ah, é, é?

MANCHETE DO DIA

“O aumento do feijão quebra a alça da cesta básica”

RAPIDINHA & CRETININHA


Duas bichinhas estavam caminhando por um parque quando de repente se depararam com uma biba. Elas dão um gritinho de medo, mas ficam mais espantadas ainda quando a biba as olha fixamente e diz:
- Olá, monas. Sou vítima de um encanto, que me transformou neste sapo falante. Mas se uma de vocês me der um beijo eu me transformo num lindo professor universitário.
Uma bicha olhou para outra, espantadas com a situação. Uma delas pega a biba mais que depressa e o coloca o animal dentro da sua bolsa. A companheira estranha o gesto:
- Ué... Bicha???? Você não vai beijar a biba?
E a bicha, abraçando a bolsa bem forte, responde:
-Tá loucaaaaaaa? Biba se transformando em professor universitário vira nossa concorrente, mas uma biba falante dá muito mais dinheiro!

MUSAS DO KAROBA


A maravilhosa DEMI MOORE não poderia de ser homenageada nesta seção

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o coronel Franklin de Paula vai assumir a 3ª Cia Regional da Polícia Militar, a parte desta terça-feira. Muito bem!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE saber que haverá reajuste na tarifa de lotação, nos próximos dias. E os demarré dê si só se ferram com o reajuste. Ufa!

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Cynara Mesquita, Valdecir Fialho & Beatriz Amaral, Rannair Paixão, Sheron Menezes, Walter Lúcio Bastos, Enilton Teixeira de Freitas, Lívia Turano, Mardem Silveira, Andy Garcia e Fucleta. Terça-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Digo sempre para mim mesmo que eu sou o máximo. Ora, e isso, vindo de quem vem, é um grande elogio.”