segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EPIDEMIA PUXA-SAQUISTA NA TERRA DE FIGUEIRA



PELOS PODERES DA minha caixinha de Pandora! Dia desses aí, numa discussão com um desses personais puxa-sacos do poder, o Peregras conferiu in loco que eles nunca assumem a sua condição. Pior ainda, se chamá-los de puxa-saco, as criaturas ficam nervosíssimas com perigo de resultar em ir as vias de fato. Como este colunista brega, chique, cultural, caliente e etecetera e tal quis aprofundar no tema busquei informações sobre o que é puxa-saco e encontrei a seguinte definição: Sacus vem do latim amigo chato; Puxus vem do latim muito; Juntando os dois, forma "amigo muito chato". Infelizmente o puxa-saco é como a dengue, se não cuidar ele vira epidemia e pode ser encontrado em todo lugar, pois o puxa-saquismo está na essência humana, embora uns deixem esse comportamento bem escancarado. Alguns são fáceis de serem identificados, até parece que têm um carimbo na testa. Os principais alvos dessas criaturas são os ricos e poderosos. Políticos com cargos públicos, então, nem se fala. Mas engana-se quem pensa que os puxa-sacos só sabem bajular o chefe,
em alguns casos eles acumulam a função de dedo-duro. Esses são os mais perigosos da espécie, porque entrega companheiros de trabalho ao chefe sem o menor pudor, sem o menor constrangimento e ainda têm a cara lavada de puxar conversa com aqueles que eles próprios deduraram como se não tivessem culpa no cartório, suas principais vitimas são: os estagiários, motoristas, vendedores, auxiliares, você, eu, sua tia, o cachorro... Dia desses aí, vi dois puxa-sacos do paço conversando. Pensei comigo, haja pinico para colocar tanta mer... lim. Finalizando e para reflexão dessa “tchurminha”: “puxa-saco e inteligência, qualidades que não podem habitar o mesmo corpo”. Zás!
E vamos que vamos!!

6ª NOITE BREGA DO KAROBA - MELHORES MOMENTOS






TEIAS & COSTURAS


TROCO – E aquela figura me ligou desesperadamente no final de semana. Eu já estava sabendo o que estava querendo. Mas fiz questão de não atendê-la, pois a figura não me atendeu quando eu precisava dela. Portanto, dei o troco na mesma moeda. Humpft!

BIRINAITES – Não entender certos coleguinhas que só tomam babadinhas e louras geladas, mas quando estão participando de algum coquetel comemorativo, fazem questão de posar de “tuba” exigir wisky, vinho Lambrusco, champanhe... Tiske, tiske, tiske...

COMPRAS – Este colunista brega, chique, culktural e etecetara e tal não é adepto a fazer compras. Sempre deixo a cargo da minha namorada a gostosona da Nilza. Mas dia desses aí, resolvi acompanhá-la e para minha revolta, depois que cheguei no caixa do supermercado e tirei um monte de compras do carrinho a enfusada do caixa falou bem baixinho: "moço, aqui vai demorar um pouquinho, porque deu um probleminha na caixinha". Saco, porque a “disgramada” não avisou antes. Ninguém merece!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo coleguinha Pecezinho e que merece registro: “Karoba, aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador”. Toim!!

ELEVADOR – Dia desses aí, fui visitar o meu contador e no elevador tinha uma dessas doninhas que apertou umas quinhentas vezes o botão do elevador, mesmo sabendo que botão tinha uma luz amarela gigante indicando que já foi pressionado. Foi então que pensei cá com os meus botões: “eu acho que ela pensa que aquele botão é uma espécie de bomba de pressão, e quanto mais apertar, mais rápido o elevador irá se movimentar”. Me ajuda aí, meu amor!!

