quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

COISAS QUE PRECISAMOS DENUNCIAR





SORRIA PERIFERIA! NOS meus girolês diários pelos pontos em voga da city, tenho conferido algumas situações inusitadas que por falta de coragem em denunciá-las, elas continuam acontecendo. Por exemplo, tem coisa pior do que você ir ao supermercado ou padaria e por falta de troco a caixa te dar balinhas? Ou pior, vai a uma festa ou no mercado fazer feira e aparece um flanelinha pedindo uma grana para olhar o seu carro, sob a pena de se você não dá, um deles pode arranhar o seu carro? Quer mais, e o que fazer com aqueles tolemados que ligam os sons dos seus carros com não sei quantos decibéis de potência, com aqueles axéchatissimos, pancadão com duplo sentido ou tecnobrega bem na porta da sua casa, tendo como acompanhantes algumas piriquetes que ficam rebolando e fazendo a dança da garrafa (by todo(a)s torto(a)s na manguaça? Pior são os donos de bares que permitem que os donos dos carros liguem o som. Ainda sobre os bares, tem aqueles donos que colocam mesas e cadeiras nas calçadas e impedem o trânsito dos pedestres. E ninguém merece ciclistas e motociclistas andando em cima das calçadas e colocando em risco a vida dos pedestres. Pois é, como essas coisas continuam acontecendo diariamente e ninguém denuncia, já se transformou em coisonas e os seus protagonistas continuam fazendo sempre e tanto, pois têm a certeza que não serão punidos, pois ninguém tem a coragem de denunciá-lo.
E assim caminha a humanidade!

TEIAS & COSTURAS


FELICIDADE – Sandrelino Tubi (by nome fictício) me contou que em certa ocasião pediu a mão de uma linda garota em casamento... Mas ela recusou. Tubi disse que no inicio chorou até, mas depois viveu feliz para sempre. Podia pescar, jogar bola com os amigos. Conheceu outras garotas, visitou muitos lugares e estava sempre sorrindo. A moça teve celulite, varizes, engordou, os peitos caíram e ela ficou sozinha. Saída pela esquerda!

DESPEITO – Todos os dias, ao me levantar e ao me deitar, ou antes de almoçar ou jantar, faço as minhas orações de agradecimento a Deus, pelo dom da vida e para me proteger. Principalmente contra conhecidas figurinhas do mal que gritam no despeitão futebol clube. Por isso que eu sempre digo: “figurinhas repetidas não completam álbum... mas as boas a gente coleciona. Fui!

JULGAMENTO – Tenho conferido nas minhas andanças karobianas, alguns membros da confraria julgando e já condenando o(a)s amigo(s)?, por algum ato ou defeito, ou seja, se sentindo acima do bem e do mal. Outros estão selecionando quem deve e quem não deve ser seu amigo. E mais alguns outros, escolhendo em qual evento devem aparecer... Para essas pessoas que se sentem como juízes vale uma reflexão: “quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las”. Portanto...

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo amigo Newton Borborema e que merece registro: “Karoba, a fortuna faz amigos. A desgraça prova se eles existem de fato...” Bleim!

GRANA – No primeiro mês do ano, eu só tenho ouvido do(a)s karobano(a)s de plantão a falta de grana e com dívidas para pagar. É people, estamos vivendo num tempo em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês... Saída pela esquerda!!

ELEIÇÃO – Faltando menos de dez meses para escolhermos quem nos governará em Minas e no Brasil, além dos nossos parlamentares, é bom colocar a cachola para funcionar se vale a pena ou não eleger um desses pára-quedistas que caem por aqui só em período eleitoral. Para refletir!!

FICHA LIMPA – Ainda sobre o assunto eleição 2010, está em meu caderninho não votar em candidatos “ficha suja”. Espero que os leitores saibam dos seus nomes para não errar na hora de votar. Vôte!

FÉRIAS – Os amigos Natalino Gonçalves, o Natal, Ailton Queiroz, e Evandro Leite Garcia, reuniram the family e foram curtir as bens merecidas férias nas praias do litoral baiano. É isso aí!!

MÁRCIA Maia mostrando o troféu que ganhou como figurino brega 2010

A gostosona da Nilza com Bamba, Elenice Amorim, Vavá e Tam

COLEGUINHA Arthur Júnior emoldurando Cruz e esposa

Iasmin e Rita Maluf com a amiga Brexó

MUSAS DO KAROBA


A belíssima atriz Juliana Paes figura entre as Musas deste colunista de guerra

VOCÊ SABIA QUE...


NA seção deste sabadão, o Peregrino da Notícia mostra como algumas celebridades ficarão daqui há alguns anos. Confira:

RAPIDINHA & CRETININHA


Dona Adelaide contratou uma empregada doméstica, que dizia ter experiência de três anos numa casa de família.
Depois de uma semana de serviço, a moça já havia quebrado metade da porcelana da pobre Dona Adelaide.
Então, a patroa revoltada disse:
- Cleide, estabanada desse jeito... Você passou três anos na casa de quem?
E a doméstica:
- Na minha casa, ué...

MANCHETE DO DIA

“Em terra de cego... bengala tem buzina”

PEREGRINO GOSTOU & NÃO GOSTOU


PEREGRINO GOSTOU – DOS estudantes que conservaram seus livros para repassarem aos outros colegas que vão cursar a série em que estavam. Muito bem!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DAQUELES alunos vândalos que rasgam livros, picham os muros e quebram as carteiras escolares. Tiske, tiske, tiske...

QUEM LÊ A COLUNA


O amigo BETO COLARES aqui em pose com a esposa Rejane, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Presença garantida na 7º Baião de Dois do Karoba, dia 22 de maio, no Clube da Area. Que maravilha!

IMPACTO


"Ore como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de você."

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Nini & Alberto Tonelli, Kelly Mafriz, Wagner Câmara Nalim, Tracy Chapman, Mário Júnior, Lara Araújo, Augusto Gonzaga, Isabel Montalvão, Guerron (by Raposa Mais Linda das Minas Gerais) e Fruzeu. Sexta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Discriminação, este câncer da humanidade, deveria ter como exemplo a sabedoria dos vermes, que se alimentam de todos, após a morte, sem escolher o cardápio.”