terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PENETRA LEVA MAIOR FERRON EM FESTA DE ADESÃO

ME AMARROTA QUE eu to passado! Babado que a minha confidente fiel com trânsito livre na high, med e baich society, Chiquinha Bafonilda, me contou e que merece registro. Ela me disse que um famoso “penetra” que grita na goela seca e que só aparece naqueles lugares onde não é convidado, levou a maior xumbrega night dessas aí. A criatura sem saber penetrou na casa de promoter da city, que estava realizando um jantar de adesão, com um valor estipulado de R$ 200,00 para cada convidado.Sem saber, a criatura foi entrando, se servindo com os mais diversos pratos e se refrescando com balla 12, louras geladas, vinhos champagne e outras coisitas mas. Depois de se empanturrar com o farto regabofe, resolveu ir embora, mas para sua surpresa, o porteiro cobrou o envelope com o dindin da adesão. Lógico que o penetra quis aplicar uma sujesta, mas o porteiro não caiu e o levou para uma sala para não chamar a atenção dos convidados. Desesperado diante da ameaça dos seguranças que queriam a grana de qualquer jeito, o malandro
quase cagou na cueca de medo. Pasme, people, os seguranças descobriram que o “penetra” tinha uma solitária “onça” (by nota de R$ 50,00) no bolso e foi com ela que parte do preju foi pago. Resumo da ópera, os seguranças ainda deram uns cascudos no penetra e mandaram que ele rachasse o pequi dali sem olhar para atrás até chegar em sua casa.
E vamos que vamos!!

6ª NOITE BREGA DO KAROBA - MELHORES MOMENTOS








FOTORISO

TEIAS & COSTURAS


CONSTRUÇÃO – E a parte pesada da construção do cafofo do Peregras é agora, ou seja, na parte de acabamentos. Pois é, people, a palavra certa é acabamento mesmo, pois já acabou com o dindin do Karobinha. Colunista demarré dê si sofre.

AVALISTAS – Joana Moranga (by nome fictício) só tem a cara de besta. Chegou do sertão do caicó, toda tolemada, mas em pouco deu a rasteira nos colegas, que foram seus avalistas. Resumo da ópera, ela suverteu e deixou as contas para os colegas avalistas pagarem. Abafa o caso!

SACANAGEM - Dia desses aí, em um consultório médico da city, daqueles cujo projeto arquitetônico é todo redondo, fiquei indignado com um funcionário que ao atender um ceguinho, mandou que ele se sentasse no canto. Tiske, tiske, tiske...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Edvaldo “Porretinha” e que merece registro: “Karoba, não seja como o fósforo, que, sai de sua casa, bate com a cabeça na própria parede e morre... queimado”. Brum!

INSUPORTÁVEL – Ai ai ai meus sais minerais! Ninguém está suportando a Maga Patológica. People, a criatura além de reclamar de tudo, não cumprimenta os colegas, anda sempre com o narizinho empinado, vive em seu próprio mundinho e pensa que só ela é feliz. Ah, me poupe, né, benhê?!

TROCO – Ao ser contatado pela minha RP, que o convidou para Noite Brega, presidente de um clube da city disse que não iria porque o Peregras não foi a uma de suas festas. Se a moda pega, hein?! Saída pela esquerda!

CINEMA – Almocei dia desses aí, com o amigo Ricky Terezi, lá no Restaurante de Tia Emília, e ela me contou que está acertando os detalhes para a realização do Festival de Cinema na terra de Figueira, em agosto. Chique à valer!

MUSAS DO KAROBA


A bela atriz e cantora hollywoodiana JENNIFER LOPEZ não podia jamais deixar de figurar entre as minhas musas

A VIDA COMO ELA NÃO É...


ARCA DE NOÉ BRASILEIRA

BOM - Um dia, o Senhor chamou Noé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira. No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.

RUIM - Noé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noé?

PÉSSIMO - Perdoe-me, Senhor – suplicou o homem -. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros …

PIOR - O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar, subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o IBAMA e a
FEPAM para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um “Projeto de Reflorestamento ” e um tal de “Plano de Manejo “.

PIOR AINDA - Neste meio tempo descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal… Além da pesada multa, falaram em “Prisão Inafiançável “e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda. Quando resolvi começar a obra, na raça, apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção.

TRAGÉDIA - Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita Federal, falando em “sinais exteriores de riqueza ” e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pediu o ” Relatório de Impacto Ambiental ” sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava em greve…

MANCHETE DO DIA

“Lula não é daqueles políticos cheios de dedos”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que Andre Felipe, filho do reitor da Unimontes, Paulo César Gonçalves Almeida, está em franca recuperação. Que Deus o abençoe.
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAS mudanças ocorridas no transporte coletivo da terra de Figueira. Os usuários estão mais perdidos que cegos em tiroteio. Curuzes!

RAPIDINHA & CRETININHA


O cara era tão magrelo, mas tão magrelo que quando conseguiu levar uma mina para o motel, ficou com vergonha de tirar a roupa. Ele ficou peladinho no banheiro por meia hora até que a mina impaciente perguntou:
- Oswaldo André, você ainda vai demorar? Tô ardendo de desejo, amoreco!
O magrelo então teve uma ideia e abrindo só uma frestinha da porta sugeriu:
- Maria Anita, apaga todas as luzes que te farei um surpresa.
Maria Anita assanhadíssima tratou de apagar as luzes e tudo ficou na maior escuridão. Oswaldo André então saiu correndo do banheiro e pulou de braços abertos em cima da mina que assustada gritou:
- Socorro, Oswaldinho, me ajuda! Caiu um crucifixo em cima de mim!

QUEM LÊ A COLUNA


MINHA amiga RITA BICHARA aqui em pose com o namorado major Jaime, é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Chique à valer!

IMPACTO


“A alegria é um fruto do Espírito e está sempre pronta para ser colhida.”

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA desta terça-feira, abraços para Fernando Roquete,Eva Marlene Oliveira Padre João Batista Lopes, Melanie Griffti, Marcelo Machado, Marina Fernandes Silva, Geraldo Tolentino, Jaqueline Pimenta, Jameson Júnior, Sean Henry Faris e Lazu. Quarta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Paz é igual a sessenta e nove... Sempre tem um pentelho atrapalhando!”