FARTURA – Como eu sempre digo, podem falar o que quiser da sua festa, só não podem é sair por aí reclamando que o regabofe foi regrado. Como aconteceu em concorrido evento realizado night dessas aí, onde os garçons só serviam água, cerveja e refrigerante, porque os salgados eram “raros”. Com fome, não restou outra alternativa aos convidados senão a de deitar o cabelo num sandubão no Ki-Lanchão. Miserê jamé!!

RILSON – O grande profissional da arte da fotografia, Rilson, foi o responsável pelos cliques na sexta edição da Noite Brega do karoba, no dia 16 deste mês, na Boate Sparta. Os interessados podem procurá-lo para adquirir as suas fotos. Maravilha!!

BOQUINHA – E a tchurma da boquinha que sempre mamou nas tetas do poder, está se coçando para conquistar um empreguinho. Daquele do tipo que só aparece para bater o cartão e ganhar um dinheirão no final do mês. Tiske, tiske, tiske…

LÍNGUA – Ninguém merece certos figuras metidas a santas (by do pau oco) que só andam dentro da igreja, de dia e de noite, mas que escondem a sua verdadeira identidade. Parecem anjos de candura, mas têm uma língua que é o maior veneno. Humpft!

ESTILO – Gosto de ver aquelas pessoas determinadas e autenticas que não se dobram a certas chantagenzinhas. Afinal de contas, quem é que precisa de quem, não é mesmo? É para pensar!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Beto Bocão e que merece registro: “Karoba, quando o dinheiro fala, ninguém nota os erros de português”. Toim!!

ESTOU sabendo que aquela bibinha quá quá quá do tindolelê tindolalá e a sua fiel escudeira poc poc pão com ovo, deverão fazer um tour pelo Nordeste. Dizem as más línguas, boas é que não poderiam ser, que a viagem tem como objetivo renovar arrumar novos amores. Que bichas são essas??

ORKUT – A pergunta que não quer calar, quantas mais páginas que Hilário Bispo vai criar no Orkut? Ninguém agüenta mais ter que adicioná-lo com nomes diferentes. Afe!

SEPARAÇÃO – Estou sabendo que uma peruinha da região largou o amante porque o coitado está desempregado. Pasme, people, fiquie sabendo que ela está tentando conquistar o ex-patrão do amante. Pode uma coisa desta???

FUMANTES – Continuo na minha luta intransigente contra os fumantes em ambientes fechados. Acho uma falta de respeito com os peoples que não fumam. Êta vício miserável, sinhô! Consciência né genteim!

MANCHETE DO DIA

“Os egoístas nunca falam sobre outras pessoas”

MUSAS DO KAROBA


A morenaça de responsa JULIANA ALVES que brilhou no BBB e na Favorita, conquistou o coraçãozinho deste Peregras de guerra e por isso já uma das minhas musas

