quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VOCÊ SABIA QUE....

QUEM LÊ A COLUNA


O bacanérrimo superintendente da Codevasf, meu amigo ANDERSON CHAVES, aqui em pose com Arthur Júnior & Elenice Amorim, e JJ, soprou velinhas e inaugurou nova idade na sexta-feira 15, é leitor assíduo da coluna e karobano de carteirinha. Anderson, sucessos, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!

FOTORISO

IMPACTO

“Se cuidarmos do nosso caráter, nossa reputação cuidará de si mesma.”

TEIAS & COSTURAS

SOGRA – Conhecido Don Juan está passando maus bocados com a sua queridíssima sogra. Tudo porque a megera deu um flagra num dos seus girolês, com uma dessas piriquetes da vida. Como não poderia deixar de ser, a sogrona está chantageando o genro Don Juan. Dorme com um barulho deste...

CUIDADO – Para não ter ver o seu comércio fechar as portas é bom que os empresários conheçam a fundo os profissionais que têm à disposição. Principalmente com aqueles profissionais que trabalham em bares, restaurantes e boates. E lembre-se sempre, é olho do dono que engorda o porco. Fui!

TINTURA – Tarde chuvosa dessas aí, em concorrido evento da city, Titio Sukita ficou na maior saia justa porque a tintura que estava usando caiu e descoloriu toda a sua juba, revelando-a mais branca que a barba de Sivuca.Ui!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pelo grande motorista da prefê, Elias, e que merece registro: “Karoba, todo mundo quer salvar o mundo, mas ninguém quer ir na padaria comprar o pão para o café da manhã...” Zás!

O RETORNO – E aquele promoter que andou dando a Elza na city, na high, med e baich empresários, está de volta à city. Como não poderia deixar de ser, atuando no mesmo setor. Vamos ficar de olho, viu genteim?!

BUEMBA – Chegaram aos meus atentos ouvidinhos que uma poderosa bomba com não seis quantos megatons vai ser detonada na política norte-mineirê, nos próximos dias. Os envolvidos já estão cagando na cueca de medo. Aguardem!!

REVISTA – 2010 promete muitas surpresas para o(a)s karobano(a)s de plantão. Entre as novidades está a tão aguardada revista que vai ser a maior cartase. Quem viver e esperar verá!!

NIVER – Quem também colhe rosas no jardim da primavera nesta sexta-feira, é a chiquetérrima secretária executiva da Amams, a minha amiga Beatriz Morais Rabelo Corrêa de Sá. Com quantidade de friends and parentes que lhe renderão homenagens, com certeza o dia será pequeno. Beatriz, feliz aniversário, parabéns e longa vida!!



PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DAS promoções que as lojas de eletrodomésticos estão realizando ,a city. Só falta o dindin para comprar os produtos.
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que a maioria dos médicos deixa para sair de férias no mês de janeiro, mas o povo fica doente e não tira. Ufa!

MANCHETE DO DIA

“Esposa está passada com o acidente do marido tintureiro”


RAPIDINHA & CRETININHA

Uma bicha estava com a vista irritada. Ao encontrar-se com uma colega da irmandade que perguntou:
- Bichaaaaaaaaaaaaaa... o que houve com a sua vista?.
- Ai, nem te falo mona... estou com conjuntivite no olho.
Ao que a amiga retrucou:
- Ihhhh, que isso??? Fugiu da escola é? Conjuntivite no olho é pleonasmo.
Quando outra colega quis saber qual era o seu problema, ela respondeu:
— Já nem sei mais, viu colega. Uns dizem que é conjuntivite, outras que é pleonasmo...

GRAN FINALE

“É preciso termos muito bom senso para sentirmos que não temos nenhum.”

E-mails karobianos


Ai que ódio

Karobinhaaaaaaaa,
Descobri que odeio as mulher. – Menino alegre do São Judas

KAROBA – The boy rainbow,
"odeio" é um termo muito pesado. Prefira usar "não sinto nenhuma atração pelas mulheres". Odiar as pessoas, principalmente as mulheres não faz bem para saúde... mental. De mais a mais a sua vontade é de ser igual a elas, pois você sempre é surpreendida em frente ao espelho com vestidinhos, calcinhas de oncinha, batom, rouge e produtos da Avon, da sua irmã. Eu penso que esse ódio que você nutre pelas mulheres tem jeito assim de psicopata, morou?

Sexo & Amor

Caro Peregrino,
Namoro com a mesma pessoa desde a minha adolescência. Tenho 28 anos, e o meu namorado ainda não fala sobre casamento. Lógico que como todo casal, experimentamos as delicias do sexo. E ai é que está o Xis da questão, pois eu não se ele gosta de mim ou de sexo. Ou seja, Karoba, como eu faço para reconhecer o que é fazer amor e fazer sexo? – Dengosinha do Parque Municipal

KAROBA – Pegou Denguinha no Parque Municipal,
A resposta é simples, e já vou direto ao ato, quer dizer, ao assunto, cerca de 95% dos casos, quando o cara te ama e por isso podemos afirmar que ele tá fazendo amor. Os outros cinco porcento são aquelas rapidinhas, bem safadas, em lugares inapropriados, que deixam a gente com a adrenalina tão a mil que não dá tempo de pensar em nada pra não baixar a guarda. Entende??? Hasta La vista baby!!