PEROLAS DO ENEM 2009/2010

SORRIA PERIFERIA! DEMOROU, mas saiu as pérolas do ENEM. O tema da redação do Enem foi Aquecimento Global, e como acontece todo ano, não faltaram preciosidades. Lá vão:
1) "o problema da amazônia tem uma percussão mundial. Várias Ongs já se estalaram na floresta." (percussão e estalos. Vai ficar animado o negócio)
2) "A amazônia é explorada de forma piedosa." (boa)
3) "Vamos nos unir juntos de mãos dadas para salvar planeta." (tamo junto nessa, companheiro. Mais juntos, impossível)
4) "A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu." (e na velocidade 5!)
5) "Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta." (pra deixar bem claro o tamanho da destruição)
6) "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação." (pleonasmo é a lei)
7) "Espero que o desmatamento seja instinto." (selvagem)
8) "A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo." (o verdadeiro milagre da vida)
9) "A emoção de poluentes atmosféricos aquece a floresta." (também fiquei emocionado com essa)
10) "Tem empresas que contribui para a realização de árvores renováveis." (todo mundo na vida tem que ter um filho, escrever um livro, e realizar uma árvore renovável)
11) "Animais ficam sem comida e sem dormida por causa das queimadas." (esqueceu que também ficam sem o home theater e os dvd's da coleção do Chaves)
12) "Precisamos de oxigênio para nossa vida eterna." (amém)
13) "Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza." (e as renováveis?)
14) "A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica." (deve ser culpa da morte ecológica)
15) "A amazônia tem valor ambiental ilastimável." (ignorem, por favor)
16) "Explorar sem atingir árvores sedentárias." (peguem só as que estiverem fazendo caminhadas e flexões)
17) "Os estrangeiros já demonstraram diversas fezes enteresse pela amazônia." (o quê?)
18) "Paremos e reflitemos." (beleza)
19) "A floresta amazônica não pode ser destruída por pessoas não autorizadas. " (onde está o Guarda Belo nessas horas?)
20) "Retirada claudestina de árvores." (caráulio)
?21) "Temos que criar leis legais contra isso." (bacana)
22) "A camada de ozonel." (Chris O'Zonnell?)
23) "a amazônia está sendo devastada por pessoas que não tem senso de humor." (a solução é colocar lá o pessoal da Zorra Total pra cortar árvores)
24) "A cada hora, muitas árvores são derrubadas por mãos poluídas sem coração." (para fabricar o papel onde ele fica escrevendo asneiras)
25) "A amazônia está sofrendo um grande, enorme e profundíssimo desmatamento devastador, intenso e imperdoável." (campeão da categoria "maior enchedor de lingüiça")
26) "Vamos gritar não à devastação e sim à reflorestação. " (NÃO!)
27) "Uma vez que se paga uma punição xis, se ganha depois vários xises." (gênio da matemática)
28) "A natureza está cobrando uma atitude mais energética dos governantes. " (red bull neles - dizem as árvores)
29) "O povo amazônico está sendo usado como bote expiatório" (ótima)
30) "O aumento da temperatura na terra está cada vez mais aumentando." (subindo!)
?31) "Na floresta amazônica tem muitos animais: passarinhos, leões, ursos, etc." (deve ser a globalização)
32) "Convivemos com a merchendagem e a politicagem. " (gzus)
33) "Na cama dos deputados foram votadas muitas leis." (imaginem as que foram votadas no banheiro deles)
34) "Os dismatamentos é a fonte de inlegalidade e distruição da froresta amazonia." (oh god)
35) "O que vamos deixar para nossos antecedentes? " (dicionários)

QUEM LÊ A COLUNA


O amigo e competente coiffeur KENNEDY MORAIS aqui em pose com a charmorrerrima Laís Fonseca, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Belezura bacana!

MORAL DA HISTÓRIA É...

Agora gosto de mim

Tive uma grande sensação de alívio quando comecei a entender que um jovem precisa de mais do que apenas um assunto. Sei bem matemática, e a ensino bem.
Eu achava que isso era tudo o que precisava fazer. Agora, ensino crianças, e não matemática.
Aceito o fato de que posso ter sucesso apenas parcial com algumas.
Quando não tenho que saber todas as respostas, parece que consigo ter mais respostas do que quando tentava ser o especialista.
O jovem que realmente me fez entender isso foi Eddie. Certo dia, perguntei-lhe por que achava que estava muito melhor do que no ano anterior. Ele deu sentido a toda minha nova conduta.
"É porque agora gosto de mim quando estou com você", disse ele.

RAPIDINHA & CRETININHA


O patrão dá de cara na rua com o puxa-saco e seu filho pequeno, que não conhecia.
Educado, o patrão comenta com o empregado:
"Bonito o seu filho..."
E o puxa-saco:
"Meu filho? Que isso, patrão, é nosso..."

o amigo MARCELO LUSTOSA, aqui em pose com o capa de revista Eliezer e o coleguinha Arthur Júnior, é leitora assídua da coluna e karobana de carteirinha. Presença garantida no 7ª Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Área. Ôba!

O coleguinha Arthur Júnior com o cantor, compositor e produtor musical Chico Terra

O grande Nelson em pose com a esposa e o filho

GERA Carcará em pose com Sandrinha Madureira, Zilá “Showdy” Neves e Dora Colares

HOROSKAROBA


O Horoskaroba aproveita o tema puxa-saco para mostrar como cada signo se comporta com o seu chefe. Confira:

ARIES - Quando o chefe chega ele é o primeiro a dar bom-dia, com um grande sorriso nos lábios. COR DO DIA: Azul pelo amor de Dadé, Dedé, Didi, Mussum e Zacarias.

TOURO - Toda vez que seu chefe espirrar o taurino é o primeiro a dizer: “saúde”, não importa a quantidade de espirro. COR DO DIA: Lilás me amarrota que eu to passado.

GÊMEOS – O geminiano morre de rir das piadas que seu chefe conta, mesmo que seja a mais sem graça do mundo. COR DO DIA: Branco ai ai ai meus sais minerais.

CÂNCER – O canceriano cola um adesivo no carro com a seguinte frase: “Eu Amo Meu Chefe”. COR DO DIA: Preto tô de bob’s com cueca de oncinha.

LEÃO – O leonino tenta se parecer ao máximo com seu chefe. COR DO DIA: Rosa que bicha é essa???

VIRGEM – O virginiano nunca sai do escritório antes do chefe. COR DO DIA: Amarelo tô passado na manteiga.

LIBRA – O libriano faz diumtudo para demonstrar sempre muita eficiência. COR DO DIA: Vermelho vômito de lombriga.

ESCORPIÃO - Quando o chefe passa uma tarefa para os nativos de Escorpião, eles fazem o mais rápido possível. COR DO DIA: Cinza quá quá do tindolelê tindolalá.

SAGITÁRIO – No caso do sagitariano, se o chefe por acaso soltar um pum ele finje que não ouviu e nem sentiu nada. COR DO DIA: Marrom sai daquiiiiiiii

CAPRICÓRNIO – O capricorniano é sempre muito atencioso com seu chefe, demonstrando sempre muito carinho por sua pessoa. COR DO DIA: Bonina esse pitbul é lassie.

AQUÁRIO – Os aquarianos são daqueles puxa-sacos dedicados ao chefe e a empresa. Eles não têm problemas em trabalhar de madrugada e finais de semana. Seu compromisso é com a empresa e com a felicidade do patrão. COR DO DIA: Verde cruz mastruz.

PEIXES – Os nativos de peixe trabalham feitos uns loucos e ganham pouco no final do mês. Mas fala para os amigos que é a cultura da empresa. “Aqui, todo mundo ganha! A empresa cresce, o funcionário aprende e os clientes ficam satisfeitos”. COR DO DIA: Roxo que mau gosto.

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DE saber que o meu amigo Fernando Macedo foi convidado pelo vice-governador Anastasia para ser seu assessor. Muito bem!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES puxa-sacos que fazem diumtudo para prejudicar o colega para subir na empresa. Que coisa feia, não?!

RAPIDINHA & CRETININHA


No depoimento, o juiz pergunta:
— Dona Clotilde, qual é a sua idade?
— Trinta anos, senhor juiz.
— Mas já é o terceiro ano que a senhora declara sempre a mesma idade...
— É verdade, senhor juiz. Pra o senhor ver que não sou dessas pessoas mentirosas que dizem uma coisa hoje e outra amanhã.

ABRAÇOS


FINALIZANDO A COLUNA desta segunda-feira, abraços para Edilson Felipe, Mayara Camila, Eduardo Souza, Zezinha Mendes, Luciano Neves, Liv Tyler, Rafael Gontijo, Shantally Viana, Luciano Meira, Samyra Luciana, Paulo Di Tarso, Luke Wilson e Dicha. Terça-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Cuidado com os calos nos quais pisas hoje, pois poderão estar conectados aos sacos que terás de puxar amanhã…”

IMPACTO


“Muitos livros informam, mas só um transforma, a Bíblia.”