IMPACTO

“Corra, mirando a vida eterna.”

PEREGRINO GOSTOU & PEREGRINO NÃO GOSTOU

PEREGRINO GOSTOU – DA tchurma da confraria que sempre dá moral para o Peregras, com notas em suas colunas. Merci!
PEREGRINO NÃO GOSTOU – DE conferir que o ano que se inicia já apresenta números assustadores de homicídios. Afe!

RAPIDINHA & CRETININHA

Uma senhora encontrou três garotos chorando no meio da rua e foi logo perguntando o que aconteceu. O primeiro garoto disse:
— O meu cachorro foi morto!
E o segundo:
— O meu cachorro também foi morto!
A senhora rapidamente olhou para o terceiro garoto, que era o mais triste dos três, e perguntou:
— O seu cachorro também foi morto?
— É! O meu cachorro morreu engasgado!
— Ele se engasgou com o quê?
— Com os cachorros deles!

MANCHETE DO DIA:

“O trabalho dos relojoeiros é feito em cima da hora”

TEIAS & COSTURAS

BLS & INGRATOS - Não consigo entender certas figurinhas da city, que são BLs carimbadíssimas. Você dá moral para as criaturas o ano inteirinho, mas quando precisa de uma delas, sempre arruma uma desculpa. O jeito é deixá-la no freezer abaixo de zero que nem pingüim... o ano inteirinho! Afe!!

TRAÍRA – Dublê de colunista da região deveria ter palavra quando assumir um compromisso. Não pode é ficar pulando de galho em galho, principalmente em se tratando de política, porque se não, numa outra, ou n’outra, o galho quebra e ele vai cair no brejo... literalmente! Humpft!

ME PAGA – Por falar em colunista, tem membro na confraria que está prometendo que o Peregras vai paga-la com juros e correção monetária. Uai, genteim, eu sempre compro e pago em dia, e pelo que me consta eu não estou devendo nada para ela. Cuidado, viu benhê?!

BLÁ blá blá abobrístico feito dia desses aí pela minha ex-confidente Genoveva Maluquete e que merece registro: “Karobinha, era meia noite, quase dez horas quando o surdo ouviu o mudo dizer que o cego viu um deficiente físico correndo atrás de um carro parado…”! Toim!!

SUÍNA & DENGUE – Night dessas aí, em hospital da city, conversei com um dos recepcionistas e ele me contava em off que não é só a dengue que está se alastrando na city, mas a gripe suína também. Curuzes!!

AGENDA – Quero agradecer ao amigo e competente gerente do Banco do Brasil da Praça de Esporte, Marcos Senra, e Sônia Alencar pela maravilhosa agenda 2010. Thank’s!!

AGRADECIMENTO – Quero agradecer aos confrades Angelina Antunes, Magnus Medeiros, Giu Martins, Ruth Jabbur, Nazareno Dias, Hélio Machado, FMI, Drikka Queiroz, Márcia Sá, João Jorge e Ricardo Júnior pelas notas em relação a 6ª Noite Brega do Karoba. Que o Deus Todo Poderoso abençoe a cada um com as mais ricas bênçãos!


DIVÃ DO KAROBA

NA SEÇÃO DESTA quinta-feira, o Peregras apresenta as LEIS QUE REGEM O UNIVERSO. Confira:

LEI DA PROCURA INDIRETA:
1. O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra.
2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

LEI DA TELEFONIA:
1. Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga.
2. Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados.
Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.

LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA:
Se estiver escrito ‘Tamanho Único’, é porque não serve em ninguém, muito menos em você.

LEI DA GRAVIDADE:
Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.

LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS:
80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu, baseada no único livro que você não leu.

LEI DA QUEDA LIVRE:
1. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda, provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente.
2. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.

LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS:
A fila do lado sempre anda mais rápido.
Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA:
Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

LEI DO ESPARADRAPO:
Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

LEI DA VIDA:
1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
2. Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda.

LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS:
Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto.

ABRAÇOS

FINALIZANDO A COLUNA desta quinta-feira, abraços para Zuila, Narjara, Fabíola Dourado, Valcir Macedo, Dira Paes, Cecília Canela, Silvana & Denarte D’avila, Bernardo Brant, Zulma Lafetá, Pedro Bial e Gusubu. Sexta-feira tem mais. Bye!

GRAN FINALE

“Quando um burro falar... Você tem que parar de beber, pois burro não fala.”